The Flatshare

The Flatshare Beth O'Leary

Resenhas - The Flatshare

Fran 20/04/2021

"Aquele nunca foi meu lar até você chegar lá."

Reli e me apaixonei ainda mais, pela descoberta dos dois, pela força de Tiffy, pelo equilíbrio de Leon, por juntos serem tão bons.
Dhany.Reis 20/04/2021minha estante
Amoooo

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021

O único comentário no meu histórico de leitura sobre esse livro é "Que gracinha" e eu acho que é um bom resumo do livro. É uma gracinha. Os personagens, a construção, tudo fecha bonitinho. Os personagens são bem desenvolvidos, eu adoro esse plot de eles não se conhecerem (apesar de ser COMPLETAMENTE não crível, vou desenvolver melhor essa parte depois) e tem tudo bem amarrado, com uma estrutura romântica perfeita.

Quando eu li a sinopse do livro, achei que lendo eu acreditaria mais nisso de um homem e uma mulher dividirem um apartamento e não se conhecerem, nunca terem se visto e dormirem na mesma cama (SEM TROCAR LENÇÓIS), mas não. Isso não foi melhor transmitido lendo o livro. Você simplesmente tem que acreditar que nesse mundo isso poderia acontecer sem perigo nenhum. Eles têm esse pacto de a Tiffy sair para trabalhar e o Leon ficar na casa e lá pelo horário do Leon sair de casa, ela ficar, mas... e se alguém ficar doente? Ele dorme de dia e ela dorme de noite, como isso funcionaria?? Existem uns problemas bem óbvios com essa ideia. Você precisa realmente ignorar para chegar a parte boa.

Os dois personagens são bem construídos, mas eu tive uma nítida preferência pela Tiffy, ela é muito mais interessante do que o Leon, mas senti igual empatia pelos desafios que os dois passam no livro, que inclusive foram lidados com maestria pela autora. Outro aspecto conduzido com maestria: nenhum dos dois era o centro da vida um do outro. Eles desenvolvem uma amizade e depois começam a se apaixonar e mesmo assim continuam vivendo suas vidas.
Sandy 14/12/2021minha estante
Esse diálogo que eles tiveram no decorrer dos dias antes mesmo de se ver foi tudo pra mim! Os inúmeros bilhetes espalhados pelo apartamento...

I. de Rohan @izabelderohan 14/12/2021minha estante
Sim, acho que foi a melhor parte do livro!

Ayumi 09/07/2021

Sobre "The Flatshare"
QUE LIVRO MAIS PERFEITO. Eu tive que me conter pra não terminar tão rápido, porque sabia que iria ficar triste quando finalizasse. Não é só um romance bobo, tem muita história por trás. Recomendo demais.

Babi 29/08/2022

FOFO DEMAIS
As vezes a gente simplesmente precisa ler uns romances leves. Achei esse livro muito interessante, principalmente pelo fato da Tiffy passar por um relacionamento abusivo, achei muito legal como a autora trouxe esse assunto delicado e mostrou como isso afeta a vida dela depois, já que isso fez ela ficar com vários traumas. Me identifiquei com a Tiffy e o Leon é MUITO parecido com meu namorado, o que fez ficar ainda mais interessante.
Shirley 29/08/2022minha estante
Amo esse livro,é um romance gostoso e tranquilo que aquece o coração ?

Graziele 30/10/2021

Livro muito bom!!
Leitura muito gostosa!! A Tiffy é ótima, engraçada, divertida. O Leon é muito fofo, um casal bem legal! A autora consegue tratar de um assunto sério sem deixar o livro pesado e nem arrastar a história muito bem feito! E o livro ainda deixa um quentinho no coração no final

fecorado 18/01/2022

uma leitura super leve
é um livro muito engraçadinho e fofo, lembra muito um filme de comédia romântica. adorei :):):):):):)

Analu 05/05/2020

TETO PARA DOIS, de Beth O’Leary (4.5/5) é um romance surpreendente. Não exatamente pela história, mas pelo que parece ser. Comecei essa leitura na expectativa de algo leve, divertido e que fosse fluido o bastante para me prender e ser rápido. Em muitos fatores, foi concretizada, mas a leveza não foi exatamente o que encontrei, e isso foi incrível!
Imaginem dividir um apartamento com alguém com uma rotina oposta a sua, podendo, assim, compartilhar da mesma cama sem nunca encontrar a pessoa? Bizarro, não é? Mas essa é a proposta de Leon, que é enfermeiro e passaria suas noites, madrugadas e finais de semana fora do apartamento. A gente já sabe o que vai acontecer, mas o desenrolar da história vai muito além do que você, leitor, está imaginando ao começar a ler um livro com essa premissa. Contar mais do que isso seria spoiler, mas eu realmente preciso deixar avisado sobre os gatilhos para relacionamentos abusivos. Ademais, eu se fosse você daria uma chance pra esse livro que foi sucesso na estante de muita gente em 2019.
O nível de inglês aqui é um básico para avançado. Algumas partes divertidas podem se perder se vocês não souber o vocabulário. Em português é publicado pela editora @intrinseca.

site: https://www.instagram.com/analulendo/

luh lantsov 27/07/2021

?It was never home until you were there, Tiffy.?
?gatilhos: traição, abuso emocional, abuso sexual, manipulação, body shaming.
eu esperava mais desse livro, não me prendeu muito mas é uma leitura divertida!
peralteago 27/07/2021minha estante
Sim

Camila.FArias 19/08/2020

Aí, muito fofo!
Seria um filme de comédia romântica maravilhoso! Divertido, leve e a ideia inicial achei super original. Cansada dos acordos/apostas q os futuros casais desses livros geralmente fazem. Tiffy é ótima,mas as vezes me irritou um pouco por demorar a enchergar as coisas. Leon é um amorzinho, sem defeitos. Um agua com açúcar ótimo pra dar uma quebra numa leitura mais densa. Super recomendo! Perdeu meia estrela pq fiquei meio impaciente no final ( drama demais pro meu gosto).
Nanda.Fagundes 19/08/2020minha estante
Sabia que você ia gostar

Camila.FArias 19/08/2020minha estante
Adorei mesmo! Perto do fim fiquei meio entediada com o drama,mas durou pouco ( gracas a Deus).

Nanda.Fagundes 20/08/2020minha estante
Kkkk, também achei um pouco desnecessário mas dei 5?

Maria17193 29/08/2021

teto pra dois
o início foi bem devagar pra mim mas com o tempo foi pegando apego pelos personagens e pela história
achei muitas pontas aleatórios na história, por mim so deveria ter o caso do richie e o livro e não tantas mini histórias ao redor da principal
o último capítulo é lindo

gabrisingr 16/02/2022

bemmm meia boca
não gostei muito dos personagens e a trama só foi ficando mais enrolada
pra ser sincera, não me convenci do romance, acho que a história podia ter ido por outro lado, além disso, os conflitos são muito chatos kkkkk a minha parte preferida foi a busca pelo amor do idoso e dps de 60% isso é deixado de lado e começa mais enrolação
adorei os bilhetes e é isso mesmo

Amanda 06/07/2021

A ideia de compartilhar um apartamento, ou melhor a cama, com um completo desconhecido é bem arriscada, mas o Leon e a Tiffy fizeram dar certo. Foi interessante a troca de post-its, e como eles foram se conhecendo, mesmo sem se encontrarem. Aliás, o momento em que se eles se encontram é hilário.

Apesar de ter gostado da história de amor que vai se desenvolvendo, e a abordagem de temas importantes como relacionamentos abusivos, a escrita não me prendeu muito. Demorei para ler o livro, porque nada muito interessante acontecia, e não conseguia criar um laço forte com nenhum personagem.

hallyally 13/01/2022

Uma gracinha
Leve, fofo, romântico, feliz, alto-astral... do jeito que eu precisava.

Antes de começar a ler, acabei me encontrando com algumas resenhas muito favoráveis, mas também com algumas que taxavam o livro como "medíocre", "entediante" e "que fala de assuntos importantes, mas beeeeem de longe".

Sobre tratar de relações abusivas, achei que o livro fez um bom trabalho fazendo apelos a tratamentos com profissionais, ainda que psicólogos, psiquiatras e neurologistas poderiam ser citados, mas não esperava uma abordagem técnica de um livro que é feito para aquecer corações.

Não sei se talvez a simpatia das personagens tenha sido um pouco enxugada na adaptação brasileira, mas, de início também achei os personagens secundários insuportáveis de antipáticos (europeus, né, rs?), porém, ao decorrer da história, me apeguei aos protagonistas: adoráveis!

Diana Gomes 20/08/2020

eu simplesmente fiquei apaixonada pela Tiffy e pelo Leon! esse livro é a sensação de aconchego e quentinho no coração que todo leitor precisa 💛

Ana 23/04/2022

Conforto!
Tiffy e Leon são tão lindinhos que acalmaram meu coração.
Essa é a segunda resenha da faço desse livro, então não tenho pretensões aqui.

Quero agradecer por acalentarem meu coração em um momento difícil que nada parecia me distrair.

Eu amo a escrita da autora nesse livro, como ela desenvolve o abuso que a Tiffy sofre e como os gatilhos aparecem pra ela.

Amo que o romance é leve e compreensivo acima de tudo.

Sou mais feliz por ter relido Teto pra dois.
Obs: o inglês não é muito complexo e gostei muito de reler nesse idioma ?

Leiam Teto pra Dois?
É isso...