Força de Vontade não Funciona

Força de Vontade não Funciona Benjamin Hardy

Resenhas -

Maria.Cristina 05/11/2018

Força de vontade não funciona
Excelente livro ! Mudou o meu pensamento a respeito da força de vontade ! Que realmente é uma falácia ! É mudando o seu ambiente que faz toda a diferença! Seu ambiente te molda e faz você mudar seus hábitos e conquistar os seus objetivos de uma forma fácil e prática. Botei em prática os ensinamentos e só ganhei com isso, me
ajudou bastante! Leitura obrigatória !

Ana 28/09/2019

Muito bom!
Milhares de dólares são gastos anualmente em treinamentos, terapias e consultorias que não dão certo. Quantas vezes tentamos abandonar um hábito, iniciar uma dieta, finalizar um grande projeto pessoa e voltamos à estaca zero?
??????????????????
Segundo o psicólogo organizacional e um dos articulistas mais lidos na plataforma Medium.com, Benjamin Hardy, o grande responsável pelo seu êxito ou não é o ambiente em que você se encontra e não a sua força de vontade.
??????????????????
Em vez de confiar apenas em sua determinação e força de vontade, deve construir varios sistemas internos de defesa em torno dos seus objetivos. Como? Criando e controlando ambientes que te moldem na pessoa que deseja se tornar.
??????????????????
O autor então nos da diversas dicas sobre como criar esses ambientes de alta produtividade e como intercalar com ambientes que proporcionem a criatividade necessária e as conexões corretas para atuar em grande performance.
Amei o livro!
Pontos importantes:
??????????????????
1. A história não é moldada por homens grandiosos mas sim por situações desafiadoras. O herói é um produto de uma situação. É a exigência que desperta as qualidades em um homem.
2. Ter momentos de desconexão. Preferencialmente só. Só quem se desconecta do trabalho mental, emocional e fisicamente conseguem se reconectar quando voltam a trabalhar.
3. Elimine opções. Ter muitas opções leva a indecisão e escolhas sem compromisso. E você fica mais insatisfeito com as escolhas que faz, sempre se perguntando se fez a melhor.
4. Eliminar opções significa saber o que quer e em que direção está seguindo.
Boa leitura!

marcosm 29/10/2019

Força de vontade não funciona
Gostei! E não esperava...
Apesar de ter um climão de auto-ajuda e não ser muito técnico, tem uma pegada despretensiosa mas eficiente e toca pontos fundamentais. Pretendo aplicar algumas idéias que o Benjamin Hardy propõe.

David 07/12/2019

Sacada Genial
O livro nos ensina que a melhor maneira de alcançarmos nossos objetivos e realizar mudanças drásticas no nosso ambiente e em todo o contexto ao nosso redor. O livro reforça a idéia de que somos frutos do ambiente em que vivemos e não de nossas meras escolhas ou da nossa força de vontade.
Os principais aprendizados foi dar valor ao ambiente e tempo de desacanso num espaço especialmente projetado para isso e reforça a idéa de trabalhar focado algumas poucas horas por dia ( 5) ao invés de jornadas intermináveis e improdutivas. Também fala da importância de escolhermos andar com pessoas exigentes que possam elevar suas expectativas em relação a nós , a importncia do compromisso público também é destacada.

Os príncipios em torno dos quais os livros foi escrito são 4 :

Não se tornar escravo de uma escolha errada de ambiente.
Fazer com que a mente esteja no mesmo lugar em que o corpo está
Tenha uma vida regrada que alterne períodos de descanso intenso e trabalho intenso
Invista pesado nas relações humanas com profundidade e com qualidade poir elas sempre nos trarão excelentes motivos.

Lucas Furlan - Valeu, Gutenberg! 28/02/2020

Mude o seu ambiente
A maioria dos livros de desenvolvimento pessoal defende que as pessoas devem se agarrar à força de vontade se quiserem mudar suas vidas. O autor Benjamin Hardy, por lado, pensa diferente. Segundo ele, depender apenas da força de vontade é uma receita para a frustração.

Um exemplo simples: imagine uma pessoa que quer perder peso, mas tem doces e refrigerantes guardados na cozinha. Por mais que ela tenha decidido se esforçar para emagrecer, é praticamente certo que, em algum momento, ela vai cair em tentação e comer “só um docinho”.

A principal ideia defendida por Hardy é que é necessário alterar os nossos ambientes para que possamos concretizar as mudanças que desejamos. Ainda no exemplo do emagrecimento, é muito mais fácil que a pessoa perca peso se ela não tiver nenhum doce em casa.

Parece óbvio, né? Mas Benjamin Hardy desenvolve esse tema também para outras áreas, além das realizações pessoais. No campo profissional, por exemplo, o autor diz que precisamos de um ambiente de trabalho que estimule o nosso foco e coloque alguma pressão sobre os nossos ombros, como a fixação de prazos e metas. Mas também é essencial que, após a jornada de trabalho, tenhamos períodos de descanso e recuperação, ao lado de nossos amigos e familiares, em ambientes que nos façam desligar totalmente do emprego. Esse ambiente ideal de descanso pode ser obtido com a simples atitude de desligar o smartphone. Segundo Hardy, são nesses momentos de descontração que temos as melhores ideias.

A questão do ambiente envolve ainda, entre outros elementos, as pessoas que temos ao nosso redor, a criação de uma rotina matinal, a organização do espaço físico e até a nossa capacidade de saber dizer não. Para Hardy, a mudança do ambiente é capaz de levar a profundas mudanças de mentalidade. O autor baseia suas ideias em estudos, em sua própria experiência e em conceitos de livros de sucesso, como "Mindset", de Carol S. Dweck, "Comece pelo porquê", de Simon Sinek e até "A mágica da arrumação", de Marie Kondo.

"Força de vontade não funciona" é um livro leve e de leitura rápida e válida. Da próxima vez que estiver com dificuldade para cumprir um objetivo, não se sinta culpado se disserem que você tem pouca força de vontade. Talvez o que esteja faltando seja uma mudança no ambiente onde você vive ou trabalha.

site: https://valeugutenberg.wordpress.com/2020/02/28/resenha-forca-de-vontade-nao-funciona/

TiLou 28/02/2020

Muito edificante
Recomendo o livro à todas as pessoas que desejam evoluir sobre qualquer área da vida... O livro te explica sobre soluções viáveis para prever possíveis auto sabotagens e para não cair nelas... Aborda temas de humildade, evolução, mudança de comportamento, de ambiente... Um livro completo para aqueles que querem sair da inércia