Era uma vez, nós dois

Era uma vez, nós dois Nina Higgins

Resenhas - Era uma vez, nós dois: O primeiro amor também pode ser o último?

Drielli.Sena 11/11/2023

A força do amor, lindo!
No começo, eu não dava nada, era um romance adolescente...mas conforme eu fui lendo, eu gostei tanto, não queria parar, só queria ler sobre a explosão loira e a ruivinha.
As idas e vindas, a incerteza do que ia acontecer, a dúvida, a reviravolta...o amadurecimento dos personagens conforme os anos se passam é muito bonito, tanto na questão de amizades como principalmente no amor.
Mark e Lana se conheciam tão bem que é impossível vc não torcer para que de certo, mesmo com tantos desencontros.
O final do livro quase me fez ter um infarto, mas depois aqueceu todo meu coração, digno de um bom livro de romance.
Toda mulher merece um Mark em sua vida ????

Martinha.Souza 31/01/2023

Encontros e desencontros
Lana sempre fora apaixonada por Mark, descobriu que Mark nutria por ela os mesmos sentimentos, descobriram juntos o primeiro amor, e as primeiras frustrações.
Ainda na adolescência Mark voltou para a Irlanda e deixou um coração quebrado no Brasil.
Ao longo de 20 anos eles vão se encontrando, se entregando e se desencontrando, algumas vezes por imaturidade de Lana ou pelo lado esquentado de Mark, mas o amor nunca se extingue, embora o sofrimento os vá acompanhando nesta jornada.

Emanuele Silva 23/06/2022

Bom, se tiver paciência
O livro é bom, tem um plot que eu amo (friends to lovers), mas em vários momentos você tem que ter paciência pra persistir.

Acontece tudo possível que possa atrapalhar o casal protagonista a ficar junto, da vontade de entrar no livro e chacoalhar os dois pelas pernas igual o Hulk com o Loki.

Gabriella331 22/01/2022

Gostoso e envolvente
Se você gosta de um final feliz espere literalmente até o último capítulo. Apesar de demorar pra felicidade eterna, é um livro gostoso, envolvente onde não sabia de que lado ficar, se da Lana ou do Mark, ao mesmo tempo que dá vontade de sacudir os dois você os entende e torce por eles.

Regiane @agentejaleu 31/12/2021

Mark me leva pra Irlanda e me chama de trevo da sorte!
Lana é uma jovem de 16 anos , ruiva,  com baixa auto estima e tímida. Quando Mark O'Brien muda -se para perto de sua casa e vai estudar na mesma escola, foi impossível ela não nutrir um crush secreto nele.

Mark é filho de uma brasileira e um irlandês. A família resolveu mudar para o Brasil. Loiro,  alto com covinhas lindas quando sorri,  Lana acha que ele nunca que vai interessar por ela, magra como uma tábua,  cabelo águas de salsicha.

Mas eles acabaram amigos, em pouco tempo eram inseparáveis. Até que rola um beijo. Mas a relação que mal começou não vai ser fácil. Lana é muito insegura,  inexperiente e vai fazer várias merd@s.
Ciúmes, conclusões precipitadas entre outras coisas, acabam o romance.

Como a avó morreu faz pouco tempo na Irlanda e seu pai resolveu ficar lá , o que causou a separação dos pais, depois da decepção com Lana,  ele resolve voltar pra Irlanda. Mark não quer  notícias de Lana, mas nunca a esqueceu .

Três anos depois, Mark vem para a formatura do melhor amigo e ele e Lana se reencontram. São teimosos e se evitam, mas os migles dão uma ajudinha. Eles se dão uma nova chance mas , da ruim. Os anos passam e eles seguem se gostando mas não conseguem ficar juntos. Mas tem muita coisa por vir.

Acontece tanta coisa que haja coração. Mas eu só digo que vale muito a pena a leitura,  e cheia de emoções,  na reta final fiquei até sem ar! Fora o cenário irlandês maravilhoso! Mark é muito princeso , quase entro no livro e " furo os olhos " da Lana e pego ele pra mim!

Alline 15/12/2021

Sem palavras!
O PRIMEIRO AMOR TAMBÉM PODE SER O ÚLTIMO?
Na trama inicialmente conhecemos LANA, uma adolescente que nutre sentimentos pelo novo vizinho secretamente. Acontece que ele se tornando amigo do irmão de sua melhor amiga, e se manter distante do primeiro amor acaba se tornando uma tarefa extremamente difícil.
Em contrapartida, conhecemos MARK um adolescente muito reservado que acaba de se mudar para o Brasil. Tendo em vista, que seus pais um irlandês casado com uma brasileira resolveram levar a vida em solo brasileiro.
De toda sorte, com desenrolar da trama LANA E MARK acabam se aproximando e descobrem que de uma forma única se completam. E juntos vivenciam as aventuras do primeiro amor, no entanto, o jovem sofre uma grande perda, e se vê obrigado a retornar à Irlanda.
Neste passo, o tempo passa e entre encontros e desencontros o caminho dos dois se cruza das mais diversas formas. Porém, ambos são teimosos e excepcionalmente orgulhosos características essas que ao invés de uni-los acaba os afastando.
SERÁ QUE OS DOIS PODERÃO DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS E RETOMAR NÃO SÓ A AMIZADE, MAS O AMOR QUE DESCOBRIRAM JUNTOS?
ERA UMA VEZ, NÓS DOIS foi uma leitura repleta de emoções, pois, assim como os personagens também sou teimosa e já deixei o orgulho “falar mais alto” em certos aspectos de minha vida. Sendo assim, ao invés de julgá-los os acolhi e, principalmente, torci para que no final tudo “se encaixasse”, ou seja, para o AMOR vencer a DOR.
Ademais, cumpre salientar que a obra vai muito além e nos faz refletir que devemos exercitar mais a EMPATIA. Isto é, aceitar o outro da maneira que ele é, transformando nossas diferenças/divergências em igualdade, haja vista, que quando compreendemos nosso semelhante nem mesmo “um oceano” nos separa.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Lírios 04/10/2021

História maravilhosa
A nossa dica de leitura é um romance da autora Nina Higgins.
Uma leitura leve e divertida que nos faz encantar, um romance com pitadas de amizade e principalmente um amor especial.
Em uma narrativa que conta a história de dois jovens que tem uma paixão logo na adolescência. Digamos que é uma das fases mais complicadas de conhecimento e principalmente de escolhas.
Onde nossos sentimentos nos confunde e o amor é traiçoeiro.
A jovem Lana se apaixonar pelo belo loiro irlandês que se muda para a sua rua.
O jovem Mark o loiro que estudava com ela desde que se mudou da Irlanda para uma casa praticamente vizinha a sua, seu jeitinho simples e calado , mais foram seus olhos cor de mel que primeiramente chamaram a sua atenção,seus cabelos rebeldes hipnotizaram seu olhar e, seu jeito observador e sorridente cativou a doce e insegura menina.

A escritora mostra que a vida é um rio de desencontros e escolhas que pode definir o nosso futuro.

Lana e mark embarcariam nas descobertas de seu primeiro amor e o valor da amizade e as amarras da nossa família.

Mark tem que voltaria para Howth, na Irlanda, para cuidar da pousada da família com seu pai.

Lana fica para trás com o coração em pedaços por suas escolhas erradas e maus entendimentos.
Será amor dois garotos totalmente diferentes
A história fica conturbada com a chegada do jovem Fábio ,que sempre que lana precisa ele esta lá ao seu lado como um braço amigo ou melhor com sentimentos de ser mais que isso.

Anos se passaram e o amor ainda esta ali , e seus caminhos se cruzam de maneira que eles tem que decidir será que os dois poderão deixar o passado para trás e retomar não só a amizade, mas o amor que descobriram juntos?

Afinal, depois de tanto tempo... já seria o momento para viver seus ?felizes para sempre??

Embarque nesse clichê romântico delicioso, já disponível na Amazon!

Bruna - @leitoresnalua 18/12/2019

Que livro maravilhoso, sério!
Estou apaixonada, foi uma leitura tão gostosa.

Posso ter demorado um pouquinho, mas foi pela quantidade das páginas. E quando estava chegando ao final, só queria que tivesse mais umas 100. ;( kkk

Essa estória nos faz acreditar que coisas boas acontecem, mesmo que possam demorar. E também que nem sempre precisa de um vilão, muitas vezes, nós mesmos somos o vilão de nossa própria história, toda decisão tem uma consequência e muitas vezes temos que viver a vida inteira com ela. O medo por exemplo, é um vilão.

Lana e Mark, são amigos desde a adolescência e com o tempo começam a se gostar... resumindo, são o primeiro amor um do outro.
Tem suas primeiras vezes no amor e devido a algumas decisões erradas, tem o coração partido também. Passam anos tentando que dê certo, mas nunca conseguem. Mark volta para a Irlanda, devido a assuntos pessoais. E dentro de 20 anos acontecem muitas coisas, eles se veem em algumas ocasiões, porém Lana nunca toma uma atitude de lutar por ele, quando tinha 22 anos podia ter ido embora com ele pra Irlanda, mas não quis deixar a família e o trabalho no Brasil. Foi somente com uns 30 e poucos anos que resolveu tomar uma atitude.
Mas, será que foi tarde ?
Mark deu tantas oportunidades e sofreu tantos anos por ela. Será que ainda assim abriria seu coração depois da última chance ?

Você terá que ler para descobrir. Te garanto que se você gosta de clichês, e estórias que podem acontecer com qualquer pessoa. E se você gostou do filme Simplesmente Acontece, você vai amar esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/CD4l0Htq79H/?utm_source=ig_web_copy_link
Cah 07/01/2020minha estante
Obrigada pela indicação, amei muito está história maravilhosa , entre Lana e Mark.????

Bruna - @leitoresnalua 07/01/2020minha estante
De nadaa !!

chris 18/05/2019

Não foi o que eu esperava..
Antes de ler esse livro, eu li uma ufologia da autora e um livro sobre o fim do mundo é confesso que eu me apaixonei pelos personagens e escrita. E quando eu me apaixono pela escrita de alguém, eu já vou a procura de talvez outros livros pra ler. É foi aí que me deparei com o "Era uma vez, nós dois".

Fui animada, mas confesso que esse livro não me encantou tanto quanto os outros. Não que seja ruim. Não é isso, mas os personagens em si não me prenderam. Nnos outros livros que eu li, os personagens tinham uma carga emocional grande e isso tornava o relacionamento realmente um pouco complicado. Era natural. Mas nesse, eu achei tudo bem infantil. Talvez por se passar uma parte no colegial, mas mesmo depois, ainda assim eu achava as atitudes bem infantis.

Mesmo mão gostando muito desse livro em específico, estou louca pelos próximos da autora porque é nítido que ela vem evoluindo a cada livro.

Helena 21/03/2019

Maravilhoso!!!
A história de Mark e Lana é linda, é real, cheinha de emoções. Amei cada página, cada aventura do casal, o que passam para ficar juntos. Eles são muito lindos. Amei de verdade e recomendo!!!