Zeus

Zeus Sergio Mattos

Resenhas - Zeus

Milla 30/06/2021

ZEUS
Eu tenho que admitir que sou uma pessoa bem visual, e na maioria das vezes escolho livros pela capa é esse não foi diferente só que desta vez me surpreendi. Este livro pegou toda a minha compreensão do que eu achava que a idade representava amassou como uma bolinha de papel e jogou no lixo. Zeus e sobre uma geladeira, sim isso mesmo uma geladeira cujo o nome é Zeus mas o que realmente importa e o dono desta geladeira (que será o protagonista) que já está cansado de tudo da vida repetitiva, da rotina é do fato de não ter mais a felicidade que ele achou que teria em sua vida adulta e resolve animar um pouco essa vida e eu paro por aqui se ficou curioso leia o livro e realmente incrível e rápido tem uma escrita fluida (obviu né 20 pagina kkk) mas que apesar de ser curto não deixa nada a faltar recomendo LEIAM KKK

Borboleta Metafórica 03/04/2021

Show!!!
AVISO: não recomendado para pessoas sensíveis ou menores de 13 anos.

PLOT: o narrador, que não revela seu nome, está estranhamente feliz com a compra da geladeira Zeus.

"Cinco mil dólares naquela máquina dos prazeres em que pessoas estúpidas guardam apenas alimentos, condimentos, produtos industrializados. Apenas isso."

Ele conta que há 2 meses está se planejando para a chegada da geladeira, e quer recebê-la sem sua esposa por perto. Tbm demonstra como está cansado da situação atual da sua vida, do seu trabalho e do seu casamento.

"Júlia nunca aceitou o fato de comprar uma geladeira por um preço tão alto. Como se eu já não tivesse gastado uma fortuna com seus caprichos no decorrer dos anos. Mas ela jamais entenderia os benefícios para mim é ter aquela geladeira".

Pq será que ele comprou essa geladeira? Só lendo o conto para saber.

PQ ESSE CONTO: essa capa chamou minha atenção, confesso.

MINHA OPINIÃO: eu tbm ficaria felicíssima com uma geladeira frot free, pq isso de degelar dá mó trabalho, e como amo água gelada tenho que ficar sem durante esse processo, um saco.

Masss não é por isso que nosso colega do conto comprou a geladeira. Pensei que ele fosse morar lá dentro ou fosse fazer um furo, sei lá kkkkkkk Olha esse quote:

"Quando liguei Zeus, quase pude sentir sua energia eletrificada correndo cada centímetro do meu corpo, seus raios e trovões estalavam como explosões de pólvora, ou disparos de uma arma; [...] Alguns minutos depois, soprava seu hálito frio, sua boca aberta. Quase podia ouvir seu sussurro onírico, com sua voz de milhares de raios, vinda de todas as direções, falando meu nome".

Esquisito, não é? Ambíguo, mas tbm não é caso. A dica tá na capa.

Não gostei dele ter me chamado de estúpida, pq eu só guardo alimentos na minha geladeira (como todo mundo), mas no decorrer do conto a gnt vai entendendo quem é o estúpido.

A leitura fluiu bem e super rápido, até pq são só 17 páginas. Então nem dá pra falar muito do conto aqui. Enfim...

Recomendo.

Quecia Fonseca 25/04/2020

Um conto perturbadoramente bom!
Esse conto é um dos mais perturbadores que eu já li, apesar de ser bem curto.
Acredito que eu o tenha lido em torno de 20 minutos. É uma ótima pedida para quem quer ler algo rápido e bem escrito!

O personagem principal é CHEIO de metáforas, completamente insano e nos conduz por uma trama extremamente intrigante.

A escrita do autor é impecável. A forma como ele construiu o personagem é sensacional, deu um toque super interessante a um conto que poderia ser visto como "simples". .
Além disso, o final desse conto é simplesmente incrível e um pouco grotesco. Confesso que fiquei levemente desconfiada para comer carne após essa leitura... 🍴

Rafaela Rodrigues 06/04/2020

Um conto visceral .
ZEUS: @sergiomattos_autor.
Olá amigos seguidores, o conto de hoje vai mexer com a sua cabeça e te fazer olhar os eletrodomésticos da sua casa com outros olhos, conheçam Zeus. Um conto que contém sangue, violência e vingança.
Em uma tarde fria de outono, um homem que se sentia velho, cansado, traído e com desgosto da vida faz uma reflexão dos últimos anos e então ele decide colocar em pratica um elaborado plano de vingança, algo planejado ao longo de dois meses, muito bem pensado e articulado para que não acontecesse imprevisto. Então somos apresentados a uma mente diabólica e perversa, capaz das maiores atrocidades e o pior com um belo sorriso no rosto. Quem desconfiaria do pacato advogado, que aparentava ter uma vida perfeita e calma. Porém por trás de todo essa tranquilidade se escondia um homem ressentido frustrado que mantinha um casamento frio e superficial e que também sentia um ódio mortal por seu chefe e sua cansada a rotina no trabalho. Ele então aproveita a ausência da mulher e da filha para colocar seu hediondo plano em ação e o que acontece a seguir é algo inimaginável, eu tinha uma leva noção do que ele planejava, mas o que o autor propõe no final é realmente surpreendente. Sérgio mais uma vez consegui reunir todos os elementos para criar um conto marcante e avassalador. Apesar de já ter lido algo com essa temática eu me senti bastante enjoada com o desfecho da história e tenho a clara certeza essa sensação incomoda vai acompanhar a maioria dos leitores por um longo tempo.
Sérgio consegui me prender mais uma vez em uma trama muito bem escrita com cenários e emoções bem reais que me fizeram visitar cada recanto da mente desse homem tão perturbado e emocionalmente estável, para não dizer extremamente perigoso e insano.
#quote.
?- "A gravata é a nova forca? A maldita corda em volta de pescoços enterrados em pecados, crimes miséria. A boa e velha corda, ganhara um novo visual, mas slim."
E vocês conhecem esse ou outra obra do autor? Contem para mim nos comentários.
#leiturasdarafa2020?
#resenhasdarafa
#euleionacional

Adriana1090 01/04/2020

O cara surtou!
Em meio a um casamento e uma vida sem sentido, o narrador comete um ato insano movido ao ciúme e a vingança.
O conto é extramente bem escrito.

Super recomendo!

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 16/12/2019

Uma bela vingança
A princípio, o grau de ironia que a personagem principal cria com o leitor beira o cômico, focando nas situações corriqueiras válidas e inválidas que somos obrigados a passar na vida.

Em seguida, a presença de uma figura que ele nomeia como Zeus, um refrigerador super potente mas que cria vida na visão do narrador (me lembrou uma música do Mutantes, "O meu Refrigerador não Funciona", fica a dica musical!!)

E por fim, um desfecho sem rodeios com requintes de serial killer, à la Dexter!!!!

Um conto curto, rápido e com uma leitura de tirar o fôlego!!!

"A mente humana nasceu para viciar-se, precisa desesperadamente ser entretida, não nos diferimos muito de viciados marginalizados..."

"Se você não tem vício é porque já está morto!"

Felipe.Oliveira 02/08/2019

Geladeira suspeita
Um homem compra uma Geladeira e como forma de recuperar um pouco da dignidade, que sente perdida na rotina diária e a idade avançada, vai tomar uma atitude levando o mesmo a uma vingança indigesta e poética.

A escrita floreada, deixa o texto um pouco lento, no entanto é perfeitamente inteligível assim como um desfecho muito interessante, que justifica bem a construção da narrativa, sendo a mesma por si só pouco satisfatória. Exigindo um pouco mais de atenção do leitor para com os sentimentos do personagem, não simpatizando-os e sim mostrando a raiva acumulativa tendo um resultado bizarro.

@alephbookworm 24/07/2019

ZEUS dos Céus que conto foi esse?
Eu tou numa fase da minha vida que estou gostando de ler contos porque são rápidos, são misteriosos e chegam cumprindo o que dizem.

Não tinha lido nada do autor e só tenho a dizer que amei, o mistério do conto mediante a escrita/fluxo de pensamento e enredo deixam você cativados e tudo isso culmina num final ATERRORIZANTE

@resenhandodark 29/06/2019

@resenhandodark

"...Foi a melhor sensação que senti, nos últimos malditos, longos, insuportáveis, aterradores, onze anos de casado. Era uma emasculação lenta e dolorosa. Uma castração química, em doses terrivelmente homeopáticas. Mas lá estava eu, um velho Ford Mustang, destreinado, coberto de ferrugem, grasnando outra vez, com aquela rouquidão que a muito estava esquecida no fundo da garganta do motor V8. Então enfim eu estava diante de Zeus."

Um conto que contém sangue, violência e vingança, o autor nos traz novamente eu seu mundo insano e sangrento, com sua escrita cativante e envolvente. Para quem já leu o outro conto dele, “o horóscopo”, vai sentir algumas semelhanças com esse, o que me fez pensar no começo que seria uma continuação ou uma história antes, porém ao longo da leitura nos deparamos que são histórias distintas.

Se você gosta de ler algo com estilo gore, com sua pitada de ironia provavelmente vai adora este conto, com sua narrativa muito bem construída.

@meulivrovermelho 30/01/2019

SEGURA QUE TEM RESENHA UAI ? ZEUS DE SERGIO MATTOS
ANO 2018 ? 13 PAGINAS ? AMAZON

Até onde uma pessoa chegaria ao descobrir que está sendo traída? Zeus conta a história de um casal, casados a onze anos. Um relacionamento desgastado. Vanessa adorava regular tudo do marido, mais com o passar dos anos ele pode perceber sua rotina e a seguiu, descobrindo o amante.

O marido, um advogado frustrado com a situação, elabora uma vingança a dois meses e exatamente quando a filha de 11 anos do casal não está em casa ele coloca em pratica sua vingança.

OBS: Uma história cheia de suspense e com um final que você nunca imaginaria para um amante.

Nerdvino 16/01/2019

Direto na jugular
Excelente conto, elementos, citações, que me transportaram para os filmes de máfia que tanto amo. Comecei com o pé direito, ao escolher esse conto para conhecera escrita do autor. Certamente quero ler mais coisas do autor.
Sergio.Mattos 24/01/2019minha estante
Honra minha. Que bom saber que gostou. Quero saber sua opinião sobre outros de meus trabalhos. Até breve.

Vita Literária 24/11/2018

Resenha Ebook "Zeus" - Sergio Mattos

Em uma tarde fria de outono, um advogado decide por em prática um plano de vingança elaborado há 2 meses para retomar o rumo da sua vida. Era um homem que se sentia velho, traído, estressado e ressentido. Estava frustrado com a vida que levava em um casamento superficial e também odiava o chefe e a rotina no trabalho.
Estava eufórico, sensação que não sentia nos últimos 11 anos de casamento. Aproveitaria a ausência da esposa e da filha e que estaria afastado do trabalho para executar seu plano diabólico!

É um conto no qual vemos apenas a perspectiva e introspecção do personagem principal com uma pitada de Gore na narrativa que choca um pouco os leitores mais sensíveis mas que acaba deixando a trama mais empolgante. A escrita é tão fluída e interessante que quando eu percebi ja estava acabando a leitura. O tema pode ser facilmente explorado caso o autor tenha interesse em dar continuidade. E aquela capa é tão incrível e criativa! Eu adorei o conjunto todo!
Esse foi o meu 1º contato com a escrita do autor e entrou para meus favoritos.
Como eu amo suspense já estou ansiosa para ler os outros livros.

Curiosidades:
Se inspirou na forma em os contos da cripta. Aquela série de 90, bem a forma inusitada de personagens em situações extremas que podem levar eles a fazerem coisas absurdas

Sobre o autor:
Sergio Mattos. É autor de histórias de horror e suspense. Dentre seus trabalhos, estão os contos de suspense e horror, publicados em inúmeras antologias, como 'Noah', 'Et's não existem só na televisão' ( lançados pela editora Illuminare), 'O Horóscopo' ( lançado na antologia zodíaco), 'O vampiro do Leblon' ( lançamento em 2018 pela editora coerência), 'A morte não se atrasa' ( lançamento em 2018 na antologia, 31 contos assombrados, da editora Rouxinol). "O corpo que fala" editora Illuminare. "Uma noite de insônia" será relançado em Contos policialescos da editora Anansi Books. Além de outras plataformas como a Amazon com o conto ' O dia em que Gordon se foi' e "O Abismo", primeiro romance lançado na Amazon.

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/

Vitor Silos @vitus_livrus 09/11/2018

Vingança
Sergio nos entrega mais uma história muito bem escrita e com fortes cenas sangrentas de puro gore. Um homem traído é capaz de qualquer coisa para recuperar a sua esposa.