Quando a noite cai

Quando a noite cai Letícia P.S....

Resenhas - Quando a noite cai

Vicky | @paposdavicky 26/03/2019

#VickyResenha | Toc, toc... Não abra a porta!
Hey, seres aterrorizantes! Estou há tanto tempo sem postar resenha que eu até já poderia ter me esquecido como é escrever uma... Contudo, isso não aconteceu. É como andar de bicicleta, certo? Foi preciso eu me desenferrujar, mas vamo que vamo hehe.

Já vou dizendo que esta foi a minha primeira verdadeira experiência com o gênero de terror e posso dizer que foi muito boa! Sendo uma leiga no assunto, porém muito sabida de informação (hehe), afirmo que em notórios momentos me senti agoniada, com uma pulguinha atrás da orelha e até com um medinho daqueles rsrs.

"Quando a noite cai" reúne os mais diversos contos, que mesmo sendo curtos, conseguem prender a atenção do leitor e envolver bastante. Esta antologia nacional foi publicada em outubro do ano passado e abrange autores que descortinam os temores da noite, desde monstros e criaturas de lendas/mitos, até outros fatos mais realistas.

Há àqueles que apresentam maior predominância de realidade sobre o que acontece no período noturno, enquanto outros adentram de cabeça na ficção, lendas, mitos. O fato é que fizeram muito bom uso da Sra. Criatividade! Eu mesma tenho os meus favoritos, como "Onde o sol não nasce" da Cacau Correa, "Elise" da Marina Miranda e "A deusa de 3 faces" do Rafael Danesin. Entretanto, muitos outros me encantaram!

Resultado: uma junção de contos, cada um com sua própria individualidade, que tornaram essa obra muito rica e que merece estar na lista dos apreciadores do gênero e para outros, que assim como eu, buscam aventurar-se em novos gêneros. Uma leitura mega válida!

Não é o gênero que me sinto mais confortável para ler, porém é sempre bom encarar a situação de sair da zona de conforto. Qual gênero também significa isso para você? Já conhecia esse nacional? Curte ou não curte um terrorzinho? Ai, ai, ai rsrs... Um beijo na orelha e até a próxima.

Ig geek | @saladadehobbies