Como eu sobrevivi aos Anos 90

Como eu sobrevivi aos Anos 90 Danilo Nogy

Resenhas -

Rodrigo509 17/09/2023

Uma das décadas mais surreais do século XX, os anos 90 teve seu apogeu, não apenas no quesito cultural, como também tecnológico, com a chegada da Internet, que mudaria os rumos para o terceiro milênio.

Quem conta tudo isso, de uma forma nostálgica é o influenciador digital Danilo Nogy, criador do Canal 90 do YouTube, que escreveu seu livro Como Eu Sobrevivi aos Anos 90.

Nesse livro, Nogy conta desde as brincadeiras de rua até os mitos por trás das mercadorias do telemarketing. Passando por videogames, fitas VHS, K7, CD, músicas que embalaram a década, cinema, Programas de TV, Desenhos que marcaram nossa infância...

Ou seja, é um livro que nos faz recordar que tivemos tempos inesquecíveis, que não voltam mais.

Gabriella.Anderson 05/09/2023

Anos 90
Sem sombra de dúvidas a melhor década que já existiu. Onde tudo era permitido, sem censura, sem pudor nenhum. Que saudades desse tempo que não volta nunca mais. Nogy conseguiu através desse livro, fazer com que eu relembrasse todos esses momentos tão especiais dessa década incrível. Só quem viveu sabe. ?

Dyego 20/04/2023

Eu tenho muito preconceito contra livro de youtuber, mas esse me pegou pela nostalgia. Já tinha visto o livro pela internet antes mesmo de conhecer o Canal 90, e fiquei com ele na cabeça. O aleatório do YouTube mandou um vídeo canal e, e quando vi já tinha maratonado boa parte deles. É um dos poucos conteúdos que consumo no Youtube, o Nogy faz um trabalho incrível de pesquisa pra cada um dos vídeos.

Eu nasci em 1990 e peguei absolutamente tudo que o autor conta ao longo do livro. Sinto saudades de uma época em que tudo era mais fácil, as festinhas de aniversário eram grandes eventos, brincar na rua era seguro e divertido...

Esse livro vale ser lido por todo mundo que, como o Nogy, cresceu na loucura noventista de banheira do Gugu (muito antes de Largados e pelados ser moda), brinquedos que não funcionavam, chocolates incríveis, desenhos sensacionais, programação infantil matinal.

Como sobrevivi aos anos 90 é uma deliciosa viagem no tempo.

mterezamorim 18/04/2023

Nostalgia!
Muito bom! Vários momentos nostálgicos que até eu tinha me esquecido que existia kkk Muuuita diferença dos Anos 90 para hj em dia, sou muito fã do Canal ?? Recomendo!

Tatiane.Moscardi 27/02/2023

Nasci no final da década de 80 e sempre quando eu lembrava dos anos 90, eu me perguntava se de fato ele existiu ou era apenas um delírio da minha mente, homens de sunga e mulheres de biquíni, buscando sabonetes em uma banheira no programa do Gugu bem na hora do almoço de domingo ???.

Uma década que marcou demais a minha infância, ficou pra trás coisas bizarras mas também coisas que eu amo lembrar como: os Mamonas Assassinas ??, a Tv colosso, os programas da Xuxa ?, os desenhos, os doces, os brinquedos, as brincadeiras com os amigos na rua, éramos inocentes e mais unidos do que hoje em dia.

Esse livro é cheio de memórias que enche os olhos de lágrimas de tanta saudades, é quase uma viagem no tempo.

1 09/10/2022

Interessante para relembrar a década.

Um livro divertido e que traz boas lembranças. Um texto simples e objetivo.

Marcola_0023 03/09/2022

Pense num livro que aqueceu meu coração a cada página que eu lia e recordava dos tempos de infância, muito bom relembrar momentos marcantes e nostálgicos dessa década maravilhosa que foi os anos 90.

Mary - @mundo_literario.mary 08/07/2022

Uma leitura nostálgica ????
?? Esse livro é maravilhoso, principalmente para quem é assim como eu é apaixonado pelos anos 90, ele foi escrito pelo youtuber Danilo Nogy (só Nogy para os fãs do canal), dono de um dos canais mais nostalgicos do YouTube o @canal90.

?? No livro ele conta experiências vividas por ele que com certeza todos nós já vivemos também como, passar as tardes de domingo assistindo um monte de gente se estapeando para pegar um sabonete em uma banheira (vergonha alheia rsrs), ou sair todo feliz para jogar bola na rua com os amigos.

?? Ele conta também como eram as músicas, os comerciais em fim, tudo sobre a década mais maluca, empolgante, estranha e amada de todos os tempos, os anos 90.

?? Mesmo eu tendo nascido no final da década (1999) me identifiquei muito com tudos os acontecimentos registrados no livro, é uma ótima pedida pra quem gosta de lembrar dos bons tempos que infelizmente não voltam mais.

Maria 12/06/2022

tô fazendo por causa do desafio rs
eu nem li mas enfim
eacolhi esse livro pq a escola pediu p lê uma autobiografia

Domino 07/06/2022

#lido quem ama lembrar das coisas gostosas da infância vai ama esse livro, porque o autor viaja conosco em suas lembranças dando aquele gostinho de quero mais. Adoro o @canal90 e adorei ler o livro do Nogh, ou melhor Danilo!

#4estrelas #livro #ebook #anos90 #amoler #kindle.

Suely.Fernandes 11/03/2022

Relembrando a infância!
No começo custei me acostumar com a narrativa, mas depois fui gostando. É exatamente como ele fala no canal do YouTube dele, rsrs.
Deu pra reviver boas recordações da minha infância, apesar de desconhecer muitas coisas citadas por ele.
Teve muitos assuntos que não curti nem um pouco, tipo futebol, vídeo game, muitas "coisas de menino".
E também achei que faltaram algumas "cositas más", que pra mim foram marcantes.

KayoADS 07/03/2022

Nostálgico pra mim que tenho 30 anos
Apesar de gostar muito de ler e usar minha imaginação, esse livro é um espelho dos vídeos no YouTube dele, ou seja, seria melhor assistir aos vídeos porque livros como esse é muito mais interessante ver e relembrar visualmente.
Recomendaria mais assistir aos vídeos do que ler, é a mesma coisa, só que com imagens rs

Deusah 29/10/2021

Que livro, para quem cresceu nos anos 90 é um livro de imensa nostalgia, me fez lembrar vários momentos de minha infância, os programas de televisão que eu assistia e as brincadeiras. Como era os anos 90 que as crianças brincavam na rua ate tarde e .... sem duvidas oh infância boa.

Alysson Reis 31/07/2021

Nostalgia pura. Recomendo.
Chego ao fim desse grande livro e o que fica é a saudade de uma década mágica, engraçada e no mínimo estranha. Com o bom humor do Nogy esse livro se transforma em um item obrigatório para qualquer noventista de carteirinha como eu. Top 3 livro favorito da vida \0/