The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - The Flatshare

magialetteraria 25/03/2022

?????+?
É o tipo de leitura que você quer esquecer só pra ler de novo como se fosse a primeira vez

thalita459 08/03/2022

é um bom livro
não esperava muito desse livro, mas me surpreendeu, gostei muito da maneira que foi escrito, apesar de ter achado a leitura não tão fluida. gostei muito dos personagens.

rafa 05/03/2022

O livro foi muito melhor do que eu esperava, eu realmente não dava nada por ele mas foi muito legal de ler.

Gostei demais de como foi abordado o relacionamento abusivo em que a Tiffy estava, como um relacionamento pode ser abusivo mesmo não envolvendo violência, o processo dela de entender tudo que aconteceu e como e a superação dela.

O relacionamento entre a Tiffy e o Leon se constrói de forma bem irreal (até porque é meio absurdo você ir morar e até dividir a cama com alguém que você nunca nem viu, também não dá pra confiar nessa pessoa só pelas trocas de recados por post it) mas por ser uma rom-com e com o pov do personagem masculino, você sabe como ele é e que nada vai acontecer com a personagem e consegue aproveitar mesmo com as coisas sem sentido. Adorei a comunicação deles via post it, além de que eles são personagens muito interessantes.

Apesar de ter gostado muito, houve coisas que me desagradam ou poderiam ser melhores construídas. Há uma fala/trecho acefóbico gratuito, que não acrescenta em nada na história e é composto só por estereótipos, enfim, desnecessário. O começo do relacionamento poderia ser mais explorado, ele acontece relativamente rápido para pessoas que não se conhecem. A parte final do livro é bem corrida, então também poderia ser mais bem explorada. Senti falta de algo sobre a família da Tiffy, se há duas passagens é muito, enquanto a do Leon é sempre falada. Queria ter visto mais dos subplots envolvendo o irmão do Leon e a busca pelo Jonny White.

Enfim, talvez o livro não mereça nem as 4 estrelas que eu dei se eu for analisar, mas ele funcionou bem pra mim.

Julia 05/03/2022

Desafio Leia Mais! #13 - The Flatshare
Amo muito "Teto Para Dois" e precisava escolher o livro em inglês de fevereiro, juntei o útil ao agradável e reli a história maravilhosa do Leon e da Tiffy.
Dessa vez consegui perceber algumas coisas dos personagens que não tinha percebido na 1° vez que li e me apaixonei mais uma vez por tudo.

Mariana113 03/03/2022

Oi Deus, sou eu de novo?
?| Que leitura gostosa, a autora me surpreendeu e me prendeu, se eu não estivesse lendo mais devagar teria terminado tudo em um dia ?. A história de Tiffy e Leon é muito bem trabalhada, os personagens são cativantes e é um livro que não força o romance a cada 5 páginas, ele se sustenta pela história e faz isso muito bem. Fazia tempo que eu não lia um romance único (a maioria eu me decepciono), mas posso afirmar que esse é de longe um dos melhores.

?| Para muitos é um livro emocionante, e eu confesso que também teria achado se eu não estivesse passando raiva no livro todo ?. Ótimo livro pra ressaca, bem chicklit (eu chamo todos os romances de chicklit e tá tudo bem KKKKKK), teria dado nota maior se eu fosse mais apegada a essa literatura, mas 4/5??.

? Alerta de gatilho: Relacionamento Abusivo!!

P.s: Leon virou meu crush literário de 2022 já ?
Alberto.Tisbita 06/03/2022minha estante
Nunca tinha me deparado com o termo chick-lit. Mais um que aprendo aqui no Skoob. O mundo literário é encantador! ?

Mariana113 16/04/2022minha estante
Conheci o termo pelo skoob e pelo mundo literário nas redes também ??

Natalia 02/03/2022

Muito bom!
The flatshare (BR: Teto-pra-dois), conta a história de Tiffy e Leon, quando ela precisa sair do apartamento do ex-namorado e encontrar um lugar para morar, ele precisa de alguém que tope dividir o apartamento pra ajudar nas despesas, o problema é que só há uma cama e eles nem se conhecem.

Esse livro é tudo o que amantes de clichê romântico podem querer, apesar de não ser o famoso “eles se odeiam e precisam dividir uma cama”, os protagonistas dessa história sequer se conhecem, então do mesmo modo é bem gostosinho de ler.

Gosto como a redescoberta da Tiffy em quem ela é e como o relacionamento anterior dela a afetou é colocado, com a terapia, rede de apoio e afins. E gosto muito da construção do relacionamento dos dois, principalmente da comunicação via post-it (quem mais lembra de Grey 's Anatomy e o post-it de casamento levanta a mão!).

Vale a pena ler e se encantar com os personagens, porque até os secundários são incríveis aqui (menos os ex 's, esses a gente finge que nem estão no livro!)

"Being nice is a good thing. You can be strong and nice. You don't have to be one or the other."

gabrisingr 16/02/2022

bemmm meia boca
não gostei muito dos personagens e a trama só foi ficando mais enrolada
pra ser sincera, não me convenci do romance, acho que a história podia ter ido por outro lado, além disso, os conflitos são muito chatos kkkkk a minha parte preferida foi a busca pelo amor do idoso e dps de 60% isso é deixado de lado e começa mais enrolação
adorei os bilhetes e é isso mesmo

livronaesquina 08/02/2022

Eu gostei muito dos personagens, achei eles bem reais e fáceis de nos sentirmos relacionados com eles. Com seus dilemas, medos, inseguranças e necessidades do dia a dia de uma vida chegando aos 30 anos.

Acho que os problemas de Tiffy com o ex foram bem retratados e muito reais.
Gostei de acompanhar a história do irmão de Leon também. Acho que é muito bom quando um livro de romance dá atenção a personagens secundários e não só aos protagonistas, isso faz com que eu fique mais envolvida e torcendo pra todo mundo ficar bem no final.

Gostei também de não ter sido um romance instantâneo, mas sim construído ao longe de meses, porque não faria sentido a Tiffy sair da relação que ela estava e já entrar em outra.

Eu gostei dessa visão da relação do Leon com a ex, porque não necessariamente ela era uma pessoa ruim ao algo assim, só não era o ideal para o Leon por questões de forma de pensar e encarar o mundo, o Leon precisava de coisas que ela não podia dar e ela precisava de coisas que ele não podia dar. Embora a questão com o irmão ser meio complicada, não dá pra defender muito a Kay.

Enfim. Uma leitura muito gostosa, um romance bem construído e com personagens fáceis de gostar.

06/02/2022

Adorei
Leitura leve e gostosa, passagens divertidas e tratando também de relacionamento abusivo de forma suave.

I chuckle, nuzzling into his chest, breathing him in. ?You smell like home,? I tell him after a moment. ?You are home,? he says simply. ?The bed, the flat . . .? He pauses, the way he always does when he?s looking for enough words for something big. ?It was never home until you were there, Tiffy.?

Fany 31/01/2022

Mais do que só um romance
Esse livro foi uma surpresa para mim, comecei a ler achando que seria uma comédia romântica clichê, mas se tornou algo muito maior que isso. O livro é cheio de romance clichê, mas não de um jeito ruim porque a escrita e os personagens são tão envolventes que você nem se importa.

No entanto, o livro também trata do assunto de relacionamentos tóxicos de uma forma muito dinâmica e responsável, toda a jornada de Tiffy de ver a verdade sobre seu relacionamento com Justin e entender e aprender a dizer não e compreender o quão prejudicial foi o relacionamento com seu ex, foi construído perfeitamente. Muito feliz que leitores possam ver o quão é importante o tempo, amigos e ajuda profissional para as pessoas que lidam com essa situação.

Com isso dito, eu amei todos os personagens deste livro e queria uma sequência ou um pouco mais do epílogo para eles também, especialmente Richie.

fecorado 18/01/2022

uma leitura super leve
é um livro muito engraçadinho e fofo, lembra muito um filme de comédia romântica. adorei :):):):):):)

sabrina.rbk 13/01/2022

It was never home until you were there
Confesso que até os 40% da leitura eu pensei seriamente em desistir, estava muito arrastado pra mim.
Que bom que procurei conforto no booktok e nas resenhas sobre esse livro aqui no Skoob, porque ele é INCRÍVEL.
A história do Leon e da Tiffy é clichê e diferente ao mesmo tempo, eles se conhecem depois de meeeeses dividindo a mesma cama (ela fica no apartamento durante a noite e ele durante o dia)
Além do processo incrível que é a construção da amizade e do amor deles, também acompanhamos a história da Holly (uma garotinha com leucemia) e do Mr. Prior (um senhor em busca do seu antigo amor da juventude), dois pacientes do Leon; do Richie, irmão do Leon; e dos amigos da Tiffy.
A narrativa é cheia de fios que se encontram e se conectam, formando lindos laços de relacionamentos super importantes para o desenrolar da história, que a torna tão única e especial.
Como nem tudo são flores, também temos que lidar com traumas e transtornos do antigo relacionamento abusivo da Tiffy.
Fazia muito tempo que eu não sentia uma emoção tão forte durante uma leitura quanto senti em uma das cenas que o ex-namorado dela, Justin, aparece. Foi um daqueles momentos de soltar o livro, com o coração palpitando, olhar pra parede e gritar!
Por fim, apesar do começo mais lento, é uma leitura que, na minha opinião, todos deveriam dar uma oportunidade.
Leon e Tiffy estão no meu coração, com seu amor leve, super fofo e cheio de zelo e carinho mútuo.
?A cama, o apartamento? eles nunca pareceram ?lar? até você estar lá?

hallyally 13/01/2022

Uma gracinha
Leve, fofo, romântico, feliz, alto-astral... do jeito que eu precisava.

Antes de começar a ler, acabei me encontrando com algumas resenhas muito favoráveis, mas também com algumas que taxavam o livro como "medíocre", "entediante" e "que fala de assuntos importantes, mas beeeeem de longe".

Sobre tratar de relações abusivas, achei que o livro fez um bom trabalho fazendo apelos a tratamentos com profissionais, ainda que psicólogos, psiquiatras e neurologistas poderiam ser citados, mas não esperava uma abordagem técnica de um livro que é feito para aquecer corações.

Não sei se talvez a simpatia das personagens tenha sido um pouco enxugada na adaptação brasileira, mas, de início também achei os personagens secundários insuportáveis de antipáticos (europeus, né, rs?), porém, ao decorrer da história, me apeguei aos protagonistas: adoráveis!