Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem São Luís Maria Grignion de Montfort

Resenhas - Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem (Minha Bilblioteca Católica #10)

Gi 15/12/2023

Um passo de cada vez...
Leitura finalizada, mas para concluir a consagração tem chão ainda. Espero fazer uma releitura em breve.

JosA225 19/11/2023

Leitura Essencial
É uma leitura Essencial para qualquer católico devoto de Maria, ele tem reflexões profundas, um embasamento profundo mas escrituras, nos dando a certeza de que a devoção Mariana não menospreza a glória de Cristo, mas sim só a exalta.
Portanto, façamos a consagração para nos entregarmos inteiramente como escravos de Cristo por meio de Maria.

Frances B. 31/10/2023

Que livro
O melhor livro que já li em toda minha vida. São Luís Maria ajuda a todos olhar Maria com outros olhos.
Vou reler.

MEllen 14/10/2023

Livro maravilhoso, me consagrei dia 12 de outubro de 2023 e aprendi muito com este livro, ainda continuarei utilizando ele para as orações diárias de um consagrado. Lendo o livro completo tem-se muito a aprender com ele. Quem tiver a oportunidade de comprar e ler será maravilhoso.
Aprendi com ele que, a consagração a Nossa Senhora não para em nossa senhora, mas por meio dela iríamos pertencer ainda mais a Jesus.
Hoje não sou apenas uma católica, mas
Totua Tuus, Mariae

Danilo 13/10/2023

Tesouro!
Esse livro é um tesouro feito por um santo! É muito desafiador concluir todos os exercícios, mas sempre lembrando que a consistência é necessária.

Bea 10/10/2023

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem
?Essa devoção é um atalho para descobrir Jesus, seja porque é uma estrada da qual não nos desviamos, seja porque nela caminhamos com maior facilidade e alegria, e consequentemente com maior velocidade.?

Deilson.Barros 29/09/2023

Escravidão a Jesus Cristo em Maria
Em termos de esmero estético, está é a edição do Tratado mais bonita e bem acabada que já vi: capa dura, pintada em tinta dourada brilhante, letra de bom tamanho, papel levemente amarelado, só faltou o fitilho, mas que foi substituído por um marca-páginas igualmente bonito. o livro consigna nos anexos todas as orações que o devoto deverá recitar.
No tocante ao conteúdo, a obra ilumina a inteligência ao trazer revelações riquíssimas, inspiradoras e, para mim, inéditas, sobre a devoção a Santa Virgem Maria. Antes ignorante, ressabiado e com algum escrúpulo, mas hoje devoto praticante, porque o autor me convenceu com fundamentos sólidos, na Bíblia e na Tradição católica, sobre o caráter cristocêntrico dessa devoção mariana. A par disso, com a graça de Deus, decidi e caminho a passos firmes para ser um escravo de Jesus em Maria.
Recomendo a leitura e a Consagração nele propugnada!
Nota 10 de 10

NataliaSilvério 15/08/2023

Releitura vitalícia
Livro necessário, de se ler todos os anos.
quando eu acho que "pronto, agora terminei de ler porque já sei ele de cor", me surge algo que estava escondido e que eu não tinha visto nas outras leituras.
como é que um livro pode ter esse poder?

StéphanieAG 15/05/2023

"A fé da Virgem inflama os mornos e faz surgir o ouro do amor fervente; restaura a vida aos mortos pelo pecado; comove e transforma corações de mármore e cedros do Líbano por meio de argumentos gentis e convincentes. Finalmente, ela dar-te-á forças para resistires ao diabo e aos demais inimigos da salvação."

Um livro para os que querem ser santos, que querem viver a vontade de Deus e serem configurados a Cristo.

Mah 12/03/2023

Perfeito!
Pronta para renovar mais uma vez a melhor escolha que já fiz nesta vida. É lindo ser católico, lindo.

Fernando.Caxias 31/12/2022

Quer conhecer Jesus? Ide à Maria, sua mãe.
Não há meio mais eficaz e fiel de conhecer a Santíssima Virgem do que a leitura meditada do tratado. São Luís de Monfort conseguiu reunir de maneira brilhante todos os aspectos sobre a fé em Maria que a Igreja professa. Por isso não é somente um livro catequético voltado para ensino de doutrina, mas é também apologético e meditativo, ajuda o leitor a estreitar os laços com a Santa Mãe de Deus ensinando como crer e como se aproximar dela e de Jesus através da oração.
Através
Além desses aspectos citados, São Luís apresenta como fazer uma verdadeira consagração ao Nosso Senhor através das mãos de Maria. Apresentando as práticas espirituais e gestos de devoção para se entregar por inteiro a Deus pela intercessão de sua mãe.
Diferente de como tratam algumas linhas de pensamento não-católicas, não existe uma doutrina da Igreja que ensine uma idolatria a Maria. Isso é uma falácia, é um espantalho criado sem fundamento e a obra de São Luís desmistifica cada mentira e mostra como a Santa Igreja ensina que a fé e a verdadeira adoração somente são dadas a Jesus. Mas assim como os discípulos foram até sua Mãe nas bodas de Caná, nós devemos também ir até ela pois um filho ouve o pedido de sua mãe.
Se Deus quis ter uma mãe para alimentá-lo, educa-lo, protegê-lo, amá-lo principalmente. Quem sou eu para chamá-la de uma mulher qualquer?

Suelen 29/12/2022

"Foi por meio da Santíssima Virgem Maria que Jesus veio ao mundo, e é por meio dela que Ele há de reinar no mundo".
Seu objetivo é que o ser humano atinja a perfeição, que consiste em assemelhar-se a Cristo, é estar unido e consagrado a Ele. Segundo São Luís, quanto mais se consagra a Maria, mais consagrado estará a Cristo.

Angerson 18/02/2022

A Verdadeira Devoção
Neste livro São Luís Maria Grignion de Montfort nos presenteia com seu método de total consagração à Jesus por meio de Maria.

Ele nos mostra como essa verdadeira devoção é capaz de nos levar ao mais íntimo encontro com Cristo, através de exercícios espirituais internos e externos que vão moldando nossa vida e nos colocando no caminho de santidade.

Dessa forma, aqueles que querem realmente seguir o exemplo de Cristo de forma mais segura devem se confiar inteiramente a Maria.

Eleelton 15/09/2021

?Uma leitura indispensável para todos os católicos?
Um dos livros mais lindos sobre a Santíssima Virgem Maria. Nos ensina uma verdadeira devoção, simples e direta. Uma leitura indispensável para todos os católicos amantes da mãe.