QUEM DÁ AS CARTAS?

QUEM DÁ AS CARTAS? Brad Crowley

Resenhas - QUEM DÁ AS CARTAS?

@livrodores 17/06/2020

Quem dá as Cartas?
Sou completamente apaixonada por tramas que trazem acontecimentos surpreendentes, que me deixem de queixo caído com tamanha revelação, não são todas que conseguem, mas quando me deparo com elas fico um tempo assimilando e apreciando o talento dos autores!

Dois casais são os grandes pontos de destaque na história: Gustavo com Ivan e Beatriz com Arthur! Os casais tem uma espécie de amizade, por assim dizer, já que se reúnem todas as sextas, apreciam bons vinhos, jantam e finalizam à noite jogando poker!

Porém, os encontros já não estão agradando Bia, ela se sente incomodada com o temperamento arrogante e superior de Gustavo que também começa a nutrir um sentimento de repulsa pela mesma, mas como os outros pares amorosos ainda gostam desses encontros nada é dito de fato!

A trama vai se desenrolar toda nesse único encontro, em cada capítulo é possível acompanhar a visão dos fatos de cada personagem, se torna um pouco repetitivo, pois várias cenas são descritas novamente, porém o diferencial é a opinião de cada um, o que torna possível conhecer e compreender melhor todos!

Não sei qual personagem eu detestei mais, Gustavo e Arthur têm empregos ótimos, relacionamentos de anos, mas ambos não suportam seus companheiros, são muitas passagens com pensamentos grosseiros sobre eles. Por que ficar junto de uma pessoa se na maior parte do tempo você a odeia? Era nisso que eu pensava.

Nesse encontro em especial todos estão com as tensões a flor da pele e ao longo dela tudo começa a se intensificar, entre deboches, farpas, chegando até nas agressões verbais!

Confesso que o final foi uma grande surpresa, para fechar com uma cartada final o desfecho mostra que é preciso prestar atenção em todos que estão dentro de um jogo, ou em qualquer situação! Não dá para saber quem está jogando ou controlando o jogo, então é preciso ter cuidado!

Quennick 23/05/2020

Blog Eureka Mundo
Adentrando o universo desse livro vamos nos situar em uma mesa de apostas. Dois casais, Gustavo e Ivan, Beatriz e Arthur, reunem-se após sextas-feiras atarefadas e cansativas de trabalho para jogar poker.
Gustavo é um personagem forte, seu extinto arrogante nos mostra uma rivalidade entre ele e Beatriz, namorada de Arthur. Também temos no livro um casal homossexual que Gustavo domina seu namorado Ivan, este ponto me chamou atenção pois não é uma simples história de um jogo mas vários temas predomintes dentro deste contexto, por isso falo que este livro é original.
Nós vamos evidenciar uma rivalidade entre Beatriz e Gustavo que cresce durante o jogo, até que um fato imprevisto acontece e Beatriz é surpreendida com o resultado dele. Qual será esse imprevisto que muda toda a cena do jogo?
Os personagens são os que narram várias partes do livro com seus pontos de vista . O autor soube desenvolver não somente a ideia do jogo mas, também, como o próprio título sugere a rivalidade entre as pessoas que jogam. Cada personagem tem sua personalidade forte porque querendo ou não você acaba identificando qualidades e defeitos em cada um através de atitudes e também através de diálogos que o autor criou no livro que são bem reais.

site: https://www.instagram.com/p/BwwfovXAp6z/

Maylon.Winicius 11/08/2020

Apesar de ser um livro pequeno, conta uma ótima história.
Cada capítulo deste livro retrata um acontecimento de cada um dos personagens presentes na reunião, porém o início do livro, entre aspas, é um pouco cansativo, não é chato, é bem introvertido, mas cansativo!
A parte que torna o livro uma leitura mais rápido e curiosa para terminar de se ler, é a partir do capítulo 4, onde eles começam o jogo de poker e as coisas começam a esquentar, os animos dos personagens e os meus foram à flor da pele! O final foi extremamente avassalador, eu nunca suspeitei que seria .... o/a responsável por todo aquele final macabro!
Ficou curioso para saber quem é!?
Só saberá lendo o livro, sinto muito. kkkkk Seria muito spoiler da minha parte falar para vocês!
Epsero que tenham gostado da resenha!?

BIANCA 11/03/2019

#RESENHADALUZ

Quem Dá as Cartas - @bradcrowleyescritor .
? editora Nova Literarte
? 76 páginas
Esta é uma obra ficcional que ganhou toda a minha atenção logo nas primeiras páginas, e vou contar a vocês o porquê.

A história é narrada em primeira pessoa, por três dos quatro personagens. Cada um vai relatar sua perspectiva do ocorrido na noite de sexta feira, quando Gustavo convida seus amigos a participar de um jogo de cartas, como de costume.

No início da trama, nos deparamos com uma história descontraída e muito divertida. À medida que se avança, percebe-se então uma mudança de estilo na narrativa, onde a história envolve exacerbadamente, e então a curiosidade não permitirá mais que o leitor abandone a leitura.

PERSONAGENS
Os personagens são por demais excêntricos. Ora gostei de um, ora de outro, ora de nenhum.

Beatriz é manipuladora e não vai muito com a cara de Gustavo. Aceita ir ao jogo de cartas porque já estava previamente marcado.
??
Gustavo, que namora com Ivan, é autoritário com este e muita das vezes se pergunta o que faz com um homem tão diferente dele e que o cativa tão pouco.
Ivan é doce, gentil e muito tranquilo. Mas Beatriz acha que Gustavo o domina tanto que sua personalidade apaga-se.
Arthur é alegre, simpático e educado, e sempre morre de vergonha perante a impertinência de sua namorada Beatriz.

As narrativas sobre diferentes perspectivas cumprem muito bem a missão de deixar o leitor se perguntando quem realmente está com a razão.

OPINIÃO
Com uma escrita fluída, o autor soube mesclar com excelência mistério com descontração, o que faz a obra se tornar extremamente original.

Ao terminar a leitura, eu só conseguia pensar: UOU!!!!
Uma coisa que afirmo com toda a força de uma boa indicação: o autor acertou em cheio no final.
Recomendo a todos que gostam de histórias curtas e impactantes.
??
Para conhecer essa é demais obras do autor, acesse o IG @bradcrowleyescritor.

KpopBrasil 16/07/2019

"Desde o começo eu sempre soube quem dava as cartas nesse jogo..."
Gustavo sempre convidava seu namorado Ivan e mais um casal de amigos, Arthur e Beatriz, para irem toda sexta-feira em sua casa para um jantar, alguns drinks e um bom jogo de poker. Gustavo é uma pessoa bem arrogante, ao contrário do seu namorado que era gentil e dócil. Beatriz é uma pessoa um pouco emotiva, impulsiva, temperamental e bem religiosa.

Tudo vai indo bem, até que durante o jantar Beatriz e Gustavo vão jogando indiretas um para o outro e é onde fica claro que existia uma rivalidade entre os dois. Arthur já estava ficando um pouco cansado das atitudes de Beatriz, eles tinham ido lá para um encontro entre amigos e não era legal ficarem nisso de indiretas e discussões. O Ivan as vezes tentava acalmar as coisas, mas não demorava muito e começava tudo de novo. Eles decidem começar o jogo logo, pois já estava ficando tarde, mas o clima acaba esquentando e Beatriz e Gustavo acabam perdendo a cabeça, fazendo com que o clima para o jogo terminasse ali. Se Beatriz já estava nervosa por causa das coisas que Gustavo disse, ela ficaria muito mais com o que ela descobriria a seguir.

"Eu não sentia mais a mesma coisa que sentia no começo do nosso relacionamento. Talvez a coisa mais sensata ali era terminar."

O livro é narrado sob o ponto de vista de três dos quatros personagens, fazendo com que seja apresentados pontos de vista diferentes da mesma situação. O livro é bem curto, a história se passa em apenas uma noite de sexta-feira, então o autor foi bem direto e objetivo, em nenhum momento ele fica enrolando com a história para chegar em algum ponto.

No começo da leitura eu fiquei um pouco cansada, porque a mesma cena era narrada por três pessoas, então ficava bem repetitivo, porque na minha opinião, a única coisa que mudava era os sentimentos dos personagens, que a cada narração o personagem contava como ele se sentia e o que ele pensava, mas a cena era a mesma. Mas mesmo assim a leitura fluiu bem e em nenhum momento eu tive vontade de deixar a leitura de lado. Sem dúvida, a melhor parte foi o desfecho, que foi algo totalmente inesperado, o autor em nenhum momento deu indícios para esse desfecho, nada que o leitor desconfiasse, então acabou me pegando de surpresa e fez com que eu gostasse muito mais da história. Eu realmente adorei o livro e a forma que fui surpreendida.

"O que fiz foi num momento de raiva, mas já me arrependi."

site: http://poeliterar.blogspot.com

Tati 28/07/2019

Quem dá as cartas?
A leitura é bem rápida, por ser um livro fininho. O enredo é narrado na visão dos quatros personagens. Transmitindo a forma que cada um, enxerga e pensa naquele encontro de amigos.
Gostei do livro, ele nos traz conhecimento sobre o jogo de Poker e também o que pode afetar uma grande amizade. Apostei meus conceitos no grande segredo, e quase acertei. Mas me surpreendi com quem realmente dava as cartas. .

Aninha | @pactoliterario 16/08/2019

Nesse livro nos é apresentado dois casais, Ivan que namora o Gustavo e o Arthur que namora a Beatriz.

Eles se reúnem todo final de semana na casa de Gustavo para jogarem poker, esse era um programa que todos gostavam, mas ultimamente tem acontecido um atrito entre eles que vem tornando aquilo cansativo.

Beatriz não gosta de maneira nenhuma do jeito autoritário de Gustavo, principalmente com Ivan, pois ela vê que ele é grosseiro de uma forma absurda com Ivan. Ela não queria frequentar mais a casa de Gustavo, mas faz isso apenas por Arthur, pois sabe que eles tem uma amizade e que ele gosta das noites de poker.

Gustavo vê em Beatriz uma mulher que só sabe reclamar e falar asneiras, há tempos que ele não vem suportando ela. Na verdade, ele nem sabe o motivo de Arthur estar com ela, pois visivelmente ele não se sente confortável com a presença dela, mas vai aturando apenas pelo amigo.

Nessa última noite em que eles se reúnem, um começa a alfinetar o outro, a sinceridade vem a tona e eles colocam tudo aquilo que sentem um pelo outro pra fora. Mas aquela breve discussão irá mudar a vida deles para sempre!

Eu recebi três livros em parceria com o autor Brad Crowley, a premissa desse livro me chamou a atenção por visivelmente se tratar de um suspense misterioso, então assim que tive a oportunidade não exitei em começar a leitura.

Infelizmente fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando. O livro é narrado pelo ponto de vista de três dos quatro personagens presentes, Arthur, Beatriz e Gustavo. A partir disso, nós podemos saber o que cada um sente em relação ao outro. O problema é que as cenas ficam muito repetidas e a leitura acaba ficando muito cansativa, já que são narradas as mesmas cenas, só muda o ponto de vista.

Não houve um personagem que eu tivesse gostado, Beatriz me irritou profundamente com o seu modo filosófico tentando ser superior aos outros. Tudo bem que o Gustavo é insuportável, mas ela conseguiu ganhar o troféu de chata do ano, toda vez que a personagem tinha uma fala eu já sabia que ia sair só um monte de asneiras.

O final foi bem previsível para mim, eu chutei quem comandava aquilo tudo e acabei acertando em cheio. Mas vi que para muitas pessoas foi uma grande surpresa, pois não esperavam aquilo que aconteceu.

Irei pegar outro livro do autor para realizar a leitura em breve, espero que seja uma experiência melhor, pois infelizmente "Quem dá as Cartas" não conseguiu me ganhar.

Resenha originalmente postada no blog Pacto Literário.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com/pactoliterario

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/12/2019

Quem dá as cartas?

Quem dá as cartas? é um livro escrito pelo autor Sergio Soares mais conhecido como Brad Crowley, o livro é um romance estilo suspense e eu recebi em parceria com o escritor mais três livros Perseguição Frenética, Conspiração Babilônia e A Terceira Porta. Eu amei ver o escritor no Youtube também assim pude o conhecer melhor.

Conteúdo do livro ele é sobre dois casais Gustavo e Ivan, Beatriz e Artur, cada parte do livro é na versão de um personagem diferente, o ponto principal do livro é o jogo de cartas e os acontecimentos da história mas o final é plot twit ou seja inesperado. Se você ficou curioso leia um dia pois eu indico.

Minha análise: é um ótimo livro, muito fácil de ler pois é muito curto isso faz que o termine rapidamente a história é bem interessante e a escrita é muito boa. Esse livro é bom prtendo continuar ler os outros livros do escritor e fazer a resenha e leia também e me conte se gostou ou se já leu comente no post.

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/