Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


9902 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Farleyzinia 10/04/2024

Sempre uma boa fofoca pela metade!
Eu adoro os livros da Jane porque pra mim sempre são baseados em fofocas, disse me disse, telefone sem fio que deu muito errado.

Faz anos que eu não lia esse livro, li uma edição tijolão que tinha esse, persuasão e razão e sensibilidade... Na época esse foi meu favorito!

Eu gosto de como todo o modo que a Jane foi escrevendo faz a gente desgostar do Darcy igual a Lizzy, e aos poucos a gente vai transformando as convicções junto com ela através do esclarecimento das fofocas e acaba mudando de sentimento em relação a ele.

Ps:. Não importa quantas vezes eu reveja a história, sempre vou achar a Lydia e a Sra Bennet insuportáveis!!!!
comentários(0)comente



KesiaSeles 10/04/2024

Com certeza irei reler
Foi o meu primeiro contato com a escrita da Jane Austen e agora só consigo pensar no próximo livro que lerei dela, não sei porque passei tanto tempo com medo e adiando essa experiência.
Falando da edição, apesar de ser bem atual, tinha várias palavras que ainda não conhecia, afinal é um livro clássico em toda a sua plenitude, e nesse aspecto teria sido melhor ler no Kindle, além da tradução conter alguns errinhos, mas que não foram suficientes pra me desencantar da história.
Quanto ao enredo, fiquei completamente viciada desde o começo pelos compromissos sociais de Elizabeth e principalmente por sua inteligência vivaz, acompanhar seu desenvolvimento e todos ao seu redor foi um verdadeiro deleite, até mesmo suas falhas são compreensíveis, mas ao entrar em cena o mocinho dos mocinhos, não há como não se apaixonar pelo sr. Darcy, que talvez tenha se tornado meu personagem masculino preferido (depois apenas do Faramir em LOTR).
O romance romântico é um bônus nesta obra que se preocupa em traduzir um cenário muito comum da época em que foi escrito e criticá-lo com maestria e elegância. Acho importante ressaltar que este não se trata de um romance de época, já que a autora escreveu sobre um tempo que ela viveu, sendo contemporânea do mesmo, e isto pra mim, torna seu conteúdo ainda mais especial e relevante, sua coragem certamente impactou muito em benefícios que podemos ter na nossa era.
comentários(0)comente



Clementino2 09/04/2024

Nunca pensei que ia venerar Orgulho e Preconceito, porém foi incrível ler esse livro!! Chorei, ri, me preocupei e sério, super recomendo esse livro pra todo mundo, te dá uma visão de mundo muito diferente só que estamos acostumados! Amei de mais ????????
comentários(0)comente



Raissa42 09/04/2024

Cadê?
Não conseguir ver o amor que diziam sentir, acho que vou ter que reler em um outro momento para ter uma nova opinião.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana 09/04/2024

Orgulho e Preconceito
"Orgulho e Preconceito" sempre foi minha história favorita desde o filme, e o livro só me deixou ainda mais encantada. Pude compreender ainda mais Mr. Darcy com o livro, assim como, admirar Elizabeth e sua autenticidade em só querer se relacionar por amor, numa época em que este era o de menos.

Jane Austen sabe como nos amarrar na leitura e fazer com que nos sentimos dentro de seus cenários.
comentários(0)comente



Raiane.moraes 08/04/2024

Muito BOM!
"A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam muitas vezes usadas como sinônimo. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vã. O orgulho relaciona-se mais com a nossa opinião de nós mesmos. E vaidade, com o que gostaríamos que os outros pensassem de nós."

Orgulho e Preconceito
É um livro que aborda temas como casamento, classe social, amor e como o título sugere, orgulho e preconceito
E eu tive o prazer de ler esse clássico e me apaixonar por esse romance de época que arranca suspiro de todos os leitores. Conhecer melhor os personagens srta. Bennet e o sr. Darcy, foi muito especial.

Elizabeth Bennet uma mulher muito a frente do seu tempo, que desafia as normas sociais ao recusar propostas de casamento por conveniência , com suas particularidades que não às deixavam ser como as outras mulheres, despertou em Darcy uma profunda admiração.

Sr Darcy, inicia o livro sendo um personagem extremamente arrogante e orgulhoso, o que me deixa com um pouco de ranço (não vou negar), mas ao decorrer da obra ele nos cativa de uma forma inexplicável.

Publicado pela primeira vez em 1813, mal consigo imaginar o quão empolgante foi a novidade de Jane Austen para as mulheres da época. Sempre tive muita vontade de ler esse clássico. Mas confesso que tinha medo de me deparar com uma leitura arrastada e entediante. Mas eu me surpreendi bastante.
É uma super viagem no tempo, uma obra bem escrita e super envolvente e essa edição maravilhosa da novo século, me fez curtir ainda mais essa história.
comentários(0)comente



Caroline 08/04/2024

AMEI!
Primeira vez que li esse livro e confesso ter assistido ao filme primeiro, o que desencadeou a curiosidade pra saber como era o livro e AMEI. Confesso que a família da Lizzie me deixou bem nervosa, a mãe e as irmãs super desesperadas por um casamento, meu deus?
Acho que por ter assistido ao filme desde o começo já nutri um carinho pelo Sr Darcy e é maravilhoso acompanhar o processo em que a Elizabeth começa a se apaixonar por ele.
Sem palavras para o livro, eles sempre serão melhores do que os filmes, sem excessão!
comentários(0)comente



nina.gennee 08/04/2024

Sem dúvida um dos melhores livros que eu já tive o prazer de ler!
O livro aborda temas como casamento, classe social, amor e, como o título sugere, orgulho e preconceito.

A história é contada principalmente do ponto de vista de Elizabeth Bennet, a segunda irmã mais velha, uma mulher inteligente, perspicaz e independente, cujas opiniões e julgamentos moldam a narrativa. Lizzy é retratada como uma mulher à frente de seu tempo, que desafia as normas sociais ao recusar propostas de casamento por conveniência e busca um amor verdadeiro e uma conexão intelectual com o nosso querido Mr. Darcy. A Jane, a irmã mais velha e mais bonita das Bennet (que coincidência em Jane) é retratada como uma mulher doce, gentil e otimista, que acredita sempre no melhor das pessoas. As outras irmãs Bennet também desempenham papéis importantes na trama, é claro. Mary é retratada como uma mulher séria e pedante, cuja busca por conhecimento e cultura muitas vezes a deixa isolada dos outros (inclusive, as únicas falas dela foram citações de livros), Kitty e a Lydia são jovens fúteis e imaturas, cujo comportamento imprudente e desejo por atenção deram muita dor de cabeça (principalmente pra mim). Mas a lições a serem retiradas de cada uma delas.
Acredito que esse livro é uma leitura essencial para todas as jovens que buscam uma educação mais elevada, uma vida intelectual, pois dele podemos retirar muitos ensinamentos. Ele é rico em nos ensinar como ser humildes, resilientes, independentes, determinadas e auto confiantes. De modo geral, é uma leitura muito aprazível. Recomendo horrores!

Ps. Eu amo um romance, mas confesso que dessa vez li mais pela faceta das jovens, do que pelo interesse amoroso. Maaas, o Sr. Darcy tem meu coração. Jane não pecou em nada ao escrever esse homem!
comentários(0)comente



Viane 07/04/2024

Me apaixonei novamente pela leitura
Publicado pela primeira vez em 1813, mal consigo imaginar o quão empolgante foi a novidade de Jane Austen para as mulheres da época. Nunca quis ler esse romance por puro preconceito, por ser um clássico romance inglês e, no meu pessimismo, eu iria me entediar na primeira página. Não podia estar mais errada, e que bom que eu paguei pra ver!

Peguei o ritmo no segundo capítulo e, a partir daí, não consegui largar o livro. Eu amei essa leitura. Viajei no tempo, imaginando o clima, as paisagens e os personagens de uma maneira, claro, romantizada numa época difícil de viver, no entanto me permiti sonhar com aquela vida.

Mexeu comigo, vez ou outra eu largava o livro de mão somente para pensar no que eu acabei de ler e se era aquilo mesmo que aconteceu ou se eu estava ficando louca... Só me deixou com o sonho de que os homens da vida real fossem escritos pela Jane Austen. Além disso, também me fez lembrar o porquê de eu gostar tanto de ler, me fez sentir profundamente apaixonada e hipnotizada pelas palavras. Quando eu lia, não parecia que eu estava lendo algo, mas sim testemunhando um filme, uma novela... Queria poder ter essa sensação novamente, mas vou deixar as outras obras da Austen pra outra hora, preciso me recuperar dessa primeiro.

Recomendo pra quem está iniciando literatura clássica. Dêem uma chance!
comentários(0)comente



H3ll3n 07/04/2024

Amei.
Um romance que é um clássico, amei a experiência.

No incio eu fiquei meio estancada no início, porque é bem lento, mas o livro vai te envolvendo aos poucos.
O livro traz uma riqueza em detalhes que gostei muito, a descrição dos personagens a gente consegue sentir o temperamento deles.

Ps: amei o sacarmos ( de certa forma sutil) do livro.
comentários(0)comente



Rafaela 07/04/2024

Até eu, que já fui chamada de "coração de gelo", amei O&P ??
Uns tempos atrás, comentei com um amigo virtual que, assim como Antes do Pôr do Sol é um filme de romance muito amado até por gente que não curte romance (como eu), eu queria um livro de romance pra quem não gosta de romance.

Por curiosidade, essa semana peguei pra ler Orgulho e Preconceito, não sabendo o que esperar dele e querendo diversificar minha leitura, até pra não perder o gosto e o costume de ler ficção. Pulei a introdução e o prefácio que, além de serem super longos, davam spoiler sobre o enredo, e então eu mergulhei direto na história.

No início achei que era apenas uma sucessão infindável de diálogos e descrições de paisagens, mas a leitura fluía tão bem, as conversas eram tão dinâmicas e os personagens, tão interessantes e marcantes, que eu não conseguia parar de ler. Pela descrição que faço de Orgulho e Preconceito, parece entediante, mas Antes do Pôr do Sol também se baseia num longo diálogo entre apenas duas pessoas e nem por isso deixa de ser maravilhoso.

E isso Orgulho e Preconceito é: ma-ra-vi-lho-so ??

Pra mim, é um livro de romance que transcende as barreiras das preferências literárias. Bem, pelo menos as minhas ele transpassou sem nenhuma dificuldade e até me deixou com um vazio enorme quando terminei a leitura.

A construção da relação entre os personagens (entre irmãs, entre membros da mesma família, entre os casais, etc.) se deu de uma forma tão natural, gostosa e sutil que terminei a leitura com pesar, de tanto que me apeguei a eles. É um livro muito bem escrito e que sabe desenvolver os personagens de uma forma crível e natural. Isso sem contar as belas paisagens escritas que emolduram a história.

Enfim, eu não acho que consegui fazer jus à qualidade e a beleza da obra de Jane Austen, mas não podia deixar passar em branco e não fazer uma resenha devido à forte impressão que o livro me deixou. Acho ele um ótimo "comfort book", o qual é bom pra reler quando a gente precisa de algo pra deixar o coração mais quentinho num dia frio, chuvoso e melancólico ?
Lais.Black 10/04/2024minha estante
Quem nasceu pra ser Bridgerton jamais será Jane Austen




Carla.Yonara 07/04/2024

Obrigada Jane Austen por me fazer desejar que um britânico soberbo me chame de pobre e fale que me ama ??
comentários(0)comente



Maria10053 07/04/2024

Um clássico, meus amigos ?
Orgulho e Preconceito se tornou meu queridinho junto com sua autora maravilhosa. Não sei como explicar o porquê de eu gostar tanto de obras assim. Para muitos é um gênero chato e sem graça, para mim, um conforto e uma fuga da realidade (ou não).
Esse livro nos transporta para a sociedade daquela época. Uma sociedade voltada para o casamento e não muito diferente da dos dias de hoje. Lá tem aquelas vizinhas, as famosas "velhas fofoqueiras", pessoas preconceituosas, as que gostam de se meter na vida alheia.
Conheci essa obra, acho que como muitos, através do filme de 2005. Digo que o filme e o livro se completam. Teve certas coisas no livro que poderia ter no filme e também cenas e frases do filme que senti falta no livro. É por isso que gosto dos dois, sinto que só são completos juntos.
Fiquei obcecada nessa autora e já quero ler todas as obras dela. Já assisti o filme Emma e comecei a ler o livro, mas sinto que Orgulho e Preconceito será sempre o meu favorito por ter sido o primeiro. Sabe como é, o primeiro amor a gente nunca esquece kkkkkkk
comentários(0)comente



Nicole932 07/04/2024

QUE LIVRO MEUS AMIGOS, QUE LIVRO! ??


Quando Elizabeth Bennet conhece Fitzwilliam Darcy ? o cobiçado Mr. Darcy ?, ela o julga arrogante, rude e presunçoso. Após descobrir o envolvimento do detestável cavalheiro nos eventos que separaram sua querida irmã, Jane, e o jovem Bingley, Elizabeth está determinada a odiá-lo ainda mais. Mas uma surpreendente reviravolta poderá provar que as primeiras impressões nem sempre são incontestáveis.
comentários(0)comente



9902 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR