Ghosts of the Shadow Market

Ghosts of the Shadow Market Cassandra Clare

Resenhas - Ghosts of the Shadow Market

Leo Oliveira 18/12/2020

Eu amo esses contos e sou completamente apaixonado pela ideia desse livro. Algumas histórias me fizeram rir, outras chorar. Também tiveram aquelas que não gostei muito, mas no geral é um livro incrível e cheio de momentos maravilhosos para quem é fã e apaixonado pelo universo dos caçadores de sombras. Recomendo muito a leitura, mas se atente a ordem dos contos se ainda não tiver lido algumas séries como, por exemplo, 'Os Artifícios das Trevas'.
Iara.Antunes 18/12/2020minha estante
Concordo. Quando li senti isso com os contos amei alguns, sorri , chorei e outros não gostei

Rafa - @espaco_dos_livros 24/03/2020

Tem como não favoritar esse livro? Claro que não, sem sombra de dúvidas o livro mais COMPLETO de Contos da Cassandra, atravessando todas as séries (TLH, TMI, TDA) e ainda introduzindo A TRETA de The Wicked Powers, só digo que os dois últimos contos me deixou APREENSIVA e ANSIOSA para saber o que vai acontecer com esse povo que amo tanto.
Para quem é fã do Jem como eu, esse livro é leitura obrigatória, não só para conhecermos mais a fundo esse personagem INCRÍVEL, PERFEITO E HUMANO que a Cassie criou, mas pq explica muitos detalhes ligados aos eventos das séries principais e da uma introduzida muito legal no núcleo da Anna Lightwood e do Matthew Fairchild de TLH. Enfim, leiam, muito bom, intenso e emocionante

kat 05/10/2020minha estante
vai ler pjo

Henrique.Zara 13/02/2020

Um conto melhor que o outro

Lauraa Machado 10/08/2020

Ótimo!
Eu amo esse universo e o Jem, então seria bem difícil não gostar desse livro. Também adoro ver as conexões com outras séries, fiquei ainda mais animada para ler Chain of Gold e mal posso esperar por The Wicked Powers!

Alguns dos contos foram um pouco menos interessantes. O terceiro, Learn About Loss foi o mais chato, na minha opinião. Ele era focado demais em Jem como Brother Zachariah no meio do nada nos Estados Unidos. Senti falta da interação com outros personagens que eu já conhecia e amava. O The Lost World, sobre a Livvy, só serviu mesmo para explicar como ela está agora. Não foi ruim, mas queria ter tido mais ponto de vista do Ty. Amo ele! E o último, Forever Fallen, teve cenas incríveis do Jem, da Tessa e do Kit, mas as cenas do outro personagem nesse conto, apesar de deixarem muito a ser explorado na próxima série, foram bem chatas.

Já o conto The Land I Lost, sobre Alec, Lily Chen, Tessa e Jem na Argentina, foi de longe o meu favorito! É o maior de todos, mas é divertido desde o começo, e eu me apaixonei de vez por essa família do Alec e do Magnus! Aliás, o Magnus aparece só algumas vezes no livro todo, pouquíssimas, mas ele é de longe o ponto alto do livro inteiro! Não tem jeito, não existe personagem mais incrível que ele! Tenho vontade de reler todos os livros dos Caçadores das Sombras só para revê-lo. Talvez seja melhor só reler o livro dele.

Super recomendo! Adoro o quanto esse universo é rico, como os contos têm propósito e sentimentos, passam emoções e constroem histórias. Mas eu amo tudo que tem a ver com os Caçadores das Sombras loucamente, não sou nada imparcial!

Kel Cesar 09/03/2020

Histórias fascinantes, costuradas por um dos meus personagens favoritos do universo TSC. A única coisa ruim desse livro é que ele acaba (com meu psicológico ?).

L 16/07/2020

Neste livro vamos acompanhar Jem ao longo das décadas e a sua passagem por vários mercados das sombras, e apesar de não ser grande fã dele, fiquei a gostar um pouquinho mais de Jem.
Gostei do livro no geral, mas como acontece em todos os livros de contos, existiram alguns contos que adorei, e outros que foram extremamente secantes.
O meu conto preferido foi "the land I lost" em que o Alec adota o seu segundo filho, Rafael!

Lia 10/02/2021

Lágrimas, muitas lágrimas
Como todos os putros livros da Cassandra Clare, esse é perfeitamente balenceado entre um humor divino e tristeza. É cheio de amor, de todas as formas, assim como a perda.
Cada conto se aprofunda um pouco nesse universo dos caçadores de sombras, e tem como palco principal o mercado de sombras.
Segue a busca do Irmão Zachariah através dos anos. Reencontrando personagens que são muitos queridos, como Matthew, Anna, Tessa, Jace, Alec, Magnus e muitos outros. Também nos apresentando novos personagens que impactaram nessa busca.
É um livro absolutamente necessário para aqueles que amam esse universo e personagens. Cada conto traz algo novo para essa história.
E para aqueles que amam Jem Castairs assim como eu, esse livro é obrigatório.

mari 08/04/2021

memories were like love: wound and cure, both at once
me surpreendi com o quanto eu gostei desse livro! achei que a cassandra clare fez um excelente trabalho com esses contos, apesar de alguns serem mais chatinhos eles cumprem mto bem com a proposta de complementar o universo shadowhunter e enriquecer os desenvolvimentos dos personagens. achei que as partes no mercado das sombras foram ironicamente as mais chatas, perdeu todo o protagonismo para a melhor personagem do livro, aka lily chen. terminei com o meu coração mtooo quentinho pela família jessa, ameiameiamei a relação entre todos eles (os momentos de seen that movie x read that book x james sem entender nada = tudo!!!!1) e estou sufocada de ansiedade por the wicked powers.

Marcela115 14/11/2022

Quando pega no tranco, é gostosinho de ler. Um extra ao plot principal. Difícil é pegar no tranco ?

PaixAo20 17/07/2019

Through Blood, Through Fire-4.25 estrelas
The Lost World-4 estrelas
Forever Fallen-4.5 estrelas

_dudareads_ 05/03/2021

Jem é o amor da minha vida
Acompanhar os contos desse livro me fez tão feliz, ver os personagens das diversas séries, tanto as peças infernais, instrumentos mortais e artifícios das trevas, acompanhar eles nos períodos depois das histórias principais, eu amei. Mas o motivo pelo qual esse livro é cinco estrelas e o grande protagonista o Jem! Esse livro mostra como o Jem é importantíssimo pro universo da Cassandra, como ele ajudou tantas pessoas, como ele é uma pessoa maravilhosa, e seu alor incondicional pelo Will e pela Tessa! A última página do livro fala ? Will, my Will, you would be so proud? e eu achei que foi mais que perfeito porque o Will ficaria muito orgulhoso da pessoa que o Jem foi em todos esses contos! Simplesmente apaixonada!

gabrielly 10/06/2022

?will, my will. you would be so proud.?
lindo como herongraystairs serão pra sempre os melhores personagens da cassandra clare ?

gostei muito de todos os contos, alguns foram melhores que outros mas é muito legal ver um pouco de cada personagem desse universo.

o kit citou ter uma irmã caçula em TDA e agora ele realmente tem!!! ? fofos