Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Natalia 03/01/2012

Blog Páginas Encantadas - http://www.paginas-encantadas.blogspot.com
Sinopse: O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.

Peguei nesse livro pela primeira vez durante as férias, enquanto visitava minha tia Rita, junto com a Eduarda, minha irmã. Tia Rita é mais bookaholic do que eu, e possui em sua casa uma coleção com muito mais de duzentos (!!!) exemplares. A julgar por sua experiência, resolvi pedir umas dicas de livros para ler nas férias. E ela acabou me emprestando esse livro, junto com Feios, Perfeitos e me deu de presente A breve segunda vida de Bree Tanner (que em breve irei resenhar para vocês!). Confesso que não reservei tantas expectativas para com ele e o autor, já que nunca tinha ouvido falar dele. Mas palavra de tia Rita é palavra de tia Rita, então vamos a leitura.

A história começa dentro de uma delegacia de polícia, quando um dos serial killers mais odiado da cidade é morto pelo que se parecem ser três criancinhas fantasmas. De início me espantei com a bateria de palavrões e xingamentos que o livro apresenta, mas com o passar das páginas fui me acostumando. O enredo perturba, é sério. Fiquei olhando de um lado para o outro durante a leitura inteira, mesmo não tendo idade para ser mãe ainda, a possibilidade de um espírito chegar em meu quarto me chutando e falando palavras ofensivas me arrepia até hoje.

Quer ler mais? Acesse: http://paginas-encantadas.blogspot.com/2011/12/resenha-sementes-no-gelo.html

Flavinha 15/12/2011

Sementes no Gelo - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

A trama deste livro é realmente muito bem bolada.

Nunca tinha lido um livro que tinha a idéia central focada neste assunto, achei realmente muito interessante e se você parar pra pensar, ele é bem polêmico também, afinal embriões humanos que não são considerados uma vida pela sociedade em que vivemos não são de fato um ser com alma já em formação?

Será mesmo que temos o direito de descartá-los? Será mesmo que já não existe ali um pequeno ser que tem todo direito às experiências de vida que todos nós estamos experimentando neste momento?

Com um toque sobrenatural, Vianco conduz muito bem esta história. Algumas cenas de aparições descritas me deixaram meio desconfiada em casa.

O livro é fininho, a leitura é rápida e como todo livro de literatura fantástica, tem passagens de deixar o cabelo em pé e outras bem tediosas em que não acontece nada.

A linguagem é bem fácil de ser assimilada assim como nos outros livros deste autor, e diferentemente do livro a Casa, não tem muita enrolação. Não é um livro contagiante, ele é mais tranqüilo, mas é bom pra passar o tempo.

Só não recomendo ler antes de dormir, porque é um livro de suspense e terror, ou seja, pode te deixar meio cabreiro de ver alguma coisa no seu quarto no escuro rs.

Três estrelinhas!

www.chatadoslivros.blogspot.com

Tiemi 02/11/2011

Um livro de leitura rapida, achei interessante e assustadora em algumas partes.... Brr

Andre 11/09/2011

História Original
Muito boa a idéia que ele teve para o Livro e como desenvolveu a história. Recomendo.

Nat 23/07/2011

Levei uma manhã inteira, não consegui parar. Esse livro me surpreendeu bastante. A história é muito boa, e a temática pede a reflexão do leitor sobre certos assuntos que, à primeira vista, podem dizer respeito somente a ciência, mas também a religião. A leitura também foi oportuna, porque estou assistindo a reprise da novela O Clone, que foca em assuntos que também dizem respeito à ciência e à religião.
No começo, fiquei meio receosa com o livro porque primeiro, era ebook (que cansativo que é ler um), segundo, sempre fico com um pé atrás quando a palavra “sobrenatural” é mencionada (apesar de ter gostado da temática do vampiro no livro O Senhor da Chuva).
O detetive Tânio Esperança, no início, parece o “bom” personagem principal, aquele que persegue os bandidos. Ao longo da história, percebe-se que não é bem assim. Não que ele seja “mau”, mas como humano errou bastante e feio quando criança (realmente, crianças, como humanas que são, podem ser bastante cruéis). Ele consegue desvendar o mistério, mas a custa de muitas dores. Não vou negar que não tenha gostado do fim que tiveram os maus na história (exploradores de crianças, estupradores... Aliás, agora acaba de me ocorrer que o que eram as primeiras crianças que aparecem na história. Não vou dizer o que eram, só digo o que NÃO eram: vampiros.).
De modo geral, gostei bastante. Uma temática envolvente, que chama a atenção para assuntos polêmicos, como o da fertilização. E mantenho a minha visão sobre o assunto. Não há nada de errado em apelar para uma clínica se o casal quer tanto um filho, mas tem dificuldades. O problema é: o que fazer com um embrião fecundado que já foi descartado? No livro, afirma-se que os pais devem dar permissão para que o embrião seja destruído. Mas é vida. Já existe uma vida ali. Quem destruir esse embrião não será um assassino também (mas legalizado)? E se não destruir, essa vida ficará congelada para sempre? Sou espírita. Li uma vez que, a partir do momento em que o embrião existe, um espírito já está vinculado a ele. Não é só matéria, não é só o corpo de carne que está se formando, mas o espírito também. Com o embrião congelado, é como se desse uma “pausa” no seu desenvolvimento, consequentemente no desenvolvimento espiritual. Qual será esse sofrimento? É válido? Acho que são questões sem respostas, como a maioria das questões religiosas e científicas são. Mas uma coisa é certa: somos humanos, só isso. Já basta de brincar de ser Deus.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2011/07/sementes-no-gelo-de-andre-vianco-dl.html

Bruno Leandro 13/07/2011

Eles só querem nascer, é pedir muito?
Este livro de André Vianco é sobre espíritos congelados, seres que deveriam reencarnar mas que, graças aos avanços da ciência foram impedidos disso. Isto porque eles são embriões congelados, cujos pais ainda não decidiram por sua utilização na produção de um novo filho. E é assim, sentindo-se como coisas, que esses espíritos atormentados despertam e começam a interagir com o mundo dos vivos, geralmente com resultados fatais.
Este é um livro que mistura o sobrenatural com mistérios. E a mistura é boa. Vianco consegue fazer uma narrativa interessante com a sua escrita fácil e agradável. A história, em si, é razoavelmente previsível, principalmente o final, mas isso não é nenhum demérito. Acho que mais importante do que uma história ter milhares de elementos imprevisíveis, também é bom agradar a quem ler. Obviamente este livro não se compara a “Os Sete”, seu primeiro livro publicado, mas sua história agrada e serve para passar o tempo. Recomendo, mas sem grandes pretensões, para uma leitura de fim de tarde e para os fãs de mistérios sobrenaturais em geral.

gorilla 10/06/2011

assutador
cara... esse foi o primeiro livro do bianco q eu li... banhei de um amigo meu e me apaixonei pela dinamica do livro, parece q vc tá assistindo filme... a historia e muito cheia de ação e suspense com muitas reviravoltas q é umas das caracteristicas desse autor... ele pega temas do além e constroi historias muito boas... adorei e recomendo pra quem gosta de um bom livro de terror...

Pablo 23/05/2011

Já li 3 livros do André Vianco, e todos eles foram ótimas leituras, mas pecaram sempre no mesmo quesito: o aprofundamento nos personagens e no mundo ao redor deles.

Sempre que penso nesses livros lembro das histórias, dos desfechos mas não me lembro dos nomes dos personagens e nem de como eles eram (com excessão de alguns personagens de "A Casa")!

O livro é pequeno, e isso facilita a leitura, mas se fosse um pouco maior, talvez teriamos mais tempo pra nos envolver e conhecer melhor seus protagonistas!

Ainda assim, um bom livro de ação/suspense/terror!
Mas ainda falta muito pro Vianco fazer valer a comparação que rola dele com Stephen King.

Andressa 14/05/2011

Sementes no gelo!
É um livro pequeno de leitura muito rápida digamos que vai direto ao assunto .
Mas os personagem são meio sem personalidades muito superficial não que isso esteja estragado o livro mas poderia ser melhor.
Demorei um pouco pra me adaptar com a linguagem do André Vianco mas gostei bastante da forma que ele escreve bem fácil.
Agora as cenas da ação eu gostei bastante adorei as mortes que aquelas crianças provocaram com pessoas que mereciam , te prende muito nessas partes não sei se é um livro que eu recomendaria mas é bom ...

Jaqueline 10/05/2011

O livro é pequeno mas sua história é bem interessante. Fala sobre embriões de fertilização in vitro, não implantados, que ficam aprisionados na terra sem poder viver, ou sem poder partir.
Esses embriões tornam-se almas, e alguns querem vingança, enquanto outros querem apenas nascer.
Eles chegam a matar pessoas, e dizem que matam os que merecem morrer.
(e realmente mata quem merece morrer mas também vai acabar machucando quem entrar no caminho deles)

É uma história cheia de suspense, emoção, e um pinguinho de terror,(esse pinguinho que me assustou um pouco) dava um bom filme.
Vale a pena ler!

Alison_Freire 30/04/2011

Quando li a sinopse de "sementes no gelo" pensei: Nossa que legal, um livro que fala de espiritos, detetive, e não tem vampiros (Todos os outros do André que eu li são sobre vampiros) Esse eu quero ler.
A cada página, uma novidade. Apesar de não ser um livro sobre vampiros, ainda tem o estilo Vianco. Não me surpreendi quando foi mensionado o termo "vampiro" durante a história. Estava mesmo sem acreditar que não teria vampiros.
Vale a pena ler! É um livro pequeno, fácil de ler e com uma história que te prende a cada página virada.
Gostei muito e recomendo.

Bia 01/03/2011

Sementes no gelo
Pra quem achava que fantasmas não existem, temos uma surpresa: eles existem sim, e estam ao nossa redor.
André Vianco volta ao seu universo de histórias para fazer nossas mentes aflorarem e nos fazer pensar em assuntos nunca antes pensados.
Para maiores informações leia esse maravilhoso livro que mistura muito suspense e aventura.