O espírito do Halloween

Jonas Vendrame

Resenhas - O espírito do Hallowenn

Jenifer Tertuliano 07/10/2021

O conceito é bem bacana
Antes de qualquer coisa eu preciso ressaltar que esse livro precisa de uma revisão, sério são erros que param o fluxo da leitura, eu tive que parar meu raciocínio para tentar entender o que queriam dizer com a frase. Isso é muito irritante.
Ok. Agora sobre a estória.
Basicamente é um conto principal que vai se alternando com outros contos. Cada um desses contos aleatórios retratam um pecado capital, que no final das contas são vivenciais pelo personagem do conto principal, Miguel.
É tudo bem Gore, então tem bastante sangue e violência, pode ter gatilho de estupro também.
Jonas 28/10/2021minha estante
Olá, agradeço pela leitura e comentário.

Você está certa, o livro foi relançado agora com nova revisão, nova capa e inclusive o físico.
se quiser dar uma olhada, está gratuito até o dia 31.

Aline.Goettems 31/10/2018

Alucinante
Juntar os sete pecados capitais com o Halloween foi uma bela jogada. Neste livro, os autores apresentam a história de Miguel, que está no 'fundo do poço'; em uma clínica psiquiátrica onde por dez meses sente dores agoniantes, e revive acontecimentos que estão em sua mente. Mas Miguel acredita que tudo o que aconteceu foi sim real, e vai contar ao leitor detalhes angustiantes de tudo que viveu desde que sua esposa Andressa, desapareceu de forma súbita.
Entre as narrativas de Miguel, acompanhamos outros personagens destinados a cada um dos pecados capitais; um relato mais apavorante que o outro; sem dúvidas um livro que me fez ter pesadelos a noite.

Todos os relatos acontecem ou antecedem a noite do dia das bruxas, meus favoritos foram: Atraía-me, Adormeça, e Foda-se; A narrativa é interligada entre presente e passado, e em meio aos relatos de Miguel têm os contos referente aos pecados.

"A minha pele está queimando, mas o suor frio continua escorrendo."

Terminei esse livro em menos de duas horas, a sintonia dos autores é explícita. É um livro que conta com uma temática muito pesada, e por isso é destinado a maiores de 18 anos. Algumas cenas me deixaram enjoada, e apavorada ao mesmo tempo. O ser humano é capaz de coisas ilógicas, e em O Espírito do Halloween isso é retratado de uma forma excêntrica.

Uma obra original não apenas no horror presente em todas as páginas, mas na construção dos personagens, coerência e densidade apresentadas. Acredito que o grau que os autores atingiram de emoção, suspense e mistério nesse livro é surreal, e nunca vista antes.

Gosto muito de livros de horror/terror onde o ser humano é o verdadeiro mal, quando soube da proposta desse livro, fui com as expectativas incrivelmente altas ler, e consegui me surpreender da mesma forma. Um dos meus favoritos de 2018, e nada melhor do que indicar ele no dia de Halloween. Ainda mais com ele gratuito na Amazon, então sem desculpas para não ler e me contar tudo depois. Indico dormir com a luz acesa após a leitura!

site: www.lostwords.com.br

Paloma S. 08/11/2018

Um puta thriller psicológico

Não costumo ler estórias nos gêneros terror e correlatos, mas O Espírito do Halloween me agarrou e não consegui parar de ler até terminar. Jonas e Larissa conseguem capturar com maestria a sensação de confinamento, horror, impotência, agonia... As personagens sofrem do começo ao fim e você sofre com elas. As cenas em que nos contam suas experiências de temor, são tão bem descritas que é possível sentir o quão horrível aquele momento é. Nos questionamos a maior parte do tempo: isso é real? Aconteceu de verdade? Não é uma simples alucinação, um pesadelo?
Exploram muito bem como cada pecado pode influenciar diretamente no caráter de um ser humano, o quanto ele pode vir a ser uma pessoa vil e detestável.

Todas as estórias contadas, são muito boas! Uma mais tensa do que a outra, uma mais instigante do que a outra. Elas compelem o leitor a irem até o final para entenderem o mistério que cerca a casa da tal família. A forma como os contos se interligam no desenrolar das páginas, é algo que considero raro e muito inteligente (com certeza esse foi um dos fatores que mais me prenderam no livro). Está na lista dos melhores que li em 2018.

Parabenizo de pé os dois autores pelo excelente trabalho. Estarei ansiosa aguardando a continuação.

P.s: Não recomendado a pessoas muito sensíveis, pois os textos apresentam cenas e linguajar fortes.

Prihð½ 02/11/2018

Livro arrepiante
Resenha:
Neste livro iremos conhecer a história de Miguel, um homem que se encontra trancafiado em uma clínica psiquiátrica, onde os médicos prometem ajuda-lo.

Todos os dias, ele presencia acontecimentos horríveis e angustiantes repetidas vezes, tudo esta em sua mente, mas as dores são tão fortes que parecem ser muito reais.
Então é partir deste momentos que Miguel começa a narrar sua história. Formado em jornalismo, perde sua noiva que desapareceu de uma forma misteriosa, após viajarem até uma cidade extremamente estranha.

Em suas narrativas podemos conhecer um pouco mais do seu passado e o presente, e no meio disso terá um pouco da histórias de outros personagens, que também sofrem com um mal parecido com o de Miguel, mas cada personagem representa um os 7 pecados capitais, todos os relatos antecedem a data de halloween ou se passam no dia em questão.

Cada história é uma mais bizarra e apavorante que a outra, que com toda a certeza trará pesadelos aos desavisados, que nunca mais verão esta data de Halloween com os mesmos olhos de antes.

Minha opinião sobre o Livro:
Os autores conseguiram unir suas narrativas, em um único livro de jeito harmonioso sem deixar pontas soltas, trazendo a tona, a loucura do ser humano e até que ponto suas excentricidades podem chegar.

De formas inéditas agonizantes eles conseguiram trazer para os leitores, um horror surreal onde a loucura, alcançam níveis críticos e ilógicos, onde o mal não está presente nas fantasias de halloween e sim no coração do ser humano. Este é sem dúvidas um dos livros mais macabros que já li na minha vida.

E posso dizer que a obra foi bem desenvolvida pelos autores e que o suspense dele foi bem trabalhado também, as descrições são repletas de detalhes bizarros, então para quem gosta de livros de terror e Horror, carregados de temáticas bem pesas este livro é para você.

Mas atenção o livro tem partes que me incomodaram um pouco na hora da leitura, até porque não costumo ler livros com temáticas tão pesadas, por isso não recomendo para pessoas que já sofreram algum tipo de agressão física, ou tem algum trauma neste sentido, porque o livro contém cenas e línguagens que podem ser consideras muito fortes e não é recomendado para menores de 18 anos.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/11/02/resenha-do-livro-o-espirito-do-halloween-autores-jonas-zair-e-larissa-prado/

Miih @girafinhaliteraria 10/11/2018

Agonizante
Já início, ressaltando o quanto fiquei fascinada e ao mesmo tempo perturbada com a narrativa dos autores. O conto é intenso e perturbador, nos faz sentir tão incapazes quanto os protagonistas, no começo me senti confusa, mas por fim entendi a proposta dos autores. Com uma sacada genial criam um cenário de suspense pesado e enigmático, fiquei arrepiada com certas cenas, mas no fim tudo se encaixa como um BUM instantâneo na sua mente, que conecta uma história a outra. Amo Halloween e todos os mitos que o envolve, a carga emocional aqui é pesada e em certos momentos difíceis de digerir, mas, isso não me fez perder em nada a sede pela leitura.
No Halloween de 2009, conhecemos Miguel, um recente jornalista de uma cidade interiorana. Não satisfeito, nosso protagonista junto de sua namorada resolve cobrir eventos sobrenaturais. Em um caso, Andressa acaba desaparecendo. Miguel não mede esforços em tentar encontrá-la e a partir daí vários eventos estranhos acontecem. No livro existe aquele nó do que é real ou o que foi pura imaginação, mas a estória me parece assustadoramente verdadeira, que a minha mente não teve a luxuria de crer que tudo aquilo seja caprichos da mente de Miguel. Há toda uma tensão no ar, e o que senti foi que ela estava junto comigo durante a leitura.
Uma obra para ser degustada aos poucos, mas conforme me aproximava mais do final, foi impossível parar a leitura. Não se trata de uma trama apenas para trazer medo aos leitores, mas sim os conecta á narrativa fazendo-nos sentir as mesmas sensações dos protagonistas ... agonizando, sofrendo e temendo, é impossível não se sentir afetado. Uma trama desafiadora que tira qualquer leitor da sua zona de conforto, mas que proporciona momentos incríveis. Em suma, recomendo!

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria/

Jeh Xavier @dramatica.literaria 16/11/2018

Uma história arrepiante sobre um homem atormentado por acontecimentos que ocorreram no dia 31 de outubro. Aqui a história desse homem se intercala com outros contos que representam os sete pecados capitais. Se você gosta de uma história macabra e sangrenta recomendo esse livro.

Gatita & Cia. 21/11/2018

Gatita e Cia Recomenda!
[...] o lançamento do livro de Jonas Zair, "O Espírito do Halloween", em parceria com a autora Larissa Prado, apresenta não apenas gotas do macabro, mas uma das histórias mais assustadoras passadas nos Dias das Bruxas.
Esqueçam abóboras com caras simpáticas, fantasias elaboradas e fantasminhas camaradas. Os autores voltam à origem do significado do Halloween, antes de sua pasteurização pela cultura popular atual, onde o cerne é a união do nosso mundo e o dos mortos, com consequências imprevisíveis.
O livro intercala capítulos narrados por Miguel, anteriormente um investigador de fenômenos inexplicáveis em companhia da noiva Andressa, e os outros sete personagens com vidas completamente diferentes. Por meio do relato do protagonista, em uma linguagem sem rodeios e impactante, o leitor vivencia com ele, simultaneamente, o pior dia 31 de outubro que os medos de cada um dessas pessoas poderiam criar.
Os personagens têm um dos pecados capitais – gula, ira, luxúria, inveja, avareza, preguiça e soberba – como principal característica da personalidade. Esses vícios inerentes ao comportamento dos seres humanos são um prato cheio para os espíritos que ganham liberdade nesse dia.
. [...]“O Espírito do Halloween” é um livro completo com enredo coeso e histórias que se interligam de uma maneira criativa, além de extremamente aterrorizante. O real e o irreal, o crível e o incrível, o consciente e o inconsciente, a sanidade e a insanidade, o demasiado humano e o sobrenatural: o enredo brinca, de forma brilhante, com esses elementos tênues, que se equilibram precariamente, de maneira semelhante ao mundo dos vivos e dos mortos em uma noite de Halloween. [...]
Resenha completa no blog @gatitaecia

site: http://gatitaecia.blogspot.com/2018/11/resenha-o-espirito-do-halloween-jonas.html
Denise Malta 21/11/2018minha estante
Gostei, já vou colocar na lista rsrs

Fernando @sabioleitor 18/12/2018

O Espírito do Halloween resulta da união entre dois grandes autores. Um livro que promete trazer o terror de verdade, o terror da mente humana, de modo que realmente honra o gênero. Capaz de fazer você leitor, vivenciar momentos de angústia e perturbação psicológica, com uma proposta original e sem clichês.

Iremos acompanhar a personagem Miguel que se encontra internado em uma clínica psiquiátrica. Todo os dias, ele revive os acontecimentos do último fatídico 31 de outubro, no qual sua esposa desapareceu, durante uma investigação sobrenatural.

Intercalado a narrativa de Miguel, temos contos ligados diretamente aos 7 pecados capitais, sempre com acontecimentos ocorridos no Halloween. Histórias que causam medo e nos mostra um Halloween diferente da data que conhecemos, que vai fazer o leitor olhar de outro modo para esse período tão aguardado de cada ano.

Todos os contos se interligam, de modo não esperado. Vai encarar essa leitura? Então se mantenha atento!

Rafael @autorrafaelmartins 26/12/2018

Um sopro de terror
Noite de halloween é o ponto de convergência entre os mundo dos vivos com dos mortos. E também a melhor época para se sentar em volta de uma fogueira e contar histórias de terror. Lógico que todo o conteúdo do gênero nos ensina que essa é a pior idéia que um ser humano poderia ter, mas fazer o que.

Os livro é curto mas recheado de situações que embrulhariam o estômago dos fracos fazendo-os se esconder de baixo das cobertas enquanto se tremem de medo.

Espíritos do halloween se foca em varias histórias que se interligam ao mesmo tempo que giram em torno de uma história principal. Minha explicação foi confusa isso eu sei, mas acredito que não haja melhor.

Mas todas essas histórias tem um tema em comum. Os Sete pecados capitais e um jogo estilo jogos mortais aonde cada personagem sofrerá as consequências de acordo com o pecado que possui.

Se você é fã do filme contos de dias das bruxas não precisa nem em pensar em comprar esse livro, pois é parecido, mas customizado nas visões dos Autores e com originalidade.

Olha não tem desculpinhas para falarem que não compram ebooks, porque essa obra maravilhosa ficou gratuita na amazon no dia do halloween e mais alguns dias depois. E também um dos que ficaram no ranking dos mais comprados da categoria.

Sem sobras de dúvidas esse é o melhor livro que li até o momento do Jonas e me pergunto se ele consignará se superar.

Carla.Zuqueti 10/02/2019

Opinião
Desde que ganhei o e-reader Kindle do meu marido, tenho lido mais literatura nacional, principalmente através da assinatura do Kindle Unlimited.

Esse é um dos livros que prestigiei.

São 7 contos de terror baseados nos 7 pecados capitais que se interligam através de Marcus, que está internado em um sanatório sob suspeita de assassinato.

O livro é bem doido e viaja bastante.
Poderia ser mais objetivo. Achei que em alguns momentos os autores prolongam desnecessariamente o conto.

Bom para conhecer obras de autores brasileiros.

Igor.Paiva 23/02/2019

Assustador!
Quando soube que dois grandes autores nacionais do horror, iam se juntar para escrever algo, varias coisas se passaram pela minha cabeça. Seria um conto? Um livro? O que esses dois vão aprontar? Eu sinceramente esperava algo absurdo e quando pude ler o que a junção deles resultou, minhas expectativas foram atendidas além da conta! Isso porque esse livro trouxe uma vertente do terror que eu não via a muito tempo. O terror que deixa angustiado, com medo até.

Mas causa medo, mesmo? CAUSA! O sentido do medo aqui é um medo mixado entre real e
ficcional. Jonas Zair e Larissa Prado juntos, criaram a mente conturbada de Miguel. Um homem que está em uma clínica psiquiátrica (no fundo do poço) e ali, ele revive memorias insanas e terríveis, as quais deveria esquecer, mas que fica ali martelando e martelando.

Miguel nos conta coisas terríveis que o assombra desde a noite em que sua esposa, Andressa sumiu misteriosamente. Intercalando as narrativas de Miguel, temos narrativas de outros personagens em formas de contos, que tem sua vida mudada de repente por algum ato ligado aos 7 Pecados capitais, que os autores mixaram com o Halloween e deu um super shake de pavor aos leitores. Um verdadeiro e apavorante caça aos doces, que não são gostosuras e sim, travessuras. Das pesadas. Afinal os contos são para maiores!

Os relatos (contos) são assustadores e as descrições dos ambientes é surreal. O que esses dois fizeram aqui é incrível! Digno de ler com a luz acesa. Não irei me aprofundar em cada conto, pois eles se interligam e não quero dar spoiler da história. Só digo uma coisa, estejam preparados para ler esse livro. Sua sanidade merece esse cuidado!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/

Astrid 14/10/2022

O Espírito do Halloween
Tem um tempinho que li esse livro e no mês do Halloween lembrei dele! Hahaha. A história em si tem um plot muito bom e eu gostei de ver nele várias perspectivas diferentes de uma mesma noite e que combinam no protagonista (o Miguel).

Andréia 27/10/2022

Contos bem interessantes
?Esse livro pode conter gatilhos como: violência,linguagem ofensiva e conteúdo adulto. Então somente para maiores de 18 anos.?
   Vamos lá e espero que gostem da pequena resenha.

O Espírito do Halloween // Amazon // autores: Jonas Zair e Larissa Prado.

Miguel e Andressa são noivos e embarcam numa nova jornada de trabalho. Onde buscam entender e explicar fenômenos até então,inexplicáveis.  E justamente no dia 31 de Outubro,comemorado o Dia do Halloween.  Muita coisa acontece com os dois nessa noite.

Mas nesse conto temos o envolvimento de outros personagens onde os sete pecados capitais são mostrados. A história é intercalada com esses personagens e suas histórias. Aprendemos mais uma vez,que o ser humano é que o monstro de verdade.
   Muitas coisas estranhas acontecem nessa noite de Halloween,coisas assustadoras,vemos porque isso acontece a essas pessoas é um exemplo como nossas ações refletem no nosso futuro.
   Bem,é isso. Não posso falar muito,pois é um conto,senão acaba dando spoiler hehehe.