Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

JSenun 27/02/2024

Sementes no Gelo
Uma história interessante de um dos meus escritos nacionais favoritos, o livro foi muito fácil de ler e li ele todo em um dia.

Existem pontos do livro que achei um pouco chato mas a parte de suspense paranormal dá um cagaço em alguns trechos kkkkkkk

A finalização pareceu meio corrida, acho que por ser um livro curto o autor não quis desenvolver muito mais e achei que passou muito rápido mas foi uma boa leitura e novamente gosto de mais um livro do Vianco.

Monique55 11/01/2024

Eu curti demais a proposta do livro em si, a história me prendeu ao ponto de ler em questão de algumas horas, porém acredito que a escrita dele poderia ter sido melhor desenvolvida.

Sakurazuka 23/10/2023

Assustador quando se pensa em várias crianças assim, mas muito bom, a escrita do autor sempre me deixa motivado a ler mais e mais dele.

Elisa 20/08/2023

Intrigante
A estória se passa em Osasco/SP, o que já nos causa certa familiaridade pela proximidade, eu adoro os livros do Vianco, e esse é só mais um motivo.
Tânio Esperança, um detetive particular, acaba caindo em um caso um tanto diferente. Fantasmas de crianças, atormentam uma antiga amiga sua. O que ele não esperava era que o caso, toma-se uma proporção absurda.
Um suspense maravilhoso, e fácil de ler.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Tenso
É uma história fantástica que te leva para outro lado do mundo, quando você vai ver você até esquece em que lugar você está, essas crianças fantasmas são em alguns momentos uns demônios porque fazem justiça com as próprias mãos, em alguns momentos eles são uns anjos porque ajudam as pessoas que um dia seriam pais de alguém, é perfeição do começo ao fim.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Alana332 22/05/2023

Gostei
História bem desenvolvida e interessante, mas final poderia ter sido melhor explicado. É um tema que poderia gerar uma série de livros.

Mary.Rovere 19/05/2023

Gostei
O livro e bom a escrita e boa a forma como autor desenvolve os personagens também a leitura e instigante porém só acho que deixou a desejar um pouco no final algumas explicações ficaram vagas e sem sentido mas achei muito bom

LAzaro14 31/03/2023

Eu gostei muito do livro. Primeiro livro que leio do André Vianco. Achei bem interessante. Só fiquei meio confuso em algumas partes. Achei q faltou algumas explicações sobre. Mas super recomendo a leitura.

Vitoria.Lima 02/03/2023

Uma história bem diferente
Eu particularmente gosto muito da escrita do Vianco e em como ele monta seus livros. Com esse não foi diferente, gostei muito do livro e principalmente sobre a justificativa dos acontecimentos, quando percebi isso e li o título do livro novamente fiquei bem wowww, muito bom.

O livro é bem curtinho, até então tinha lido a saga dos Sete e a do Turno da noite, que é até que uma história longa com continuação, esse foi bem sucinto, apareceu os fantasmas, as histórias e depois a resolução. Gostei muito de como foi a contrução do livro e dos personagens.

Allwx 30/12/2022

Esperava mais...
O livro tem uma história interessante, precisaria ser mais elaborado no meu ponto de vista para assim eu gostar mais dele. Mas de certa forma surpreende, agora sobre o genero desse livro, não sei bem, terror não é mesmo, passa longe. Fica ali entre um sobrenatural/suspense, ah, o enrrendo é bom, mas tem um tédio grande em alguns capítulos que quase me fizeram desistir desse livro, e por isso que demorei tanto pra terminar ele. O autor teve uma boa ideia, mas pecou em como retratar a história em alguns pontos, isso me levou a ficar confuso por muitas vezes, alguns erros na escrita também atrapalharam um pouquinho, mas eu elogio o fato de que o livro por ser nacional ter muitas referências que nós fazem associar a realidade do contexto, como o fato da história ser retratada na cidade de Osasco e a forma de retratar as falas dos personagens. Elaborar uma história de fantasmas vingativos como sendo crianças que assusta adultos não é ruim, mas desenvolver um final fraco pra fechar a história não colou tanto e assim finalizo esse livro com gostinho de que esperava mais. Talvez eu tenha esquecido algum ponto, ou até mesmo lido com pressa e deixei algum detalhe passar e isso me deixou com menos informação para entender o final, um dia quem sabe eu leia ele de novo para ter uma opinião diferente, mas por ora é isso. :)

hillo_ 25/08/2022

Uma aventura congelante...?
Minha segunda (oficialmente a primeira por não ter terminado Bento ainda) experiência com André Vianco e posso dizer que gostei bastante! A premissa do livro é interessante e só de imaginar um cenário de terror desses em terras brasileiras já é algo de se levar crédito. A leitura é rápida e intrigante.

O ?plot twist? todo da história acerca do personagem principal também é interessante, só não pode ser considerado um plot twist surpreendente e afins. É um livro criminal com suspense e terror envolvido mas se você estiver esperando algo que exploda sua mente, não será nesse livro que irá encontrar. Considero que o estilo de escrita do André Vianco se aproxima mais de algo descritivo do que de algo onde ele jogaria toda a surpresa do livros nas últimas páginas. Mesmo assim ainda é uma leitura que vale a pena, principalmente por ser de um autor brasileiro e ser terror/suspense!

Recomendo bastante, só não tanto quanto Bento provavelmente.

Ka Antonelli 11/07/2022

Não agradou
Não gostei muito. Me propus ler André Vianco, como opção de terror pra sair um pouco do King. Acho que não fiz uma boa escolha pra começar.
Tudo meio xoxo, principalmente o final.

Debs 03/02/2022

Uma história qualquer sobre fantasmas
O bom da escrita do autor é que ela é bem fluída, você consegue ler e acompanhar sem maiores problemas, super fácil de entender.
Pena que isso não ajuda no enredo.
Toda a coisa paranormal girando em volta dos espíritos das crianças é muito sem nexo pra mim, elas não estão vivas e nem mortas.
Foi bom para me distrair mas, não é uma história que eu recomendo e fiquei triste depois de ler, eu esperava muito mais.

Annah Oliveira 18/01/2022

Bom para passar o tempo
Comecei a ler este livro para sair um pouco da minha zona de conforto e ler algo que normalmente eu não leria.

Pensei que ficaria com medo, mas achei este livro bem tranquilo. É um livro bom para passar o tempo, daqueles livros que você não precisa ficar pensando demais, pois a resolução dele é bem óbvia.

Mesmo assim eu gostei. Não foi o melhor que livro que li nesse ano (2022), mas também de longe não foi o pior.

Logo escrevo mais detalhes lá no blog.