Locksley: Sobre Amor e Lobos

Locksley: Sobre Amor e Lobos Anne Cross

Resenhas - Sobre Amor e Lobos

Laris 15/11/2022

Esse é o primeiro livro da Série Sobre Amor e Lobos, agora vou ter que ler o segundo para saber como será o reencontro de Robert e Elisabeth ?

Quotes:

"O amor é como uma flecha que fere o coração de súbito. Não podemos controlá-lo!"

"Ninguém pode conhecer os estranhos caminhos do coração de outra pessoa. Apenas você pode decidir!"

"O amor é como o fogo e quando estiver brincando com ele, apenas sinta o calor, mas nunca, nunca pule na fogueira e deixe-se consumir pelas chamas."
LuaTeresa 14/03/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Tem muitas cenas? É explícito e descritivo? Não gosto

Cris.Guimaraes 09/05/2020

Para todas as idades
A autora prova que uma lenda pode ser contada inúmeras vezes e ainda nos toca em um lugar profundo de nossa alma.
Aqui vemos o início da jornada do herói de Robert de Locksley, o futuro Robin Hood.
Que posso dizer sem dar muito spoiler?
Que estou apaixonada pelos personagens. Eles é seus "defeitinhos" fogem do lugar comum de personagens perfeitos e, por isso mesmo, nos fazem torcer por eles.

J. Garcia P. F. Maciel 15/07/2022

Leitura imersiva
*Escrita fluida
*História imersiva
*Fantasia apaixonante

Resenha:
Robert de Locksley é um jovem nobre, rebelde e mimado. Ele vivia a sua vida tranquilamente até que ocorre um incidente envolvendo a sua irmã de criação Marion. Eles estavam brincando em uma floresta linda e acabam se perdendo, tendo assim a suas vidas colocadas em risco quando lobos surgem do meio da mata e os atacam. No entanto Robert para defender a sua irmã se joga contra eles e luta por ela. Após esse incidente, Robert muito ferido começa a ter sonhos impróprios com Marion e depois desse momento ele já não sabe o que é realidade ou alucinação.
Após esses dois jovem serem resgatados, pouco a pouco eles começam a se sentir atraídos um pelo outro, entretanto Marion foi prometida em casamento a outro. E assim nesse impasse se inicia um enorme impasse entre o amor proibido, o desejo, a honra pelo nome da família e o dever com o seu povo.
*Observação: A obra foi inspirada na lenda do cavaleiro Robin Hood e é recheada de romance, aventura e fantasia. Ela nos trás uma visão de que o romance do jovem Robert e da belíssima Marion surgiu através da amizade que eles construíram ao longo dos anos.

site: https://www.instagram.com/jessica_garcia_paula/

Aisha Andris @AishandoBooks 02/11/2018

O começo de uma jornada épica
A série “Sobre Amor e Lobos” é focada na vida de um dos heróis mais icônicos que já existiram, Robin Wood, contando a vida dele desde a adolescência, de modo que podemos acompanhar seu amadurecimento e os percalços pelos quais precisou passar antes de se tornar o homem que todos conhecemos e admiramos. A autora não faz questão de ser 100% fiel à vida do verdadeiro Robert Locksley, mas é possível perceber o cuidado que tem para retratar o mundo medieval da forma mais realista possível. É, antes de tudo, uma saga de aventura, com o romance em segundo plano, ainda que esse tenha um papel importante na narrativa.

Em “Locksley”, nós começamos a acompanhar a jornada do Robert. Ele é um jovem extremamente orgulhoso e que sonha em fazer seu próprio caminho, sentindo-se oprimido com o peso das responsabilidades por ser filho de um lorde. E esta sensação de impotência aumenta após se dar conta dos sentimentos por Marion, uma jovem criada com ele e que está noiva de outro nobre. Incapaz de mudar esse fato, parte em uma jornada em busca de autonomia e liberdade.

Sou apaixonada por histórias medievais, e esta me prendeu do começo ao fim. A escrita da Anne Cross é muito fluída, e o vocabulário, rico e extremamente agradável. O tempo voou enquanto lia, recomendo muito!

site: https://aishando.home.blog/

MillaSafira 26/08/2022

Fascinante ❣❣❣
Um Livro Maravilhoso. Uma História Sensacional. Adorei Muito Ler. De Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Um Livro Irresistível que Te Conquistar a Cada Página. Robert e Marion Vão Viver e Enfrentar Muitos Desafios, Aventuras e Obstáculos Para Construírem Uma História. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Faz Querer Conhecer Essa História Incrível. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Escrita Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Completamente Fascinada. Parabéns a Autora Anne Cross Por Esse Incrível Livro. 💜💜💜

Jaime de Andruart 09/08/2021

Um prato cheio a quem ama História
Referências históricas adornam uma bela jornada de descobrimento adolescente. Impossível uma pessoa não se identificar, ao menos em algum momento, com as venturas e desventuras vividas por Locksley e Marion num mundo que oprime o indivíduo em prol de uma sociedade disfuncional como a medieval.

Juliana.Duarte 20/08/2022

Excelente
Livro de romance Medieval com fantasia. Uma história romântica gostosa de ler. Uma deliciosa releitura de Robin Hood. Um herói que precisa ser salvo mais vezes que pude contar!! Anne Cross é a minha Trovadora preferida uma mestra em contar história.

klissia.santosgs 25/08/2022

Simplesmente perfeito
Esse livro foi um verdadeiro presente de leitura, que escrita, que diálogos tão bons, que nos prende e nos faz não querer parar. As cenas, os locais foram, uma preciosidade. E os personagens, cada um era uma delícia de acompanhar, ver como se comportavam na história. O Robert, foi o personagem né? E como bom adolescente, aprontava. A Mario, era a indecisa. Não sabia se seguia o coração ou a responsabilidade perante, a família. E vou aqui destacar, a Elizabeth, cheguei a torcer por ela e Robert, mas a vida prega peças num é mesmo. Enfim, foi uma experiência incrível, viajar por um mundo fantástico.

Glau.Mendes 26/08/2022

História arrebatadora
Uma estória leve, bem escrita e com personagens bem construídos. Uma trama que cativa e arrebata, repleta de aventuras e desventuras. Um herói que se mete em encrenca tantas e tantas vezes e que em todas consegue ser salvo. Um livro que vale a pena ler! Parabéns à autora!

Leiturasdamagna 26/08/2022

Uma história envolvente que nós leva a querer conhecer a época medieval.
O livro é muito interessante e a minha curiosidade ficou a mil pra saber mas dos personagens e já querendo ir para o próximo livro. Muito bom e recomendo!!!

Sárvia 17/10/2022

Um romance impossível entre grandes amigos/ irmãos. Robert é um nobre jovem apaixonado que abre mãos de uma vida de conforto em troca de liberdade e por não aceitar o noivado de sua amada Marion com o poderoso herdeiro dos Hastings. A trama é cheia de aventuras, fantasia e romance.

Luciana Klanovicz 15/04/2020

O lobo juvenil em Robert
Primeiro livro da série medieval de Anne Cross e uma grata experiência de leitura. O famoso personagem, que virá a ser Robin Hood, tem sua história contada a partir das aventuras juvenis. O ponto alto se dá no encontro de Robert e Marion diante de uma alcateia e, diga-se de passagem, as cenas de ação são de tirar o fôlego. Gostei muito porque a autora estabelece a ação com toques de fantasia que podem agradar a uma gama maior ainda de leitores e leitoras. Minha única ressalva é que alguns aspectos dos diálogos, principalmente, soam modernos demais para o tempo histórico proposto - tanto no uso da linguagem quanto nas atitudes das personagens.
Por fim, indico a quem gosta de um livro em série, do tipo de jornada do herói que todo mundo adora, como eu também adorei. Recomendo!

LCampa 25/08/2022

Encatador
Avaliado no Brasil em 25 de agosto de 2022
A história de um menino que se homem pela época, mas seus neuras adolescente não passa despercebida, a procura de amor e liberdade Robert, começa sua jornada e estou louca para ver ler todo desenrolar.

Thais645 28/06/2019

"O amor... Ele nos amassa, debulha, peneira, e nos atira ao chão..., mas tudo que eu preciso é somente amor."
A história do livro é habituada na Idade Média, onde Robert de Locksley — um jovem nobre, orgulhoso, rebelde e mimado — vive com todo tipo de regalias. Contudo, sua vida dá uma reviravolta quando acontece um incidente envolvendo ele e sua irmã de criação, a jovem e belíssima Marion.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em certo dia, os dois acostumados com brincadeiras e provocações um com outro. Acabam se perdendo em uma floresta. Durante esse evento para salvar Marion, Robert é atacado por lobos. Nisso, ele começa ter alucinações de luxúria com Marion, a partir daí ele não sabe distinguir se aquela noite foi real ou só mais um sonho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Felizmente, ambos são resgatados e passam bem até que aos poucos eles se sentem atraídos um pelo outro, despertando uma grande paixão até então não explorada. No entanto, Marion está prometida de casamento para outra pessoa, então os dois jovens apaixonados se veem em um confronto entre amor proibido, família, dever e honra.

Sutilmente inspirado na lenda do cavaleiro Robin Hood, Sobre Amor e Lobos é um romance medieval inundado de amor, aventura e uma pitada de fantasia. O nome do mocinho e seus princípios mostra o quão foi baseado o livro na trajetória do herói histórico. E a combinação com os lobos e os pensamentos do personagem fez a história ter um toque sagaz.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por ser um enredo com um casal jovem e iniciante, as atitudes imaturas e pensamentos inconsequentes, por conta disso foram até aceitáveis para mim. Obviamente, alguns acontecimentos não me agradaram, porém, ressaltando, a idade dos protagonistas os deletam. No mais, não foi um mero romance medieval, achei a proposta do livro apaixonante, porque mostra o surgimento do amor, que cresceu por causa da amizade, convívio e brincadeiras inocentes.

site: https://www.instagram.com/hey_sonhadora/