Como não perder o duque

Como não perder o duque Lygia Camelo Santiago
Lygia Camelo Santiago

Resenhas - Como não perder o Duque

gi_souzah 20/07/2023

Dos últimos livros que li nesse estilo esse foi um dos que mais gostei.
A relação de Richard e Lara é doce e apaixonante. Ele chegou todo cheio de marra mas foi só colocar o olho nela que foi amor a primeira vista e ela também ficou toda rendida logo na primeira dança.
Gostei que quando eles tiveram um desentendimento não foi aquele escarcéu e drama, apesar de ambos ficarem na drepê, souberam se resolver sem fazer grande alarde.
ps: amei que ele teve que sofrer um pouquinho pra ela dar a atenção que ele queria quando brigaram kkkk

Andy 26/03/2023

Um romance água com açúcar pra aquecer o coração.
Não li muitos livros de época, mas todos que li até então seguem o mesmo padrão, por tanto me acostumei a eles.
O que não é o caso desse livro. Aqui a história é um pouco mais branda, sem tantas reviravoltas, cenas quentes, conflitos e tudo mais.
Com isso não quero dizer que é ruim, de forma alguma, mas acredito que esse seja o livro que se deva ler quando quer uma leitura calma.

Lara.Bia 26/01/2023

Me perdoe quem escreveu esse livro, mas ele é péssimo. A escrita é bem sofrida. Eu geralmente costumo passar pano para personagens que tem o mesmo nome que o meu, mas nesse caso foi impossível

Nanda 22/10/2022

É uma verdade universalmente reconhecida...
Leitura bem rápida e leve. Achei o plot bem interessante e criativo. Lembra alguns outros romances de época pela forma como retrata os bailes, busca por casamentos e normas sociais.

Adrielli 15/02/2022

Romance água com açúcar, legal e tem uma premissa interessante, recomendo para quem quer uma leitura confortável para um dia tanto chuvoso quanto ensolarado.

Felizcomlivros 18/01/2022

Como eu adoro um romance de época!
Como não perder o Duque - Ligia Camelo Santiago / 2020 - 223 páginas. Adorei a leitura, foi muito fluída e, quando temos mulheres, fortes, inteligentes e decididas isso me motiva a ler cada vez mais. Gostaria que todos tivessem a oportunidade de conhecer a Lara uma mulher de grande valor. Além disso, como todo bom romance de época temos a elegância dos bailes, as fofocas, os amores platônicos e piratas. Por isso venha se aventurar nessa leitura e descobrir que nem toda mulher é o sexo frágil....

Allana.Araujo 06/12/2021

Amei esse livro! Fazia tempo que eu não lia até de madrugada, mas a história me prendeu a esse ponto. Recomendo pra quem quer ler um romance de época pouco clichê.

Sara 01/10/2021

Personagens cativantes??????
Quando Lara perdeu o tio, este deixou para ela dívidas e a responsabilidade do sustento dela e de sua tia. Até se casar, Lara teria que continuar com os negócios que dera riqueza à sua família. O Contrabando.

A última coisa que Richard, Duque Wanthrop queria era esta em um baile onde é alvo de todas as damas da sociedade, mas sua mãe acha que está na hora de se casar, por isso estava com o humor azedo e que já estava acentuado, pois recebeu a notícia que seu carregamento de seda foi roubado

Neste baile Richard e Lara se conhecem e a conexão é instantânea, uma dança virou duas e depois um pedido de casamento.

Richard não sabe que a sua adorável noiva é a resposta para recuperar sua seda e Lara está com medo de de seu noivo descubra que ela é a dona da companhia de contrabando que ele contratou para recuperá-las.

Carol - carollivros 20/07/2021

Que leitura!
"Primeiro eu gostaria de encontrar um duque pra mim... Ok, poderia ser um conde... Admito: bastava ser um gentleman que me lançasse o olhar apaixonado como se eu fosse a única que poderia estar ao seu lado, tratasse a mim com o carinho e esmero que leio! Kkk. Peço muito?!? Rs.

Aqui estamos: de um lado temos o Richard Ackerley, o duque de Wanthrop, apaixonado desde o primeiro olhar e a primeira dança, junto à srta. Lara Hale, também portadora de suspiros e rubores. Do outro lado, sociedade, costumes manipuláveis por fofocas e um vil ganancioso rato de esgoto, o Persival Fleming.

(...)"

Resenha completa no blog Carollivros.
Que leitura!!!?

Carol Fontoura 12/07/2021

Richard é simplesmente maravilhoso, esse romance é leve e de fácil leitura? um livro que te faz querer saber os meios que levaram ao final feliz!

melissasilim 09/05/2021

Releitura digna de outra releitura ?
Esse foi o primeiro romance de época que eu li, quando ele ainda estava no Wattpad. Na primeira vez fiz isso muito rápido, pulando trechos importantes da história que eu achava enfadonho, mas agora na releitura eu percebi que esse é o ritmo do livro, então é preciso de um pouco de paciência pra ler. A história acelera na metade e as coisas começam a ficar mais interessantes. Foi bom matar a saudade de um perfeito cavalheiro com Richard, ele não tem nada de indiscreto, essa parte ficou toda com Lara. Fiquei com vontade de saber mais sobre os personagens secundários, principalmente de Brandon e Rosamund, eles parecem ter uma ótima história pra contar. No mais, é cativante, romântico e misterioso, com certeza vou reler mais uma vez.

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ??????? | ???? ?ã? ?????? ? ?????
? Prefiro que você tenha o prazer de escolher uma garota não necessariamente rica ou de linhagem irreprochável, mas pela qual você tenha prazer em voltar para casa.?
Livro: Como não perder o Duque
Autor: Lygia Camelo Santiago | @
Editora: Editora Freya | @
Nota: 3,5/5?'s
#resenhaRL #leitura
Olá fox! Como estão? Espero que bem, como vão as leituras?!
Aproveitando a quarentena para por as leituras em dia, vamos de resenha?
Um Duque que não quer casar, uma lady que precisa urgentemente casar-se ou sua família estará arruinada. Assim conhecemos o Duque de Wanthrop, Richard Ackerley e a Lady Lara Hale, nosso casal protagonista.
Richard está sendo pressionado por sua mãe a casar -se, apesar de não esta feliz com esse destino ele começa a frequentar os bailes da sociedade, dando uma chance para encontrar a esposa ideal.
Lara encontra-se perdida após a morte do tio, que contraiu muitas dívidas deixando para ela a responsabilidade de salvar sua família da ruína, já que é a única que tem conhecimento dos negócios pouco ortodoxo do tio.
Em um dos muitos bailes eles se conhecem, dando início a um flerte acalorado. Lara não é convencional e fala sem parar, uma das coisas que encantou Richard. Lucretia - mãe do Duque -, não poderia estar mais feliz com a escolha do filho, ela deseja a cima de tudo que ele se casa por amor.
??
A medida que o amor entre eles vai surgindo, o medo de Lara é crescente, seu segredo passa ser ameaçado por um antigo inimigo colocando em jogo seu noivado com Richard, será que ele conseguirá entender e perdoar a amada?
? A história de Richard e Lara é descontraída e apaixonada, contudo o enredo não me prendeu, várias vezes me vi sem conseguir absorver o que lia, o que dificultou bastante a conclusão. Com a revelação do segredo de Lara, senti mais apreço pelo livro.
O Duque é rabugento e quase irredutível, Lara é muito amorzinho porém precisa aprender a manter a língua dentro da boca kkkk, Lucretia é uma graça o tipo de mãe que apoia e respeita o filho - apesar de ser intrometida demais rsrs - o final me pareceu corrido, como se tivesse sido concluído as pressas o que me decepcionou.
?Lara enrubesceu [...] Por Richard ter acendido nela uma chama que não sabia que existia e por tê-la feito sentir-se não apenas bela, mas amada.?

Silvana Barbosa 05/10/2020

Lara e o duque
O Duque de Wanthrop, Richard Ackerley, está em idade de casar e sendo pressionado por sua mãe para escolher uma noiva entre as muitas damas que desfilam pelos salões de festa da alta sociedade.
Lara Hale não é da nobreza, mas é de uma boa família, tem bons laços entre a nobreza, e por sorte é querida da duquesa viúva, mãe de Richard, uma senhora que embora detenha um tradicional título, não é muito convencional.

Lara, além de vir de uma família de comerciantes, também foge das convenções por não se ater apenas ao esperado das mocinhas casadoiras de então. Ela não é a beldade da temporada, e sendo uma órfã criada pelos tios, não pode proporcionar ao futuro marido alianças lucrativas. Achar um bom marido para ela, então, não é tão fácil. E ela precisa de um bem rapidamente, pois estão com problemas financeiros em casa. Tendo isso em vista, ela decide que pode ser uma boa ideia envolver-se nos antigos negócios do pai, o contrabando.
Nesse meio tempo, ela conhece melhor o filho da duquesa viúva.

Richard preza mais pelas tradições do que a sua mãe. No entanto, o fruto nunca cai muito longe da árvore, e o duque acaba também se rendendo aos encantos e inteligência de Lara.
Enquanto a corte dele começa, e o casal vai se apaixonando, Lara se aprofunda mais no trabalho do pai e e do tio, sem saber que seus negócios vão se cruzar com os de se grande amor.
Descobrir se o sentimento de Richard e Lara prevalece em meio a segredos e agruras é a grande questão da história.

Eu gostei do livro, ele é original e traça uma boa viagem no tempo, até o período regencial inglês, sem cenas hot e com romantismo e delicadeza nas cenas de amor. Confere a história de Lygia Camelo Santiago e depois me conta o que achou!