Feminismo: Perversão e Subversão

Feminismo: Perversão e Subversão Ana Caroline Campagnolo

Resenhas - Feminismo, Perversão e Subversão

Sururu.Silva 04/04/2019

Joia Rara. Luz do Sol que afugenta as trevas das farsas do tirânico império da contra-cultura
Simplesmente o melhor livro do universo da língua portuguesa sobre o feminismo. Feito por uma mulher de impressionantes inteligência e conhecimentos sobre o tema de sua obra, além de jovem e corajosa * (* Na presença de feministas deve-se acrescentar observação sobre a beleza física da autora).
Uma obra de ciência social no verdadeiro sentido de ciência social, raridade nos últimos 100 anos desde que o marxismo social abduziu as ciências social e as afundou em profundezas como de fossas oceânicas. Degradando-as em meros e tragicômicos panfletos de propaganda da contra-cultura.
O livro é construído com fundamento nas raras, mas grandiosas, obras em outros idiomas pré-existentes sobre o mesmo tema, obras de precioso rigor científico e igualmente não-cooptadas pelo império da contra-cultura e seus bilhões de escritores lacaios-papagaios no melhor estilo "Non Player Character".

A autora vai além e enriquece a excelente compilação e síntese do melhor que precedeu seu livro com originais análises.

Ademais uma leitura cheia de humor diante das ultra-absurdas contradições, falácias e farsas das narrativas do feminismo e contra-cultura em geral. o livro funciona como um arsenal de desmascaramento de dúzias das maiores farsas do feminismo, capaz de acionar o gatilho que fazem os feministas de ambos gêneros entrar no usual modo histérico diante das implosões mentais quando suas insanas contradições são expostas.

Daí, imperiosa recomendação: use este arsenal com o devido cuidado. Lembrem-se que, além do Cristianismo, outras grandes religiões e escolas filosóficas pregam a misericórdia até diante de quem não merece.
__________________________________________________________________
** Disclaimer: A todos os NPC-zombies da contra-cultura enraivecidos pelo texto acima: "Mission Accomplished" (:-p) !
Alvaro 12/04/2019minha estante
A melhor parte: ela usa as obras consagradas e de raíz do feminismo para se embasar. Fica evidente que se a feminista acredita na propaganda de igualdade do movimento, a mesma nunca leu os clássicos e/ou as obras raíz do mesmo.
E digo mais, se a autora desejasse, poderia ter usado obras mais atuais que possuem um cunho extremamente radical. Mas ela n fez isso. Usou a filosofia base, o core do feminismo.

Allen Iacara 24/05/2019minha estante
Hahahaha adorei :) quero muito ler!

Ivan Drops 07/06/2019minha estante
Parabéns

Rudy 02/10/2019minha estante
Nao apenas o melhor livro antifeminista em portugues, eh também o unico do Brasil declarada e radicalmente antifeminista, sem medo de mostrar a que vem. A autora sabe expor de maneira nao a defender o proprio lado apenas, como fazem os contrarios ao feminismo (eh uma forma fraca de defesa e que atrai apenas a zombaria do lado oposto), ela desmoraliza o proprio discurso feminista (que quer passar uma impressao de algo que o proprio feminismo não eh), analisa tudo por varios angulos possiveis e diferentes (mas nao contraditorios), no final ela soma todas as analises e ainda mostra que o feminismo fez coisas contrarias ao que exigiu dos outros, por exemplo: ja no capitulo 1 (spoiler alert), ela relata que antigamente se pensava que as feministas poderiam fazer as mesmas coisas que os homens desde que tivessem a oportunidade, que entao seu psicologico sexual poderia ser remodelado (olha ai a ideia de tudo ser "construcao social", que hoje culmina na negacao ate da existencia de qualquer genero, com a IDEOLOGIA DE GENERO) para ser parecido ao masculino, entao as universidades cairam nessa ideia e comecaram a oferecer tambem para as mulheres cursos antes majoritariamente masculinos. A partir da oferta feita, as proprias mulheres nao entravam nesses cursos ou saiam depois de algum tempo (abandono, evasao), e obviamente nem mesmo as proprias feministas ingressavam neles. O motivo era obvio: o interesse era fingido, apenas para fazer guerra de classe (premissa marxista) e birra contra homens, o interesse era fingido apenas para atacar o outro lado por dizer que as oportunidades não eram dadas, interesse individual e apaixonado real por exemplo pela engenharia (quase sempre coisa de homem) nao existia, e ainda hoje nao existe tanto entre mulheres. Alias, vale dizer, da minha parte, que conheco a autora ja ha uns 7 anos, antes de ela se tornar autora e mesmo conhecida na internet atraves do seu site de leituras e canal no Youtube chamado VLOGOTECA. A autora nao quer que o leitor assuma um lado, de uma ideologia ou de um grupo, ela faz o leitor voltar para a REALIDADE, escapando da gaiola ideologica e subjetiva de ideias pelas ideias, daquele intelectualismo que virou meio que uma patologia espiritual no seculo XXI: onde muito se produz de livros, teorias, ideias e conhecimento, e de que o mundo deve ser guiado por intelectuais iluminados que moldam a realidade como bem entendem, ao inves de aceita-la como ela eh.

Nil 29/12/2019minha estante
Já encomendei o meu e não vejo o momento de tê-lo em mãos!
Acredito ser uma grande arma contra toda essa ideia mentirosa e destrutiva de direitos iguais! Afinal se as feministas buscassem tais direitos o nome do movimento deveria ser humanista e não feminista! Sempre notei algo de muito nocivo nesse movimento! Elas trazem o ódio ao sexo oposto! Demonstram um indisfarsável sexismo! São heterofóbicas ! Por fim, costumo dizer que feminista é a mulher que se tivesse nascido homem seria machista!
Registro aqui um pouco da minha espectativa do que espero encontrar nessa ousada literatura!
Desde já parabéns a autora!!!

Kaemi7 26/07/2020minha estante
Comecei a ler agora. Só o prefácio e a introdução já me conquistaram

- Viih O 08/10/2020minha estante
A Ana é demais. A inteligência dela é tão grande que incomoda muitos (e muitas

Gisele Gondim 16/11/2020minha estante
como assim o marxismo afundou as ciências sociais se Marx foi um dos pilares da fundação delas? kkkkkkk

Bia França 07/12/2020minha estante
só leu esse livro?

- Viih O 10/12/2020minha estante
Bia, acredito na liberdade de escolha no qual, cada um escolhe o que quiser para ler. Cada um busca a sua fonte de conhecimento, assim como você escolhe a sua, lendo autores mais inclinados a uma determinada ideologia. Eu creio que toda leitura é válida, basta apreciar e aprender ?

Bia França 15/12/2020minha estante
Concordo Vii, acredito na liberdade, tanto o é que estou aqui dialogando. Entenda meu argumento, vou explicar um pouquinho mais para você: não sei se vc percebeu, mas o Sururu ao que aparenta leu apenas um livro e diz ser o melhor do universo. Além dessa avaliação ser obviamente infantilóide e beirar o rídiculo, isso não lhe cheira a perfil fake feito para promover o livro, bem a estilo militância mais ralé?

- Viih O 17/12/2020minha estante
Entendi. É muito estranho mesmo esse perfil, mas, quando você escreveu "Só a militância aqui, leitor que é bom nada" você está se referindo ao Sururu ou à todos que comentaram? Porque isso é, no mínimo, uma acusação e não diálogo, entende?

LUCAS JFB 07/04/2021minha estante
como diz a própria Ana no final do livro: ?[...]. Basta ser mulher. Ninguém nasce feminista, torna-se. [...].?

Uma merda o livro KKKKKKKKKKK

Saravsousa_ 29/04/2021minha estante
Um livro encrivel!!!

Cris 29/04/2021minha estante
Esse livro é tão incrível que ele além de tendecioso é falacioso. Ela pega falas de feministas e as cortas ao meio para reverter o efeitos delas, cita várias fontes sem necessidade, visa um público impressionável, esse livro é ótimo se vc quer ler algo sobre distorção. Recomendo

Cris 29/04/2021minha estante
Ela usa religião e opinião pessoal no livro todo. Serve pra amaciar o ego de gente impressionável, com opiniões já feitas ou de apenas gente burra que nunca leu os livros que ela citou.

castro 01/07/2021minha estante
LIVRO PÉSSIMO!! Só mostra a ignorância sobre o movimento, e distorce os fatos!!! Recomendo estudar os fatos apontados no livro de forma mais aprofundada para ver o quão distorcido está.

Oliveira 22/07/2021minha estante
Estou na metade do livro e estou gostando muito, ela cita as fontes, páginas dos livros para conferência e tem base no que fala. Engraçado ver muita gente aqui criticando o livro, falando mal, mas qdo vc vai olhar a pessoa sequer leu o livro. Será só raiva pq está expondo a farsa do feminismo?

Cris 22/07/2021minha estante
@oliveira nem precisa na Amazon tem um comentário refutando todo o livro dela. E só pelo seu perfil dá pra ver que tipo de pessoa você é. Vai no perfil dos outros procurar o livro que os outros leram jkkkk

Oliveira 22/07/2021minha estante
Kkkkk... "Que tipo de pessoa eu sou" com ctz o tipo de pessoa que tem opinião formada contra esse movimento lixo, que segrega pessoas. E não tomo qualquer leitura como verdadeira, pesquiso as informações de tudo que leio.

Bia França 23/07/2021minha estante
Oliveira, vc há de convir que não leu muito para por essa banca toda. Mas vamos conversar, pq o feminismo segrega e pq é uma farsa? O diálogo é importante, se fizer sentido, posso vir a ler o livro. Eu critiquei o livro pq vi entrevistas e fotos da autora empunhando armas como se fosse um brinquedo, enfim fanatismo pra mim não é coisa de pessoas sã. Ela acha que a licença maternidade é um privilégio, sem ser mãe, pq vc concorda com isso? ela tá trabalhando muito, precisa de uma proteção do Estado. Ela afirma que para o movimento feminista é escravidão ter filhos, as feministas só querem direitos para as mulheres escolherem a vida que quiser, pq isso seria segregar? Vc acha mesmo que o ajuste das desigualdades são saudáveis? Vc acha um privilégio ter a tipificação de crime de feminicídio?

Oliveira 23/07/2021minha estante
Bia França, realmente não acabei de ler o livro, estou pouco mais da metade. Mas onde eu coloquei banca? Só coloquei meu ponto de vista. Vejo meninas novas, cheias de autoridade sobre a vida, falando com pessoas que mal conhecem como "o tipo de pessoa que vc é" oi?? Rs. Sendo não sabem nada da vida, nem maturidade pra isso.
Não leio nada como verdade, msm que vá de encontro com o que eu acredito, com ctz vou ler outros livros sobre o msm tema, de outras escritoras. Mas talvez por vc não ter lido vc esteja julgando algumas coisas ditas pela autora, caso não saiba ela é mãe, (pelo que escreveu não sabia talvez) e já que a obrigação de cuidar dos filhos é dos dois vc não acha que o homem tb poderia ter licença paternidade? É esse o questionamento dela.
Qto a afirmação de escravidão por ter filhos segundo as feministas, ela cita as obras e páginas onde as principais filosofas do movimento afirmam isso. E as mulheres podem e devem escolher a vida que querem, vejo a segregação nesse movimento que promove separação entre as próprias mulheres, pois é um movimento que defende o direito de mulheres que pensam como elas, se vc pensa diferente ng move uma palha a seu favor. Se vc é conservador ou cristão não é um movimento que vá defender o que vc acredita, mas com ctz vai te criticar, por não pensar como elas pq encaram como errado.

Bia França 27/07/2021minha estante
Botou banca por que disse que não toma qualquer leitura como verdadeira, uma pessoa assim tem um cabedal de leitura fantástico.
Eu vi uma entrevista dela, e ela não falou que era mãe. Não vejo problema nenhum um homem também ter licença paternidade, inclusive países alinhados a política de bem estar social tem essa licença. Não vi nenhuma feminista sendo contra inclusive. O feminismo quer que o homem assuma sua parcela de responsabilidade para mulher também poder alçar voos na esfera pública. e ela na entrevista falou em papéis de gênero, logo, não faz sentido o que vc tá falando. Ou sela dá entrevista falando uma coisa e escreve outra. E se ela pensa assim, não teria porque ser contra o feminismo.
Quando vc diz cristã, vc quer quer dizer evangélica? Ou todas as pessoas que acreditam em Cristo, pq esse é o termo correto. Sou cristã e sou representada pelo movimento, só não concordo com a imposição da religião. Olha, ela citou mas vc leu? Pq eu li por exemplo Bell Hooks, e ela fala que quando é uma coisa imposta é escravidão, e já foi isso sim. Quando vc pode escolher deixa de ser, certo?
Minha amiga, se vc acha o feminismo uma tosqueira, como o movimento vai te defender a força. Mas ainda assim defende, mesmo que vc não saiba, na lutas por direitos. Ou lá na lei de feminicidio só vale para para mulheres feministas?Ou no caso daquela moça de Goias que o marido casou com ela criança e bateu nela (dono da vila mix), ela mesmo sendo evangélica o movimento feminista fez um aeu.Tem o caso da Pamela tb, vá num ig feminista, as mulheres pedindo pra segui-la e lhe dar voz (ela é cristã tb).
Lembra do caso da Patricia Lelis, que odiava aa feministas, era evangelica mega conservadora, e foi estuprada pelo Pastor Feliciano. Vai lá ouvir da boca dela no ig que quem acreditou e apoiou ela foi o movimento feminista. Te dei casos concretos,e não coisas abstratas para expor meu ponto de vista.
Errado é quando vcs querem dizer o que uma mulher deve fazer com o corpo, vcs tentam impor as coisas para quem não pensa como vcs, ai não tem como não falar que isso é errado. Exemplo? Aborto em caso de estupro no caso daquela criança de 10 anos, foram na porta do hospital atazanar. Muito fácil falar que os outros são intolerantes! Não quer abortar, ok, mas não tem de dizer o que a outra deve fazer! Se a pessoa tem um problema de saúde, pra que vai deixar um filho sem mãe? Ai sim, o movimento não vai apoiar.

Oliveira 27/07/2021minha estante
Bia, não vou ficar aqui debatendo, pontos de vista totalmente diferentes... O feminismo diz defender direitos das mulheres mas é só pano de fundo para o real objetivo que é a revolução sexual. E minha cara, se vc é cristã (sim, católico ou evangélico não importa) vc não pode ser feminista. Ou vc é cristã, ou é feminista, as duas coisas não conseguem coexistir... Pondere se vc esta lendo mais sobre feminismo e menos a bíblia.

Bia França 28/07/2021minha estante
Vc veio aqui em busca do debate (embate?), não deu conta pelas vias do diálogo. E ainda tem a pachorra de falar mal da minha fé! Quem segrega, condena e quer impor a sua visão aos outros mesmo? O verdadeiro cristão tem amor no coração e não fica sobrepondo a força e julgando o próximo.
Enfim, eis ai senhores o resultado do debate, tirem suas próprias conclusões.

Bia França 28/07/2021minha estante
Enfim, eis ai senhores o resultado do debate, tirem suas próprias conclusões.

Oliveira 28/07/2021minha estante
Bia, não falo da sua fé, quem a conhece é Deus, mas seu entendimento da palavra não está sendo muito bom pelo visto. Sendo assim não sinto vontade de continuar a conversa. Direito meu, isso não tem a ver com argumentos, nesse caso tem a ver com vontade.

Bia França 29/07/2021minha estante
Se fosse por mera vontade, vc sequer viria aqui se dar ao trabalho antes e muito menos agora. É por falta de argumento sim. O meu entendimento da palavra vale pelas minhas praticas, e lá eu aprendi que Deus dá o livre arbítrio e a pessoa se resolve com ele, e não comigo querendo impor minha fé a ninguém dizendo ser essa ou aquela interpretação a única correta. Além do mais existe a máxima, "dai a César o que é de César" - conhece?-, ou seja, não deve a religião se meter na política como muitos evangélicos vem fazendo, tentando extinguir o Estado laico. Um exemplo desse mistura espúria é a sua escritora/vereadora.

Oliveira 29/07/2021minha estante
Uau... Vc realmente está com problemas de interpretação da Bíblia, sugiro escola bíblica dominical. Falou um monte de besteiras que eu nem citei. Por isso não cabe conversa aqui, pq sua intenção não é conversar, é lacrar e julgar. Não conhece nada da vida da Ana e a julga sem cessar, não leu o livro e julgou, não conhece a vida e postura dela e a está julgando. Sugiro que a siga nas redes sociais e a conheça melhor e conheça o trabalho dela, ah e ela é Deputada Estadual não vereadora.

Bia França 30/07/2021minha estante
Curioso, pessoa que lê muito pouco quer me dar aula de interpretação rs. Vc não quer enfrentar as questões que levantei, mas não lhe falta vontade pra vir aqui dizer que eu estou errada por não ler a bíblia com vc acha que deveria ser lido, sair me indicando suas premissas de vida como os únicos caminhos possíveis. Quanta empáfia! Sobre a Ana, eu não julguei, só disse um fato concreto: ela é politica ( se vereadora ou deputada estadual é indiferente) e está impondo a sua visão religiosa num campo inadequado. Contra fatos não há argumentos, ainda mais esses furados. Sobre vc achar quer eu "lacro", me pareceu elogioso, só posso dizer obrigada! Resultado de muita leitura, vc também vai conseguir escrever e pensar melhor se continuar assim buscando os livros.
Por fim, eu não tenho tempo pra "bate boca", já que uma argumentação inteligente não é possível, que se encerre aqui.
Agora a sugestão é minha: Fica caladinha e pare de passar vergonha se contradizendo. Sinto muita pena de você.

Bia França 30/07/2021minha estante
Ah não precisa responder, sequer lerei.

Oliveira 30/07/2021minha estante
Ah, não leia... Na vdd a errada fui eu em ter respondido na primeira vez, daí parece que é obrigação caso contrário não há argumentos. Rs
Entrei nesse app com o objetivo de organizar meus planos de leitura, não pra debater com ng, isso deixo pra fazer com a minha filha de 19 anos com quem me importo e está na idade disso. ?

Andrei 02/08/2021minha estante
A outra diz que não quer responder mas fica toda hora fala merda kkkkkk rindo alto da esfregada de cara no asfalto

Ludmila Jardim 16/09/2021minha estante
Um dos melhores livros que existe hoje! Uma leitura necessária para todas as mulheres.
O último parágrafo do último capítulo foi o mais especial e extremamente verdadeiro!

Cid.Cardoso 17/10/2021minha estante
Reparem nas notas de rodapé... Quase todas aquelas imensas citações foram retiradas das primeiras páginas dos livros consultados pela autora... Coisa típica de gente preguiçosa e desonesta.

Cid.Cardoso 17/10/2021minha estante
Ela situa a Revolução Gloriosa no século XVIII.

Cid.Cardoso 17/10/2021minha estante
Verifiquem as notas de rodapé do livro... Quase todas as citações foram retiradas das primeiras páginas dos livros que ela consultou... Ana não faz a leitura integral das obras. É certo.

Cid.Cardoso 17/10/2021minha estante
Em matéria de conhecimento histórico, ela é bem fraquinha. Situar a Revolução Gloriosa no século XVIII e o Iluminismo no século XVI por si só já demonstra que ela é uma "historiadora" fraquíssima.

Jenifer36 05/12/2021minha estante
Pesquisei o livro para achar a resenha e algumas opiniões. Achei um debate.

Duda 08/12/2021minha estante
QUERO MUITO ESSA OBRA DE ARTE MAS N ACHEI NA BIENAL PRA COMPRAR

Bia França 15/04/2022minha estante
"Vim organizar minhas leituras e não debter", mas não cala a boca e muito menos Lê (17 livros?). Uma mentira atrás da outra, essa Oliveira é uma fraude, bem como a musa dela. Coitada dessa filha de 19 anos, uma velha que até hoje não aprender a se portar e falar a verdade.

Bia França 15/04/2022minha estante
"Vim organizar minhas leituras e não debater", mas não cala a boca e muito menos lê (17 livros?). Uma mentira atrás da outra. Essa Oliveira é uma fraude, bem como a musa dela. Coitada dessa filha de 19 anos, a mãe uma velha que até hoje não aprendeu a se portar e falar a verdade.

Kauan.Felipe 21/05/2022minha estante
Eu vendo o homem falando que o marxismo destruí as ciências sociais...

helena.costa.94 14/06/2022minha estante

Livro Show!

Carlos.Henrique 05/09/2022minha estante
Livro Show!

Max 02/03/2023minha estante
Ótimo livro, mostra realmente a face oculta do feminismo. Quem se incomoda talvez nem leu, ou só é ignorante o suficiente pra não ver que o movimento é tão sujo e nojento.

Max 02/03/2023minha estante

Amorim 14/03/2023minha estante
Como em tudo que Ana Campagnolo faz, novamente pegou teorias e frases pela metade para assim "validar" suas opiniões excêntricas e burras. É uma vergonha ela se autodenominar historiadora.
Não há desserviço maior que este livro.

helena.costa.94 31/07/2023minha estante
Eita lasqueira! Fogo no parquinho!

Emy 24/04/2021

Um deserviço
Esse livro é tão ruim que chega doer, "muito ruim" é pouco pra definir esse livro, muita mentira, muita distorção, é tudo baseado em religião e achismo, o livro não tem UMA informação correta, a história tá toda distorcida e com informações falsas, quem gosta desse livro ou é muito burro, ou muito mal caráter. Só gosta desse livro que não entende o básico de história, quem não tem o básico de estudo, aconselho a gastar dinheiro com aulas do que com esse troço que chamam de livro.
Marcus 29/04/2021minha estante
Concordo, vi um vídeo da autora falando sobre o livro e fiquei besta, os argumentos dela eram todos baseado em religião e senso comum, foram tantas asneiras ditas no vídeo que deu até vontade de rir, 20 minutos perdidos. O negócio é que ela tem muita lábia e firmeza pra falar ou escrever algo, isso acaba passando uma imagem positiva pra algumas pessoas que não conhece o assunto, mas os argumentos são de extrema pobreza em relação ao conteúdo proposto.

Tu leu?

Carol 26/06/2021minha estante
Kkkk nem pra ler. A Ana colocou toda biografia no fim do livro, porém vc não viu

Christianne.Cintra 07/07/2021minha estante
Por que é ruim?

Oliveira 19/07/2021minha estante
Ruim? Informações falsas? Duvido que tenha pesquisado e lido tanto sobre feminismo quanto a Ana. A doutrina cega...

Emy 20/07/2021minha estante
Sim eu li, e ela se contradiz em tudo, além de só usar ideologias falsas, fontes que não são citadas pq ela tira da cabeça dela, informações falsas e só usa religião como argumentação. Além da distorção que ela faz.

Emy 20/07/2021minha estante
Claro, ela pesquisou tanto e sabe tanto sobre história que teve seu mestrado 2 vezes recusado, realmente é uma pessoa muito inteligente KKKKKKKKKKKK

Emy 20/07/2021minha estante
A e claro, ela é uma pessoa tão boa que usou dinheiro público pra divulgar o livro, realmente eu q sou a doutrinada KKKKKKKKKKK

nanny 22/07/2021minha estante
da um exemplo de informação falsa que ela disse então...

Emy 22/07/2021minha estante
Eu até poderia Nanny, mas eu não quero, não tenho obrigação nenhuma de te provar nada, se você não acredita noq eu tô falando, vai e estude por si só.

Bekah 05/08/2021minha estante
Kkkkkkkkk aí aí

13marcioricardo 25/09/2021minha estante
Ainda bem que a autora é formada em História né ?... Imagino o tanto que vc sabe, para fazer as afirmações que fez. És uma negacionista, para ser simpático.

Emy 09/10/2021minha estante
Márcio, ela não é formada em história, o mestrado dela foi recusado 2 vezes exatamente por distorcer e mentir, só pesquisar que tu acha. Ela nunca chegou a se formar, você é o negacionista.

Cid.Cardoso 17/10/2021minha estante
Revolução Gloriosa no século XVIII, Iluminismo no século XVI, a superficialidade com que ela fala da Rev. Francesa... Ela sabe História não.

Lari 18/11/2021minha estante
Oh senhor... A pessoa não sabe nem que mestrado é pós-graduação (não ter mestrado não significa que não se formou, o mestrado é depois da graduação!) e quer criticar a Ana Campagnolo.

Lari 18/11/2021minha estante
Desserviço* mau caráter* ("só gosta desse livro quem não tem o básico de estudo...)

Emy 18/11/2021minha estante
O mestrado que foi recusado mais de uma vez e um livro lançado com dinheiro público KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Emy 18/11/2021minha estante
A gata quer medir a inteligência de alguém baseado em dois erros de português, mas na crítica os erros de HISTÓRIA que estão no livro, enfim a hipocisia.

Lari 18/11/2021minha estante
Não tem erros de história, amore. Me aponta quais são, exatamente, que aí a gente pode discutir. Assim como quero ver as provas de que ela gastou dinheiro público. Lançar acusações aleatórias é fácil, difícil é embasar seu argumento, coisa que a Ana fez em todos os dados e livros que citou, colocando a referência no final da página e a bibliografia no final do livro.

Lari 18/11/2021minha estante
Ah, e mestrado recusado por questões ideológicas, como ela fala no início do livro. Mas enfim, vou gastar meu tempo lendo mais...

Cid.Cardoso 19/11/2021minha estante
Revolução Gloriosa no século XVIII? Iluminismo no século XVI? Anarquismo na Revolução Francesa? Iluminismo de esquerda e de direita? A Igreja Católica apoiando o Manifesto Republicano? A Revolução Francesa não prestou pra nada?

Cid.Cardoso 19/11/2021minha estante
Quase todas aquelas citações (longas e aleatórias) foram quase todas retiradas das primeiras páginas dos livros que ela diz ter lido... Ou seja, não leu a bibliografia.

Cid.Cardoso 19/11/2021minha estante
Lari, veja as notas de rodapé... Citações retiradas das primeiras páginas dos livros... Ela não é tão estudiosa como vocês pensam. Entupir um livro com citações não é bom sinal... É gente incapaz de refletir e articular as ideias dos autores... Talvez esteja aí um dos motivos da reprovação no mestrado.

Cid.Cardoso 19/11/2021minha estante
E ela explicando a Revolução Industrial? Mon Dieu! E o uso inadequado de conceitos básicos? Anacronismos aos montes...

Cid.Cardoso 19/11/2021minha estante
Nas notas da rodapé muitos livros em inglês que não estão na bibliografia.

Cid.Cardoso 19/11/2021minha estante
Outra coisa interessante... Ela cita tantas pesquisas e não mencionou a fonte (Fonte: vozes da minha cabeça) kkkkkkk

Cid.Cardoso 19/11/2021minha estante
Erros crassos de História. Procurem na internet as apostilas do curso que a Ana ministrou no Burke. Kkkkkkkk

Lari 24/11/2021minha estante
Oi Cid. Dei uma olhada aqui nas notas de rodapé e vi páginas iniciais assim como páginas finais, então realmente não acho que faça muito sentido. Se você pesquisar vídeos da Ana, também verá vários em que ela fala sobre os livros de forma mais aprofundada. Ela tem um curso sobre feminismo e aborda vários aspectos dos livros nele, fica claro que ela já leu muitos. Inclusive, ela sempre incentiva que os leitores também os leiam para entender melhor os capítulos e opinar de forma mais coerente sobre os temas.

Lari 24/11/2021minha estante
Sobre a revolução gloriosa, achei a passagem e ela está citando várias revoluções do século XVIII. A revolução gloriosa foi, se não me engano, no século XVII, não faria sentido deixar de citá-la ou abrir esse parênteses (página 37 do livro). Sobre as demais questões, é um livro sobre feminismo e alguns dados históricos foram lançados de forma superficial, mas acredito que isso esteja relacionado ao objetivo do livro. Porém, não tem como discutir cada uma das coisas que você mencionou em comentários no Skoob kkk. Então não vou falar de tudo. Conhecendo e pesquisando sobre o trabalho dela, acredito que a Ana seja sim muito inteligente e tenha um papel essencial em despertar as moças desse país, ainda que não seja perfeita, como ninguém é.

Lari 24/11/2021minha estante
No mais, pretendo ler mais obras antifeministas e feministas para compreender melhor o tema. A tristeza é ver tantas feministas por aí que sequer sabem o que defendem (como eu era!) e a Ana tem contribuído para a mudança dessa realidade.

Cid.Cardoso 24/11/2021minha estante
Lari, você está equivocada. Quase todas as citações são das primeiras páginas dos livros. Um dos exemplos é Simone de Beauvoir (O segundo Sexo, com quase mil páginas) e ela não passou das páginas iniciais. Outra coisa: nos vídeos a Ana quando manuseia seus livros, percebe-se que os marcadores de páginas não passam das páginas iniciais. Ela lê só o início! Escrever a História do feminismo exige conhecimento histórico, e pelo que percebi ela é bastante supercial e equivocada.

Cid.Cardoso 24/11/2021minha estante
Lari, mostrar livros não significa genialidade. Ela compra livros pra mostrar "inteligência". Só isso. Abraços.

Cid.Cardoso 24/11/2021minha estante
Ela é tão inteligente que só é conhecida na bolha das redes sociais.

Cid.Cardoso 24/11/2021minha estante
Estante abarrotada de livros não significa leitura. Tanta gente por aí compra livros aos montões somente para exibir. Estudo exige tempo, dedicação e DISCIPLINA. Gente que passa horas tretando em rede social não tem tempo pra estudar e ler livros (do início ao fim).

Cid.Cardoso 24/11/2021minha estante
Lari, gosto de ler autores com opiniões distintas e conflitantes. Você acha o livro maravilhoso porque você concorda com todas as falácias da autora. E mais: pra vocês (leitoras e admiradoras) ela deseja casa, filhos, marido, pia, fogão e espanador). Já a vida dela é bem diferente, não é? Ela quer ditar regras que nem ela segue. Pense nisso. O livro é apenas uma tentativa de atribuir cientificidade aos preconceitos e equívocos históricos da Ana.

O rancor dela é mais profundo. Não é apenas rejeição ao feminismo. É mais que isso... É ódio às mulheres em geral.

Lari 03/02/2022minha estante
Pelo contrário, Cid, por muito tempo, me considerei feminista. Veja, ganhei um prêmio no último ano do ensino médio por ter as melhores notas da turma e de toda a escola. Passei no mesmo ano na faculdade medicina. Hoje, estou na metade do curso de medicina. Durante a escola, fui convencida de que só podia estudar e ser quem eu almejava devido ao maravilhoso feminismo. Conhecer a Ana, bem como outros autores sensacionais e outros influenciadores, foi o início de uma mudança radical na minha vida. Quando falo que a admiro, não é por falta de clareza, por ignorância, por ser pouco crítica. É porque já estive dos dois lados, é porque busco conhecimento e sou capaz de definir o que acredito. Quando eu era uma militante manipulada, nunca me disseram que eu não tinha pensamento crítico, o que alguns dizem depois que mudei de opinião. Engraçado, né? A Ana tem dois clubes de leitura nos quais analisa e discute vários livros, tem um curso de 60hs sobre antifeminismo que acabei de adquirir e foi eleita por ser muito mais do que alguém que faz agitação na internet. Enquanto professora, foi reconhecida como excelente educadora por seus alunos. Mas não estou aqui como uma defensora da Ana, ela não precisa disso, definitivamente. Olavo de Carvalho faleceu e deixou tantos opositores aí, mas o que importam as palavras deles? A marca que ele deixou não será apagada da história. Se nem Jesus foi amado por todos... Só estou postando este último comentário pra dizer que sou imensamente grata por ter mudado de opinião, porque creio que Deus abriu meus olhos no momento certo. No mais, você não é obrigado a concordar comigo, respeito sua opinião e estou convicta da minha.

M.C 27/06/2022minha estante
Ótima resenha! Só me deixa mais certa de que nunca o lerei

Jose 24/09/2023minha estante
Vou ter que comprar esse livro haha

Canoff 17/10/2023minha estante
Estranho. O livro é um best-seller na Vide Editorial e não tem UM ARGUMENTO correto? Ninguém viu que o livro era uma farsa? Passou nas mãos de dezenas de pessoas e ninguém notou nada? Especialistas debateram sobre o livro, historiadores e até feministas fizeram debate e ninguém percebeu que o livro é INTEIRAMENTE falso? Aí chegou nas mãos da Emiih, de cabelo rosa, e ela descobriu tudo? Estranho, não?

Anne 09/05/2021

Lixo tóxico e radioativo
Caçambona de lixo hospital e radioativo despejado no rio tietê com 10.000 litros de petróleo.

Esse livro é um desserviço social,uma porcaria. Oq esperar de uma BOLSOMÍNIA escrevendo???

Péssimo!
Aécio de Paula 30/05/2021minha estante
troca?

Nayara 19/06/2021minha estante
Kkkkk nem lesse pelo visto

Carol 26/06/2021minha estante
Refutar que é bom, nada né kkkkk nem leu o livro

Paty 29/06/2021minha estante
O famoso "ódio do bem".
Pelo jeito a Ana está no caminho certo. HAHAHAHA Feministas se mordem de raiva. A verdade dói.

Oliveira 19/07/2021minha estante
Claramente uma feminista revoltada por uma obra que expõe a hipocrisia do movimento. Duvido que tenha lido.

Gigis 06/08/2021minha estante
as antis revoltadas aki AKDKKCKCKCKDFKWDJ pqp vão fazer alguma coisa de útil, oxi

M.C 27/06/2022minha estante
Melhor comentário até agora

Canoff 17/10/2023minha estante
Nossa... Parabéns! A resenha mais bem fundamentada e redigida que temos aqui no Skoob. São linhas e linhas de argumentos categóricos e bem racionais. Nem parece que foi um orangotango que escreveu a resenha. Se uma criança comer uma sopa de letrinhas, ela caga um argumento melhor!

Rodrigo | @muitacoisaescrita 04/07/2020

No livro, a deputada pelo PSL Ana Campagnolo percorre pelos temas comuns do feminismo, no que ela chama de ?espinha dorsal? do movimento. Ela deixa de lado, por exemplo, feministas negras (que, ao contrário do que muitos pensam, não surgiram só agora, já existiam desde a época que nomeamos como ?primeira onda? ), transfeministas e, lamentavelmente, o contexto brasileiro. Portanto, Ana foca no contexto euro-americano do movimento. É importante ressaltar isso pra localizar o contexto histórico. De acordo com ela, seria impossível falar sobre todo o movimento (ou sera que ela não é simplesmente incapaz?).
O livro é pequeno pelo tema que ele se propõe, e Campagnolo tampouco faz questão de causar impacto no leitor ou de instigá-lo a buscar mais conhecimento sobre o antifeminismo, já que nada que ela fala aqui é novo ou diferente do tipo de discurso ? totalmente sem rigor científico ? que ela já traz em suas redes, bem como seus seguidores. Eu diria, na verdade, que o livro é mais um compilado de notícias falsas e/ou mal interpretadas, retiradas de seu sentido e/ou contexto histórico, etc, e usadas de maneira proveitosa e desonesta por Campagnolo. Um exemplo do oportunismo de Campagnolo é a frase que ela adora falar de Simone de Beauvoir que, se abrirmos qualquer entrevista dela no YouTube, ela vai usar o trecho. Trecho, inclusive, que está na introdução do livro ?O segundo sexo?; nele, Beauvoir diz que as conquistas das mulheres só foram ?conquistas? pois os homens as cederam alguns direitos ? daí ter sido um movimento apenas simbólico. Lendo isso isoladamente, fica realmente parecendo que Beauvoir disse isso e SOMENTE isso, no entanto ela dedica longos parágrafos pra explicar tal afirmação, daí a importância de ler a introdução toda. As mulheres não são agrupadas num único grupo de mulheres ? pois existem mulheres quilombolas, negras, latinas, burguesas, asiáticas, etc ? e, portanto, possuem interesses distintos (de classe, raça, sexualidade, etc).
Beauvoir não é a única autora que Ana Campagnolo usa de forma errônea e indevida, descontextualizando o que foi dito para que, assim, pareça que a autora esteja concordando com Campagnolo ou, ao menos, seguindo a mesma linha de raciocínio. Sobra até mesmo para Alexandra Kollontai, Judith Butler e bell hooks (que, neste livro, Campagnolo se refere a ela como Gloria Jean Watkins; apesar de ser o verdadeiro nome da autora, qualquer pessoa que leia de fato um livro dela já se deparou com ela afirmando a preferêcia por seu pseudônimo). Essa "tática", no entanto, não é nova - ela deve ter aprendido com Olavo de Carvalho, rs.
Se engana quem pensa que eu odiei o livro. Muito pelo contrário. Me proporcionou ótimas risadas, bem como aquele livrinho horrível da Sara Winter, que inclusive foi elogiado neste de Campagnolo, assim como a própria Sara. O que esperar de uma deputada bolsonarista e fã de Olavo de Carvalho, que defende que mulheres devem ser submissas a seus maridos e o armamento? O capítulo III, por exemplo, me surpreendeu. Chamar a IPPF de ?racista?, como se a própria autora não fosse ? vale ressaltar que ela é contra as cotas raciais ?, ignorar o racismo enquanto estruturante (e que, portanto, se expressa nas diversas camadas da sociedade) e que, por conta disso, faz com que mulheres negras tenham as piores condições de manter uma gravidez (quem dirá depois disso, quando o bebê nascer!) e que elas, também, por não estarem inseridas (não porque não querem, mas porque foram excluídas desses espaços) nos debates sobre educação sexual, acabam desconhecendo os métodos contraceptivos (que também é visto de forma negativa para Sara). Ela chega ao ápice de chamar o movimento Black Lives Matter de ?supostamente antirracista?. Uma pena que o ?antirracismo? de Sara seja proferir discursos racistas bem como lutar para que os direitos dessa população sejam retirados.
Estranhamente, concordei com algumas coisas que ela disse no livro, como o fato do feminismo ter uma relação com o marxismo. Isso é verdade e, sobretudo, essencial. Porque daí poderíamos caçar Campagnolo e mandar pra gulag junto com o Olavo de Carvalho. ?
Rodrigo | @muitacoisaescrita 30/07/2020minha estante
Gabriella, sério que você tá se doendo por uma resenha no Skoob? Escreveu isso aí a toa porque eu não li nem metade. Quer argumento científico vai procurar um artigo pra ler. Forças.

Rodrigo | @muitacoisaescrita 30/07/2020minha estante
Ser científico numa resenha para uma rede social literária, querida? Que fase... Acho que um de nós dois deveria ler as regras do Skoob, pois não me recordo de pedirem rigor teórico-científico em resenhas, somente a >opinião< da pessoa...
Se deseja uma crítica quanto ao ?método? da autora, leia os livros feministas indicados por ela. Verá uma enorme diferença, por exemplo, das referências bibliográficas d'O segundo sexo ? que possui análises marxistas, existencialistas e mais ? para o de Campagnolo; o mesmo com a Kollontai, que utiliza o materialismo histórico-dialético. O método de Campagnolo é pegar notícias falsas de veículos duvidosos e páginas de Facebook (isso quando ela chega a colocar as referências, pois algumas citações sequer possuem referência). Utilizei ad hominem, sim, da mesma forma que a autora o fez quando falou de Beauvoir, Kollontai, Butler e outras. Falou mais da vida delas do que a obra em si... Hipocrisia, né? Rs.

Bruno770 11/09/2020minha estante
O gado ouve o berrante em todo lugar kkkkk

Babi159 15/12/2021minha estante
Excelente resenha.

Baima 22/09/2021

Uma "historiadora" que nega os fatos históricos.
Tudo que tem nesse livro é baseado em achismo e opinião bíblica, nada se sustenta. Essa chacota de autora cria mentiras e invenções de momento históricos e narra a história do feminismo e o desenvolve como o maior causador de tudo que é negativo no mundo atual, e é importante salientar que, tem trechos no livro em que a Ana Campagnolo da ênfase dizendo que o sexo oprimido sempre foi masculino, mas como sabemos isso não é verdade. Não é a toa que ela ridicularizada na academia e foi reprovada no TCC e ainda teve a audácia de processar a professora, mas felizmente perdeu.

Esse livro só reforçou que eu estou certo de ser pró-feminista e está sempre do lado correto. Não recomendo ler nem o sumário, não vale a pena entender o que passa na cabeça de uma antifeminista.
Nathy215 28/09/2021minha estante
Coragem né?! eu me senti na obrigação de ler, porque não achei possível uma pessoa falar tanto sobre um assunto e não ter um ponto pra se apoiar. fui trouxa.

Cid.Cardoso 17/10/2021minha estante
Ela situou a Revolução Gloriosa no século XVIII. Em um vídeo afirmou que o Iluminismo começou no século XVI. No livro ela afirma que o Manifesto Republicano contou com o apoio da Igreja Católica. Ela fala da Revolução Francesa de maneira tão simplista, que é perceptível a ignorância dela sobre o assunto. Quase todas aquelas citações foram retiradas das primeiras páginas dos livros (basta verificar nas notas de rodapé).

Cid.Cardoso 17/10/2021minha estante
O tal combate ao feminismo é um mero pretexto pra demonstrar o desprezo que ela tem pelas mulheres em geral. Em um trecho ela afirma que o homem infiel é "adúltero", mas a mulher que trai é "rameira".

Babi159 01/12/2021minha estante
Anti-feminista e bolsonarista. Ela perseguiu a professora na época do Mestrado, constrangeu a mesma, mentiu e paga de vítima até hoje. O que ela fez com a orientadora foi horrível. Li muito sobre o processo, e achava que realmente ela tinha sofrido intolerância religiosa. Ledo engano. Fico em choque de ver essa mulher sendo endeusada, principalmente por mulheres cristãs.

Cid.Cardoso 11/12/2021minha estante
Endeusada por gente sem o mínimo de conhecimento histórico. Os erros e equívocos que ela comete são chocantes. Ela não passou no mestrado por plágio.

Babi159 11/12/2021minha estante
Essa questão do plágio eu não sabia, mas não me surpreenderia. O que ela fez com a professora Marlene foi covarde ao extremo. Uma perseguição e desrespeito máximo a alguém que a acolheu. Felizmente perdeu o processo, mas há uma legião de leigos que até hoje desrespeitam a prof. Marlene e todos as demais professoras e os demais professores em função desse caso. Lamentável.

Cid.Cardoso 12/12/2021minha estante
Ficou dois anos "fazendo mestrado" batendo papo nas redes sociais... Depois a culpada era Marlene.

Lili 19/01/2022minha estante
Obrigada!! Passarei longe (e que mico hein pra essa autora)

Danilo.Ribeiro 09/03/2022minha estante
Que português horrível!

Noezinho 25/04/2022minha estante
?Não vale nem a pena entender o ?que passa na cabeça de uma antifeminista?

?Achismo e opinião bíblica?

?Reprovada no TCC?

Querido se você leu o livro, que eu acho que não foi isso que aconteceu, deve nem ter passado dos primeiros parágrafos. Notória a sua ignorância.

Kauan.Felipe 21/05/2022minha estante
Só vendo as leituras de livros que o povo que defende ela você já entende...

Nathy215 11/12/2022minha estante
KKKKK "pela foto das pessoas que criticaram" disse Franklin sem foto

Mony 28/07/2021

O feminismo em uma visão conservadora e antifeminista
O livro de Ana Caroline Campagnolo traça a história do feminismo e o desenvolve como culpa (basicamente) de tudo que há de negativo na sociedade atual. Dentre as separações de capítulos, a única que se destacou positivamente, para mim, foi o que trata de Simone e Sartre, por retratar uma parte da história deles que todos preferimos manter debaixo do tapete.
Aqui, há uma grande comparação pelo que é "defendido" pelo feminismo, e o que é defendido pelo cristianismo, julgando, dessa forma, o feminismo como um movimento extremamente prejudicial para a sociedade e para as mulheres.
A autora tenta, de todas as maneiras possíveis, afirmar que todos os "feitos" do feminismo vieram a partir dos homens e que tudo que foi conquistado não passa de uma farsa para corromper as mulheres kkkk e, ainda por cima tenta mostrar a maneira como, na realidade, o sexo oprimido é o masculino. Ela traz referências de espectros totalmente distintos do movimento feminista apenas para reforçar sua opinião preconceituosa e machista.
Ela, inclusive, ameaça o leitor quando escreveu "se tudo que foi escrito nesse texto [...] não conseguem convencer o leitor do caráter sumariamente anticristão do movimento feminista, é certo que o leitor entendeu tudo de feminismo, mas nada de cristianismo. [...]Perversamente continuar nesse caminho, a partir de agora, é uma escolha consciente pelo anticristianismo, pelo ódio aos homens e à cultura ocidental".
Com isso, posso dizer que, pessoalmente, entendo de feminismo, entendo de cristianismo, estudo sobre a cultura e, ainda assim, não deixo de ser uma feminista não-perversa. Sou apenas uma feminista sensata.
Canoff 17/10/2023minha estante
Feminismo e Cristianismo são opostos, senhorita. Não há como comparar duas coisas que são totalmente contrárias. O Feminismo defende o aborto, o divórcio desenfreado, a libertinagem sexual e outras pautas que são tratadas como PECADO pelo Cristianismo. Aliás, não sou eu que estou dizendo isso, está tudo nas obras literárias das próprias feministas. Aliás, não existe feminismo radical e sensato. O Feminismo é um só, e ele não se assemelha em nada com cristandade. A senhorita não é uma "feminista sensata", mas uma "feminista que não entendeu o que é o Feminismo". Só isso!

Jamile.Almeida 28/11/2020

Razoável...
A pesquisa histórica é interessante, a parte sobre Sartre e Simone Beauvoir é excelente, muita gente desconhece esse preâmbulo doentil.

Sabia que seria um livro que teria um viés contra o feminismo, porém estava errada sobre o contexto da crítica. Acreditei que abordaria como o movimento tem, por vezes, mais representado interesses político partidários em detrimento da proteção e apoio às escolhas de, nós, mulheres! No mundo polarizado que vivemos, não é incomum vermos que quando uma mulher resolve sair do discurso padrão, ou discordar do pacote que te obrigam a abraçar em conjunto ao pensamento feminista, ela deixa de ser mulher, de ser parte do grupo e é excluída, ou o termo mais novo -> cancelada.

Porém a autora critica o movimento tentando desvalidar qualquer conquista com base nos pensamentos extremos das feminista de vanguarda ou trazendo bases religiosas e morais particulares ao discurso.
Criticar um movimento pelos seus exemplos extremos é, com perdão da frase horrorosa, chutar cachorro morto.. extremos ideológicos não devem ser levados à regra (nunca!), devem ser avaliados sob visão cuidadosa e crítica. Mas, querer reduzir o movimento feminista ao extremo parece mais ressentimento do que racionalidade.
Não sou contra a família, religião e a moral, pelo contrário, muito me identifico! Porém de forma alguma considero esse meu pensamento como obrigatório; minha visão de família como única; minhas crenças como soberanas ou a minha moral como A VERDADEIRA. Respeito a diversidade de pensamentos, as escolhas das pessoas em viverem a sua vida como bem entendem, contanto que permitam que eu também viva a minha. Então, criticar o feminismo com bases nesses preceitos pessoais podem dialogar com várias pessoas que pensam como a autora e respeito as escolhas delas, mas não dialogou em NADA comigo.

Já me vejo sendo criticada e "cancelada" tanto por quem gostou e não gostou desse livro... hoje não me surpreendo mais com o mundo que não aceita algo diferente.
almeidalewis 28/11/2020minha estante
Gostei da resenha ??? ?

Jamile.Almeida 28/11/2020minha estante

Lucas 28/11/2020minha estante
Excelente

Bia França 30/11/2020minha estante
Jamile,

quase me deu vontade de ler. Li a resenha de cada pessoa que comentou sobre o livro, porém percebi um padrão: a maioria sequer leu livro algum sobre o que é de fato o feminismo na visão de uma feminista, a maioria das pessoas são muito jovens e com a predominância de livros young adult (provavelmente alunos dela), e a maioria são homens (sedentos em desqualificar o movimento, livros com outro viés não têm interesse de ler), e por fim muita gente ligada ao PSL (muitos que comentaram leram o livro do astrólogo Olavo de Carvalho, que como é sabido desequilibrado). Mas gostei das suas falas, são equilibradas. Realmente todo extremismo é tolo, inclusive a ala radical dentro do próprio movimento, mas não o invalida. Vi hoje que vc curtiu uma leitura minha e fui olhar seus vídeos. Parabéns. Aguardando uma resenha de um livro da bell hooks. abs.

Juliana.Costa 25/12/2020minha estante
Ela não critícou "só os extremos", e sim as autoras que fazem a espinha dorsal do movimento e não criticou só autoras raiz (Judith Butler é citada). E "citar religião" não é uma sentença equivalente a usar argumento religioso, ela pauta as conclusões com lógica e razoabilidade. É comum esse tipo de reação, achar que uma crítica a um movimento é uma crítica apenas aos extremos.

Jamile.Almeida 25/12/2020minha estante
Cada um tem sua experiência de leituras e suas conclusões... essas foram as minhas. Com certeza, alguém se identificará e vai gostar. É isso! A mágica da pluralidade, que chato seria se todos pensassem iguais.

Juliana.Costa 28/12/2020minha estante
Não é uma questão de "todos pensarem iguais". Eu não me importo com isso.

Ana Lícia 20/04/2021minha estante
Amei demais sua resenha. :)

Emy 24/04/2021minha estante
Não tem pesquisa histórica, só distorção e mentiras

Leituras e Reflexões 09/08/2021

Excelente livro!
O melhor livro em língua portuguesa a respeito da história do Feminismo.
Excelente do começo ao fim.
Apesar das muitas citações de fontes feministas e antifeministas, o livro em nenhum ponto é "cansativo", pelo contrário, atrai nossa atenção a todo instante.
Tem que se ter "estômago forte" para ler, viu. É tanta perversão relatada que chega a dar náuseas. Foi isso mesmo que senti em diversos pontos.
Todos nós sabemos que o Feminismo é somente uma máscara para a verdadeira intenção de seus adeptos: A REVOLUÇÃO SEXUAL. A qual tem se instalado de forma progressiva e constante em nossa sociedade. Pedofilia ("crianças têm perfeitas condições de ter sexo com adultos, se quiserem"), incesto ("pais podem ter relações sexuais com filhos") e outros desvios não só são "permitidos", como também são incentivados e pregados como LIBERDADE.
Todos sabemos disso, mas quando vemos de forma ordenada na história, como essa realidade foi tomando forma, ficamos ainda mais espantados até onde vai a corrupção humana.
O que eu mais gostei na escrita da Ana é que ela fundamenta muito bem cada ponto levantado. Ao final do livro, ainda traz uma lista de livros feministas que podem ser consultados, analisados para que se tenha uma visão melhor do que se foi afirmado.
Só não vai atrás e estuda quem não quer!
Indico a leitura desta obra para todos, homens e mulheres. Agrega muito conhecimento.
Milly 09/08/2021minha estante
Nossa só de ler sua resenha já fiquei assustadas com as ""reinvindicações""

Leituras e Reflexões 09/08/2021minha estante
Sério, Milly!! Chega a ser ?deprimente? ver o quanto nós seres humanos somos capazes de fazer quando viramos as costas pra Deus ?

Mas a nossa esperança não é vã! Em breve, toda maldade terra fim. Maranata!

Oliveira 10/08/2021minha estante
Acabei de ler hj tbm! Rs
E é exatamente como vc disse, tem horas que é assustador, mas tudo se encaixa de uma forma perfeita, e passamos a entender td! Um plano maligno, pra destruir mulheres, acabar com a família cristã... Pior é pensar que tantas meninas jovens, e até msm mulheres, não tem ideia de tanta podridão, conhecem de forma superficial e acham msm que se trata de direitos civis para mulheres, nunca foi... Que muitas mulheres possam despertar dessa maldade coletiva!

Leituras e Reflexões 10/08/2021minha estante
Verdade, irmã! E o pior: ela têm certeza (porque isso foi lhes inculcado) que nós, mulheres que somos femininas e não feministas, usufruímos de muitas de suas conquistas, enquanto que o feminismo não conquistou nada!
Tudo jogada e manipulação.
Que Deus tenha misericórdia de todas as mulheres. Somos fortes sim. Deus nos fez assim. Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, não em nós mesmas.

Paty 06/09/2021minha estante
Me senti do mesmo jeito. Urgh.

Ana Usui 02/06/2022minha estante
Eu queria ler para ter uma outra visão do movimento (agora que estou estudando), acho importante conhecer a oposição, mas ao checar as resenhas me deparei com muita ligação ao religioso e fiquei com receio que não ser uma oposição confiável. Muito obrigada por sua resenha, em três páginas de resenha que chequei, a sua é a única objetiva sem repetições infinitas de "leia leia leia, excelente, lindo, perfeito".

renaragna 27/06/2022minha estante
Ana, honestamente nem perca seu tempo! Eu li ele pela mesma razão que você, acho essencial conhecer a oposição até para quem sabe aumentar o senso crítico do movimento, mas é um livro com cunho completamente religioso não tem argumentos fortes, não tem base real, nada, nadinha. Se você entrar no insta da autora você vê todo o conteúdo dessas sei la, 300 ~ 400 páginas em 2 posts.

Edu 09/07/2022minha estante
Eu quero ler esse livro pois também acho conhecer os dois lados do movimento. O outro livro da Ana sobre feminismo é bacana, mas o que me incomoda é que em alguns momentos o livro tem uma ligação meio religiosa.
Eu acho que existem livro anti-feministas muito melhores do que o da Ana.

Tereza Victória 26/12/2022minha estante
Eu vi um podcast que a autora do livro falava que as mulheres usaram dinheiro indevido por anos, usufruindo do dinheiro dos maridos, achei revoltante ?

Anny.Milher 31/03/2023minha estante
"Não tem caráter analítico [...]"
Um livro lotado de referências dos livros das próprias feminista, um pouco da biografia das mesmas e o objetivo escancarado do movimento baseado no que se vê e ouve hoje, não é analítico?! Vc é maluca.

"[...] Aparenta ser extremamente limitada sobre o tema."
Ana Campagnolo é licenciada em história. Do que vc está falando?!?!

"[...] Percebe uma demonização da mulher, até mesmo da dona de casa"
Você leu mesmo o livro?! O mesmo livro que eu li?!
Pq o livro é exatamente o contrário disso. Quem demonizou e demoniza as donas de casa e outras mulheres, são as próprias feminista e isso foi mostrado através das obras feminista.

"[...] É uma obra feita pra agradar homens"
Que fala REPUGNANTE E NOJENTA, totalmente sexista ??. Partindo do princípio que mulheres precisam agradar em tudo os homens; partindo do princípio que só pq uma pessoa q apresentou história, logo, fatos, q diverge com a visão mentirosa que vc adquiriu e insiste em acreditar, ela é capacho de homens.
Você é asquerosa e tem as vísceras no lugar do cérebro pre não ter compreendido o livro e escrito um comentário asqueroso como este.

Ana Usui 31/03/2023minha estante
Eita gata, relaxa aí. É só um livro e SÓ uma resenha. Não precisa dizer q a garota é asquerosa só por dar a opinião dela. A melhor forma de criticar a resenhar dela é se ater ao conteúdo em si é não nela como pessoa, afinal vc nem sequer a conhece....
Fica em paz aí jovem, não precisa de todo esse ódio no coração

Canoff 17/10/2023minha estante
Eu só vejo resenhas negativas dizendo que o livro não tem caráter científico, mas ninguém cita que o livro é construído em cima das próprias feministas. Se o livro não faz o mínimo sentido, isso é culpa das próprias feministas. O livro é recheado de citações dos próprios livros feministas. Contrapor o livro é negar o feminismo também. Aliás, ignorou as inúmeras páginas de bibliografia? A senhorita ao menos leu alguma pesquisa que foi levantada pela autora? Eu tenho certeza que não. A respeito da limitação sobre o tema, a senhorita não acha contraproducente dizer que uma historiadora que estuda o feminismo há anos não possui conhecimento sobre o tema? Se ela não sabe de feminismo, quem saberá? Eu? A senhorita? As próprias feministas que quando são perguntadas sobre o tema, não sabem argumentar? Entendo a sua revelia ao livro, mas ao menos critique com algo que faz sentido.

Julio 19/10/2022

Dei meia estrela porque não dá pra não dar nenhuma.
Antes de se analisar esse pedaço de lixo é preciso primeiro estabelecer a figura da autora: Ana Campagnolo, formada em história pela Udesc, deputada estadual e professora. Se elegeu com um discurso anti qualquer pauta que dignifique o ser humano (ex: direitos humanos, direitos trabalhistas, racismo e nesse caso, em especial, o feminismo). Também é interessantíssimo destacar que na época de lançamento do livro, a deputada gastou o total de 193 mil reais em passagens aéreas e diárias de hotéis onde, coincidentemente, estavam promovendo o lançamento do livro! (que coincidência)

O livro não tem valor científico nenhum, é um apanhado de citações de autores que: ou não têm relevância acadêmica nenhuma, ou são autores que NÃO são verificados por pares que só essa bolha da direita conservadora delirante e arrogante conhece. Além das citações a autora, mais de uma vez, insere experiências de VIDA no livro como para provar seus pontos. É óbvio que nenhum livro de história de verdade você encontra experiências de vida DO AUTOR, porque isso NÃO TEM VALOR HISTÓRICO e não prova ABSOLUTAMENTE NADA.

A autora explica o feminismo de um jeito que só ela entende, ela distorce informações, omite e INVENTA conceitos o tempo inteiro. É uma confusão do 🤬 #$%!& .

Eu ficaria curioso para saber como ela vive com a contradição de ser uma mulher anti feminista (e anti sufrágio) e ser uma DEPUTADA ESTADUAL. Mas ela na verdade têm uma explicação para isso no livro: O direito ao voto foi dado de presente as mulheres pelos homens, então elas precisam usufruir desse presente para não fazer "desfeita"(?).

A autora é despreparada e desonesta, o livro é absurdamente pedante e mal escrito. Tenho PENA dos cidadão de Santa Catarina que têm que conviver com essa psicopata na assembleia.
Matheus_Lago 23/03/2023minha estante
Vc ta bem putinho com o livro. Parece que leu com as entranhas ao invés do cérebro, isso atrapalha o julgamento.

Julio 27/04/2023minha estante
Ah cara é sério isso? Tipo, eu realmente tava incomodado e coloquei isso na resenha, mas e daí? O fato é que esse tipo de crítica de crítica precisa de pelo menos algum MÉTODO CIENTÍFICO pra funcionar bem e a autora usa EXPERIÊNCIAS PESSOAIS pra criticar um movimento que tem mais de cem anos de existência e influência global? Pelo amor de deus

Matheus_Lago 14/05/2023minha estante
Método científico não é pra isso, Julio, pra isso é feito um trabalho chamado revisão bibliográfica em que diversos autores são confrontados e os argumentos julgados.
O método científico é uma busca pelo falseamento de hipóteses, uma busca pela verdade por meio de tentativa e erro.

Canoff 17/10/2023minha estante
"É um apanhado de citações de autoras... feministas". Se o respaldo do livro é ruim, isso se deve às ideias feministas, meu caro. Esse livro é baseado exclusivamente nas teóricas feministas. O que não tem embasamento nenhum é essa sua opinião que ignora as inúmeras páginas de bibliografia, que, aliás, tenho certeza que você não leu sequer uma linha para estar falando isso. E parafraseando o Matheus Lago, você parece ter ficado bem descontrolado com esse livro. Isso quer dizer muito, não?

Laryssa.Oliveira 01/04/2021

Nem bom nem ruim
Não recomendo o livro para quem quer fazer um estudo sério sobre o tema, a autora faz uso de uma linguagem irônica durante todo o livro, retirando trechos das obras feministas para embasar sua opinião. A autora distorceu várias obras e pensamentos.
Como por exemplo a frase de Simone de Beauvoir que ela utiliza não só na introdução do livro, como também em suas palestras, vídeos, redes sociais e etc. Quando se lê somente uma frase e não o contexto dá a entender que Simone diz somente aquilo, mas ela destinou diversos parágrafos do seu livro pra explicar a afirmação, que não tem nada haver com a interpretação da Ana.
No entanto, gostei de algumas pesquisas que ela fez e de conhecer o pensamento de alguém que se declara antifeminista.
Separei alguns pontos de incoerência no livro :
- Adam Smith e os liberais no Iluminismo inglês também defendiam a educação pública e não somente os soviéticos, então seria uma confusão lógica.
- É anacrônico achar a educação para as mulheres que a Mary defende seja a mesma educação que o estado soviético defendeu.
- É confuso Ana acusar que o que a Mary fazia na vida privada não correspondia com o que ela escrevia porque a Ana também se divorciou e seguiu a carreira pública quando no livro diz que as mulheres deveriam ficar em casa.
-Ana faz um salto lógico ao identificar no descuido com o lar a instabilidade no casamento da Mary com que Simone de Beauvoir desaprovou o casamento, tem dois séculos de distância.
-O livro da Ana tem uma bagunça formal por causa de sua tentativa de ao mesmo tempo que faz um levantamento histórico tenta refutar os argumentos feministas sem as devidas referências.
-O problema de falta de referências é problemático porque seu livro é supostamente uma pesquisa, os dados científicos e estudos de causalidade que ela usa são citações indiretas e ainda de jornais abertos, não são citações diretas de estudos em revistas científicas, a fonte original. (lembrando que a tese acadêmica da Ana não foi aprovada e ela deu a entender que foi por perseguição)
- Na questão sobre quem influenciou mais o voto feminino (feministas de primeira onda ou outros fatores) Ana entra em uma guerra de narrativas perigosas pois é muito complicado medir influências passadas. É importante ter as duas narrativas, mas as duas são fracas : Que as mulheres despertaram para os seus direitos do nada, do outro lado, feministas que não exerceram nenhuma influência.
- Ana não menciona nenhuma teoria crítica da escola de Frankfurt, então Ana subestima sua concorrência e ataca espantalhos da mesma forma que feministas não conhecem autores conservadores.
-Ana esquece de mencionar o feminismo negro de Angela Davis e Djamila Ribeiro tornando sua pesquisa incompleta.
- Ana não demonstra ter muito conhecimento sobre teologia mesmo tendo uma base cristã, e seria interessantíssimo estudar o protestantismo e o catolicismo que influenciaram o feminismo no ocidente.
Emy 24/04/2021minha estante
Estudo sério sobre o tema? As informações históricas estão todas erradas e distorcidas, esse livro é pura mentira.

Nara 05/05/2021minha estante
Laryssa, tudo bem? Estou terminando de ler o livro e não sou conhecedora de muitas obras feministas.. só li o livro da Bell Hooks "O feminismo é para todo mundo". Você poderia esclarecer quais obras ou pensamentos foram distorcidos e de que forma? Obrigada!

Gostei dos seus pontos.

Aline 30/06/2021minha estante
Nossa, parabéns! Adorei sua resenha.
Você coloca ótimos pontos para se pensar e questionar sobre o livro. Muito obrigada.

Priscila.Carvalho 17/11/2021

Leia a resenha em @sagaliteraria
Vou iniciar essa resenha com uma citação da própria autora: “Quero convencer o meu leitor de uma verdade apenas: o feminismo é um movimento político que contribui para o desentendimento e a crescente amargura entre os sexos, acelera, a desagregação familiar, induz à eterna insatisfação e à libertinagem sexual, valendo-se para isso de discursos sofistas, pesquisas fajutas e manchetes tendenciosas, geralmente às custas do dinheiro de contribuintes alheios ou contrários a tais objetivos.”

A maioria dos pontos abordados são muito polêmicos e passíveis de discussão. A obra é escrita a partir da experiência pessoal que a autora, declaradamente Cristã e originária do que chamamos de família tradicional brasileira com posicionamentos ultra conservadores e politicamente defensora da extrema direita, teve com o feminismo, levando o leitor a criar um juízo de valor, questionando o valor moral das simpatizantes do movimento as quais ela teve contato em sua vida, generalizando e classificando o comportamento de todas como hostis frente as convicções religiosas defendidas por ela.

A autora diz que a escola é um espaço de desvirtuamento da moral e que desvia a mulher de seus reais valores familiares, tendo sua liberdade dentro de casa, sendo boa esposa e mãe. A liberdade sexual é abordada como promiscuidade e temas como aborto ou divórcio são demonizados nesta obra. Assim como a saída da mulher de casa indo em direção ao mercado de trabalho é tida como um “não amor” aos filhos, falta de dedicação e irresponsabilidade.

Há em todas as páginas contestações morais e religiosas do movimento, assim como elogios à posturas modestas, submissas e conformistas defensoras de que o papel da mulher em nossa sociedade é ser a base forte de uma família, se abstendo de qualquer ambição pessoal em nome da manutenção da moral e bons costumes.

Todas as obras devem ser lidas e observadas com olhar crítico, precisamos entender os antecedentes de todas as situações e buscar embasamento para elaborar qualquer tipo de crítica ao que os autores nos passam. Feminismo: Perversão e subversão é uma obra inquietante, no mínimo, e incômoda, até certo ponto, para as pessoas que em qualquer grau são simpatizantes do movimento feminista. Para entender suas páginas minha dica pessoal é de que os leitores busquem mais informações e pesquisem vídeos em que a autora fala sobre seus posicionamentos ultra-conservadores antes de iniciar a leitura.

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2021/09/resenha-852-feminismo-perversao-e.html
Jô Santos 02/01/2022minha estante
Primeira resenha lúcida que leio aqui

Priscila.Carvalho 13/01/2022minha estante
Obrigada, Jô.

venusseeds 17/01/2022minha estante
Caramba...

Danilo.Ribeiro 09/03/2022minha estante
Eu concordo com os pontos da Campagnolo, mas sua resenha é a melhor que vi.

Noezinho 25/04/2022minha estante
Talvez seja a única que concorde com seu ponto de vista, né jô?

O livro é um livro de base antifeminista, não achar isso tendencioso, é abanar com leque furado.

O livro trás hipocrisias de fundamentos do próprio feminismo, citando suas percursoras. É o livro que fez crescer o movimento, dei notoriedade. É o livro percursor do movimento.

Mas admiro a coragem de vocês de encararem a hipocrisia do movimento. Grande abraço

?Ultra conservadora e extrema direita? eu denomino rainha.

Glrianm 24/11/2022minha estante
Melhor é ver homem opinando ?

Glrianm,

Não comece com essa baboseira de lugar de fala, moça... Desde que o mundo é mundo, as pessoas opinam sobre assuntos diversos e ninguém nunca se apropriou de assuntos por serem homens ou mulheres. Assuntos como o feminismo são pautas discutidas mundialmente e querer limitar essa discussão às mulheres só mostra que o feminismo não se sustenta. Se o feminismo faz tanto sentido assim, deixe que os homens discutam, debatam e dêem suas opiniões sem esse pré cancelamento.

Natham 01/09/2023

Desonestidade total!
Uma piada no meio acadêmico ,tem que ser muito trouxa pra acreditar em algo que está escrito aqui nesse livro. Apresenta recortes pela metade das falas de todas as feministas que Ana apresenta aqui para assim colaborar com sua demonização e perversidade contra o feminismo afim de ganhar seguidores,dinheiro e levar desinformação, simplesmente isso, sem mais. Deveria ser processada e perder até às calcinhas,a sorte dela é que Simone já está morta faz tempo.

Lari 16/12/2021

Livro incrível! A Ana utiliza o próprio discurso feminista para comprovar a perversão que o movimento carrega e que muitas vezes as defensoras desconhecem! Ela cita com propriedade as principais teóricas feministas e seus livros e explica detalhadamente pq é um movimento político anticristão.

Se vc acredita que o feminismo é uma luta pela mulher vc precisa ler esse livro, talvez vc esteja defendendo algo que não faz ideia. Talvez vc leia o livro e pense ?é exatamente isso que eu penso sobre o feminismo? aí sim, vc pode se denominar feminista. Agora, é essencial vc conhecer o que vc defende. E se vc conhece bem o feminismo tb é um ótimo livro p fortalecer seus argentos contra!

Sempre digo q é importante estudar e conhecer ambos os lados para sermos formadores de opinião e não papagaio de pirata.

Lu Leal 27/08/2023

Feminismo: perversão e subversão.
"Existem duas formas de atacar e destruir a família. A primeira é dizer que os homens não prestam e a segunda é dizer que quem não presta são as mulheres. O feminismo cumpre a primeira tarefa, e certas ondas masculinistas, a segunda. O cristianismo, por outro lado é a solução que desvenda o problema: todos são maus, pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Para compensar, devem amar uns aos outros e perdoar infinitamente. A Guerra dos sexos acaba na cruz que pode salvar, indistintamente, a alma do homem e da mulher." Ana Caroline Campagnolo