SUBVERSIVO

SUBVERSIVO Gabriela Garrido

Resenhas - SUBVERSIVO

Luiza Rocha 20/02/2022

Previsível
Gostei do livro, é bem escrito e a trama te envolve de uma forma q é fácil e agradável ficar lendo por horas. Mas a história em si não tem nada de surpreendente, vc já sabe o que vai acontecer nas primeiras páginas. O que me prendeu à leitura foi o desenvolvimento do romance e dos próprios personagens, apesar de ser 100% previsível kkkkk Fiquei surpreendida de ver as resenhas aqui dizendo q era um livro cheio de reviravoltas... Pra mim não foi, talvez pq eu esteja acostumada a Harlan Coben e outros autores que de fato te deixam sem saber o q tá acontecendo até o final. Enfim, vale a pena se está buscando um romance adolescente com uma pitada criminal, mas não espere grandes plot twists.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Juliana.Isabel 30/03/2020

Subversivo
Subversivo vem contar a história dos irmãos gêmeos Dimitri e Boris que cresceram na facção Volk criada por seu pai para dar um fim nos criminosos. Ao ser designados para uma missão onde decidirá o novo Alfa, nessa missão surgirá muitos contratempos.
O livro é cheio de intrigas, onde a narrativa intercala com visão de Dimitri e de Victória.
Bóris é o irmão vilão que a pessoa quer ajudar a melhorar, Dimitri é bom, anda no caminho de vilão, dar vontade de dar uns tapas nele.
O final do libro é cheio de surpresa onde abre caminho para a curiosidade de continuar a leitura para o próximo livro.
Gabriela Garrido 17/04/2020minha estante
Oi Juliana! Sou a Autora de Subversivo e fico muito feliz de ter gostado do livro :) espero que continue lendo a trilogia

Ley 03/12/2018

Aquele livro que prende sua atenção
Subversivo é um livro independente da autora Gabriela Garrido. Fui dar uma rápida olhada nele, ler a sinopse da amazon, coisa do tipo e quando vi já estava em 22%. Isso acontece com vocês também?
O que mais gostei da história é que não há heróis, então se prepare para trapaças, assassinatos, e anti-heróis. Há uma facção infiltrada no governo na qual executa quem as autoridades acham nocivos. É nessa facção que mora Dimitri, nosso protagonista. Ele não é como todos ao seu redor, ele questiona o porquê do que faz e se sente extremamente culpado ao executar certas vítimas que julga serem inocentes.
Dimitri é filho do dono da facção e está escalado para ser seu sucessor, porém ele não está sozinho, seu irmão gêmeo Boris, que por acaso também é seu inimigo também concorrem à essa vaga. O plano para desempatar e ver quem assumirá o trono em breve será executar um trabalho dado exclusivamente a cada um.
Durante o trabalho de Dimitri, para executar melhor seu plano, ele muda seu nome e se infiltra na vida do seu alvo mais fácil, a complicada Victória. A partir daí, eles se aproximam muito, ela também não é flor que se cheire, tem seus próprios demônios para lutar. A premissa do livro é também sobre culpa, mágoa e perdão. Dimitri passa a gostar muito de Victória, contudo ele está lá para aniquilar sua família.
É visível que nenhum romance daria certo com um querendo matar o outro, então fica a questão, haverá redenção para Dimitri? Ele muda sim por causa de Victória, mas já fez muitas coisas na vida para tudo ser esquecido assim do nada. Apesar do livro ser em primeira pessoa, houve um momentos em que os dois narravam dando uma noção do que o ambos pensavam da situação.
O livro me prendeu bastante e só fui refletir sobre sua mensagem quando terminei, as vezes é preciso revolucionar, ser subversivo, o humano não perdoa facil, então apesar daquele final bombástico onde eu fiquei pensando durante horas, haverá uma continuação SIM! Estou me agarrando à isso.

Fofinhams 19/11/2022

Cruel
Um livro para quem gosta de ação, medo e morte. Na época que li, não estava muito nesse clima, então, para mim, pareceu uma leitura pesada.

Letícia 02/04/2020

Um livro que envolve você do início até o fim!
Subversivo | Trilogia Subversivo #1 | 📖❤

"O fardo da verdade nunca se mostrou tão pesado de ser carregado."

Quer uma história com competição entre irmãos gêmeos? Aqui tem! Nesse livro conta a história dos irmãos Dimitri e Boris Costello que foram treinados desde criança para matar e foram tratados como rivais a vida toda para depois provar quem é o melhor Sicário da facção Volk comandada pelo seu pai, Grigor, conhecido como o Alfa. Então, chega o dia que é dado uma missão para cada um sendo que quem terminar a missão primeiro será o próximo Alfa. Dimitri em sua missão fica intrigado com a Victoria Coimbra que é um dos seus alvos. A partir daí tudo desenrola em momentos entre os dois, os segredos sendo revelados, as brigas entre os irmãos...

Confesso que hesitei um pouco antes de começar a leitura, mas logo depois de algumas páginas fiquei viciada na história. Percebi que estava com vontade de ler um livro desse estilo quando me vi envolvida completamente com o desenrolar da história. Se você acha que tem muitas páginas, não se preocupe, a leitura é muito fluída e sem perceber você chega bem rapidinho na metade do livro. Teve um momento que desacelerei a leitura só para não acabar tão rápido haha

A história toda me surpreendeu. Teve momentos que não esperava que iria acontecer, também houve muitas reviravoltas. Quis bater/espancar/matar alguns personagens por serem tão idiotas, outros queria colocar em um potinho e protegê-los de todo mal. Já estou ansiosa para continuar a leitura dessa trilogia. Leiam e conheçam essa história super envolvente. 💙

Rafa @paginasencantadas_ 26/07/2019

Resenha @paginasencantadas_
Se você está em busca de um livro que junte ação, com uma pitada de romance e competição, esse é o livro certo para você!

O livro conta com reviravoltas emocionantes e personagens complexos. A autora cria um universo com muitos detalhes psicológicos dos personagens, o que deixa a leitura muito interessante. Sem contar também, que os personagens são muito bem construídos, e a todo momento o leitor acompanha a carga emocional de cada um.

Na leitura, principalmente no final somos surpreendidos por uma reviravolta de tirar o fôlego, mostrando que nem tudo o que parece bom no fundo é aquilo que realmente achávamos ser!

Enfim, recomendo muito essa leitura para todos que gostam de um romance e uma boa dose de ação também! Abraços e fiquem bem!

-Lara 26/07/2019

Esperando ansiosamente a continuação
Dimitri Costello é um dos melhores Sicários da Volk, facção comandada por seu pai, e responsável por aniquilar indivíduos nocivos à sociedade do Estado Primeiro. Treinado desde a infância, Dimitri estará prestes a provar que está apto a se tornar o Alfa da facção, mediante a perfeita execução de uma missão, que torna-se assustadoramente intrincada pela rebeldia de Victoria Coimbra, seu alvo chave. Contudo, Dimitri terá que ser rápido na aniquilação de seus alvos. Boris, seu irmão gêmeo de alma predadora, também compete pelo trono e não poupará esforços para subjugar seu maior rival.

O livro começa sendo narrado pelo Dimitri, e logo vemos que apesar de seguir as ordens, ele tem suas dúvidas sobre ser correto o que ele faz. Em contrapartida, Boris faz tudo com a maior frieza e sem questionar. Eles foram criados para competir, então não existe aquele afeto de irmãos que geralmente vemos, eles são apenas Sicários da Volk.

Logo após receberem as missões que define quem será o novo Alfa, partimos para a visão de Victória, o alvo do Dimitri (vou dizer que essa parte do livro achei mais lenta), ela narra a rotina dela, e os futuros acontecimentos do livro, quando conhece seu futuro assassino (disfarçado, claro).

Quanto mais se aproxima do seu alvo, Dimitri se questiona dos seus atos. Percebemos também que não existe "mocinho" nesse livro. Para os irmãos, tudo vale para se chegar ao topo. Mas será que a Volk realmente é o que diz ser?

A escrita da autora é bem leve, proporcionando uma rápida leitura. Ela conseguiu criar um universo que te prende do inicio ao fim. E claro que o melhor sempre fica no final. O plot twist deste livro me deixou louca esperando a continuação (que saí em Setembro deste ano!!)

Então é isso gente, se ficaram interessados, podem adquirir o e-book na Amazon, direto pelo link na minha bio, e a versão física diretamente com a autora

site: https://www.instagram.com/enigmaliterario/

Condessa 01/09/2019

Subversivo
Mais um livro incrível da Gabi, essa autora nacional que já sou muitoooo fã.
Em Subversivo nós somos apresentados aos irmãos Costello, Boris e Dimitri,  gêmeos idênticos, lindos de morrer, que fazem parte de uma facção de assassinos chamada Volk, sendo eles Sicários recém formados que tem que ajudar a facção a manter a ordem do Estado Primeiro.
Eles foram criados sem a mãe, que faleceu e basicamente sem o pai também, porque o Grigor é o alfa da Volk e trata eles como qualquer outro assassino da facção, a única diferença é que eles moram na sede e um dia algum dos dois vai herdar o trono do alfa, por isso, além de rivais, ambos se esforçam muito para provar que é o melhor afim de ganhar o famoso ?trono?.
E o momento de Grigor decidir entre os dois está chegando, por isso os dois são mandados para um teste final onde cada um deve cumprir a missão de assassinar uma família e é aí que as coisas começam a desandar, porque Dimitri um suposto assassino cruel e frio, na verdade tem sérias dúvidas com relação às mortes que pratica, mas está preso num dilema entre ser o melhor e fazer o que dizem a ele que é certo ou ir de encontro a tudo e arriscar perder o jogo para o seu irmão Boris, que é frio e sanguinário, não se importando com nenhum dos conflitos morais sempre presentes em Dimitri.
Nesse ínterim da missão surge Victoria, a nossa Vickygirl, uma personagem com muitos conflitos, forte, decidida, esperta, cheia de muita força bruta, mas também linda e humana, cheia de fraquezas e problemas que em vez de destruí-la a tornam mais forte. Mas o problema principal é? Victoria é um dos alvos de Dimitri e ele simplesmente não sabe mais o que fazer.
Eu simplesmente amei demais esse novo universo da Gabi, cheio de curiosidades, mistérios, coisas dando errado o tempo todo e vários tiros (literalmente).

Leticia Oliveira 13/12/2018

Um livro diferente e viciante!
Logo de cara eu gostei do Dimitri! Durante as primeiras cenas já foi perceptível que ele não concordava plenamente com o que fazia, apesar de tentar acreditar que as execuções era para um bem maior, como lhe foi dito.

Vemos muito sobre o relacionamento entre os irmãos gêmeos, Dimitri e Bóris, e como toda essa competição entre os dois surge desde sempre; como essa relação dos dois é capaz de interferir nas decisões de ambos. A diferença deles é muito grande e conflitante. Isso gera um contraste com a relação dos irmãos Coimbra, família alvo de Dimitri, onde temos Victoria e Teodoro. A relação destes é de amor visível e confiança, apesar de tudo que os difere.
???
O livro é narrado pela perspectiva de Victoria e Dimitri, o que nos deixa ver o que se passa na cabeça dos dois. Isso é interessante pois ela é a presa dele, então sabemos o que se passa com os dois lados.
???
Como eu disse lá no início, Dimitri não concordava com o que lhe era imposto, o que dificultou a conclusão de sua missão com a família Coimbra. Ele fez muitas coisas durante sua vida e vê em sua relação com Victoria uma chance de se redimir (tem outras coisinhas que acontecem mas aí você vai ter que ler pra saber!!!). O leitor chega a uma conclusão com Dimitri: em certas situações é preciso uma revolução, pois com essa mudança é possível ser e tornar outras pessoas melhores.

Rafa 10/03/2019

Livro surpreendente!!!
Nessa história temos uma facção de assassinos chamada Volk e seu objetivo é exterminar aqueles que prejudicam a sociedade. Algo nobre, não é mesmo? Bom, os indivíduos dessa facção pensam assim.
Quando terminei o livro, estava com um misto de sentimentos, mas dois predominaram, pena e compreensão. Mas isso foi o que eu senti no final, porque durante toda a história a surpresa foi o que mais senti. A Gabi conseguiu criar uma história incrível. Os personagens são muito bons. Dimitri, com seus conflitos internos e Victoria com a sua perseverança, mesmo no inferno em que vivia, me conquistaram e eu sofri com eles. Gostei muito dos personagens secundários e até agora não acredito no que a Gabi fez ( precisava disso Gabi?). Agora estou ansiosa para o segundo livro que vai sair esse ano. Recomendo muito essa leitura e adianto que você vai sofrer, porque a Gabi não tem piedade haha.
A edição física é linda. Acho a capa maravilhosa, a fonte e o espaçamento é ótimo, bem confortável para a leitura. Se puderem comprar o físico, não vão se arrepender. E só falar diretamente com a autora.
Resenha: @serendipityliteraria

Jaque - @indicandoleituras 29/04/2019

Me surpreendeu!!
Dimitri Costello faz parte de uma facção chamada Volk comandanda por seu pai Grigor. Essa facção tem como objetivo aniquilar indivíduos nocivos à sociedade do Estado Primeiro. Desde de criança Dimitri e seu irmão gêmeo Boris, são treinados para matar com excelência e um dia chegarem a se tornarem o Alfa da volk como seu pai. E é chegado o tão esperado momento em que Dimitri e seu irmão irão enfrentar o maior de todos os desafios: provar qual dos dois está pronto para se tornar o líder da facção em uma grande missão designada por seu pai Grigor.
Nesse jogo de competição entre irmãos pelo trono, Dimitri não esperava se tornar tão ligado a Victoria Coimbra, o alvo chave da missão, com seu jeito rebelde e olhos verdes. E um revés inesperado poderá implantar o caos na missão mais importante de todas, levando os competidores a um conflito perverso e jamais imaginado. Que vença o melhor.
Uma temática bem diferente do que costumo ler e simplesmente amei me aventurar. Um livro cheio de suspense, mistério e claro um bom romance. Ao longo da leitura fui tomada por um misto de emoções. Eu quase implorei para que algumas coisas não acontececem (?) sério!!
A autora Gabriela Garrido conseguiu conduzir com maestria toda a narrativa. Uma escrita maravilhosa, bem fluida e com detalhes precisos que faziam toda a diferença na hora de entender os personagens.
O livro é narrado do ponto de vista do Dimitri mas em determinado momento por Victoria, o que eu gostei bastante por sinal, pois é possível conhecer mais da personagem e é impossível não sentir compaixão por toda a loucura que é sua família. Com personagens apaixonantes e um final que te deixa louco pra ler a continuação urgente!! Valer super a pena.

Celly @livromaniacaporamor 07/05/2019

Sensacional...
" A história do livro é em torno dos irmãos Costello, irmãos gêmeos, Dimitri e Boris, criados por um pai rigoroso Grigor, chefe de uma facção chamada Volk , onde a função é assassinar pessoas que supostamente são prejudiciais ou ameaçam a melhoria da sociedade. Dimitri e Boris são totalmente opostos , além de serem super competitivos um com o outro eles não se suportam, a única semelhança entre eles é a vontade de provar ao pai a todo custo que podem ser o Alfa da Volk.
Com isso Grigor denomina uma missão a cada um, para provar quem ficará com o tão sonhado cargo. A missão consiste em cada um matar membros de uma família . Como Boris é considerado o mais " frio" logo pegou a missão que supostamente era o nível difícil, mas , Dimitri está decidido a não deixar nada atrapalhar seu caminho e sua vitória sobre seu irmão. Porém Dimitri não imaginava que iria se envolver com um dos alvos e descobrir várias revelações sobre a Volk . E é aí que a aventura começa.
__________
? " Uma obra nacional , muito bem escrita, fluida e avassaladora. No decorrer do livro tem muita ação , mortes, traições , planos e uma pitada de romance. O livro te emerge totalmente na vida e nos pensamentos dos personagens o que te deixa totalmente curiosa com a história e final te deixa louca pela continuação. Cheio de plot Twist que amamos esse livro é sensacional fiquei muito feliz por ter a oportunidade de ler em parceria com a autora e vale muito a pena essa leitura. Eu indico demais não vão se arrepender. E Gabi quero logo a continuação.

@alvorecerliterario 28/08/2019

Trilogia nacional que chegou pra revolucionar | @apequenabiblioteca
“O fardo da verdade nunca se mostrou tão pesado de ser carregado.”

Dimitri Costello foi treinado desde seus primeiros dias para se tornar um perfeito Sicário e conquistar o posto de Alfa, atualmente exercido por seu pai, na Volk, facção formada por “assassinos de aluguel” que executavam pessoas consideradas como “risco à sociedade”. Mas essa conquista não seria fácil, porque, pela primeira vez na história da Volk, o Alfa vigente teve filhos gêmeos, e Boris, o mais velho dos irmãos Costello, não facilitaria a disputa pelo mais alto cargo. Ambos só conheciam uma vida e uma verdade e estavam dispostos a executar suas tarefas com perfeição. Dimitri, nosso protagonista, é designado para matar uma família complexa e com um histórico ameaçador sem deixar nenhum rastro, e um dos alvos é Victoria Coimbra, uma jovem que tem muitos segredos e que não leva desaforo para casa. O caminho deles é estrategicamente cruzado, mas muitos imprevistos poderão surgir.

Fazia tempo que eu não me envolvia TANTO com um livro “distópico” como me envolvi com Subversivo. A estória é diferente do que já li, mesmo tendo aquele pezinho em fantasia/distopia, sabe? Ao contrário de trilogias como Jogos Vorazes e Divergente, a trama não se passa num mundo pós 20ª guerra, e sim num mundo “real”.

A escrita da Gabi também ajudou DEMAIS na leitura, permitindo que tudo fosse o mais fluido possível, mesmo sendo mais de 500 páginas pra encarar. Os fatos foram bem conectados, os plot twists foram de tirar o fôlego sem apelar pro fator “impossível”. Tem muita ação, o que provavelmente te fará devorar o livro juntamente com a necessidade de descobrir o que acontece em seguida. O livro é narrado em primeira pessoa com dois POV, ou seja, mais um ponto positivo.

Subversivo faz parte de uma trilogia e sua continuação, Inversivo, será lançada em Setembro, ambos em eBook. E pra quem quiser a versão física, só chamar a @literagabi_ e garantir o seu exemplar!

site: https://www.instagram.com/p/B1M1rcdBDP2/

May 01/09/2019

Um dos melhores nacionais que já li
Dimitri e Boris são irmãos gêmeos, e cresceram na Volk, facção criada por seu pai, com o intuito de aniquilar criminosos e pessoas ruins. Mas ao serem designados para uma missão que vai decidir quem será o novo Alfa, as coisas começam a mudar e a surgir muitos percalços.

A narrativa é feita em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre a visão de Dimitri e de Victória, que entra na história pra mudar tudo. Cheio de intrigas entre a maioria dos personagens, quando a gente começa a simpatizar com alguém, ele trata de fazer algo muito ruim. Terminei como estive a leitura toda, a favor da Vic.

"Meu espírito estava destroçado, e eu sabia que havia um lugar especial para mim, no inferno, ansiosissimo para me servir de abrigo ao longo de toda eternidade."

O livro é tão fluido que li em uma leitura coletiva mas foi impossível conter o ritmo e terminei antes do cronograma. A autora consegue nos prender de tal forma que a cada capítulo queremos só terminar logo pra saber o desfecho. E que desfecho.

A leitura é um plot twist atrás de outro, excelente pra quem assim como eu adora terminar um capítulo de boca aberta. O que resta agora é esperar pela continuação do livro.

"O fardo da verdade nunca se mostrou tão pesado de ser carregado."

Inversivo e será lançado dia 14/09, você já pode comprar antecipadamente pela Amazon. E se curtiu a premissa de Subversivo contate a autora Gabriela para garantir o exemplar físico ou compre o e-book na Amazon. Leitura com garantia de muitas surpresas.

Conta aí pra mim se você também leu esse livro ou se sentiu vontade de ler. Porque eu recomendo demais, um dos melhores livros nacionais que li.

Flavia Pedroso 03/09/2019

Um thriller mega surpreendente
Já tinha participado de uma LC da Gabi e super amei. Quando apareceu a oportunidade de participar de outra, não podia ficar de fora e depois de ler esse livro, realmente não me arrependo.
O que dizer desse livro que me prendeu de forma espetacular do início ao fim, só não li mais rápido pois infelizmente a vida nos atrapalha um pouco.
Escrita leve, super fácil e super intrigante. Amei o Dimitri nosso protagonista e apesar de às vezes querer bater com a cabeça dele na parede para ver se ele acordava, ainda assim ele era meu queridinho. Já Vitória não gostava dela num primeiro momento, mas ela no decorrer dos acontecimentos se mostrou bem capaz e diva e eu passei a adorá-la.
E que final gente!!!! Totalmente surpreendente, você vai ficar de queixo caído, e imensamente ansioso para o Livro 2 Inversivo que já está em pré-venda pela Amazon. Um thriller que te prende do início ao fim. Super indicado...