Acontece

Acontece Fernanda Schmitt

Resenhas - Acontece

vaneperola 19/02/2020

Um livro fofo!
Me assusta o fato de Nanda ser tão nova e escrever tão bem. Ela consegue escrever os fatos conectados e fazer isso de forma interessante. Esse livro só não foi 5 ☆ porque uma ou outra cena do final me causou certa estranheza e o fato de um menino chamar uma garota de vadia não me parece certo. No mais, foi muito legal acompanhar o desenvolvimento dos personagens. Vou ler a continuação agora.

Jhen 07/05/2020

Os calabouços escondidos sobre a vida adolescente
“Mudanças são boas de vez em quando, Charlie. Nos fazem refletir se isso é melhor para a gente.”

Charlotte Hall ou apenas Charlie, como prefere ser chamada é uma péssima estudante do ensino médio que sofre por ter uma mãe ausente. Dylan Lancaster, seu melhor amigo, embora tenho uma vida complicada (pois seu pai não é o que chamaríamos de “um homem descente” no que se refere a ser um pai e marido) a relembra que apesar de tudo a mãe dela a ama. Lancaster, compositor e musico, é aquele bad boy por quem você rapidamente se apaixona, com certeza vai se tornar um crush literário de muita gente, bem pelo menos ele já é um dos meus. A trama envolve músicas, teatro, High School Musical e festas. Falando de festas, é numa dessas que a Charlie aceita jogar verdade ou desafio e beija o Dylan. Depois disso, nada será como antes, grandes questionamentos rondam entre os amigos, os separando e destruindo todas as certezas que eles juravam ter tido algum dia. Confesso que em partes, fiquei com raiva da Fe por demorar até a metade do livro para fazer o desafio.

“Só o que acabei percebendo, é que não tem como agradar todo mundo e, sinceramente, quem liga?”

Reconheci muito da Hall em mim, como o fato de não ir/ não gostar de festas e esconder seus talentos dos outros. Não é uma história clichê, muito pelo contrário. É um livro que mistura inúmeras emoções e ainda te deixa com um gostinho de quero mais!

“Deve precisar de motivos para voltar para a pessoa que partiu seu coração.”

Se eu tivesse que definir esse livro em uma só palavra eu diria personalidade. A autora tem muita originalidade na escrita e no desenvolvimento dos personagens. Charlie e Dylan são adolescente comuns, porém traz junto consigo força e coragem para ser quem eles são... Precisamos ter isso!

amandaarrios 16/10/2019

Que surpresa maravilhosa foi esse livro.
Primeiro de tudo, me enganei ao pensar que esse livro seria só um romance jovem e fofo, jovem ele é, mas fofo não é a primeira coisa que me vem a cabeça quando penso nesse livro, na verdade é muito mais complexo.
Todos os meu sentimentos de adolescente vieram à tona e passei a me reconhecer muito na Charlie, assim como reconheci outras pessoas no Dylan.
Esses dois são melhores amigos e contam um com o outro para absolutamente tudo em qualquer circunstância ou adversidade. Entre a barra familiar que cada um enfrenta, o laço que os une é a única coisa que os mantém sãos.
A Fernanda escreve sobre a realidade de muitos adolescentes, que se chocam quando percebem que o mundo não é tão colorido quanto pintado na infância.
Dylan sofre com um pai alcoólatra e agressivo. Charlie odeia os pais por sempre deixarem ela e os irmãos em segundo lugar.
Juntos, essa dupla passa por diversas provações, inclusive a revelação de um sentimento que é capaz de destruir a amizade de ambos e quebrar a promessa que fizeram de nunca se separar.

Agora um desabafo: Fernanda, não precisava fazer a gente terminar o livro com o coração na mão. KKKKK (Precisava sim!)
Já baixei Fica para conseguir ficar em paz.
vaneperola 16/10/2019minha estante
Preciso terminar de ler!

Carol 17/10/2019minha estante
? tão bom quando a gente se surpreende com um livro né ?!

vaneperola 17/10/2019minha estante
sim, sim

Mel 20/10/2019

Mais do que um romance!
Como eu adorei esse livro! Li ele em um dia e meio (mesmo com muita coisa da escola pra fazer). A escrita foi mais fluída e as cenas sempre te deixavam com o gostinho de ‘quero mais’ na boca. Falando nisso, que final foi aquele do livro 1? A curiosidade do que ia acontecer depois foi tanta, que eu baixei o 2 logo em seguida!

Antes de começar a ler, pensei que ia ser mais um romance que focava só no casal. Mas, durante a leitura, percebi que é mais do que isso. Aprendemos sobre amizade, vemos a construção de vários personagens e as dificuldades pessoais que enfrentam.

Eu me encontrei na Charlie em muitos momentos, por exemplo, ela diz que não gosta de festas, não é muito chegada em abraçar e esconde da família que gosta de cantar (no meu caso eu não menciono que gosto de escrever). Achei o Dylan um fofo também, ô guri querido. É incrível como, mesmo sofrendo por causa de relacionamentos familiares, eles fazem de tudo para dar a volta por cima e sempre lutam para não se afastarem. Amei, também, a parceria entre os personagens... Não só do Dylan e da Charlie, mas dos irmãos e outros também.

Os dois estão à venda na Amazon por 5,99. Também tem lá no KindleUnlimited!

Livia838 14/11/2019

Surpreendente!
"Acontece" tem uma trama bem desenvolvida em cada personagem. Dylan - fiquei apaixonada por ele, aliás, ele é muito fofo com o aspecto de bad boy também. Amei isso -, que vive num ambiente familiar complicado com o pai alcoólatra, violência, e se mostra um garoto solitário com poucos prazeres como a música e a Charlie. A personalidade dela me impressionou. É decidida, corajosa, mas insegura e sofre com a ausência da mãe. No livro inteiro vemos os protagonistas lidando com empecilhos internos e externos enquanto tem que lidar com os sentimentos.

Tem aqueles clichês adolescentes, claro, mas além disso a história não deixa claro o que vai acontecer. O leitor fica grudado no livro esperando se as coisas vão ou não dar certo e quais as consequências daquilo!

Adorei como os personagens tomaram decisões e evoluíram conforme a história foi andando. Como alguém que ama histórias High School essas partes foram as minhas favoritas - cenas de festas, teatro, etc. As referências musicais e de filmes, eu amei!

Explorou a aceitação de quem Dylan e Charlotte queriam ser, o que fazer, e como se ficarem juntos pudesse arriscar a amizade - que é o ponto principal porque ambos são o porto seguro de cada um. São tantos pensamentos confusos que até o leitor fica desordenado com eles. Será que valeria a pena? E se desse certo? São vários pontos que deixaram em aberto para o próximo e último livro que só saberemos lendo.

site: https://ldesaturno.blogspot.com/ , https://www.instagram.com/ldesaturno/

Ally Martins 21/11/2019

Um livro fofo e cativante
O livro conta a história de dois melhores amigos, Charlotte Hall e Dylan Lancaster, ambos adolescentes que estão passando pela temida faze do ensino medio. Durante a leitura acompanhamos a vida desses dois adolescentes rebeldes.

Charlotte tem um relacionamento difícil com seus pais e Dylan faz de tudo para proteger sua mãe de seu pai. Ambos possuem vidas difíceis, mas estão sempre juntos.

Após ser convencida de ir em uma festa, um jogo de Verdade ou desafio surge para bagunçar os sentimentos deles.

Posso dizer que eu amo a escrita da fer e em comparação ao seu livro anterior *amor em NY* percebo que ela evoluiu bastante no quesito construção de personagens. O livro é de uma leitura bem rápida e leve, ótimo para quem esta numa ressaca literária.
Dylan com certeza foi o meu personagem favorito. Ele é baita crush literário. Apesar de gostar de Charlie, em alguns momentos ela me da uma certa raivinha, coisa normal.
Estou mais que ansiosa para saber o que vai acontecer com os dois no próximo volume. Espero muito que todos vocês leiam! Os livros da Fer estão disponíveis na amazon e no Wattpad. Se já leram me contem e avaliem o livro no skoob e na Amazon para ajudar a Fer.

chris 06/04/2020

Meio bobo, mas boa escrita!
Apesar do livro ser legal, ter romance entre amigos que, geralmente, gosto muito, eu achei meio bobo. Acho que se eu fosse mais nova ia se tornar o livro preferido da vida, mas hoje acho meio sem graça.

Mas recomendo pra quem é adolescente ou curte esse tipo de leitura. O desenvolvimento dos personagens é muito bom e os diálogos tb são bem interessantes. A história que pra mim é mais do mesmo.