Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Avalon 13/04/2021

Bebês assassinos???
Mais um livro curto e intrigante do André Vianco. Alguns casos e crimes estranhos começam a chamar a atenção de um detetive, e aparentemente tudo está ligado ao sobrenatural. Leitura rápida e cheia de ação!

13/04/2021

Eu gostei da história, achei bem instigante. Realmente leva a refletir sobre o assunto. O que acontece com os embriões que ficam congelados.

Marquinhos.Rocha 15/03/2021

Complicado
A palavra complicado se aplica muito bem a esse livro, o Sr. Vianco nessa obra inicia a mil por hora, as primeiras páginas chegam a ser difícil de ler de tão pesadas, não estou exagerando...porém no decorrer do livro e em seu fim na minha opinião ele se perdeu, no geral é ?ok?

leticia_s2 07/03/2021

Injustiça com as crianças
Eu passei o livro inteiro do lado dos supostos "vilões", porque eles estavam certos e mereciam um final feliz.

Achei o final completamente injusto, afinal eles só queriam viver.

Mas tirando isso(o drama), o livro não é nada bom. A linguagem é horrível e as cenas são piores ainda.

O autor quis colocar nossa "cultura" no livro a acabou transformando em algo péssimo e até meio vulgar.

Felizcomlivros 16/02/2021

Eu recomendo...
O livro já começa com uma cena de arrepiar!!! Neste primeiro contato já ficamos atordoados com o que aconteceu e melhor ainda, o que está por vir...
Confesso que esse é o primeiro livro do André Vianco que eu leio, tenho como referência a minha irmã, que é a verdadeira fã desse autor, mas voltamos ao que interessa... O que eu gosto do autor é essa regionalidade que ele emprega, não preciso imaginar como é o local que ele descreve, pois na maioria das vezes a gente conhece, neste livro a minha viagem foi pensar em tudo isso acontecendo logo alí em Osasco/SP e, isso fez com que eu transportasse a lugares que eu já fui, e imaginar os segredos que a cidade esconde.
Outro ponto super positivo para mim, foi ele fazer algumas referencias de outros livros que não são os queridinhos do público, mas que faz com que a gente vincule esse conhecimento a história que ele conta.
Por fim, para quem gosta de um suspense e, curte aquele sentimento de: E, agora o que vai acontecer? Este é um ótimo livro recheado de mistérios, aventuras e, medo!

Banana 12/02/2021

Magnífico
O que mais gostei de como o autor nos deixa mais próximos dos casos das crianças. Da forma como "sem mal" ou "ser bom", é puramente relativa.

Laura3437 23/01/2021

EU AMO ESSE LIVRO
Acho que devo começar a resenha falando que tenho muito preconceito com autores brasileiros – e não me orgulho disso. Quando ganhei Sementes no Gelo, eu tinha 15 e lembro que fiquei olhando com um cara de nojo interna.
André Vianco foi o cara que diminuiu esse preconceito que eu tenho. Esse livro se tornou um dos meus preferidos na VIDA. É curtinho, a leitura é rápida e vale muito a pena.

Michelle.Strong 08/01/2021

O detetive Tânio Esperança recebe uma visita inesperada de uma antiga amiga aflita e precisando de ajuda. A amiga, Lizete, estava tendo problemas com um fantasma que a perturbava em sua casa e a chamava de mamãe.
Não muito longe dali a delegacia de polícia também enfrentava problemas com o sobrenatural, um dos presos havia sido espancado até a morte e o carcereiro jurava que haviam passado crianças fantasmas por ali antes do ocorrido. Também houve o caso de uma mulher grávida que foi salva da ação de bandidos por esses fantasmas. Diante de tantos relatos de fantasmas, caberia a Tânio investigar o que era aquilo de fato.
Se você pretende ler buscando tomar sustos, descrições bizarras de crimes e encontrar um baita enredo de mistério, você irá se decepcionar grandemente. O detetive aqui não faz nada sem ajuda policial, o enredo da história até parece interessante no começo, mas depois que você descobre qual é a intenção dos fantasmas e o porquê deles estarem aparecendo, torna tudo completamente sem graça, você espera uma coisa e encontra algo que mais parece uma crítica a fertilização in vitro, do que uma boa história de suspense com horror sobrenatural .
Depois desse enredo um tanto decepcionante, o final deixa a desejar, as coisas se desenrolam rápido demais e o vilão é facilmente derrotado.

Masisnatore 03/12/2020

É
Muito rápido de ler, tem uma história muito forte, mas o livro muito pequeno deixa muito a desejar, faltando muitos detalhes e aprofundamento

Leituras e Café 11/08/2020

"Eles conseguiram congelar seus corpos… mas não suas almas"
Leitura coletiva de outubro de 2016 do clube do livro Leituras & Café.
Resenha escrita por Suhelem Marchan e publicada no blog em 31/10/2016.
Sementes no Gelo foi uma escolha feita especialmente para celebrar todas as histórias macabras que nos fazem querer dormir com a luz acesa!
Com uma leitura rápida e bem desenvolvida, o escritor brasileiro André Vianco nos envolve numa história criativa sobre fantasmas, intercalando generosas doses de suspense e terror no decorrer do livro.
Sementes no Gelo tem um início bastante intrigante, com o surgimento de relatos que envolvem três crianças suspeitas na morte brutal de um criminoso dentro da delegacia, na cidade de Osasco, onde todo o enredo é ambientado.
Enquanto a polícia e a imprensa estão em busca de respostas, que parecem cada vez mais improváveis, outros grupos de crianças continuam a aparecer e fazer justiça com as próprias mãos. Fatos que nos fazem pensar se somos coniventes com essas punições, já que só os criminosos estão sendo mortos.
Enquanto isso, o detetive Tânio Esperança se envolve numa estranha investigação particular a pedido de Lizete, uma grande amiga de seu passado e que parece estar sendo assustada e perseguida em sua própria casa.
Com eventos paralelos no decorrer da história, o detetive vai aos poucos se envolvendo num mundo sobrenatural de espíritos cruéis misturados com perigos reais. Mesmo com todo o seu ceticismo, vai precisar abrir a mente para conseguir desvendar esse mistério e tentar sobreviver.
O autor consegue explorar o medo de forma genial e simples. Trazendo à tona os segredos mais sombrios dos seus personagens e abrindo suas feridas frente ao desconhecido, tornando a verdade assustadora e insuportável.
Os avanços científicos relacionados a evolução humana também são pontos muito importantes nessa trama. Acreditar que podemos criar um corpo independente da alma que vai habitá-lo é tão cruel quanto congelar e eliminar todas essas possibilidades de vida.
Assim, uma nova concepção de fantasma é criada, com o intuito de amedrontar o leitor e assombrar a ideia de inocência vinculada com a imagem das crianças.
Uma leitura que flui bem e não fica presa num suspense desnecessariamente longo. Toda a história se encaixa e se desenrola facilmente, surpreendendo o leitor com um final emocionante.
É difícil dizer que o livro simplesmente termina, quando tantas questões ficam para serem absorvidas, pensadas e questionadas em nosso próprio interior. Quanto da imaginação do autor poderia ser real?
Uma literatura que merece ser apreciada pelos adeptos do terror e até pelos mais medrosos, podendo deixar uma ou duas luzes acesas, claro!
A história é ambientada em Osasco, cidade que conhecemos de passagem, e foi muito legal reconhecer muitos dos lugares descritos pelo autor. Fizemos até questão de tomar um chopp de vinho no Tchê’s, numa bela noite escura.

site: http://www.leiturasecafe.com.br/2016/10/31/sementes-no-gelo-andre-vianco/

Antônia Caroline 07/08/2020

Fraquinho
Uma história fraca. Personagens mal trabalhados, rasos, não tinha nada de envolvente neles.
Escrita fraca, com erros de continuação, várias vezes tive que parar a leitura pra tentar entender o que estava acontecendo.
Sobre a história, parece uma coisa inventada por criança. A solução do mistério foi apresentada logo no início, o que não deixou muito mais surpresas para o resto da história.
Me pareceu mais uma "crítica religiosa" contra inseminação artificial e aborto do que qualquer outra coisa. Muito fraco.

Luis.Martins 13/05/2020

Livro bom, no começo estava empolgado com o caminhar do livro, não queria parar de ler até aquele ponto que na minha opinião o autor perdeu a mão da escrita, acho que acelerou para terminar, fiquei c aquele gostinho de querer mais páginas. Mas acabou meio rápido, os acontecimentos que você queria ver, chegou e acabou muito rápido.

Celso.Onida 29/03/2020

Rápido e preciso
Bom livro de André Vianco.
Um detetive se depara com um caso muito estranho, quando achou já te-lo resolvido percebeu que o problema era muito maior.
Um mistério envolvendo fantasmas de crianças se desenrola rapidamente para um final satisfatório do meu ponto de vista.
Apesar do ar fantasmagórico eu achei mais uma ação fantástica do que terror. Gostei da narrativa direta, foi lido em poucas horas.

VicBanger 26/03/2020

Um noir tupiniquim/sobrenatural... Boa ideia, fraca execução
Hum... Fraco. Como dei a entender em meu histórico de leitura, a experiência foi interessantíssima por razões pessoais - realizei um desejo de muitos anos com essa leitura: o primeiro contato com a obra do Vianco. A ideia de conceber um noir tupiniquim e sobrenatural foi bem bacana, mas pecou na execução... Acho que ao menos dois pontos negativos merecem destaque: personagens que carecem de melhor desenvolvimento e um final muito apressado com explicações que caem de paraquedas. Enfim, é isso... Espero que o meu próximo Vianco seja melhor. No mais, se posso fazer um elogio ao Sementes no Gelo, este é: a escrita é bem fluida e a obra diverte - e parece criar um vínculo com as obras vampirescas do autor, algo que verei depois. Se gosta do gênero, deixa esse aqui lá no final da fila... Quando tiver sem muito o que ler, pega ele... Talvez você goste.