Avalie o que Importa

Avalie o que Importa John Doerr

Resenhas - Avalie o que Importa

Samuel1081 04/04/2021

Um dos melhores livros que li na minha vida
O mais engraçado/curioso sobre os OKRs é que você pode aplicá-los, facilmente, em sua vida.

Outra descoberta importante que fiz no livro foi sobre os CFRs, não vi nenhuma resenha falar sobre eles e no livro diz o quanto eles são fundamentais para implementação dos OKRs.

Que livro incrível!

Zenaide.Mota 29/01/2022

Os OKR's (objetivos e resultados-chave da organização) mantém colaboradores e equipes em sintonia para o seu cumprimento, visto que ajudam a comunicar, medir e atingir.
Bom livro com exemplos de empresas que praticam e tem os OKR's como importante ferramenta, bem como a sua criação.

Jonas 15/04/2021

Livro indispensável
Qual é a coisa mais importante para os próximos três (ou seis, ou doze) meses? Quais são as nossas prioridades para o próximo período? Em que as pessoas devem concentrar seus esforços?
Essas e outras perguntas são orientadas nesse livro que apresenta um sistema eficaz de estabelecimento de metas e começa através de um pensamento disciplinado no topo, com líderes que investem tempo e energia para escolher o que importa.
OKRs - Sigla para objectives and Key ResultsI (Objetivos e Resultados-Chave, em português). É um protocolo colaborativo de definição de metas para empresas, equipe e indivíduos.
Um OBJETIVO, expliquei, é simplesmente O QUE deve ser alcançado. Nem mais, nem menos. Por definição, os objetivos são significativos, concretos, orientados por ações e (de maneira ideia) inspiradores. Quando adequadamente projetados e implantados, são uma vacina contra o pensamento e a execução confusos.
Os RESULTADOS-CHAVE (KR) estabelecem e monitoram COMO chegamos ao objetivo (A cientista da computação Marisa Mayer diria: “Não é um resultado-chave a menos que tenha um número.”). “Eu recomendaria o livro de John Doerr a qualquer um que deseja se tornar um gestor melhor”
―Bill Gates “Jonh Doerr tem sido um segredo mágico de gestão em muitas das companhias mais emblemáticas do vale do Silício. Avalie o que Importa é leitura obrigatória para quem deseja melhorar sua empresa.
―Al Gore, Ex-vice-presidente dos Estados Unidos “Neste livro indispensável. O capitalismo de risco mais importante do nosso tempo revela a chave para a inovação e o sucesso dos negócios. O livro combina estudos de caso fascinantes e relatos pessoais perspicazes para mostrar como os OKRs podem transformar organizações de qualquer tamanho.”
―Walter Isaacson, autor de Steve Jobs e Leonardo da Vinci

Cleyton 26/07/2020

OkRs
Leitura ideal para aprofundamento nos OKRs.
De maneira objetiva Doerr apresenta casos de empresas de vários segmentos de negócios que conseguiram atingir exponencialmente seus objetivos por meio da utilização dos OKRs.
thiagoschwanz 26/07/2020minha estante
Valeu a pena então? Recomenda?

Cleyton 26/07/2020minha estante
Sim. Muito bom tanto o livro, quanto o sistema de métricas e gestão por OKRs

thiagoschwanz 26/07/2020minha estante
Obrigado! ??

Lindenberg 04/03/2022

OKRs deveriam ser obrigatórios.
É um livro que fala sobre como planejar metas utilizando uma metodologia chamada OKR, Objective and Key Results.

Os OKRs são simples de serem explicados, em uma página você conhece toda a estrutura dessa metodologia, mas mesmo assim o livro precisa de todas as outras páginas para demonstrar que o simples nem sempre quer dizer fácil.

Leitura obrigatória para quem quer alcançar seus objetivos e deixar de se sabotar, seja no trabalho ou na vida.
Vivi 04/03/2022minha estante
Quero ler

Cris Vieira 05/03/2022minha estante
Quero ler...

Pamela.Patrocinio 25/01/2023

Incrível
Uma leitura muito dinâmica e que com cases reais que te ajudam a aplicar as ações no dia a dia. Além disso traz varios insights para melhorar o desempenho da equipe baseado nas OKRs e CFRs

Ricardo.Borges 23/11/2021

Um manual com depoimentos
Eu sempre fico com o pé atrás quando tudo parece o caminho dourado da Dorothy. Nos últimos anos, as mudanças corporativas tem sido avassaladoras, criando novos gigantes e derrubando empresas tradicionalmente consagradas. As metodologias usadas por elas (tanto as que deram certo como aquelas que não) podem até servir como inspiração - especialmente para os mais jovens e para muitas start ups - mas eu considero um perigo danado romantizá-las e colocá-las no centro estratégico dos negócios.
O livro tem muitos exemplos de casos de sucesso, com depoimentos de várias pessoas e empresas importantes de segmentos diferentes e parece uma introdução muito eficiente para convencimento da aplicação da metodologia OKR, que, inclusive, não é uma coisa nova e já desfila por aí há alguns bons anos?
Ah? e a capa? A versão em português acabou com o conceito do design da capa original!!!!!

Pedro Duarte 29/01/2022

Livro muito bem estruturado!
O autor intercala capítulos mais teóricos sobre os OKRs e CFRs com relatos de empreendedores que colocaram esses métodos em prática, mostrando como foi feita a transformação do sistema de metas de suas empresas para o sistema mais eficiente e focado de OKRs.
Achei a parte sobre as CFRs muito interessante, pois mostra um método muito melhor de avaliação e engajamento de funcionários.
No final ainda tem um capítulo que resume todo o livro, servindo para consultas futuras.

bibliostella 26/02/2022

Bom guia para a implementação
O livro tem exemplos práticos e bases de sucesso famosos como a Fundação Bill e Melinda Gates, o que facilita a compreensão de como funciona a metodologia.

Campos 19/12/2020

Livro fenomenal para quem curte o tema, bem didático com exemplos de como pode ser aplicado em qualquer empresa

Eduardo 10/04/2023

O K R
Interessante o livro... o autor, ex-funcionário do Google, conta com a empresa se tornou o gigante que é por conta da adoção das OKR... objectives and key results...

Meio forçada, mas a ideia é muito boa!
Gostei da parte do CFRs - conversas, feedback e reconhecimento!

Alini10 04/10/2021

Um guia
Excelente livro para quem quer entender os fundamentos do OKR, bem didático. E pra quem é gestor traz excelentes orientações que podem gerar muitos insights.
julia5317 04/10/2021minha estante
todo dia um livro diferente pra lista obg skoob kjkn

Fabio_Ferraz 25/04/2022

Alinhando e balanceando para melhor seguir na direção certa
Os OKRs (objetivos e resultados chave) não são novidade visto que seu uso (com denominação distinta) ja havia sido feito desde a década de 80 na Intel. A novidade que o autor trás (autor que aliás é um mega investidor de risco) é exatamente estruturar o método e de rechear com muitos bons e didáticos exemplos de aplicação. À primeira vista pode parecer mais um método moderninho de gestão, a última novidade, aquele que caiu no gosto dos líderes e gestores de RH, ... e de fato é isso tudo mesmo... Porém, pela análise do próprio autor, diferente de outros métodos mais morosos, amplos e estáticos, o método OKR se implentado numa organização com líderes engajados, e numa cultura e mentalidades preparadas pode efetuar grandes tramsformações na organização, por sua agilidade (checkins trimestrais), sua flexibilidade e desacoplamento de recompenssas e avaliações (um OKR não atingido pode ser revisto ou eliminado sem nenhuma consequência) bem como por ser um grande aliado na transparência, alinhamento, difusão e fixação eficaz dos objetivos, tanto vertical (de cima para baixo, e de baixo para cima) como também horizontal, onde todos os colaboradores tem acesso livre e direto aos OKRs dos colegas, chefes, subordinados, acima e abaixo, de lado a lado, até mesmo do CEO da organização que é divulgado e acessível para todos.

rpa1tera 25/04/2022

É bom, mas tem muita historinha
O conteúdo é bom, faz toda uma introdução sobre o assunto, explana bem. Achei que passou da dose de explicação, historias e exemplos, poderia ser mais enxuto. Mesmo assim, recomendo demais a obra para quem está querendo iniciar em OKR.

Beca 27/12/2022

Livro excelente
Gostei bastante da leitura, ele trás um ótima visão de OKRs e práticas.
Quero em breve fazer a releitura, para ver se consigo absorver mais conteúdo.