Ayra

Ayra Andy Collins




Resenhas - Ayra


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Thai 02/08/2022

Guerreira
Ayra é uma jovem que por fora veste a máscara de mulher forte, determinada, dona de si, mas que precisa todos os dias lutar contra os demônios que a atormentam desde os 8 anos.

Quando criança, ela foi abusada por seu padrasto, e quando tentou pedir socorro através das palavras foi desacreditada por sua mãe, que preferiu ficar do lado do monstro.

Esse trauma a acompanha ao longo de sua vida, e ela encontra formas de lidar com seu passado, contudo sem enfrentar de frente.

Porém, o episódio com Erin e Luke, o irmão de seu melhor amigo, trouxe a tona seus piores pesadelos, deixando claro que a máscara que ela escolheu vestir até ali não era a solução para seus medos.

E quando ela menos percebe se vê envolvida por todo o charme e sinceridade de Daniel, um homem que também tem um passado com seus próprios traumas a superar. E os sentimentos que começa a sentir lhe causam medo, mas também lhe dão a força necessária pra buscar ajuda e tentar ser uma mulher mais forte e capaz de enfrentar seus traumas de frente.

********************

Ouso dizer que gostei mais do spin off que do livro original, a história da Ayra foi muito melhor construída, uma personagem forte, que sofreu igual uma condenada, mas que encontrou forças pra ser maior que seus traumas.

Amei a maneira que a autora desenvolveu a relação dela com o Daniel, aconteceu tudo de forma natural, sem forçar a barra, e ele foi simplesmente o mocinho dos sonhos, até eu queria um daquele pra mim.

E é tão foda saber que todos os dias atos como esse acontecem e muitas vezes as vítimas são desacreditadas e culpadas quando deveriam ser acolhidas, é revoltante.
comentários(0)comente



Pick a Book 22/11/2018

Ayra
4 estrelas

Desligo meu Kindle e pego o celular. A primeira coisa que faço é mandar uma mensagem para a autora deste livro dizendo "que porra de texto foi esse?". E não foi no mal sentido. A Andy Collins a cada livro mostra uma melhora gigantesca em relação ao anterior, e aqui traz um texto cativante, natural e sem mimimi desnecessários.
Sabe, pode ter gente que vai amar e pode ter gente que não vai gostar, como em todo livro costuma ter. Eu mesmo, até 90% da leitura já tinha uma ideia do que falaria numa resenha. Já tava na cabeça tudo bonitinho... tudo o que eu pretendia pontuar e também parabenizar. AYRA não tem uma história fácil e já aviso que tem gatilhos, mas na verdade o foco é no drama, não é dark como em CAGE. Aqui vemos o autoconhecimento, o redescobrimento de uma identidade, a superação e a força surgir em uma mulher que mais do que merecia a felicidade. Entretanto, quando chegou uma certa parte do livro, a autora, sem aviso, pegou meu coração e apertou TÃO forte que a abundância de lágrimas caíram instantaneamente.
Eu parei.
Chorei.
Respirei.
Limpei a cara do jeito que deu pra poder continuar a leitura.
Então, o mais importante disso aqui é que independente do que você ache do livro não irá sair a mesma pessoa que o começou.
Porque...
"Existem mulheres fortes e mulheres que ainda não descobriram sua força."
Por favor, por favor, por favor, não se calem.

site: www.facebook.com/PickBookAndGoRead
comentários(0)comente



Natalia.Rodrigues 22/06/2020

Eu vou ser sincera e dizer que terminei Cage com um sentimento misto, não sei se necessariamente pela história ou por não a esperar quando comecei a ler, fiquei na dúvida se começaria Ayra em seguida, mas eu realmente tava curiosa pra saber como seria a história da Estela, e no que Cage me deixou com sentimentos mistos em relação ao livro no fim, Ayra me deixou com gosto de quero mais, com sensação de que livro incrível, acho que é definitivamente porque eu espero do fundo do meu coração que todas as Ayras ( com ou sem os Daniel's) encontrem forças pra viver consigo mesmo e não apenas sobreviver
comentários(0)comente



Livrosdafernandasilva 24/02/2023

Ayra
Almas quebradas se conectam.

Começo a minha resenha com essa frase, que acredito fielmente ser verdadeira. Talvez seja por isso que a leitura de AYRA foi tão especial.

Ayra nos é apresentada no livro Cage, onde ela aparece com o nome de Estela. Logo de primeira podemos perceber que há algo no seu passado que lhe atormenta e descobrimos um pouco no final do livro Cage.

A história se aprofunda no livro Ayra, onde entramos a fundo no seu pesadelo pessoal. Pesadelo esse que assombra muitas mulheres até o dia de hoje. A leitura também nos faz viajar em uma mistura de sensações, raiva, medo, tristeza e incerteza são alguns deles. Acompanhamos a superação de uma mulher insegura, totalmente quebrada que ao mesmo tempo é forte, inteligente e corajosa.

Minha classificação fica em ????????.
comentários(0)comente



dreamer 02/09/2021

Ayra sofre por tem sido abusada quando criança e depois de anos em processo de recuperação mental e espiritual, ela acaba por passar por outra situação traumática que a faz lembrar de todo sofrimento de novo.
Mas, apesar dessa situação ruim, acontece uma coisa boa: ela conhece o amor da vida dela. Mas pra encarar esse amor ela vai ter que ser não apenas Ayra, mas também Estela.
Ele tem gatilhos, mas a história dela inspira a gente a continuar, a não desistir.
Chorei baldes com esse livro, por isso recomendo.
comentários(0)comente



Cah. 20/01/2021

Já li livros que abordam o tema mais bem envolventes.
Bem, minha opinião vai contra a maioria pois eu não gostei da leitura não foi um livro que me prendeu, me deixou ansiosa pra ler até o final.

Atitude da Ayra no episódio do escritório com o Daniel me incomodou por ela não ter acreditado nele sem dar a chance de ouvir o lado dele.
comentários(0)comente



thay l @conhecendooslivros 22/05/2020

Ayra 05
Simplesmente um livro que todos deveriam ler.

Vou deixar aqui alguns quotes:

"Um nome marcado por memórias ruins. Um nome que não faço questão de ouvir."

"Cada marca, cada memória de um passado feio e sombrio formou a mulher que sou hoje."

"Amor não é uma troca de favores ou sentimentos; é uma doação que, ás vezes, pode ser unilateral, mas nem assim é indiferente ou insignificante."

"Que existem dois tipos de mulheres: as forte e as que ainda não descobriram a sua força."

"Algumas pessoas têm dificuldades em entender que uma mulher tem desejos e voz, e que um "não", não tem outro significado a não ser não."

"Aprendi que nunca devemos nos omitir diante do abuso, mesmo que doa, que nos deixe em pedaços, nossa voz é a única arma que temos."
comentários(0)comente



thai 01/04/2022

Promissor
Essa é a primeira vez que gosto mais do spin off de um personagem secundário que do livro principal. Ayra se mostra aqui como uma mulher forte, fazendo tratamento para aprender a lidar com o passado e o futuro, rodeada de pessoas que amam. Daniel é um verdadeiro príncipe, incrível e sem defeitos.
comentários(0)comente



Bruneti 29/01/2022

Muito linda essa história!
Ayra e Daniel formam um casal muito fofo, cheio de amor, força e cumplicidade.
comentários(0)comente



Mirimooon 07/11/2022

Ayra merece todo amor do mundo
Cara eu não tava preparada pra um livro tão intenso e tão bem escrito ??

Ayra é uma mulher que passou poucas e boas com o ex marido e no livro não deixa bem explícito o que aconteceu mas mostra o quão traumatizada ela ficou.

Tanto que Ayra muda de nome e se torna Estela.

Depois de anos tentando superar o trauma ela revê o cara que a salvou do incêndio criminoso que o ex tentou mata-la

Daniel surge na vida dela e juntos vão mostrar que a princesa não precisa ser salva pelo príncipe... Mas sim protegida pelo Dragão

5/5
comentários(0)comente



Daisy 03/10/2020

Ayra, da autora Andy Collins (que é brasileira, por sinal), foi um livro bem aguardado por mim. Ayra foi publicado pela Editora The Gift Box e conta a história de um personagem secundária do livro Cage. Mas toda essa ansiedade valeu a pena?

'A minha vida toda aprendi que o nosso passado faz parte de quem nos tornamos, que por mais que as memórias doam, elas não somem. Então é preciso lidar, encarar o feio para aproveitar o belo.'

O livro Ayra conta a história de Ayra/Estela, personagem que aparece no livro Cage e que é a melhor amiga do personagem principal, além de ter um papel importante na trama. Andy Collins deixou o passado de Ayra um pouco obscuro, o que nos incita a ler a continuação.

Ayra não é um livro fácil. É um romance dark que tem vários gatilhos, sendo o principal abuso infantil. Ao ler o livro, conseguimos entender porque Estela se afastou de Cage logo após o final do primeiro livro, porque ela é tão fechada, porque não consegue confiar nas pessoas.

'Você sempre soube lidar com as pessoas, agora precisa aprender a lidar com si mesma, Ayra.'

O livro é intercalado com as narrações de Ayra e Daniel, outro personagem do primeiro livro que também saiu quebrado do último ato do livro Cage. Ayra, pela primeira vez em muito tempo se sentiu segura nos braços de alguém – dele – e demora a se permitir viver algum tipo de relacionamento mais íntimo com quem quer que seja.

Daniel é um personagem incrível construído pela Collins. Um pai muito bacana para o seu filho, que precisa enfrentar uma vida nova pela qual ninguém está preparado para enfrentar, e que se apaixona por Ayra e dá a ela o tempo e espaço necessário que ela precisa para conseguir sair do casulo onde está presa a anos.

'Há muito mais dentro da carcaça quebrada. Mais beleza, mais força. Mais de você.'

Eu realmente gostei muito de conhecer mais sobre a personalidade e de como os personagens principais saíram dos problemas que enfrentaram. Os personagens secundários são incríveis, principalmente o avô da Ayra – muito sensato – e o Javier.

Mas o que fez minha nota para o livro abaixar foram as lacunas que a história deixou bem abertas. Sabemos o que aconteceu no passado com Ayra e como isso abalou seu relacionamento com sua mãe, mas esse relacionamento não foi tratado no livro. A mãe de Ayra aparece umas duas vezes apenas e recebe um fim que me deixou meio perdida, porque foi uma resolução tão simples que desagradei. Sei que em muitos desses casos não há um final feliz na vida real, mas a decisão tomada pela autora não me agradou tanto.

Outro ponto que ficou sem explicação foi a relação tão intrigante de Cage no passado de Ayra. Sabemos que ele fez por ela algo que a ajudou muito, e sabemos o que ele fez, mas isso não foi bem explicado e deixou mais uma ponta solta.

' _ Já parou para pensar que talvez o dragão estava apenas protegendo a princesa? – Sua mão toca o meu joelho. – Que, na verdade, a princesa nunca precisou ser salva e que o dragão só afastava os príncipes porque não acreditava que nenhum deles a merecia?'

Minha impressão geral do livro foi muito positiva. Ayra, depois de muito tempo (e terapia) conseguiu achar seu final feliz, assim como Daniel, e apesar das dúvidas, traumas e incertezas, eles conseguiram seguir em frente juntos. Ficaram alguns buracos na trama que poderiam ter sido mais trabalhados, até porque o livro é pequeno.

Relembrando que Ayra é um romance dark que tem temas delicados e a recomendação de leitura é para maiores de 18 anos.

site: https://mundohype.com.br/review-ayra-de-andy-collins/
comentários(0)comente



Luana Moraes 30/11/2018

AYRA
Andy Collins enveredou para o lado negro da força em Cage, o primeiro romance dark, a pegada sombrio deixou algumas leitoras sem dormir, agora em Ayra, a autora traz um spin off para contar a história de uma personagem amada pelos leitores, Estela.

A pergunta que me fiz assim que vi o título foi, quem é Ayra? E respondo para vocês, Estela, a loira de língua afiada, senso de humor e que conseguiu ver por traz da fachada “perfeita” em que Erin vivia com Luke.

"Aprendi que nunca devemos nos omitir diante do abuso, mesmo que doa, que nos deixe em pedaços, nossa voz é única arma que temos."

Um ano depois de Cage, encontramos Estela diferente, lutando contra os seus temores, e constantemente assombrada pelo passado. Não é apenas a aparência que mudou, a personagem que encontramos aqui é outra. Estela pode ser considerada a fachada, mas Ayra, é quebrada, foi destruída por alguém que devia protegê-la.

"— Nunca quis ser salva — digo a ele. Não é bem por aí, eu já desejei isso, muito. Até o dia em que precisei salvar a mim mesma."

Porém, chegou a hora de deixar o passado para trás e seguir em frente. Seguir em frente quando os fantasmas dormem ao lado é difícil, quando os fantasmas estão a espreita prontos para devorá-la, mas Ayra vai descobrir que não está sozinha.

Sabe aquele personagem que você quer trazer para a vida real? Então, Daniel é ele. O personagem entende Ayra nos mínimos detalhes, é cuidadoso, observador e entende não; Não estou aqui admirando - o por entender um NÃO. Admiro, Daniel, por entender Ayra em suas dezenas de faces, por ser um bom pai, um bom irmão, e apesar de vacilar, um bom amigo.

Ele é doce. Intenso. Generoso. Daniel é um humanista e o mundos séria um lugar melhor se tivesse mais pessoas como ele, mas a história de Ayra, não é sobre ele, não é sobre o romance, e sobre aprender a viver mesmo depois que tudo foi perdido. Para algumas coisas não existe cura, mas é possível conviver com eles, encontrando coisas boas, pessoas boas e até mesmo a felicidade.

Andy Collins, conseguiu mais uma vez entregar um enredo humano, real e doloroso. Ayra é sobre recomeço, confiança, autoconhecimento, amizade e também amor. E para mim o mais importante em todo o processo de autoconhecimento da Ayra é ver o amadurecimento da personagem, a força, a personagem renasce das cinzas, várias vezes, luta contra seus fantasmas e os demônios que insistem em assombrá-la.


Ayra é um alerta para prestarmos atenção aos mínimos detalhes, por favor, denunciem, e lembrem-se vocês não estão sozinhas.

*O livro não romantiza qualquer tipo de violência física, psicológica ou abuso sexual,

* Ayra pode conter alguns gatilhos, então cuidado.

"Às vezes, a vida tem uma forma estranha de unir duas pessoas. Levando-nos por caminhos que podem ser cheios de espinhos, mas que no final, só servem para valorizar a nossa luta."

E ai curtiu? Deixa um comentário aqui embaixo e vamos continuar esse papo???

comentários(0)comente



Isabela87 04/12/2020

Ayra & Daniel
Antes de mais nada, gostaria de avisar que esse livro contém cenas que podem despertar gatilhos.
Durante a leitura de Cage eu já imaginava o que me aguardava na leitura desse Spin-Off. Um tema muito sensível e muito bem relatado pela autora. Acompanhar Ayra e Daniel vencendo as barreiras que eles mesmo criaram para se proteger, pois encontraram algo que jamais imaginavam estar procurando. Me mantive constantemente desejando que ambos fossem tão felizes quanto meu coração achava que eles mereciam desde o primeiro livro, e finalizei a leitura realizada, com o coração quentinho de saber que ambos encontraram a melhor maneira de superar e serem felizes.
Para a verdadeira Ayra, onde quer que você esteja hoje, desejo que esteja muito feliz e saiba que você tem todo meu coração.
Desejo imensamente, que todas as "Ayras" encontrem seus "Danieis".
comentários(0)comente



Denise 25/11/2018

"Você é preciosa Ayra, sempre foi.
O que arrancaram de você não vai voltar, mas o que você construiu depois disso e a pessoa que você se tornou só prova o quanto é uma guerreira. "?????

Estou parada olhando pro computador pensando no que escrever sobre Ayra. Esse livro mexeu muito comigo, por ser uma coisa muito real, que infelizmente acontece mais do que a gente imagina. Vou por partes.
Primeiro personagens:
Daniel não me decepcionou, ele desempenhou o papel dele (nem sei se é assim que se diz kkkk), ele destacou na medida certa, nossa guerreira Ayra que brilhou, tiveram momentos que parei a leitura e queria abraçar todas as "Ayras" tão bem representadas aqui, que personagem linda, guerreira, amiga...
David que amorzinho ?.
Javier seja meu amigo?
Delícia reencontrar personagens que tenho tanto carinho.
Segundo: autora,
Andy, que orgulho senti de você!
Você escreveu com tanta sensibilidade um tema tão pesado, triste, com Cage você já pôde ajudar muitas mulheres, com Ayra não vai ser diferente.
Terceiro: Ayras,
infelizmente, como já disse existem muitas Ayras. Dói muito pensar que existem pessoas ruins a ponto de machucar o semelhante.
Outro dia em um post no Facebook , onde o objetivo era descontrair, viralizou com relatos de abusos sexuais. É muito triste que muitas vezes o responsável por isso são pessoas que estão aqui pra cuidar e amar...
Eu sendo mãe me dá um aperto no peito.
Eu, Denise, desejo para cada Ayra que estejam melhor, vocês não tem culpa, não merecem o que aconteceu, sintam- se abraçadas.
comentários(0)comente



Suellen Andrade 09/02/2019

Adorei
Eu adorei conhecer mais sobre a vida da Ayra e ver q independentemente de tudo que aconteceu na vida dela ela conseguiu se manter de pé e passar por cima dos seus medos...esse livro não é só mais uma estória qualquer, ele é uma ajuda para muitas Ayras se reerguer é achar de volta o seu caminho e felicidade
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR