Ayra Andy Collins

Resenhas - Ayra

Pick a Book 22/11/2018

4 estrelas

Desligo meu Kindle e pego o celular. A primeira coisa que faço é mandar uma mensagem para a autora deste livro dizendo "que porra de texto foi esse?". E não foi no mal sentido. A Andy Collins a cada livro mostra uma melhora gigantesca em relação ao anterior, e aqui traz um texto cativante, natural e sem mimimi desnecessários.
Sabe, pode ter gente que vai amar e pode ter gente que não vai gostar, como em todo livro costuma ter. Eu mesmo, até 90% da leitura já tinha uma ideia do que falaria numa resenha. Já tava na cabeça tudo bonitinho... tudo o que eu pretendia pontuar e também parabenizar. AYRA não tem uma história fácil e já aviso que tem gatilhos, mas na verdade o foco é no drama, não é dark como em CAGE. Aqui vemos o autoconhecimento, o redescobrimento de uma identidade, a superação e a força surgir em uma mulher que mais do que merecia a felicidade. Entretanto, quando chegou uma certa parte do livro, a autora, sem aviso, pegou meu coração e apertou TÃO forte que a abundância de lágrimas caíram instantaneamente.
Eu parei.
Chorei.
Respirei.
Limpei a cara do jeito que deu pra poder continuar a leitura.
Então, o mais importante disso aqui é que independente do que você ache do livro não irá sair a mesma pessoa que o começou.
Porque...
"Existem mulheres fortes e mulheres que ainda não descobriram sua força."
Por favor, por favor, por favor, não se calem.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead

Denise 25/11/2018

"Você é preciosa Ayra, sempre foi.
O que arrancaram de você não vai voltar, mas o que você construiu depois disso e a pessoa que você se tornou só prova o quanto é uma guerreira. "?????

Estou parada olhando pro computador pensando no que escrever sobre Ayra. Esse livro mexeu muito comigo, por ser uma coisa muito real, que infelizmente acontece mais do que a gente imagina. Vou por partes.
Primeiro personagens:
Daniel não me decepcionou, ele desempenhou o papel dele (nem sei se é assim que se diz kkkk), ele destacou na medida certa, nossa guerreira Ayra que brilhou, tiveram momentos que parei a leitura e queria abraçar todas as "Ayras" tão bem representadas aqui, que personagem linda, guerreira, amiga...
David que amorzinho ?.
Javier seja meu amigo?
Delícia reencontrar personagens que tenho tanto carinho.
Segundo: autora,
Andy, que orgulho senti de você!
Você escreveu com tanta sensibilidade um tema tão pesado, triste, com Cage você já pôde ajudar muitas mulheres, com Ayra não vai ser diferente.
Terceiro: Ayras,
infelizmente, como já disse existem muitas Ayras. Dói muito pensar que existem pessoas ruins a ponto de machucar o semelhante.
Outro dia em um post no Facebook , onde o objetivo era descontrair, viralizou com relatos de abusos sexuais. É muito triste que muitas vezes o responsável por isso são pessoas que estão aqui pra cuidar e amar...
Eu sendo mãe me dá um aperto no peito.
Eu, Denise, desejo para cada Ayra que estejam melhor, vocês não tem culpa, não merecem o que aconteceu, sintam- se abraçadas.

joana 25/11/2018

Queria ter gostado mas não aconteceu.
Tenho finalizado leituras muito boas, com enredos fascinantes e bem escritos. Queria muito ter gostado da leitura de Ayra pois tem sido indicada por uma blogueira amiga que ficou enchendo meu saco como toda amiga faz. mas não aconteceu.
Depois de ler "Vox," "O ódio que você semeia", "O menino de pijama listrado" , "Revolução dos bichos" e "Não conte para a mamã", quando iniciei leitura de Ayra não teve como sentir escrita sofrível. Fiz reset mental de autora ser nacional mas seu nome ser de gringa, enredo gringo (mas isso nem dei bola) capa igual de livro de K. Webster que li há tempo e gostei muito. Meu maior problema é que esse enredo é igual a de muitos que todos os dias são lançados em inglês. Não trouxe nada da autora para história. Não deu liga com autora e sua identidade.
Esse jogo de princesa e dragão tem em outros livros. Sim, nada se faz e tudo se copia, mas faltou sentir autora nas linhas.
Desejo muit sucesso e sorte porque foi indicada por alguém que tenho boa relação e me sinto quase na necessidade de justificar essa resenha porque sempre que resenho autor nacional vira print em perfil quando nunca critico sem pensar. Dou exemplo de Lola Salgado que era autora de wattpad e hoje tem sua identidade de escritora. Critiquei seus livros e hoje sei valorizar sua evolução. Irei dar mais chance para autora porque sigo e apoio autores nacionais com suas vendas, mas desejo que Andy Collins não se cole em internacional e tenha mais identidade de escrita. Sentia que estava lendo um livro gringo traduzido por GT com frases de efeitos gênero Colleen Hoover. Vira de drama para hot para thriller e em uma página repete "gozar" e suas variantes muitas vezes. Bagulho estranho que forçou a barra.
Posso estar sendo injusto em mim mas tenho dificuldade em aceitar autor nacional com identidade de internacional (nome, capa, título e escrita). Como leitor apoia autor nacional se nem autor faz a simples escolha de ter nome nacional?

Julyana 26/11/2018

Ayra
Indicação... e avaliação pessoal ok?! Não sou blogger, não tenho page e lá lá lá ...
Eu não sei o que falar, e já faz um tempo que penso no que falar 🙈, desde que terminei. Todas as vezes, nos livros da Andy Collins eu fico fazendo comparativos sobre sua escrita em relação aos anteriores, e não é segredo que vou repetir: evoluindo pra melhor a cada dia ... as coisas que escrevo aqui na indicação, eu já disse previamente à ela:
* Samantha 😂😂 eu sempre pergunto o que você achou;
* Tive medo do Daniel ser um "mané", mas ele não é... 😍😍 Daniel é fofo, Daniel sabe quem quer;
* e a Ayra... é o livro dela, e é sobre ela que não sei o que dizer ❤💔, e aqui escrevo com lágrimas e quem ler até o fim entenderá... sou ruim com palavras, difícil em expressar sentimentos (hã, hã, sou aquariana), mas uma abraço apertado em todas as Estelas
5 stars 😎😎 e feliz que vou poder colocar lá na minha contagem GR é Skoob 🤪🤪🤪

@deborah.mrodrigues 27/11/2018

Que possamos enxergar e ajudar as Ayras q estão ao nosso redor!!!
É com lágrimas nos olhos que termino esse livro.
A carga emocional dele é intensa demais.
O amor refletido em Ayra e Daniel é magnífico.
Esse livro me fez refletir o quanto pode haver perto de mim pessoas que passaram e passam por situações como essa e não conseguimos enxergar.
E o mais importante, a vítima nunca tem culpa de um abuso, se vc que é ou já foi vítima de abuso saiba disso. A culpa nunca nunca será sua.

Luana Moraes 30/11/2018

AYRA
Andy Collins enveredou para o lado negro da força em Cage, o primeiro romance dark, a pegada sombrio deixou algumas leitoras sem dormir, agora em Ayra, a autora traz um spin off para contar a história de uma personagem amada pelos leitores, Estela.

A pergunta que me fiz assim que vi o título foi, quem é Ayra? E respondo para vocês, Estela, a loira de língua afiada, senso de humor e que conseguiu ver por traz da fachada “perfeita” em que Erin vivia com Luke.

"Aprendi que nunca devemos nos omitir diante do abuso, mesmo que doa, que nos deixe em pedaços, nossa voz é única arma que temos."

Um ano depois de Cage, encontramos Estela diferente, lutando contra os seus temores, e constantemente assombrada pelo passado. Não é apenas a aparência que mudou, a personagem que encontramos aqui é outra. Estela pode ser considerada a fachada, mas Ayra, é quebrada, foi destruída por alguém que devia protegê-la.

Porém, chegou a hora de deixar o passado para trás e seguir em frente. Seguir em frente quando os fantasmas dormem ao lado é difícil, quando os fantasmas estão a espreita prontos para devorá-la, mas Ayra vai descobrir que não está sozinha.

Sabe aquele personagem que você quer trazer para a vida real? Então, Daniel é ele. O personagem entende Ayra nos mínimos detalhes, é cuidadoso, observador e entende não; Não estou aqui admirando - o por entender um NÃO. Admiro, Daniel, por entender Ayra em suas dezenas de faces, por ser um bom pai, um bom irmão, e apesar de vacilar, um bom amigo.

Ele é doce. Intenso. Generoso. Daniel é um humanista e o mundos séria um lugar melhor se tivesse mais pessoas como ele, mas a história de Ayra, não é sobre ele, não é sobre o romance, e sobre aprender a viver mesmo depois que tudo foi perdido. Para algumas coisas não existe cura, mas é possível conviver com eles, encontrando coisas boas, pessoas boas e até mesmo a felicidade.

Andy Collins, conseguiu mais uma vez entregar um enredo humano, real e doloroso. Ayra é sobre recomeço, confiança, autoconhecimento, amizade e também amor. E para mim o mais importante em todo o processo de autoconhecimento da Ayra é ver o amadurecimento da personagem, a força, a personagem renasce das cinzas, várias vezes, luta contra seus fantasmas e os demônios que insistem em assombrá-la.

Ayra é um alerta para prestarmos atenção aos mínimos detalhes, por favor, denunciem, e lembrem-se vocês não estão sozinhas.

*O livro não romantiza qualquer tipo de violência física, psicológica ou abuso sexual,

* Ayra pode conter alguns gatilhos, então cuidado.

"Às vezes, a vida tem uma forma estranha de unir duas pessoas. Levando-nos por caminhos que podem ser cheios de espinhos, mas que no final, só servem para valorizar a nossa luta."

E ai curtiu? Deixa um comentário aqui embaixo e vamos continuar esse papo???

Mel 14/12/2018

Maravilhoso
Ayra, mostra a triste realidade q existe em muitos lares e com certeza não nos damos conta de 90% dos casos. Me fez suspirar, conter as lágrimas, segurar o nó da garganta, Andy consegue fazer sentirmos cada dor de Ayra como nossa, ela não merecia mesmo que um Daniel, só leiam.?

dayukie 26/12/2018

"[...]
Para quem leu Cage, sabe que o foco dele foi Erin e Cage, porém agora temos o foco em Ayra , Vamos conhecer todos os problemas que ela passa e também conhecer o Daniel e todas as suas dificuldades.
A autora soube retratar um tema tão polêmico e difícil como abuso sexual infantil, a superação e novos recomeços.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando em Ayra e Daniel, não encontrei erros ortográficos, já conhecia os trabalhos de Andy e assim como os outros, esse não foi diferente, muito bem escrito, personagens primários e secundários bem desenvolvimentos, coesão no assunto, lembrando que a autora se baseou em fatos reais para escrever a estória, o que deixa tudo mais realista.

E claro, não posso esquecer de mencionar que a capa é linda, principalmente por manter a mesma identidade visual do livro anterior, algo que me atraiu e agradou.

Uma excelente trama e com certeza recomendo a leitura!"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/yMHao3

Rose 18/01/2019

Ayra aprendeu muito cedo que contos de fadas não existem, e que ela precisava lutar por si mesma. Durante anos ela achou que estava bem, que tinha dominado os monstros que estagnavam sua vida. Ledo engano...
Quando ela ficou frente a frente com suas lembranças, percebeu que só vinha fugindo de si mesma. Era preciso mudar, e mudar de verdade. Mas ela tinha medo. Até seu melhor amigo era obrigado a ficar longe por conta dos medos que tinham retornado. Os monstros estavam lhe tirando a vida, e ela não ia permitir isso. Não sem lutar.
E parece que desta vez ela tinha um dragão para protegê-la. Mas não era um dragão como ela imaginava. Ele estava tão quebrado e machucado quanto ela.
Daniel é viúvo e com uma filha para criar. Seu casamento fracassado e a forma como tudo terminou eram feridas não cicatrizadas. E doía quando ele pensava que durante anos não percebeu os tormentos que sua amiga Erin vivia, tormentos estes que pelo visto sua própria mulher sabia.
Apesar de todas as incertezas, Ayra chegou como um sopro de vida. Um sopro que a qualquer momento poderia se extinguir. E ele não estava disposto a deixar isso acontecer.
Ele estava longe de ser um príncipe encantado. Também não tinha a força de um dragão, mas estava disposto a lutar lado a lado de Ayra até que ela vencesse seus fantasmas. Ela só precisava lhe dar este voto de confiança.
Confiança, justamente a coisa mais difícil para Ayra, desde que sua mãe fechou os olhos para o monstro que habitava seu quarto.
Ayra sabia que para destruir o monstro precisava abrir algumas portas. Sabia que não estava sozinha e que se caísse, estaria amparada. E era por eles que ela seguia, com passos incertos, é verdade, algums vezes correndo, outras sendo carregada, mas ela conseguiria, mesmo ferida ela pegaria sua alma de volta. Era hora de ser a verdadeira Ayra.
Se eu já tinha adorado Cage, Ayra foi um tiro certeiro no coração. É duro saber que várias Ayras estão neste momento lutando sozinhas contra seus monstros. É revoltante que homens que deveriam zelar por suas seguranças, são seus maiores algozes. Pior ainda é saber que uma mãe possa fechar os olhos para este tipo de crime.
Nada do que eu possa dizer fará jus ao livro e as milhares de Ayras. Então, só posso torcer que neste nosso mundo distorcido, mais Daniels surjam e resgatem estas almas machucadas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Pequena Resenha 30/01/2019

Ameiiiii ❤️

Ayra é um spin off do livro Cage e assim como no livro anterior em que a personagem foi apresentada, aqui ela me emocionou ainda mais.

Na trama de Ayra conheceremos mais a fundo a história de duas pessoas com seus dramas e dores que o destino resolveu unir. Fala sobre abuso sexual infantil e os traumas que uma pessoa pode levar consigo por uma vida inteira.

Daniel dedica seu tempo entre cuidar de seu filho David, da sua sociedade com Cage e do seu trabalho na ONG.

Ayra é uma das personagens mais fortes que já li e aqui sua trajetória irá nos mostrar o quanto ela luta diariamente para se recuperar dos traumas do passado, por isso hoje ela prefere ser chamada de Estela.

Mas com o reencontro com Daniel, muitas mudanças irão acontecer na sua vida e será que ela está preparada?

O livro é em primeira pessoa alternando os capítulos entre Ayra/Estela e Daniel, com essa capa perfeita que demonstra com clareza já como você encontra a personagem principal, eu ameiii!

Amei a história, amei os personagens e amei os 2 epílogos, que foram necessários , já que o livro é baseado em fatos reais.

site: https://pequenaresenha2.blogspot.com/2019/01/ii-resenha-ii-ayra.html

Adrya.Ribeiro 01/02/2019

Estava super ansiosa com esse lançamento, mas infelizmente não foi o que eu estava esperando. Fiquei com uma ideia de livro, uma ideia diferente de estória para aquela Estela do livro Cage.
Achei que faltou coragem para se falar e entrar em assuntos que deveriam terem sido tratados, tudo muito superficial e diminuída em uma simples, mal acabado romance praticamente insta-love.
Uma pena não ter conseguido entrar e aproveitar a estória, mas infelizmente foi uma decepção.

Voo com Livros 01/02/2019

Andy Arrasa mais uma vez - IG @VooComLivros
* Resenha spoiler free *
Dona Andy Collins me deixou tensa com seu livro CAGE, um romance com uma pegada dark que nos apresentou Estela, uma personagem que em poucas páginas mostrou que era mais que um rostinho bonito e que nos deixou curiosas para conhecer sua história. Agora em AYRA, spin-off de CAGE, chegou a hora.
Ayra se passa um ano após o final de Cage e nele vemos as consequências na vida de cada personagem, mas o foco é na Estela. Vamos descobrir quem é Estela de verdade e conhecer Ayra. Diferente não apenas no nome e na aparência, essa também é uma outra mulher. Uma que mais jovem não teve ajuda no momento que mais precisava, de quem deveria colocá-la em primeiro lugar.
Ela ainda mantém contato com Cage e Erin por telefone, evitando encontros pessoalmente, porém graças a uma oportunidade de negócio ela vai reencontrar Daniel. Amigo de Cage e alguém que também desperta lembranças dolorosas. Porém em Daniel ela também encontra um conforto e conexão que ela não sabe explicar. Daniel é um homem maravilhoso, que estava fechado para relacionamentos depois da traição da sua esposa. Também tem suas dores para trabalhar após o ocorrido em CAGE, mas ao reencontrar Estela, ele é aquele que entende suas dores e aos poucos ela vai se abrindo com ele. Gostei muito do relacionamento dos dois e Daniel é um personagem maravilhoso, mas gostei mais ainda do livro porque não é sobre eles em um relacionamento amoroso. O livro é DELA. A Andy Collins mais uma vez trouxe um livro que me despertou um misto de emoções. Em Ayra, vemos uma mulher que poderia ser amarga, uma mulher que poderia ter desistido da vida, mas temos uma mulher que escolheu lutar. Uma que mesmo quando os fantasmas do passado voltam para assombrar, ela continua lutando.
Obrigada Andy por mais esse enredo, por trazer mais um livro com um tema impactante, que nos faz refletir e lembrar que não devemos nos calar diante da violência. "— Nunca quis ser salva — digo a ele. Não é bem por aí, eu já desejei isso, muito. Até o dia em que precisei salvar a mim mesma." #instalivros #VoocomLivros

site: https://www.instagram.com/p/Bs8z9KBA5ZL/

Suellen Andrade 09/02/2019

Adorei
Eu adorei conhecer mais sobre a vida da Ayra e ver q independentemente de tudo que aconteceu na vida dela ela conseguiu se manter de pé e passar por cima dos seus medos...esse livro não é só mais uma estória qualquer, ele é uma ajuda para muitas Ayras se reerguer é achar de volta o seu caminho e felicidade

Lays.Brunizio 22/04/2019

O melhor spin-off, que já li.
Estela, mais conhecida como Ayra, criou um novo ser. Aquele que passava pela vida, ignorando o que havia sobrevivido. Mas quando o irmão do seu melhor amigo, realizou o gatilho que a fez reviver tudo que aprisionou. Ela se tornou "aquela" novamente.
Esta protagonista é surpreendente, (por mais que não se perceba) resistente, (mesmo com toda a treva que viveu) há luz em sua companhia, deslumbrante, intensa, exala adrenalina, inteligente, esforçada e sobrevivente.
(...)

Quer ler a resenha completa? Acesse o link, abaixo.

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/04/ayra.html