Anne of Avonlea

Anne of Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne of Avonlea

Lorenza 15/05/2021

Como cresce rápido!
Já vemos uma Anne mais madura, mas ainda com muito a aprender...
Acreditava que seria muito similar ao seriado da Netflix, mas não é. Não é tão inovador pra hoje, mas imagino que fosse para a época.
Bom livro para treinar inglês, apesar do vocabulário robusto.

Mi 13/07/2022

Pagando a língua
Não esperava que ia gostar tanto da Anne!
Muito legal acompanhar ela crescendo e seguindo o seu caminho, tô mega ansiosa pelo próximo livro!
E tô feliz com a conquista de ler o segundo livro em inglês esse ano!

Lívia 16/04/2021

Achei meio chatinho. O primeiro é bem melhor. A história fica bem arrastada no meio, só começa a ficar melhor no final. Mas de forma geral, até que é gostosinho de ler.

Aline 23/03/2020

Anne #2
Apaixonada por Anne ?
Muito a frente de seu tempo, mesmo com o passar dos anos não perde seu hábito de imaginar e sonhar! ?
Lucilene.Oliveira 27/10/2020minha estante
Aline vc pode me ensinar como lê um livro? Sou nova aqui.

Aline 03/11/2020minha estante
Aqui no skoob não dá para ler os livros, dá apenas para registrar os que quer ler, está lendo, leu ou abandonou

Tem como trocar ou emprestar livros de outros usuários do app, mas não tem como ler por aqui

@renatavarelaescreve 17/01/2022

Anne
Não tem como não se apaixonar por essa leitura. Muito bom acompanhar a Anne crescendo, os gêmeos, a rotina em Green Gables e os moradores de Avonlea. Ansiosa para ler os próximos

Sam Machado 03/06/2020

Muito bom!
Há mais curvas na avenida que guiam Anne para o futuro, basta a ela decidir qual caminho seguir.
Ela passa por mais um tempo de mudança e descobertas com novas aventuras.

Isabella Souza 27/10/2020

Amo
Sou suspeita pra falar pois amo as histórias da Anne. A leitura flui muito bem e me emocionei com o romance contado neste livro
Ela 27/10/2020minha estante
Também estou lendo, é tão maravilhoso ?

Pri229 25/01/2024

Essa foi uma leitura conturbada pra mim, pq comecei a ler em 2019 um clássico em inglês onde não tava acontecendo nada de interessante até 60%. O surpreendente foi q dps o livro passou a ter partes legais e fofinhas, e realmente passei a gostar dele.
Ainda assim, Anne de Green Gables é mto melhor, mas quero continuar essa série

Rony 10/01/2023

Vivendo em poesia, não apenas em prosa.
Ler Anne of Avonlea foi uma ótima experiência. Anne é uma pessoa tão fascinante que dispensa comentários sobre o quanto ela nos desperta interesse. Mas vê-la nesse livro foi como rever uma amiga querida, que passou um tempo fora e tem muitas novidades para contar. A escrita do livro é muito fluída. Os capítulos não são longos, o que dá aquela impressão de "vou ler mais um capítulo para poder parar" e nisso você lê mais uns vários. Estou bastante ansioso para ver como vai ser a vida de Anne nos próximos livros, depois das coisas que aconteceram nesse livro.

Lia 11/06/2022

God, this was boring as hell!
Lord have mercy! I can't believe I had had to wait for the FINAL PAGEEEE for some real interaction between Anne and Gilberth. Girl, no. NO, NO NO. And was just a look, a few dubiously words... That's it.
It's wasn't a pleasing lection, I assure you that! Great for english vocalary, maybe, but nothing noticiable shine on these tedious pages.
Or like I said once Maybe my heart it's actually cold to receive the pretentious swetnnes from this book. Maybe i'm truly getting old (or depresses hauah).
Farewell redhead girl!

mari 25/07/2020

como eu faço pra morar em green gables?
a anne ocupa um pedacinho tão importante da minha vida. virar as páginas da vida dela é o meu refúgio diário, sinto que to crescendo, aprendendo e vivendo as delícia e as dores das mudanças junto com ela. mais um capítulo da vida dela que fechou, e eu sempre acompanhando de coração quentinho!

Maira Giosa 09/09/2021

Imaginem um livro que não tem exatamente começo, meio ou fim, mas que é capaz de contar uma estória com todas as suas minúcias, nas pequenezas dos acontecimentos cotidianos. As aventuras de Anne de Avonlea seguem um ritmo constante, ora aproximando-nos de suas angústias diárias, ora levando-nos a observar o mundo com outros olhos.

Pois, embora Anne tenha crescido até os 17 anos, ela continua sendo uma menina sonhadora, que se encanta com as belezas do dia a dia e se deixa enlevar pelas alegrias da natureza - um dourado dia de outono, o por do sol que arroxeia as montanhas, as árvores carregadas de flores, o tapete branco deixado pela neve...

Somos levados para o lado dela e dos seus, conhecendo cada intimidade de seus corações que, embora atribulados, não deixam de agraciá-la com sabedoria, alegria e um amadurecimento latentes. E assim, quase sem perceber, Anne de Avonlea acaba no meio de uma curva, quando a vida da moça segue o curso plácido de um rio.

Fiquei ansiosa pelas tantas possibilidades à frente. Os novos lugares, as novas pessoas e os novos sonhos! Como se eu mesma pudesse reviver minha juventude com certa nostalgia, pois - embora eu mesma nunca tenha sido tão otimista quanto Anne - nada como o tempo para esquecer as partes ruins e saudar aquela menina curiosa de 17 anos que ainda habita em mim.

A leitura, enfim, é deliciosa, rápida e não se sente até que o livro acaba e nos deixa com uma sensação de melancolia por Anne estar crescendo rápido demais. Que maravilha poder viajar e viver com esses personagens, ver essas paisagens - que minha imaginação faz serem paradisíacas - e poder reaprender a sonhar acordada!

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

Debys 10/07/2021

A felicidade está nas pequenas coisas.
Como fã da série sempre tive curiosidade sobre a continuação da história da Anne. Nesse livro vemos seu retorno a Avonlea como professora e conhecemos melhor os seus vizinhos e a vida em Avonlea.
Não é um livro cheio de acontecimentos significantes, nem tão acelerado quanto o 1º, mas não deixa de ter seu encanto. Gostei muito dos novos personagens e do rumo que história tomou no final.

"Perhaps, after all, romance did not come into one's life with pomp and blare, like a gay knight riding down; perhaps it crept to one's side like an old friend through quiet ways; perhaps it revealed itself in seeming prose, until some sudden shaft of illumination flung athwart its pages betrayed the rhythm and the music, perhaps . . . perhaps . . . love unfolded naturally out of a beautiful friendship, as a golden-hearted rose slipping from its green sheath.".