Por Amor e Fé, Os Dias Em Auschwitz

Por Amor e Fé, Os Dias Em Auschwitz Jamila Mafra

Resenhas - Por Amor e Fé, Os Dias Em Auschwitz

Ana Claudia 20/05/2023

Mia mora na Alemanha com seus pais e namorado. Crente, ela gostava de falar sobre suas crenças religiosas quando Hitler tomou conta do país e começou a perseguir judeus e religiosos.

Mia arrumou um emprego e seu chefe falou que ela teria que dar saudações nazistas para os clientes, mas teve sua vida virada de cabeça para baixo. Ela se recusou pq ia contra a sua religião. Por 10 dias, eles aguardaram que Mia mudasse de postura, mas ela não mudou e perdeu o emprego. Teve sua vida virada de cabeça para baixo.

Ela passa a presenciar cenas horrorosas, com mortes e sofrimentos de pessoas que estava sendo levadas para os campos de concentração. Sua família foi separada.

Um relato das mazelas de uma guerra e da força do fé em Deus que permite que Mia passe por tudo isso sem se deixar enfraquecer pelas mortes e horrores causados pelo Nazismo

Thaty 03/06/2022

Uma leitura muito necessária
Um livro curtinho, mas com uma carga emocional gigantesca!
Eu sempre achei que apenas os judeus sofreram nas mãos dos nazistas, mas depois dessa leitura, descobri que não. Uma história densa, triste, mas repleta de muita fé!

Luiza.Borba 28/12/2021

"Você está certa quando diz que Deus pode tudo, no entanto, mesmo podendo, Ele não vai interferir, simplesmente porque isso seria injusto. Helene, nós, seres humanos, precisamos ser responsabilizados pelos nossos atos, sejam eles bons ou maus."

É extremamente dolorido ler esses relatos.
A crueldade humano justificada por uma ideia de superioridade.

26/12/2021

Trazendo as tragédias da segunda guerra mundial nesse livro curtinho mas profundo temos uma história onde a fé fortalece e na visão das Testemunhas de Jeová que muito sofreu nesse período.