Fragmentos Estelares: Uma antologia de Herdeiros das Estrelas

Fragmentos Estelares: Uma antologia de Herdeiros das Estrelas Daniel Renattini

Resenhas - Fragmentos Estelares: Uma antologia de Herdeiros das Estrelas

Rodolfo 24/12/2023

Para amantes de Avatar e X-Men
Quem já acompanha a saga principal (Herdeiros das Estrelas), esses contos vêm pra complementar e expandir o universo já criado.

Sah 16/09/2020

Este livro apresenta contos do mundo do livro O filho do Sol. Eles são bem curtos e você pode acabar o livro em menos de uma hora.

Aqui há uma clara evolução na escrita do autor, que nos apresenta, em pouco tempo, personagens interessantes e com histórias que deixam um gostinho de quero mais.

Se você gostou de O filho do Sol, vai gostar ainda mais deste.

Yasmim Braga 16/07/2020

Super indico
é uma antologia de contos sobre o livro O Filho do Sol. Catastrofes climaticas e ambientais ao longo dos seculos não foram meras causas naturais. As pessoas comuns podem pensar isso, mas não querem enxergar a realidade. Aqui vamos revisitar esse universo e encontrar os personagens que aprendemos a gostar. O foco no primeiro livro foi em Alex e em sua evolução, o que eu amei. Mas aqui vamos entender e aprender mais sobre esses humanos com poderes, chamados de Herdeiros das Estrelas. Analisar pela perspectiva de outros personagens é muito interessante, ver como estão vivendo ou viveram, porque alguns contos estão no passado e outros acompanham a linha cronológica do primeiro livro.
Vemos personagens como Daniel, Marcelo, Thales, Abel e Teodoro... eu adorei esse primeiro conto, me deixou com vontade de saber mais sobre o pai do Alex, aguardando ansiosa para o segundo livro, porque muita coisa precisa ser explicada. E no último conto, foi abordado a respeito da humanidade e sua relação com as catástrofes e problemas que acontecem no mundo, aqui consegui enxergar de outra forma e refletir mais do que quando li o primeiro livro. A escrita do Daniel é muito boa e flui com facilidade, li em pouquíssimo tempo, não dá para largar. Indico muito O Filho do Sol e essa antologia, porque é muito gostoso acompanhar essa história
OBS: O livro tem como principais referências Avatar: A Lenda de Aang e os mutantes X-Men.

site: https://www.instagram.com/blogliterarte/

Jaqueline @icontextualize 15/07/2020

Surpreendente
Fragmentos Estelares @danielrenattini 36p.
????????
Sabe quando a gente termina um livro e fica com o gostinho de quero mais?.
????????
Fragmentos Estelares reúne 7 contos super envolventes que adentram ainda mais o universo criado pelo autor no primeiro livro da série ?Herdeiros das Estrelas?.
????????
Nestes contos vamos conhecer um pouco mais dos elementais: personagens que são dotados de poderes. Vamos vê-los mostrando como é viver em um mundo onde pessoas com poderes especiais existem, além de vermos seus medos, inseguranças, descobertas e nos deixa com ainda mais vontade de ler o segundo volume da série.
????????
Daniel Renattini decidiu dar mais vida ao universo criado e faz isso com muita maestria. Nenhum conto é superficial, ele sempre trabalha algo que é relevante pra história.

Outro ponto positivo é a escrita do autor. É bem leve, fluída e divertida. O livro é extremamente curto. Você termina de ler em 1 hora no máximo. Dos sete contos os meus favoritos foram o 1, 4 e 7. Fiquei extremamente surpresa com a firma em que o Daniel deu vida a essas histórias.
????????
Se você leu o livro ?O Filho do Sol? com toda certeza você não pode deixar esses contos. Você vai se sentir ainda mais conectado e vai conseguir matar a saudade de alguns personagens. Quem nunca terminou um livro e ficou com a sensação de querer ler mais sobre ele?.
????????
Lembrando que: Para ler esse livro não é obrigatório ler o primeiro volume da série, mas seria interessante conhecer o ?Filho do Sol? antes. Porém se vocês quiserem dar uma lida nos contos para ter um gostinho da escrita do autor, acredito que vale a experiência.
????????
A resenha do livro ?O Filho do Sol? está disponível no meu perfil caso vocês tenham interesse em ler.
????????
O Livro Fragmentos Estelares está disponível em formato de e-book na amazon e se você é assinante do kindle unlimited (ku) você consegue baixar o livro gratuitamente. Então eu convido vocês a adquirirem o e-book e darem uma chance a esta leitura.
????????
Gostaram da proposta do livro? Ficaram curiosos para conhecer?
Espero vocês nos comentários.

Cris 11/06/2019

Lidando com os elementais
“E se a pessoa ao seu lado pudesse controlar o fogo? Se sua mãe, seu irmão ou seu colega de trabalho pudesse voar ou até mesmo manipular o clima?”

Esta antologia reúne 7 contos do universo da série “Herdeiros das estrelas”, que por enquanto já tem publicado o primeiro livro - “O filho do sol”.

Os elementais são humanos com dons ou poderes especiais, baseados nos elementos da natureza, e neste ebook, cada conto fala sobre um personagem diferente.

Eu adorei esta reunião de contos, porque achei que foram muito bem inseridos no contexto da série. Explicou muito bem alguns conceitos, trouxe outros pontos de vista interessantes e revelou um pouco mais da história e personalidade de alguns personagens que aparecem no primeiro livro.

Terminei o ebook me sentindo mais conectada à história da série e sedenta por mais deste universo. Não é necessário ter lido o primeiro livro pra poder ler esta reunião de contos, porque alguns contos se passam antes dos acontecimentos de “O filho do sol.”.

“Mas para que essas pessoas extraordinárias possam viver em paz com os humanos comuns, o planeta precisa ser protegido, e não destruído. Pelo menos a maioria precisa se conscientizar disso antes que seja tarde.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/