Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

mahrs 30/03/2024

Gosto muito do gênero "romance de época" e esse é muito bom!
adorei todo o drama e todo o desenvolver dos personagens, mesmo darcy sendo (?) ...
básico e simples!

Malu.Baccarin 30/03/2024

Perfeito
Segunda vez eu li esse livro e foi muito bom relembrar os detalhes que eu tinha esquecido. Jane Austen nunca decepciona.

Igor 30/03/2024

PERFEITO!
"Orgulho e Preconceito" de Jane Austen proporciona uma reflexão profunda sobre os efeitos do orgulho e do preconceito nas relações humanas. Através das experiências de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy, somos confrontados com as consequências de nossas próprias atitudes e preconceitos. A obra nos desafia a examinar as normas sociais que moldam nossas interações, enquanto nos lembra das lições intemporais sobre amor, moralidade e identidade. Ao mergulhar na narrativa, somos levados a refletir sobre nossas próprias vidas e relacionamentos, buscando uma compreensão mais profunda de nós mesmos e dos outros.

Alessandra395 30/03/2024

Começo lento. Parece que o livro só começa quando a Elizabeth recebe a carta do Darcy! Sempre adorei o filme então acho que fui meio que envolvida pelo clima do filme enquanto estava lendo. Li depois de ver o filme. Foi mais ou menos como ler ouvindo música, só que eu ouvia a voz dos atores e via eles.
É um clássico e a gente sempre acha que o clássico é algo pesado, quando na verdade, na grande maioria das vezes, pelo menos dos que eu li, são sempre livros bastante acessíveis, de leitura fluida, agradáveis e nesse caso você vai sendo envolvida pela história, pelos personagens.
Uma história que não além do romance te entrega uma crítica à sociedade, àqueles que se acham melhores por serem ricos, às imposições e cegueiras das famílias, críticas que parece que nunca deixam de ser atuais.
A Lizzie é um amor. O pai da Lizzie é um amor. Ah, e o Sr. Darcy, quem não gosta desse tipo? É um clichê irresistível.

Lamento tanto a Jane ter ido tão cedo. Mundo cruel!

elphwrld 30/03/2024

É uma verdade universalmente reconhecida que...
...Que um clássico tão perfeito deveria ser lido por aqueles que querem conhecer um romance tão leve e bem construído quanto o de Elizabeth e Darcy.

Apesar de algumas pequenas críticas, como a escrita difícil (que de certo modo deve ter sido por parte da editora também) e os grandes textos que eram estendidos de forma descritiva e sem importância (pela autora) que fez com que eu demorasse anos até realmente pegá-lo e engatasse a leitura, mas essa foi sem dúvida incrível.

As críticas dos costumes da sociedade da época, os romances bem construídos (contando o de Jane) e o charme incrível dos personagens principais e alguns outros fizeram uma história onde não consigo dar menos que um favorito.

A partir de hoje, esse livro é, sem dúvidas, o meu porto seguro. As interações de Lizzy e o sr.Darcy mais para o fim do livro me fizeram tão confortável quanto nenhum outro casal ainda conseguiu fazer. Se eu devo finalizar com uma recomendação, o farei com certeza, leiam. E se forem ler como uma fofoca de época, melhor ainda.

Gabrielly835 29/03/2024

Bem construído
O romance nesse livro é excelente, a construção dele, acompanhar a evolução desse enemies to lovers é encantador, me senti muito envolvida com os dois. Odiei o Darcy junto com a Lizzy assim como fui me apaixonando por ele, gradativamente, também com a Elizabeth.

Acho que meu maior problema com esse livro foi a escrita, achei algumas partes bem confusas e a descrição excessiva em alguns trechos era demais pra mim. Eu demorei pra engatar na leitura, tinham cenas boas espalhadas no início, mas o livro mesmo só foi andar depois dos 50%, mas nossa, o que se seguiu depois desses 50% foi uma maravilha, depois dos 60% tinha tanta coisa boa que não conseguia parar de ler até terminar.

O livro é bom, os personagens são muito bons, o título realmente faz muito sentido, o preconceito é bem visível. Só esperava que as coisas fossem um pouquinho diferente nesse final, o que precisava ser detalhado não foi ?

Agora um espaço pra Elizabeth que foi uma grande diva, expondo seus pensamentos na cara dura e não levando desaforo daquela lady nem dando o que ela queria, nossa, muitas e muitas palmas pra essa mulher.

É um livro que vale muito a pena ler, o romance é muito bom, mas precisa ter paciência.

caroline.Andreia 29/03/2024

Um clássico! Livro originalmente publicado em 1813, o mais famoso da autora britânica, é um romance lindo.
A história é bem contada e os personagens são super intrigantes. O que me impediu de dar uma nota mais alta foi a dificuldade na leitura por conta da escrita mega rebuscada (característica óbvia pela data de publicação, mas que dificulta a fluidez da leitura)

Andressa.Severo 29/03/2024

Releitura anual
Todo ano eu tento reler a obra se não der, pelo menos vejo o filme. Ótimas personagens, em uma história que é tranquila e linear, não existem tantas reviravoltas.
Uma obra aconchegante.

Rayane.Borella 29/03/2024

Superestimado
O romance é bom, a história envolve mas se perde com raízes que não desrespeitam a história principal, o romance em si é sua construção é maravilhoso tudo é justificável, mas a escrita da autora, deixa a desejar ela estende muito em cenas desnecessárias, em resumo eu peleei muito pra terminar mas consegui, não indicaria e nem releria, mas em suma gostei

Debys.. 29/03/2024

Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Pra ser bem sincera, demorei mais pra ler esse livro do que pra fazer 15 anos.
O livro é bemmmmmmm entediante e me deixou a desejar em alguns pontos.
A Eliza é com certeza minha personagem fav, e quem disser que ela é ruim eu dou um murro. Super a frente das outras e tudo mais. Eu achei que deixou a desejar os detalhes do casamento dela. Tanto dela quanto o da Jane.
Talvez eu tenha botado expectativa.
Não é ruim....mas também não é lá OH MEU DEUS que livro BOMMMM do crlh. Ele é legal... Mas enfim. Não deixei de gostar, mas tbm n amei. Foi uma leitura??

Débora 29/03/2024

Esse livro não é sobre amor romântico
Tudo que eu ouvi sobre Orgulho e Preconceito até hoje foi relacionado ao amor entre duas pessoas de classe diferentes.

Acontece que, com isso na cabeça, só consegui me decepcionar.

Esse livro, escrito por uma mulher que conseguiu imortalizar sua arte escrita, nos entregou muito mais do que um romance romântico.

Jane Austen enfrentou inúmeras barreiras, principalmente em seu tempo, pra conseguir chegar até aqui com a sua obra.

Especificamente nesse livro, ela fala sobre o papel da mulher perante ao marido, como as mulheres sempre foram podadas pra encaixar em um ideal e vários outros assuntos relevantes.

Eu não gostei tanto assim do livro, achei devagar para o que estou acostumada. Mas, ao analisar o contexto todo, certamente é um prazer ter tido essa oportunidade de conhecer uma obra de Jane Austen.

Ela, definitivamente, foi alguém além de seu tempo.

Ilya 29/03/2024

Meu favorito!!!
Sou suspeita pra falar pq sou apaixonada pelos filmes (o filme original e as outras releituras dele) já assisti eles mais de 10 vezes e nunca me canso.
Não vou mentir por mais que eu ame a história e os personagens eu tive problemas as vezes pra pegar embalo pra ler por causa da escrita rebuscada (mais de 3 linhas pra um diálogo). Tive que tentar ler umas duas vezes o livro, pra finalmente pegar o embalo e valeu muito a pena!
Agora amo o livro assim como os filmes e quero ler os outros da autora tbm.

isa cury 28/03/2024

Jane Austen eu te amo!!!!
Eu comprei esse livro só pra me testar e ver se eu era capaz de ler livros mais difíceis. No começo da leitura eu estava pensando em desistir por não estar me entretendo muito com a história e não compreender muito bem a escrita, mas resolvi dar outra chance porque tinha gastado 60 reais nesse livro kkkkkk. E nessa segunda chance eu acabei amando, depois que você entende a escrita fica tudo perfeito. Mais ou menos entre as páginas 120 e 160 o livro fica bem entediante e eu quase desisti de novo, mas a partir de um certo momento ele volta a ser muito bom. Só digo uma coisa: valeu cada centavo e cada minuto gastos com esse livro!!

João 28/03/2024

Orgulho e Preconceito
Sobre esse livro tenho algumas considerações. A primeira: A escrita é impecável! Isso é realmente admirável.
Apesar de não ser meu tipo favorito de livro, gostei desse romance! Toda a descrição e o cenário te levam ao período descrito.
Porém, algo que não gostei foi a falta de desenvolvimento do casal principal após casados. Apesar de, no último capítulo, isso ser apresentado, tudo é muito breve! Não temos a mesma riqueza de detalhes, o que destoa um pouco do livro.
Apesar disso, o restante da obra é bom! A leitura não é das mais rápidas e fluídas, mas compensa por tudo que ela entrega.