Ayra

Ayra Andy Collins

Resenhas - Ayra

Liliane.Pacheco 01/06/2023

Muito melhor que o primeiro livro da série
A história mostra a história de Ayra e o quanto ela luta para vencer seus traumas. Mostra uma mulher forte e que não precisa de príncipes encantados para salva-la de seus medos. Ela é dona de si e sabe o que quer. Vale a pena a leitura.??

Livrosdafernandasilva 24/02/2023

Ayra
Almas quebradas se conectam.

Começo a minha resenha com essa frase, que acredito fielmente ser verdadeira. Talvez seja por isso que a leitura de AYRA foi tão especial.

Ayra nos é apresentada no livro Cage, onde ela aparece com o nome de Estela. Logo de primeira podemos perceber que há algo no seu passado que lhe atormenta e descobrimos um pouco no final do livro Cage.

A história se aprofunda no livro Ayra, onde entramos a fundo no seu pesadelo pessoal. Pesadelo esse que assombra muitas mulheres até o dia de hoje. A leitura também nos faz viajar em uma mistura de sensações, raiva, medo, tristeza e incerteza são alguns deles. Acompanhamos a superação de uma mulher insegura, totalmente quebrada que ao mesmo tempo é forte, inteligente e corajosa.

Minha classificação fica em ????????.

Mirimooon 07/11/2022

Ayra merece todo amor do mundo
Cara eu não tava preparada pra um livro tão intenso e tão bem escrito ??

Ayra é uma mulher que passou poucas e boas com o ex marido e no livro não deixa bem explícito o que aconteceu mas mostra o quão traumatizada ela ficou.

Tanto que Ayra muda de nome e se torna Estela.

Depois de anos tentando superar o trauma ela revê o cara que a salvou do incêndio criminoso que o ex tentou mata-la

Daniel surge na vida dela e juntos vão mostrar que a princesa não precisa ser salva pelo príncipe... Mas sim protegida pelo Dragão

5/5

Thai 02/08/2022

Guerreira
Ayra é uma jovem que por fora veste a máscara de mulher forte, determinada, dona de si, mas que precisa todos os dias lutar contra os demônios que a atormentam desde os 8 anos.

Quando criança, ela foi abusada por seu padrasto, e quando tentou pedir socorro através das palavras foi desacreditada por sua mãe, que preferiu ficar do lado do monstro.

Esse trauma a acompanha ao longo de sua vida, e ela encontra formas de lidar com seu passado, contudo sem enfrentar de frente.

Porém, o episódio com Erin e Luke, o irmão de seu melhor amigo, trouxe a tona seus piores pesadelos, deixando claro que a máscara que ela escolheu vestir até ali não era a solução para seus medos.

E quando ela menos percebe se vê envolvida por todo o charme e sinceridade de Daniel, um homem que também tem um passado com seus próprios traumas a superar. E os sentimentos que começa a sentir lhe causam medo, mas também lhe dão a força necessária pra buscar ajuda e tentar ser uma mulher mais forte e capaz de enfrentar seus traumas de frente.

********************

Ouso dizer que gostei mais do spin off que do livro original, a história da Ayra foi muito melhor construída, uma personagem forte, que sofreu igual uma condenada, mas que encontrou forças pra ser maior que seus traumas.

Amei a maneira que a autora desenvolveu a relação dela com o Daniel, aconteceu tudo de forma natural, sem forçar a barra, e ele foi simplesmente o mocinho dos sonhos, até eu queria um daquele pra mim.

E é tão foda saber que todos os dias atos como esse acontecem e muitas vezes as vítimas são desacreditadas e culpadas quando deveriam ser acolhidas, é revoltante.

thai 01/04/2022

Promissor
Essa é a primeira vez que gosto mais do spin off de um personagem secundário que do livro principal. Ayra se mostra aqui como uma mulher forte, fazendo tratamento para aprender a lidar com o passado e o futuro, rodeada de pessoas que amam. Daniel é um verdadeiro príncipe, incrível e sem defeitos.

Amanda 11/03/2022

Boa estória, escrita apressada.
A estória é muito boa, trata de assuntos importantes. Mas os acontecimentos vão pulando de um para o outro sem um intermediário. Quando você se sente dentro da estória em algum momento, do nada você descobre que o personagem já está em outro lugar, fazendo outras coisas, falando com outras pessoas. São muitos saltos. Isso atrapalha a imersão.

Bruneti 29/01/2022

Muito linda essa história!
Ayra e Daniel formam um casal muito fofo, cheio de amor, força e cumplicidade.

Thais_ 02/11/2021

Não é um livro ruim, mas tive dificuldade em seguir com a leitura por achar a protagonista meio chatinha

dreamer 02/09/2021

Ayra sofre por tem sido abusada quando criança e depois de anos em processo de recuperação mental e espiritual, ela acaba por passar por outra situação traumática que a faz lembrar de todo sofrimento de novo.
Mas, apesar dessa situação ruim, acontece uma coisa boa: ela conhece o amor da vida dela. Mas pra encarar esse amor ela vai ter que ser não apenas Ayra, mas também Estela.
Ele tem gatilhos, mas a história dela inspira a gente a continuar, a não desistir.
Chorei baldes com esse livro, por isso recomendo.

Mony Oliveira -UBSE 23/03/2021

Deveria ter lido Cage antes deste livro, mas como não dizia livro 1 e 2... me dei conta pelas datas de publicação, mas ai já era.
O livro trata dos traumas profundos da protagonista, com gatilhos para abuso. Fala de amizade, confiança e superação.

Cah. 20/01/2021

Já li livros que abordam o tema mais bem envolventes.
Bem, minha opinião vai contra a maioria pois eu não gostei da leitura não foi um livro que me prendeu, me deixou ansiosa pra ler até o final.

Atitude da Ayra no episódio do escritório com o Daniel me incomodou por ela não ter acreditado nele sem dar a chance de ouvir o lado dele.

Isabela87 04/12/2020

Ayra & Daniel
Antes de mais nada, gostaria de avisar que esse livro contém cenas que podem despertar gatilhos.
Durante a leitura de Cage eu já imaginava o que me aguardava na leitura desse Spin-Off. Um tema muito sensível e muito bem relatado pela autora. Acompanhar Ayra e Daniel vencendo as barreiras que eles mesmo criaram para se proteger, pois encontraram algo que jamais imaginavam estar procurando. Me mantive constantemente desejando que ambos fossem tão felizes quanto meu coração achava que eles mereciam desde o primeiro livro, e finalizei a leitura realizada, com o coração quentinho de saber que ambos encontraram a melhor maneira de superar e serem felizes.
Para a verdadeira Ayra, onde quer que você esteja hoje, desejo que esteja muito feliz e saiba que você tem todo meu coração.
Desejo imensamente, que todas as "Ayras" encontrem seus "Danieis".

Daisy 03/10/2020

Ayra, da autora Andy Collins (que é brasileira, por sinal), foi um livro bem aguardado por mim. Ayra foi publicado pela Editora The Gift Box e conta a história de um personagem secundária do livro Cage. Mas toda essa ansiedade valeu a pena?

'A minha vida toda aprendi que o nosso passado faz parte de quem nos tornamos, que por mais que as memórias doam, elas não somem. Então é preciso lidar, encarar o feio para aproveitar o belo.'

O livro Ayra conta a história de Ayra/Estela, personagem que aparece no livro Cage e que é a melhor amiga do personagem principal, além de ter um papel importante na trama. Andy Collins deixou o passado de Ayra um pouco obscuro, o que nos incita a ler a continuação.

Ayra não é um livro fácil. É um romance dark que tem vários gatilhos, sendo o principal abuso infantil. Ao ler o livro, conseguimos entender porque Estela se afastou de Cage logo após o final do primeiro livro, porque ela é tão fechada, porque não consegue confiar nas pessoas.

'Você sempre soube lidar com as pessoas, agora precisa aprender a lidar com si mesma, Ayra.'

O livro é intercalado com as narrações de Ayra e Daniel, outro personagem do primeiro livro que também saiu quebrado do último ato do livro Cage. Ayra, pela primeira vez em muito tempo se sentiu segura nos braços de alguém – dele – e demora a se permitir viver algum tipo de relacionamento mais íntimo com quem quer que seja.

Daniel é um personagem incrível construído pela Collins. Um pai muito bacana para o seu filho, que precisa enfrentar uma vida nova pela qual ninguém está preparado para enfrentar, e que se apaixona por Ayra e dá a ela o tempo e espaço necessário que ela precisa para conseguir sair do casulo onde está presa a anos.

'Há muito mais dentro da carcaça quebrada. Mais beleza, mais força. Mais de você.'

Eu realmente gostei muito de conhecer mais sobre a personalidade e de como os personagens principais saíram dos problemas que enfrentaram. Os personagens secundários são incríveis, principalmente o avô da Ayra – muito sensato – e o Javier.

Mas o que fez minha nota para o livro abaixar foram as lacunas que a história deixou bem abertas. Sabemos o que aconteceu no passado com Ayra e como isso abalou seu relacionamento com sua mãe, mas esse relacionamento não foi tratado no livro. A mãe de Ayra aparece umas duas vezes apenas e recebe um fim que me deixou meio perdida, porque foi uma resolução tão simples que desagradei. Sei que em muitos desses casos não há um final feliz na vida real, mas a decisão tomada pela autora não me agradou tanto.

Outro ponto que ficou sem explicação foi a relação tão intrigante de Cage no passado de Ayra. Sabemos que ele fez por ela algo que a ajudou muito, e sabemos o que ele fez, mas isso não foi bem explicado e deixou mais uma ponta solta.

' _ Já parou para pensar que talvez o dragão estava apenas protegendo a princesa? – Sua mão toca o meu joelho. – Que, na verdade, a princesa nunca precisou ser salva e que o dragão só afastava os príncipes porque não acreditava que nenhum deles a merecia?'

Minha impressão geral do livro foi muito positiva. Ayra, depois de muito tempo (e terapia) conseguiu achar seu final feliz, assim como Daniel, e apesar das dúvidas, traumas e incertezas, eles conseguiram seguir em frente juntos. Ficaram alguns buracos na trama que poderiam ter sido mais trabalhados, até porque o livro é pequeno.

Relembrando que Ayra é um romance dark que tem temas delicados e a recomendação de leitura é para maiores de 18 anos.

site: https://mundohype.com.br/review-ayra-de-andy-collins/

Jessica 03/09/2020

Andy danadinha, conseguiu me prender na sua teia hahaha
Apesar de ser o spin off de Cage, achei Ayra muito mais fascinante.
A autora conseguiu se aprofundar mais nos personagens, sem contar que vi como foi a continuação do casal do livro anterior.
Ayra e Daniel se tornaram um casalsão da p****, e que mulher incrível é essa Ayra? (Estela).
Chorei em algumas partes, admito, pois me senti na pele dela literalmente. E gente, minha indicação para lerem essa história é de 100% de certeza. LEIAM!!