The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - The Flatshare

arodri21 17/04/2024

Melhor do que eu esperava
Um romance leve, com pitadas de seriedade. Tiffy e Leon são ambos personagens apaixonantes e também realistas, não são do tipo ?personagem perfeito? que vc se apaixona, mas que não existe na vida real. O livro tem seus momentos engraçados, fofos, alguns clichês também, mas muito agradável de ler.

Karine.Cirino 21/02/2024

Um dos melhores livros que já li. Leitura fluida, leve, perfeita para se desligar da rotina da vida adulta.
Perfeito pra quem adora um romance clichê.
Dei risada, me arrepiei, me emocionei, me apaixonei pelo Leon e queria me vestir como a Tiffy!

Eduarda2220 01/02/2024

The flatshare
Pensei que seria só mais um romanche clichê na minha estante e me deparei com um romance bem construído, dois personagens apaixonantes e com um intenso passado que torna tudo mais profundo entre os dois
Gostei muito

laiscunhaf 22/01/2024

Sessão da Tarde
Um romance encantador que combina originalidade e um toque de humor para criar uma história leve e agradável.

A trama gira em torno de Tiffy e Leon, que compartilham um apartamento de maneira peculiar, sem nunca se encontrarem pessoalmente. Essa premissa única proporciona situações engraçadas e momentos adoráveis à medida que os personagens tentam navegar por suas vidas interligadas.

É um livrinho tranquilo, pra fugir da realidade.

"Aquele nunca foi meu lar até você chegar"

[2022]

imlais 02/01/2024

Best rom-com book ever! It's a comfy and cozy book when you feel stuck and don't know what book you should read.

marixchs 05/08/2023

Lento no começo, mas o final compensa
O livro demora DEMAIS pro romance realmente acontecer, o que poderia não me incomodar se tivesse algo interessante acontecendo enquanto isso, mas acho que, principalmente no pov dele, com muitos personagens em que eu só fui diferenciar cada um do meio pro final, as coisas não prenderam a minha atenção, e ele escrevendo sem pronomes me irritou profundamente.
o pov dela achei maravilhoso, adorei como foi explicado o relacionamento dela com o justin e como tudo isso se desenvolveu, e acho que o livro seria bem melhor e com uma leitura bem mais fluída se só contasse o lado dela, apesar de normalmente gostar de livros com a visão dos dois.
no geral é uma boa leitura, mas que demora pra realmente engatar, adorei como a autora revezou os pontos de vista e amei o final! ????

jonevesa 01/07/2023

The Flatshare/Teto para dois
Nos primeiros 20%-30% eu quase abandonei porque tava muito chato, nada acontecia e só era muita enrolação mesmo. Também fiquei um pouco incomodada com o estilo de narrativa do ponto de vista do Leon, não sei como é em português, mas em inglês falta pronomes e preposições e acaba ficando muito esquisito. Mesmo assim, eu acabei me acostumando com o desenrolar da leitura.
Depois de insistir muito, o livro começa a melhorar, os dois juntos são fofos e a leitura se torna mais fluída. Achei que a autora quis incluir assuntos muito importantes e pertinentes na sociedade e ao mesmo tempo quis deixar o livro leve e tranquilo, o que é muito difícil de se fazer, porque a partir do momento que você menciona um assunto delicado sem se aprofundar um pouco nele a gente se pergunta: pra quê?
Fora isso achei um livro fofo e mediano.

Maju Deolindo 28/06/2023

Ok
Casal fofinho, enredo fofinho, foi um bom entretenimento, porém zero surpreendente. Pouquíssimo aprofundamento em certos assuntos importantes. Foi um belo ok.

gica:) 17/05/2023

Eu já tinha lido ele em português e agora li de novo, só que em inglês... eu gostei, adorei ler de novo, não lembrava muito da história e dos detalhes... só achei que demorou para fluir a leitura, e ainda sim a quase não terminei

Marina 08/03/2023

Que casal!
Esse casal realmente me deu frio na barriga. Amei o livro e recomendo a leitura. É para quem está procurando uma comédia romântica bem bacana para ler.

Silmara F. 04/03/2023

Muito good vibes! Fofinho.
O livro é fofinho. Gracinha. Gostosinho de se ler. Acho que todos esses adjetivos diminutivos positivos se encaixam muito bem nesse livro.

O início me incomodou um pouco por conta do estilo da narrativa do Leon. Eu lia os capítulos dele com mais rapidez, puramente para acabar primeiro e seguir para a narrativa normal da Tiffy. Não sei se em português ficou mais aceitável, mas não gostei em inglês.

Na metade do livro, entretanto, eu já estava acostumada.

Amei os amigos da Tiffy. A autora conseguiu inserir personagens secundários, mas ai
nda manter a sua importância na trama! Muitas vezes sinto que os "amigos da protagonista" só aparecem em momentos específicos, mas não senti isso nesse livro. Foi muito fluido.

Dou 4.5 pelo o que o livro se propoe: um romance simples, good vibes e uplifting. Ótimo para um final de semana sem muitas demandas.

Marcela 23/02/2023

Ela NÃO É como as outras garotas!!!!
Ela é tão esquisitinha, o senso de humor dela é tão diferenciado, ela é linda-mas-não-sabe-disso, ela cozinha bem e, pra completar, é uma donzela em apuros!! O tipo de mulher jamais visto em romances!!

Todos os caras da história são fofos e perfeitos, menos o vilão malvado (que tem como único traço de personalidade ser abusivo.) Eu adorei e me apaixonei pelos meninos, o que me faz questionar porque todas as mulheres são tão insuportaveis nessa história.

Foi divertido, me manteve entretida, mas do jeito que nós nos entretemos tentando ver um acidente de moto pela janela do ônibus.

Inae 10/02/2023

The flatshare ???
De forma bem direta, é um livro chato, não há outra definição. Por mais que tenha um plot instigante ( casal que divide a cama mas nunca se conheceu), não conseguiu sustentar a história. Uma parte disso se deve aos personagens, que são bem caricatos/mal desenvolvidos e não conseguiram me despertar qualquer afeição( além de realmente não convencerem no romance). Mas o problema maior foi o fato de que a autora quis abordar mts temas pesados (violência policial e racismo, relacionamento tóxico, violência psicológica/sexual e PTSD) mas não deu a devida profundidade a qualquer um deles. Enfim, a história me pareceu uma sequência de clichês intercalados por encheção de linguiça.