O sacerdócio real de quase todos os crentes

O sacerdócio real de quase todos os crentes Rodrigo Bibo

Resenhas - O sacerdócio real de quase todos os crentes

Larham 20/01/2024

- Em síntese, não nos sacrificamos para Deus, mas para o semelhante. Esse amor de Deus que nos alcança e salva nos constrange a sermos servos do próximo (1Jo 3.16). Assim, sacrifícios de louvor não são horas cantando no culto, mas uma vida inteira de serviço no reino.

- Nosso sacrifício, então, não visa impressionar a Deus com nossas obras, mas, acima de tudo, anunciar as obras de Deus a nosso favor.

- Achamos que ser santo significa ser perfeito, sem defeito ou pecado. Todavia ser santo significa, em primeiro lugar, ser separado por Deus para uma obra. A bíblia não exige perfeição dos santos, mas maturidade.

- Santificação é a vida prática de quem já é salvo e não uma prática para alcançar a salvação.

- O sacerdócio de todos os cristãos é tanto uma responsabilidade quanto um privilégio, um serviço tanto quanto uma posição.

- A Igreja não ?tem?, então, um ministério; ela é um ministério, o ministério de Deus. Ela não tem uma missão; é uma missão.

- Não existe hierarquia entre aqueles que estão debaixo da cruz e dos cuidados do supremo pastor. O que existe é função diferente e pesos de responsabilidade.

- Esse sacerdócio é real porque serve a um reino. E nesse reino, até o rei se curva para lava os pés de seus servos!

Romulo Pessanha 26/11/2023

Um livro que, apesar de bem curto, traz um assunto muito importante. Muitas pessoas dentro das igrejas não conseguem entender seu papel em sua comunidade de fé e no mundo em que vivemos. Muitas vzs atribuindo muito a quem é igual a todos nós.

Emily 23/05/2023

?Keller ainda diz: O Espírito capacita cada cristão a ser um profeta que anuncie a verdade, um sacerdote que sirva com compaixão e um rei que chame os outros à prestação de contas em amor ? mesmo que não tenha os dons especiais para o ofício ou ministério de tempo integral.? ?

Rodrigo.Peixoto 14/02/2023

A leitura é bem explicativa, repleta de referências bíblicas e de obras teológicas. Vale como uma reflexão sobre como o cristão deve perceber e viver o sacerdócio e o chamado de Deus.

Danielle665 24/01/2023

Esse livro é super curto e rápido de ler, mas traz uma reflexão muito importante para a igreja, onde todos nós somos vistos como sacerdócio real e que muitas vezes voltamos ao que Lutero já havia falado.

Jusalazar 21/10/2022

Muito bom, amo a escrita desse autor, a forma como ele explica o evangelho de maneira simples para que todos possam entender, e coloca referências da cultura pop como Narnia e Marvel para que entendamos melhor

couto 11/10/2022

Simples e direto.
Bibo tenta nesse livreto resolver, ou ao menos tentar, um dos problemas frequentes dentro das igrejas brasileiras. "Qual o meu ministério", ele a partir de uma pequena exposição bíblica consegue dar uma explicação sobre.

Linguagem simples e com bastante nota de rodapé, muito interessante lê-lo.
"Todos são chamados e possuem responsabilidades nessa missão. Qual é a sua?"

Eber.Cruz 28/02/2022

Sem vez para espectadores.
?Arauto do óbvio?
Como ele mesmo se auto denomina, e faz nessa obra, trazendo com muita propriedade
o chamado ministerial de todos os crentes em Jesus.

?Jesus se aproximou deles e disse: ?Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, VÃO e FAÇAM discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.?
Mateus? ?28:18-19? ?NVT??

?Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para ANUNCIAR as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.? ?? 1 Pedro? ?2:9? ?NVI

Embora a Bíblia seja muito clara em nos ??orientar, precisamos dioturnamente de mais e mais ?Arautos do óbvio? nos lembrando e encorajando a seguir a ordem de ir, fazer e anunciar.

Gabriela.Padora 30/03/2021

O peregrino
Neste livro reflete sobre a identidade em Cristo como sacerdotes do seu reino. Por que ainda hoje muitos cristãos não encontram seu chamado e vocação? Analisando alguns textos bíblicos e a teologia de Lutero, Bibo em poucas páginas consegue nos fazer pensar sobre o nosso papel no plano redentivo de Deus. É um livro curto e explica bem o tema, ainda que superficialmente. Acho que um tópico como este deveria ter um livro maior para explicá-lo melhor. Entendo a proposta do livro, porém fica um pouco raso. Leitura fácil e muito rápida.

Arthur.Sousa 01/05/2020

Assuma seu papel
Qual nosso papel enquanto ditos cristãos

Carlos Marques 16/11/2018

O livro propõe a superação da dicotomia clérigo-leigo nas igrejas evangélicas. Convida todos os crentes a exercerem o ministério cristão no poder do Espírito que habita todo que crê.

O livro é bem embasado biblicamente, cheio de referências a outras obras de bons autores protestantes e é curto, indo direto ao ponto. Essas características são perfeitas para bom proveito de quem não tem muito costume em ler extensas obras teológicas (realidade de grande parte dos crentes que se consideram "leigos").

Recomendado para treinamento da igreja, estimulando os crentes a um compromisso com o sacerdócio universal no cumprimento da missão de Deus.