Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Bianca.Rafaele 19/04/2024minha estante
a primeira vez que comecei a ler tive a mesma reação que a sua. mas, tentei pela segunda vez e me apaixonei, o livro é perfeito demais! ??

Débora 19/04/2024minha estante
Eu me sentia tão mal por não ter gostado. Achava que o problema era em mim kkkk e agora comprovei que era mesmo. Kkkkk Eu amo clássicos hoje em dia, então não tinha como dar errado. Mesmo assim procrastinei ao máximo, tamanho o medo de comprovar a primeira impressão???

Jasmim 19/04/2024

Clássico atemporal
Eu acredito muito que amor é o que se pode deixar de fazer e ser, por alguém.

Darcy era um homem orgulhoso e preconceituoso, ele mesmo admite no fim do livro, que foi criado como único filho homem e por isso tratado por seus pais como alguém superior. Ao conhecer Elizabeth, ela critica seus modos e rejeita sua primeira declaração por esses motivos, ela diz que nunca se casaria com um homem que se sente tão superior ao ponto de menosprezar os outros. Depois disso ele simplesmente decide mudar, ele diz no fim do livro:
"Assim fui, dos oito aos vinte e oito anos; e assim poderia ainda ser não fosse por minha querida, amada Elizabeth! O que não lhe devo?"

Pra mim essa é a beleza de amar. Ser mudado pelo amor que sente.

Gosto da evolução dos dois como pessoa que foi causada pelo amor que sentem um pelo outro.
dito isso, favoritado.

Maria1691 19/04/2024

Orgulho e preconceito
Definição de declaração de amor renovada,chamar de pobre vai ser meu novo eu te amo,como o Darcy foi ficando bonito do nada ? Achei ele tão xoxo capengo no início agr quero casar com ele

Brenda 19/04/2024

Completamente apaixonada, não acredito que levei tanto tempo pra finalmente pegar pra ler. É uma viagem no tempo, poder ler um romance de época realmente escrito naquele tempo. Super envolvente, de fácil leitura e constrói a relação deles de uma maneira muito realista e bonita.
Brenda 19/04/2024minha estante
Foram 5 estrelas, ali saiu errado

Esther.Noroefé 18/04/2024

Realmente
Livros clássicos não foram feitos pra mim, tentei ler esse livros diversas vezes e acabei demorando muito pra terminar, eu amo a história mas é mt denso

Fran 18/04/2024

Ardentemente
Adorei a escrita de Jane Austin, apesar de ter uma escrita culta ainda assim traz uma leitura fluída. A forma como ela descreve os personagens durante a história e sem perder a essência de casa um, é algo bem curioso de se ver.

Por ser um livro que retrata um período antigo ao nosso hoje, é possível encontrar algumas coisinhas para discordar. Mas não fazemos, pois é justamente compreender que os tempos mudam, e que algumas posturas eram necessárias para se viver em sociedade. E por isso, super entendo a sra. Bennet.

Darcy é uma tentação afff o tanto que eu quis socar ele, para depois eu ficar submessa num sentimento profundo que criei por ele. Ele é um cara extremamente inteligente e esforçado por quem ama.

Lizzie é minha inspiração! Vejo que eu tenho pensamentos que podem ser melhorados se eu convive-se com ela. Só Darcy para merecer mesmo.

Agora quero escrever cartas ?
Super indico a ler essa pérola ?

Brunette3 17/04/2024

Lendo esse livro eu descobri que não fui alfabetizada direito ? livro "cult" é muito esquisito de se ler

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Que romances gostoso, gostei muita da construção do relacionamento, muito boa a leitura, é uma leitura gostosinha.

Entre Páginas 16/04/2024

Tem muito orgulho e preconceito nessa obra
A história tem um começo bem difícil, foi complicado determinar quem estava pensando o que é sobre quem, era uma confusão de julgamentos e a história não parecia se desenvolver, além de bailes, jantares e mais julgamento.
Elizabeth é um posso de arrogância e orgulho, como grande parte da história é narrada do ponto de dela, sempre traz um pensamento crítico sobre todo mundo e algumas vezes faz ela parecer uma chata.
A família é bem excêntrica e caricata, com uma mãe casamenteira em um nível exasperação, enquanto o pai é indiferente, aparentemente desiludido e desinteressado de tudo a não ser sua paz na biblioteca, já uma das filhas mais nova é uma cabeça de vento que só pensa em fardas.
Darcy é taciturno e julgador igual a Elizabeth, ou seja orgulhosos é preconceituosos os dois kkkkkkkkk...
Eu quase desisti de ler, mas a minha persistência foi compensada, a história evoluí bem e se torna até agradável.

isinhaaaw 16/04/2024

Em hipótese alguma eu seria capaz de descrever o tamanho do encantamento que senti ao ler esse livro. É uma leitura que levarei para minha vida ?
Di Marina 16/04/2024minha estante
Acabei de ler também, fiquei encantada, agora quero ler todos dela. ?

Ruhamah. 16/04/2024minha estante
Bom demais!!! ?

Stephanie328 15/04/2024

Como um belo livro literário, a leitura começa um pouco difícil e confusa, mas quando vamos compreendendo e imaginando as emoções dos personagens, a leitura fica maravilhosa.

O contexto histórico, personalidade dos personagens, o enredo, foram muito bons.

Um livro delicioso, divertido e apaixonante.

Maria16958 15/04/2024

A leitura é bem difícil e foi uma tortura ler esse livro, mas é MA RA VI LHO SO
é mto perfeito gnt scrr

Tuanne3 15/04/2024

Leitura obrigatória
Este é um clássico que faz jus a fama, com certeza seus personagens inspiram inúmeros outros romances. A história do casal principal apesar das peculiaridades do período em que se passa ainda é super atual. Elizabeth é uma mulher inteligente, com uma personalidade forte e muito apegada a sua família, enquanto o senhor Darci é um homem culto, muito rico e o mais importante extremamente introspectivo.
É muito prazeroso acompanhar este amor que nasce e vai aos poucos transformando suas atitudes, faz com que busquem entender a realidade e os motivos um do outro e passem a agir em prol da felicidade daquele que ama.

Fabiana426 15/04/2024

Tradução marsvilhosa
Já li esse livro várias vezes, mas acho a tradução da nano perfeita! Para quem nunca leu antes, recomendo muito que compre esse, edição linda e muito gostosa de ler.

jess queiroz 14/04/2024

Delicinha de romance
Acredito que a ideia da Jane Austin era contar várias fofocas bem contadas e de forma muito polida. A prova de que o amor nunca sai de moda pode ser percebida aqui. Coisa fofa.
Adorei demais esse livro. Foi o primeiro que li dela e achei uma delícia.