Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Gabriela.Valotti 20/08/2023

Simplesmente perfeito
O melhor romance de época que li até o momento.
Uma leitura formal, porém fácil de ler. Ou melhor dizendo, depois do meio, é impossível parar.
O amor transforma, e é lindo ver a paixão nascendo.
Um livro muito bem escrito.
Perfeito!

sembarizon 30/03/2023

Orgulho e preconceito
Juro, com todas as minhas forças, que eu achei que fosse abandonar o livro. No começo é tudo muito parado, sem nenhuma grande aventura ou algo que nos faça querer continuar. Além disso, a linguagem não é tão fácil, então tornou mais difícil ainda a leitura, mas ao decorrer da história você acaba conseguindo adentrar no enredo e acaba gostando da obra.
É bem escrita e bem detalhada. O envolvimento amoroso é exatamente como diz a sinopse: de forma lenta e romântica, no ritmo das cartas levadas por mensageiros a cavalo. Gosto da forma que a autora põe em dúvida os sentimentos dos leitores com relação a alguns personagens. Além de, também, fazer uma crítica importantíssima sobre casamentos, relação familiar, julgamentos a primeira vista etc. Valeu a pena não ter parado no começo.
iMahxy 30/03/2023minha estante
Depois dessa resenha eu senti um pouco de motivação, eu pego esse livro e paro de ler por meses, depois pego e só vou. Eu parei na página 200 e pouco e isso já deve fazer quase um ano... mas o livro é muito devagar e mt descritivo

Laura1282 30/03/2023minha estante
Comigo tbm foi assim por pouco não abandonei, não tava fluindo a leitura mas depois de uns capítulos melhorou bastante, se tornou um dos meus favoritos.

felle! 30/03/2023minha estante
cmg foi da mesma forma, eu achei meio parado no início mas dps que me envolvi com a história, me apeguei a história e aos personagens, e agr é um dos meus livros favs (o filme é tão lindo tb)

sembarizon 30/03/2023minha estante
felle, simmmmm!!! depois vc acaba realmente se envolvendo com a história. doideira. nunca vi o filme?

sembarizon 30/03/2023minha estante
laura, todo mundo me disse q no começo n estava fluindo e dps acabou amando ao ponto de ser um dos favoritos. só por isso q continuei kkkkkkkkkk

sembarizon 30/03/2023minha estante
clara, foi assim cmg! realmente o livro é bem devagar e precisa ler com bastante atenção pq conta muitos detalhes, além da linguagem mais complicadinha, mas acaba q vai acostumando depois o que torna mais fácil a leitura.

felle! 31/03/2023minha estante
hannah, vc precisa ver o filme (é a coisa mais linfaa

J.v 14/03/2021

Minha primeira experiência com Jane Austen
Eis um romance que está em falta no mercado, essa que é a obra magna de Jane Austen leva consigo uma leitura deliciosa e uma história rica em detalhes, não é difícil apegar-se a Elizabeth Bennet e FitzWilliam Darcy, a história bem desenvolvida, extremamente detalhada é possível passar horas lendo e nem sentir-las passar de tão preso que fica a leitura, sem dúvidas recomendo.

Laryssa7 10/03/2023

Ahhhhh eu gostei muito dessa história, um romance de época bem desenvolvido, com surpresas e me fez ficar empolgada, ansiosa pra ler outro livro da autora ?
Halyta 10/03/2023minha estante
Mds eu tenho que terminar orgulho e preconceito urgentee

louise118 10/03/2023minha estante
amg eu recomendo você ler persuasão da jane austen! as obras dela são realmente encantadoras

larissa leite 15/09/2021

orgulho e preconceito
simplesmente incrível, a desenvoltura e a trama do livro é muito interessante.
Darcy merece tudo, assim como a Elizabeth, que entregou tudo!!

eu admirei muito a Elizabeth, que nesse finzinho, não se deixou levar pela audácia da Lady Catherine, sempre firme e confiante de si.

"ate agora eu não me conhecia"
a admiração do Darcy para com a Elizabeth, os esforços, tudo que ele fez, apesar de ser rejeitado, o amor continuava intacto. saiba que eu te amo Darcy!!

ntlmrts 02/10/2020minha estante
o filme é lindo, vc vai amar?

leiturasda.duda 02/10/2020minha estante
tomara mesmo, tô curiosa pra ver como vai ser ?

Giovanna 19/06/2021

Orgulho e preconceito
É um livro complexo de entender. Eu estou acostumada com fantasias ou gêneros parecidos, então além de demora muito para ler, foi uma leitura "difícil". Tiveram muitas partes do livro que eu não entendi, e outras que eu compreendi melhor. Não é meu livro favorito, e acho que não vai ser. Pode ser que futuramente eu releia ele e de uma nota maior? Pode sim, mas no momento não. Eu li mais porque pessoas ao meu redor me influenciaram, então eu tinha essa coisa de ter que terminar o livro. Várias vezes passou pela minha cabeça desistir de terminar,masss fui até o final. Hoje mesmo vou assistir o filme.
nanda 19/06/2021minha estante
geralmente eu sempre prefiro o livro do que a adaptação dele, mas em orgulho e preconceito eu preferi bem mais as adaptações! o começo do livro achei monótono e o final não entendi muito bem, quero ler quando for mais velha depois

Cilene.Resende 19/06/2021minha estante
Esse livro é muito bom. Mas, talvez, sua dificuldade na leitura possa ser por uma por conta da tradução. Não li o desta editora, eu li o da Martin Claret. Claro que a linguagem usada é muito distante na nossa, pois foi escrito em 1797.

Giovanna 19/06/2021minha estante
Nanda- Exatamente, futuramente se eu for reler, talvez eu entenda melhor, eu realmente n estava acostumada com a linguagem, saiu totalmente da minha normalidade, o livro é bom, mas ainda acho q vou preferir o filme

Eduarda.Ribeiro 19/06/2021minha estante
Me confundi mtttttt com os sobrenomes

Giovanna 19/06/2021minha estante
SIMMMM EDUARDAAA, eu me confundi muiiitoooo

luisawrr 23/06/2020

a maneira incrível de jane austen escrever e descrever os diálogos é indiscutível, porém confesso que foi unicamente isso que me fez levar a leitura até o final, considerando que o romance em si não me atraiu
Monique 15/09/2020minha estante
Paradao demais ne?

luisawrr 12/05/2021minha estante
simm também achei

Maclara.Esteves 29/12/2022

O primeiro enemies to lovers do mundo
Demorei pra começar esse livro, embora a adaptação dele seja meu filme de romance preferido. O que eu amo justamente no filme tem de sobra aqui.
Que é justamente a ambientação da família Bennet e claro: a forma como o Sr. Darcy e a Lizzie se apaixonaram.
Sem se tocarem, com o conflito que ambos causavam um no outro por terem opiniões tão diferentes e jeitos tão parecidos.

HOLY FVCK 14/04/2021

aaaaaaa
não sei como expressar meus sentimentos sobre esse livro, o que consigo dizer é que ele é perfeito em todos os termos, nunca imaginei que um romance de época fosse me prender da forma que esse livro me prendeu, consegui odiei e amei os personagens na mesma intensidade, e é isso!

Lu 08/03/2010

Perfeito!

Faltam-me até palavras pra descrever O&P. Há tanto o que dizer. Tantas passagens maravilhosas. Momentos preferidos, do tipo "tenho que comentar sobre isso na resenha!".

Estou na dúvida: devo ressaltar que é um livro romântico em que não há uma cena de beijo sequer e que mesmo assim, ainda me peguei suspirando? Ou devo falar sobre os diálogos bem humorados e ácidos? Talvez deva comentar a crítica social feita por Austen há duzentos anos e que de alguma forma, ainda se mostra atual?

Leitura obrigatória!
Mateus 08/03/2010minha estante
Lu, mesmo não gostando de romances, fiquei super curioso em relação a esse livros. Sua resenha levará até o que menos gosta do gênero a ter pelo menos um pouco de interesse no livro. Você escreve muito bem! Vou logo procurar Orgulho e Preconceito para ler :)

Mariane 09/03/2010minha estante
Também fiquei muito instigada a ler esse livro. ^^

Sempre pensei em ler Jane Austen, mas sempre coloco na "fila de espera". haha

Mas vou procurar este. ;)

Bela resenha.

Gabi C. 12/03/2010minha estante
Eu desapareço uns dias e lá vem a Lu com uma resenha dessas!

Orgulho e Preconceito é tudo isso, mais o Mr.Darcy. Ah, o Mr.Darcy... ele sozinho valeria um livro. Mas ele e Elizabeth Bennet valem um clássico de 200 anos e que serão maravilhosos por outros duzentos. [2]

Não escreveria melhor! *__* rs

Glenda 30/05/2011minha estante
Caramba, vc disse TUDO!
O Sr. Darcy... aahhn... Hahaha!

Anna 28/08/2021

Idai que a época era horrível, eu queria viver nela.
Nada a declarar sobre o livro: Jane Austen fez tudo! Personagem frio e calculista, menina animada e leitora, uma família que só faz ela pagar mico, bailes e romance por toda parte!
Eu queria tanto poder estar em um daqueles bailes, dançar com Darcy, comer a ceia e vestir aqueles vestidos que devem ser super calorentos.
O livro é uma passagem certa pra Inglaterra do século XIX, e tem romance, mas também tem assuntos super relevantes. Uma delicinha de leitura, por mais que o romance do casal principal pudesse ter um melhor desenvolvimento.

bellerosie 28/02/2022

Orgulho e Preconceito
Foi um livro cuja minhas expectativas eram baixas, eu jurava que seria mais um livro que tinha só um linguajar difícil, romancezinho méh e acabou. Mas caraca esse livro me pegou e deu dois tapão na cara, entregou tudo e um pouco mais.
É uma leitura meio complicada mas valeu a pena cada segundo, o romance é muito bem escrito e desenvolvido, não só eles como os personagens também, Lizzy é tão cheia de si e tão pé no chão que as vezes até a atrapalha quando se trata de ver a boa intenção das pessoas, mas ao mesmo tempo é tão amorosa e receptiva que é impossivel não gostar dela. Darcy é perfeito, não tem do que reclamar, muito cadelinha apesar do seu maior flerte se chamar as pessoas de pobre.
A história toda em si é perfeita e vale muito a pena ser lida, é um cliche gostoso de se ler ( ainda mais para sair de uma ressaca) cujo o qual você entra na historia e sente tudo intensamente junto com os personagens. Super recomendo!
5 / 5
Aline.Pereira 28/02/2022minha estante
Eu adorei o livro tb! O melhor é que tem um monte de adaptações pra a gente ver \o/ A série da BBC lá de 95 é a minha preferida ??

bellerosie 14/03/2022minha estante
exatamente, eu ainda prefiro o filme de 2005 mas ta valendo hha

Ju 20/03/2021

Merece todo amor e prestígio
Que leitura magnífica!

Há anos assisti ao filme Orgulho e Preconceito, mas apenas por mero acaso nunca tinha lido a obra.

A disponibilidade no Kindle Unlimited foi o empurrão que me faltava para ler a obra de Jane Austin e, meu deus, por que demorei tanto para isso?

A autora tem uma capacidade única de redigir uma história como se fosse um grande fofoca (de muita classe), que te prende, fascina e não te faz querer parar de ler.

O romance na história é bem inocente e clássico, mas é de amolecer qualquer coração. E, claro, a protoganista é uma personagem forte que não abaixa a cabeça pra homem (amo kkk).

Caso você tenha qualquer dúvida sobre iniciar Orgulho e Preconceito, deixa isso de lado e comece AGORA.
thaisdandaro 20/03/2021minha estante
adorei "fofoca de muita classe"! hahaha

Fabíola Luna 20/03/2021minha estante
Adorei sua resenha

Dhany.Reis 20/03/2021minha estante
Estou lendo e estou amando!

Vivi 20/03/2021minha estante
Assistir o filme e achei bem legal, quero ler o livro agora!!

j.⨠21/03/2021minha estante
estou a m a n d o!

Mrs Luna 29/01/2023

O melhor
Essa é a terceira vez que leio e a sensação foi a mesma de quando o li pela primeira vez, o começo é lento até você se acostumar com o dialeto dos personagens, e o estilo de narrativa que a autora utiliza, mas depois de uns 30% a leitura começa a fluir muito mais e a história começa a dar uma alavancada.
Jane é primorosa em sua obra ao retratar a sociedade da época, bem como seus orgulhos, preconceitos e ignorância, a autora nos traz personagens que realmente queremos odiar, outros que ficamos em dúvida se amamos ou odiamos, ou aqueles que ela faz para que nos apaixonemos, e mesmo o que amamos, eles são cheios de defeitos, e evoluem com o passar da narrativa.
Uma história atemporal que vale a pena sim ler :D