Força de Vontade não Funciona

Força de Vontade não Funciona Benjamin Hardy

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela Max 24/06/2022

Um dos melhores do gênero.
As ideias apresentadas pelo autor são ótimas, embora algumas sejam impraticáveis para mim. A forma como ele escreve também é muito boa.
De forma leve, objetiva e com muita coerência, ele contradiz muita coisa que os livros sobre produtividade e gestão do tempo indicam.
Recomendo a leitura.
Martins 25/06/2022minha estante
Quantas páginas tem o livro? E pq tenho um planejamento de leitura.

Paloma 25/06/2022minha estante
Já mandou a verdade no título. Gostei ??

Rosangela Max 25/06/2022minha estante
O livro tem 256 páginas.

Rosangela Max 25/06/2022minha estante
Gostei muito! ??

Lucas 16/08/2022minha estante
exatamente. e é pouco conhecido hein

Lucas 16/08/2022minha estante
essas partes impraticáveis eu também senti, mas acredito que seja só questão da gente converter pra nossa realidade como ele mesmo observou em umas partes

Rosangela Max 17/08/2022minha estante
Acredito que nem todas as dicas se adequam para todo mundo. O importante é pegar aquelas que fizerem sentido para o momento atual de cada um e tentar fazer a diferença. ??

Mauricio152 30/05/2023minha estante
Livro muito bom .

Mariana113 01/10/2022

Força de vontade não funciona, mesmo!
Um dos melhores livros de desenvolvimento pessoal que li esse ano. O livro é bem estruturado e a apresentação do conteúdo muito bem feita.

O autor destaca a importância de criar ambientes que nos moldam nas pessoas que queremos nos tornar.

O livro é dividido em três partes

I - SEU AMBIENTE MOLDA VOCÊ;
II - COMO FAZER COM QUE A FORÇA DE VONTADE SEJA IRRELEVANTE;
III - TERCEIRIZE A ALTA PERFORMANCE E O SUCESSO PARA O AMBIENTE.

O conteúdo é repleto de exemplos reais o que deixa a leitura mais dinâmica e ajuda a assimilar melhor os conceitos apresentados.

?Você e seu ambiente são extensões um do outro. Quem você é e o que é capaz de fazer em um ambiente é muito diferente de quem você é e do que é capaz de fazer em outro.?

Gabriela 04/08/2020

Maravilhoso!
Esse livro deveria ser lido por todos! A partir do momento em que se começa s refletir sobre as ideias propostas pelo autor, é facilmente possível perceber o quão verdadeiro e como são coisas simples e transformadoras no nosso dia a dia. Acreditamos que temos uma influência e uma força que na verdade é derivada de algo que sobressai a nós mesmos e o livro nos torna capaz de enxergar isso e de como fazer mudanças e continuar evoluindo como pessoas. Indico a leitura a todos! É leve, tranquila e motivadora! Nota 10!

Thaís 25/08/2021

Se você tiver vivendo um eterno platô...
Leia esse livro!
Ele traz muitos ensinamentos de como as pessoas devem rever seus ambientes pra melhoria de suas performances.
É cheio de insights e gatilhos mentais sobre produtividade e princípios básicos de minimalista pra facilitar sua vida.

13/03/2023

Pare de culpar a sua (falta de) força de vontade!
Se você já ouviu algo como "ah, o que lhe falta é força de vontade!" ou "é simples, só ter um pouco de força de vontade" este livro é para você devolver para essa pessoa que não, Força de vontade não funciona. Por muito tempo eu ouvi isso várias vezes dos meus pais, li em alguns livros e assisti em alguns vídeos do YouTube. Mas quando vi esse livro disponível no Prime Reading pensei "bom, talvez todos eles estejam errados" e dar uma chance a ele foi praticamente automático.

E eles estavam mesmo errados. Acontece que a força de vontade é algo muito volátil, variável, não se pode contar com ela pura e simplesmente, ainda mais se for aquele empurrãozinho que falta para você se colocar para fazer determinada coisa. Quantas vezes não nos pegamos pensando que no dia seguinte acordaremos mais cedo, faremos uma caminhada, vamos nos alimentar melhor, beber mais água etc. etc. etc.? Eu sei que já fiz muito isso (e ainda faço).
Mas o problema sou eu? Não! O problema é o ambiente no qual estou inserida. Como assim? O autor explica que estamos inseridos em meios que não contribuem para que nossas metas, objetivos, desde pequenas atividades, sejam cumpridas. Tudo porque eles estão arranjados de uma certa forma que pode beneficiar em alguns aspectos, mas não exatamente naqueles que desejamos mudar.

Continue lendo a resenha lá no blog, vou adorar receber a sua visita! ;D

site: https://www.onlythestrong-survive.com.br/2023/03/resenha-forca-de-vontade-nao-funciona.html

AngAlica39 11/06/2022

Outra visão sobre mudanças!
O livro ensina que é necessário mudar de ambiente para ter sucesso nas mudanças que deseja pra sua vida!
Gostei de muitas coisas que o autor relatou, inclusive estudos comprovados em diversas áreas da nossa vida, facilitam o entendimento de que muita coisa precisamos não apenas ?tentar? mudar mas mudar o ambiente em si para ter constância!
Ótimo pra quem já tentou diversas formas de mudar e não conseguiu!

Aline.Zancani 31/01/2024

Força de vontade não funciona
Neste livro o autor traz uma perspectiva do porque não podemos nos valer e depositar nossas fichas na força de vontade para conseguirmos realizar os objetivos, mudanças de hábitos e nos melhorarmos.
Ao contrário do que muitos livros de autoajuda pregaram e pregam até hoje de que se você quer alcançar ou mudar algo você precisa mudar, nesta obra o autor apresentar porque essas afirmações são equivocadas mostrando uma visão diferente que é pautada na mudança do ambiente e no poder que o contexto tem sobre o nosso comportamento.
Trazendo exemplos pessoais, de estudos e até mesmo fazendo conexões com a teoria da evolução de Darwin apresenta como determinados ambientes podem ser potencializadores das mudanças que queremos aplicar em novas vidas e comportamentos, estando bastante conectado também aos assuntos de rotinas e hábitos.
No geral é um livro bom, confesso que pessoalmente o final me desagradou um pouco pela promoção demasiada de grupos de mastermind e senti falta de notas/referências científicas adequadas, mas a reflexão trazida pelo autor é útil e faz muito sentido.

Giulia299 19/10/2021

Ótimo livro para organização pessoal
O livro é bem bom, serve para poder explicar como o nosso ambiente nós molda, e da ideias/dicas/métodos de como podemos melhorar isto.
As vezes era meio chato quando ele só ficava chupando o p#u de empresários e talz, mas em geral, o autor claramente pesquisou e sabe bem sobre o assunto, e o fato das dicas serem baseadas em ciência é extremamente importante!

RobertaIsabel 21/07/2021

????????
Repetitivo em alguns momentos, mas tem bons insights e vale a pena a leitura. Leitura fácil e acessível.

Flavia Sena 24/07/2021

Acho que o título poderia ser "Força de vontade não é tudo". A força de vontade seria ter o seu "porquê" sempre em mente, e ter a consciência de que pra fazê-lo acontecer, ou seja, criar os meios, você precisa agir no seu ambiente, com total intenção, pra atingir o fim. O autor foca então em despertar essa percepção no leitor, do quanto o fator ambiental é importante, e também na criação ativa desse ambiente de modo que te favoreça atingir seus objetivos. Porém, sem o porquê, essa ação talvez fique dispersa, descoordenada, sem motivação, e é aí que acredito que seria atrelada a força de vontade, se tornando algo primordial.

Denis.Barbosa 11/04/2021

Força de vontade não funciona...?
"A História não foi moldada por homens grandiosos, mas sim por situações desafiadoras".

Esse trecho dos primeiros capítulos do livro reflete o cerne da argumentação do autor: o que nos define é o contexto, nosso ambiente e as situações pelas quais passamos. Por isso, devemos usá-lo em nosso favor.

Se quisermos evoluir profissionalmente, não basta apenas ter a força de vontade, é necessário se envolver com pessoas melhores, mais sábias e experientes para que estas sim, nos ajudem quando noa faltar a força de vontade.

Se quisermos mais tempo de qualidade com a família, devemos retirar tudo que atrapalhe: celulares, notebooks, agendas, entre outras coisas.

É um livro de auto ajuda que abre os olhos para os detalhes do nosso ambiente e os efeitos que eles causam no subconsciente.

Sem dúvidas vale uma releitura ocasional.

Aline 12/03/2021

Não posso dizer se o livro é bom ou ruim. A expectativa era alta e o livro não satisfez.

Luiza.Andrade 16/03/2021

Você não é fixo, você é fluido
Você pode mudar sempre, mas apenas força de vontade não adianta, é preciso mudar seu dia a dia, é necessário potencializar seu ambiente. Você não é fixo, não está limitado no seu ambiente, você é fluidez, é o produto de seu ambiente em transformação.

Silvio Roni 12/04/2020

Um livro intrigante.
Gostei do livro. Alguns altos e baixos mas diria que os capítulos finais são os melhores.

Amanda 22/09/2020

A mente se expande por meio de experiências novas
O livro foca bastante no ambiente e o poder que ele tem em influenciar as pessoas, são as partes mais interessantes do livro, no entanto o autor coloca muito a opinião dele. Você não precisa seguir e concordar com tudo que ele diz.

1 | 2 | 3 | 4