Perigo: Garotas Unidas! Babi Dewet
Iris Figueiredo
Dayse Dantas

Resenhas - Perigo: Garotas Unidas!

Fabiana 21/11/2023

Criei muita expectativa
Detesto quando faço isso, criar altíssimas espectativas em relação a uma leitura.
Fico imaginando que será o ápice literário do ano e BOOM, nada corresponde aquilo que imaginei.
Assim foi com esse livro, estava esperando bem mais e acabei ficando frustrada.
Não foi nada que esperei, então fiquei decepcionada, mas toda experiência é valida.

Júh ^^ 26/01/2023

Bem gostosinho
Amei o fato desse livro ter como tema central a união entre garotas, acho q de certa forma todos conseguiram com boas propostas amarrar esse tema misturando com o lance de halloween tbm.

A primeira história sobre o mistério envolvendo morte de jovens de um mesmo colégio foi a que mais me intrigou, porém achei a escrita um pouco crua ainda, algumas vezes me perdi, falta um polimento ali. Isso não tira em nada o merito da história se manter interessante e surpreende até o fim, poderia tranquilamente ser lapidada e virar um romance.

A segunda história sobre o parque de diversões é bem fofinha, mais não é uma história que pelo menos pra mim vai ficar marcada. Achei a mais fraca das quatro histórias.

A terceira sobre as druídas achei diferente, pega um tema q eu pelo menos não tinha visto nada até então assim, coloca num pano de fundo mais de cotidiano e até q sai uma narrativa bacana. Foi meio atropelada pq acho q tinha bastante coisa pra ser desenvolvida ali e faltou tempo. Outro conto que poderia ser desenvolvido melhor pra virar quem sabe até uma série de livros. As irmãs são bem carismáticas e interessantes de acompanhar.

A última história da Babi, foi a minha segunda preferida, porém a primeira em quesito de qualidade de escrita. Nossa a Babi manda bem demais, é muito fluída e gostosa a narrativa dela. Gosto que ela transporta a gente msmo pro lugar. Fiquei triste quando acabou, deu um baita gostinho de nostalgia. Preciso ler mais coisas da Babi, realmente ela faz jus a fama q tem.

No fim esse livro nem está mais disponível, o que é uma pena, acho q só alguns dos contos estão avulsos pra compra. Se vc gosta das autoras ou quer tentar ler mais nacionais é uma boa pedida já q é rapidinho de ler e ainda dá uma boa noção de como é a escrita de cada uma delas.

Taisando 22/03/2022

Garotas Unidas
Quatro histórias diferentes (e cada uma maravilhosamente peculiar) reunidas nessa coletânea.
Ao ler, eu ri, me emocionei, me diverti e fiquei presa nos enredos que abordam o Halloween e amizade de formas tão distintas.
Parabéns a todas as autoras envolvidas!

Gabi 19/02/2022

Gostei
As quatro histórias foram ótimas, mas a Festa Infernal eu amei naquele grau de gritar no fim kkkk. Até mandei um inbox pra autora pq o surto foi real. As demais foram bem gostosinhas de ler.

Luana Guerreiro 09/03/2021

~ Festa Infernal
Por Sofia Soter
Nota: 2
Em uma palavra: macabro kkkk

~ Roda-gigante
Por Iris Figueiredo
Nota: 4
Em uma palavra: fofo

~ Três druidas
Por Dayse Dantas
Nota: 3
Em uma palavra: confuso kkkk

~ O show secreto
Por Babi Dewet
Nota: 5
Em uma palavra: amizade

Larissa3666 19/02/2021

Boa leitura temática
Recomendo muito esse livro para quem está buscando uma leitura levinha e despretensiosa no clima de Halloween, já que apesar da proposta os contos não são tão pesados, e alguns são até fofos. O meu preferido foi o da Sofia Soter, justamente pela vibe mais de suspense, que era mais o que eu estava buscando. Todas as histórias são legais, mas não consegui me conectar tanto com as outras, apesar de ter amado a proposta do livro no geral, bem como a diversidade das histórias e dos personagens.

Bia 13/12/2020

Mulheres unidas, jamais serão vencidas
Eu sei que o "grito de guerra" pode soar clichê, mas foi isso que eu senti lendo essas histórias. O quanto a união das mulheres é poderosa e como isso pode mudar TANTA coisa. Se ao menos a gente conseguisse levar isso pra mais e mais meninas e mulheres por aí... Nós somos maioria, nós somos fortes, nós podemos ser o que quisermos e não precisamos corresponder às expectativas de ninguém além das nossas. Foi isso que o livro me fez sentir e acho que ele faria o mesmo por todas as meninas que decidirem dar uma chance.

Duds 26/10/2020

legal
Comecei o livro sem saber o que esperar, e fiquei bastante feliz com o que encontrei. Quatro contos rápidos (que se passam no halloween! Fiquei feliz por essa surpresa) e super fofinhos para passar o tempo

Vitor 28/06/2020

Perigo: Garotas Unidas!
Não sei se é por causa do momento em que estamos vivendo, mas achei esse livro fantástico! Os contos são muito bem construídos e narrados, as histórias são muito boas!!!

Mesmo que todas se passem no dia de Halloween, elas apresentam aspectos diferentes e falam sobre temas diferentes, tendo apenas um em comum: a sororidade. São contos EXCELENTES e que só mostram como a literatura nacional deve ser valorizada e ainda mais respeitada.

A única coisa que eu acho que poderia ter sido diferente é uma interligação dos contos, passando uma sensação de conexão maior. Fora isso, é muito bom mesmo!

P.S.: quero um outro livro com as continuações porque eu me recuso a acreditar que as histórias acabam assim!!!

AnaGabriela.Vilhena 24/03/2020

Uma leitura bem gostosinha
Mesmo falando de uns problemas mais sérios, o livro é bem leve e gostoso de ler. (Menos o conto da Sofia, ainda to impactada com ele.) Alguns dos contos, me deixaram com vontade de ler um romance inteiro sobre aquela história.

Carol Vidal 22/01/2020

Gostei da variedade de temas, tons e abordagens dos contos, apesar de nem todos me remeterem diretamente ao tema do Halloween.

O show secreto: gosto da vibe musica, roadtrip e amizade. Porém, achei que ele explicou demais algumas coisas (faltou o famoso show, don't tell). Por exemplo: numa cena de machismo, não precisava explicar que aquilo havia sido machismo; o leitor é inteligente o suficiente pra entender.

Festa infernal: amei a forma como o conto é construído, misturando narração da protagonista com fragmentos de reportagens, históricos de busca, receitas... A trama tem bom ritmo, mas tenho sentimentos conflitantes sobre o final.

Roda-gigante: esse conto trouxe a delicadeza, em contraponto com a história anterior, e isso é muito bom. Amo a ambientação no parque de diversões!

Três druidas: gosto como as histórias da Dayse são bem-humoradas e muito gostosas de ler! Sempre me apaixono pelas personagens dela. Foi meu conto preferido.

Luísa 19/11/2019

Positivamente surpreendida!
"Perigo: garotas unidas!" é uma coletânea de contos de quatro autoras diferentes. O que une esses contos é que todos têm a amizade entre mulheres como ponto central das histórias, o que é uma temática pouco comum na literatura.

Os contos têm estilos bastante diferentes, o que é positivo pois assim acho que qualquer pessoa que ler a coletânea irá gostar bastante de ao menos um deles. Pessoalmente, meus favoritos foram o da Sofia Soter e o da Iris Figueiredo. A escrita da Iris eu já conhecia e apenas me apaixonei mais por ela. Já em relação à Sofia, nunca tinha lido nada dela e não tenho palavras pra dizer quão positivamente surpreendida fiquei com o conto dela!

Não vou fazer um resumo de nenhum dos contos porque acho que coletâneas são ótimas para serem lidas sem se saber nada de nenhuma das histórias, então digo apenas que é uma boa escolha para quem deseja ler histórias cativantes e com protagonismo feminino!

ragnaei 24/04/2019

Os dois últimos contos? Tudo para mim.

Achei o primeiro legal, embora não tenha sido o melhor ou o mais marcante. É tudo sobre amizade, é bem fofo.

O segundo conto tinha bastante potencial, mas de certa forma o achei meio irresponsável e que poderia ter tido um melhor desfecho. Ele não foi ruim, nenhum conto foi, mas eu acho que pelo público do livro, o jeito que a história foi se fechando não foi um dos melhores.

O terceiro conto. Aaaa??? Eu adorei. Fiquei sensibilizada em algumas cenas. Me identifiquei muito com algumas falar da Rebeca.

O último conto, acabei de terminar... Meu Deus! Ri demais, do começo e quase perto do fim. Porque no fim eu chorei. Eu juro. A dinâmica das perosnagens é incrível e, embora tenha sido o único conto sem ter protagonismo lgbtq, a fala e as analogias feitas pelas druidas se encaixam perfeitamente na realidade da comunidade e não só ela. É um conto inteligente e muito divertido. Li com muito gosto e amei de verdade.

LG 22/01/2019

Coletânea de contos da Agencia Pagina 7.

Reúne contos de autoras mulheres com o tema de Haloween.

Destaque para os contos de Babi Dewet e Iris Figueiredo.

Wes 14/01/2019

Ninguém solta a mão de ninguém
Se existe coletânea perfeita desconheço, todos os contos se entrelaçam no empoderamento e na forma de dar força e ajudar todas as mulheres ao redor. E o tema do Hallowen foi só uma pitada pra deixar o clima mais empolgante. Sobre os contos, vamos lá:
- O Show Secreto: Abriu o livro de forma surpreendente, acontece algo ali no meio que eu pensei, ?mds vai dar merda?, e era só um gancho pra contar sobre sororidade
- Festa Infernal: O MELHOR!!! Uma festa creep/Slasher de uma garota que faz de tudo por suas amigas, não tenho nem palavras pra dizer o quanto gostei dessa história.
- Roda-gigante: Bem com amor Simon, me deu um certo quentinho no coração, mas não me deixou tão emocionado.
- Três Druidas: A força das meninas pra descobrir o que a outra tem de melhor pra dar. Mds, se eu puder fazer um Crossover desse conto com a cidade de ?O Regresso? (de AQUI QUEM FALA É DA TERRA) eu iria ser a pessoa mais feliz da terra a ponto de explodir minha cabeça.