Os prós e os contras de nunca esquecer

Os prós e os contras de nunca esquecer Val Emmich

Resenhas - Os prós e os contras de nunca esquecer

kathy86 21/04/2024

Incrível
É uma história de uma sensibilidade incrível. Os dois protagonistas são muito cativantes e possuem uma química enorme. A Joan é muito determinada e tem um comportamento típico da sua idade, é impulsiva e adorável. Achei o livro muito bem escrito, a leitura é bastante prazerosa e eu indico pra qualquer pessoa que goste de ler sobre memórias.

Jeorgia 16/04/2024

Lembranças
Esse livro me tocou de uma forma, o jeito como o luto é vivido pelo Gavin para mim foi o que me prendeu, a forma como ao mesmo tempo ele quer esquecer e o medo que sente, adorei essa leitura.

Nath 13/04/2024

Lembrar dói. Esquecer dói mais ainda
Foi um livro lindo, que funcionou maravilhosamente para mim. Me envolveu em todos os momentos. Com os dramas da pequena Joan, com o luto do Gavin. A vontade de esquecer, de não esquecer e de não ser esquecida. Tudo muito relevante e retratado de forma cativante através da amizade improvável entre Joan e Gavin. A condição de memória autobiográfica da Joan foi um lance muito peculiar na obra, que deu o tom em muitos momentos, assim como o luto pelo Gavin ter perdido seu parceiro, o Sidney. Tudo teve um espaço condizente, desenvolvimento adequado e soube chamar o leitor. E claro: as inúmeras referências aos Beatles, John Lennon e a música num geral. Foi um livro divertido e emocionante. Não sei se é uma leitura que funcionaria para todo mundo, mas para quem leu a sinopse e essa resenha e se sentiu curioso, vale a pena tentar.

salles27 12/04/2024

A Joan é tipo o Payet no Vasco, carrega esse livro todo nas costas entre tantos personagens meio qualquer coisa

camila2911 12/04/2024

É um livro bem legal, mas a Joan é definitivamente a pessoa mais interessante da história. Se não fosse por ela, o livro seria muito ruim

Beatriz L 09/04/2024

É o que eu faço. Eu me lembro
Meu pai está com a cabeça nas nuvens porque isso quer dizer que ele se perdeu na música, e se esqueceu de onde está. Esse é o único tipo de esquecimento de que eu gosto.

Rene.Guimaraes 02/04/2024

Prêmio Livro "Fofo" do ano!
Que livro gostoso de se ler é muito bem escrito (tradução excelente) lindas histórias de vida que se cruzam, mantendo o ponto de vista dos personagens cada um vivendo o seu dilema e alternando em cada capitulo ambos na mesma linha do tempo.

Ao terminar o livro me senti mais leve e numa tremenda paz também com essa fofa da Joan Lennon não tem como não se sentir assim.

A simplicidade e o sonho de uma criança e capaz de deixar a gente desse jeito é como se ouvesse um diálogo com a criança que ainda vive em mim dizendo qual é a verdadeira plateia que realmente importa comigo e como sou querido por eles.

Resumindo, Vale a pena ler principalmente para dar uma limpada no coração e livrar um pouco do peso das cobranças do dia a dia ou de um momento angustiante.

Joan nunca deixarei de sonhar!??

?????

Viviane.Azevedo 30/03/2024

Me surpreendeu
"Ela chorou por quarenta e oitro horas seguidas, depois decidiu que havia chorado o suficiente para o resto da vida."

O livro fala de assuntos importantes, como o luto, a dificuldade de lidar e aceitar o destino e a tristeza de ter que conviver com algumas lembranças.
Comprei o livro por estar barato e por isso pensei que pudesse não ser tão bom, mas me enganei bastante.

Aline.Santos 23/03/2024

É um livro muito gostoso de ler. Frases reflexivas, escrita gostosa e fluida! E uma história diferente. Vale a pena a leitura.

Vitoria.Menezes 18/03/2024

Um livro levinho para passar o tempo e refletir de uma forma quase osmótica!
Esse livro é completamente singelo! Ele é leve de uma forma que você não sente o tempo passar, o escritor teve um cuidado singular em fazer um enredo cativante que é simples, ele não precisou de ideias mirabolantes e grandes feitos ou um herói com uma jornada absolutamente complicada, a beleza desse livro se baseia no dia a dia, nos problemas cotidianos entre lembrar e esquecer... eu não tenho palavras suficientes para descrever o que esse livro fez comigo, mas posso dizer que ele me deixou em um estado de calmaria constante! Indico para todos!

P.s.: Não é um livro de auto-ajuda!!!!

Carolina2692 29/02/2024

Foi uma hiper/mega indicação na bienal do RJ, inclusive eu só comprei por conta desse super propaganda (e confesso que me frustrei um pouquinho).

O livro vai contar a história de uma garotinha, chamada John, de 10 anos que tem uma super memória e que não quer ser esquecida. E de Gavin, amigo de faculdade dos pais dela, que perdeu recentemente seu namorado e que só quer ter lembranças, através da perspectivas de outras pessoas, de seu amado. Através da música e da memória de John os dois tornam-se amigos.

Bom, eu achei uma leitura muitoo arrastada, confesso que tive que insistir bastante pra terminar. Acho que pela história em si, ou até o próprio título, o autor poderia ter ido bem mais a fundo na narrativa, criando uma emoção bem maior e um final até mais emocionante. Mas apesar disso o final é fofinho, afinal quem resiste aos encantos de uma criança? Ele também te faz refletir pelo o que você realmente quer ser lembrado.

RayLima 19/02/2024

Leitura leve e divertida
Joan é uma garotinha de 10 anos que ama música e possui uma habilidade raríssima chamada memória autobiográfica, uma condição que a faz lembrar com detalhes de tudo que acontece com ela, sempre, todos os dias. Gavin é um ator em ascensão que está passando por um momento difícil, ele perdeu seu namorado e tudo que ele quer é esquecer que isso aconteceu. O destino une esses dois e dessa amizade nasce uma parceria, na música e na vida.

O livro perfeito pra quem tá precisando daquela leitura conforto. Uma história fofa com personagens carismáticos. Se você se interessa por música, melhor ainda, um prato cheio de referências musicais, sobretudo dos Beatles. Se você procura algo mais leve depois de uma leitura mais densa, super indico!

Bcvc 14/02/2024

Eu me lembro
Um livro que é uma gracinha, recomendo! Duas tramas diferentes que se interligaram e resultaram em uma ótima história.

Vic 04/02/2024

Lembranças
Um livro sobre luto e sobre não conseguir esquecer. Joan tem uma doença rara que a faz ter uma "super" memória autobiográfica e Gavin acabou de perder o marido. A história se desenrola pela parte dela e pela parte dele. A Joan é muito madura pra idade dela e quando faz algo que uma criança faria, a gente até fica meio chateado. Não gostei da forma como endeusaram o Sidney por mentir, forçar a barra e esconder coisas tão importantes como um filho. Mas as pessoas só lembram das coisas boas depois da morte, não era de se esperar algo diferente.

Lidi Corrêa 29/01/2024

Poderia virar filme
A escrita bem detalhada para alguns pode tornar a leitura um pouco cansativa, mas a riqueza dos detalhes faz com que facilmente imaginemos as cenas descritas nos dando a sensação de realmente estar assistindo um filme. Eu adoraria ver uma adaptação.