O Espantalho

O Espantalho Márcio Cardoso Pacheco




Resenhas - O Espantalho


23 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Fabio Pedreira 03/04/2020

Boneco de Palha?
A muito tempo atrás algumas mulheres se encontravam a frente do seu tempo, por conseguir curar através de medicamentos naturais o cidadão comum.
.
Para a igreja não tinha nada mais perigoso, afinal, se mulheres começassem a curar pessoas do nada, quem ia acreditar que seu Deus iria?
.
Sendo assim, elas passaram a ser chamadas de bruxas, e condenadas a fogueira. Bom, eles mexeram com quem não devia, pois, uma dessas era realmente uma bruxa, e para se vingar de toda a perseguição sofrida resolveu criar uma criatura que iria se vingar por todas elas de tempos em tempos... O Espantalho
.
O Espanatalho foi o conto do Márcio Pacheco que resolvi deixar por último. Isso porque sempre via falando muito bem, como sendo um dos melhores. E eu felizmente venho aqui concordar.
.
O começo do conto já lhe passa uma vibe sinistra do que vem por aí, com a Bruxa fazendo um ritual que foi muito bem montado.
.
O clima de tensão também continua pelo resto da obra, deixando um ritmo frenético para o leitor curioso que a cada página se vê imerso em um clima de ação, terror, suspense e sangue.
.
O final também não deixa a desejar, entregando um encerramento digno, que garante uma sensação de dever cumprido.
.
Com planos para uma possível extensão, O Espantalho é um conto do autor que recomendo demais. Cuidado com o moço preso no milharal e boa leitura.
comentários(0)comente



Gilberto Alves 01/06/2020

Bom
Não sou de ler contos. Vi na Amazon, comprei, baixei, li, gostei.
Bem escrito e com um final que agradou.
comentários(0)comente



Leonardo.Heffer 13/05/2020

Uma maldição que atravessa os seculos
Uma maldição que atravessa os séculos da vida a um ser macabro que precisa completar sua missão a cada 10 anos. Este é o pior principal que Márcio Pacheco traz no conto O Espantalho. Uma trama simples mas que guarda sua vidas (plot Twist).

Márcio deixa a mente voar em um terror fantástico, embebido dos clássicos desse gênero em Hollywood. E de forma competente consegue traçar uma história que pode parecer - no início - estranha (contada em três momentos diferente) mas que no final ganha explicação que amarra os pulos no espaço-tempo.

Para os fãs de Séries como "supernatural" ou "Grimm" o conto muito facilmente poderia sim fazer parte do repertório dos clássicos episódios do monstro da semana.

Para quem busca contos rápidos, "O Espantalho" pode ser mais longo, mas vale a pena.
comentários(0)comente



Pytlakbr78 04/03/2020

Bem elaborado a história, o conto do espantalho e rápido de ler, pouco assustador. O final fica interessante com o desfecho do personagem que surge pra finalizar a história. Interessante, gostei e recomendo
comentários(0)comente



Vita Literária 04/11/2018

Resenha ebook: "O Espantalho" - Marcio Pacheco
De tempos em tempos o Espantalho ressurge para caçar a alma daqueles que tem perseguido a sua criadora. Ritual realizado por uma bruxa para se vingar de seus inimigos. Será que décadas depois as pessoas conseguirão escapar dessa maldição?

O autor consegue com maestria deixar o leitor tenso e arrepiado com a narrativa desse conto! Um suspense sobrenatural criativo, empolgante com um final inesperado

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Prih 24/11/2018

Adorei
Resenha:

Tudo começa quando uma bruxa cansada de ser perseguida, lança uma maldição em seus inimigos, usando um espantalho em seu ritual, que passou a criar vida de dez em dez anos, para cumprir o seu propósito macabro.

Trinta anos se passam desde então, e uma  família de sete pessoas se instalam sem saber, naquelas terras que outrora fora amaldiçoada.

Em uma certa noite após o jantar  o senhor Evans o patriarca da casa, estava ao redor de uma fogueira em frente a casa, contando histórias de terror para os seus três filhos mais velhos Jhon, Bethany e Eddie, enquanto os dois menores Tommy e Lily dormiam nos seus receptivos quartos.

Quando de repente algo chama a atenção de todos, um barulho podia ser ouvido dentro da casa, nos cômodos onde os dois pequenos repousavam tranquilamente.  Evans preocupado corre averiguar a situação temendo pelo seus filhos. Minutos depois em que ele já estava dentro da casa, algo é arremessado da janela, espalhando cacos de vidro por todos os lados.
Anne deixa os filhos por um momento perto da fogueira, e corre para ver o que havia sido arremessado para fora da janela, e quando se aproxima ficada aterrorizada com o que viu, com um grito abafado com uma das mãos, ela começa a chorar compulsivamente.

Então Anne pede para que seus filhos fujam o mais rápido possível, enquanto ela enfrenta o que esta vindo em sua direção no escuro, o monstruoso espantalho, com suas duas foices na mão...

Dez anos depois uma nova família se muda, para aquela mesma casa, e o ciclo começa novamente, até que a maldição lançada pela bruxa, possa ser quebrada definitivamente, por alguém de sangue nobre ou seja puro.

Minha Opinião sobre o conto:

Eu já li dois contos do Autor ( A Ceia e O Necrotério) e gostei muito deles, mas estes dois comparados a este, com toda a certeza, O Espantalho se tornou o  meu conto favorito, o Autor se superou realmente ao escrever ele, sem contar que a ideia que ele teve foi realmente genial e original.

Um conto curto que você pode ler em uma sentada só, repleto de suspense e mistério, em um universo sobrenatural que amei conhecer. Então se você ama histórias dos gêneros listados acima, você precisa urgentemente e desesperadamente ler este conto.


site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/11/12/resenha-do-conto-o-espantalho-marcio-cardoso-pacheco/
comentários(0)comente



Nati - @_fantasticomundoliterario 04/12/2018

Para se ler de dia!
⠀⠀⠀⠀
“O espantalho atravessava a plantação sem pressa alguma para matá-los, como se soubesse que no final das contas eles jamais escapariam.”
⠀⠀⠀⠀
Há muito tempo, uma bruxa colocou um feitiço sobre um espantalho. Agora, motivado pela vingança arraigada através da magia, ele acorda a cada dez anos para atormentar todos os humanos ao seu redor. Será que eles sobreviverão a essa maldição? Como quebrá-la?
⠀⠀⠀⠀
Se tem algo que eu adoro na escrita do Márcio, é como ele tem o dom de mexer com as nossas emoções a cada virada de página. Quando pensamos que algo vai acontecer, vem aquele plot twist, aquela reviravolta que faz você arregalar os olhos ou respirar aliviado. Em toda leitura tive a impressão de estar dentro de filme, aliás, podemos ver a influência de alguns títulos famosos neste conto. Fui arrebatada por essa forma de escrita que tem me conquistado cada vez mais.

site: https://www.instagram.com/_fantasticomundoliterario/
comentários(0)comente



Igor.Paiva 04/12/2018

PAVOROSO
Vingança. Para muitos é um prato que se come frio, pois você amadurece o quer fazer. Mas para outros, é no calor das emoções mesmo, ou quando está cansado de algo, então a planeja minunciosamente.

No conto O ESPANTALHO do autor Marcio Pacheco, uma bruxa é caçada e farta dessa perseguição ela lança uma maldição em seus inimigos usando um espantalho como a peça principal da maldição. A coisa ganha vida e passa a matar quem encontra pela frente. Passando a ressurgir á cada dez para ceifar a vida de inocentes. 30 anos depois, uma família se muda para o local, onde a bruxa lançara sua maldição macabra, porém, eles não sabem da história. E numa noite, reunidos em torno de uma fogueira, Sr, Evans contava histórias de terror (Eu sempre quis fazer isso kkk) para John, Bethany e Eddie, seus filhos mais velhos, enquanto Tommy e Lily, os mais novos, dormiam em seus quartos. Quando um barulho no interior da casa chama atenção, e vinha do quarto das crianças. Sr, Evans preocupado com o que possa ser, deixa a esposa e os três filhos mais velhos e entra dentro de casa para ver o que estava acontecendo e o que encontra no interior da casa é algo monstruoso e bizarro eu irá testar todos os limites, todos os seus medos e colocar a vida a prova.

O conto é bem curto, mas a escrita do autor é carregada de tensão e faz com que o que já é assustador, ser ainda mais. A ideia do conto é original e o final é inesperado, repleto de suspense e muitos mistérios. Eu amo história de teor sobrenatural, que contem bruxas, espantalhos e maldição.

Lembrei do filme “Olhos Famintos 2” o começo do filme, onde pai e filho estão no milharal. O conto é maravilho e se encontra na Amazon por um preço bem acessível, vale muito a pena a leitura!

site: https://www.instagram.com/spooky__books/
comentários(0)comente



Vitor Silos @vitus_livrus 29/01/2019

Lenda rural ganha vida
Mais uma pequena grande história da criativa mente do autor Marcio Pacheco. A história nos leva para uma casa na região rural, cercada por um milharal. Pendurado por uma estaca no centro do milharal está o Espantalho, uma criatura sanguinária que desperta sempre para continuar sua vingança.
Os personagens são muito bem moldados e nos afeiçoamos logo, principalmente às crianças. A passagem inicial é ótima, aterrorizante e muito gráfica. Esse é um dos pontos positivos da escrita do Marcio, conseguimos ver exatamente a cena escrita no livro.
Uma ótima história sobre uma das lendas mais aterrorizantes que permeiam a cultura do horror: o espantalho no milharal.
Recomendo muito! Por ser um conto, a leitura é rápida, agradável e você só largará quando tiver acabado.
comentários(0)comente



@resenhandodark 09/04/2019

@resenhandodark
Há muito tempo, no coração da floresta, nascido do ódio por meio de feitiçaria surge o Espantalho. A cada década ele desperta, destinado a caçar as almas dos inimigos de seu criador. Cego por sua sede de vingança o espantalho ceifará a vida de pessoas inocentes até que a maldição seja quebrada.

Este é um autor que nunca me decepciona, e com esse conto não foi diferente, o espantalho veio para nos aterrorizar e também surpreender com seu final. Sua escrita é maravilhosa, e sabe nos deixar com arrepio em cada mínimo detalhe

Uma leitura desesperadora e agoniante, uma ótima escolha para aos amantes de terror, onde nos trás bruxaria e maldição que cai sobre aquelas terras.
E um suposto livro sobre mais à fundo desta história está sendo planejado, o que já me deixou bem ansiosa para esta leitura.
comentários(0)comente



Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 21/04/2019

Ótimo conto para dar uns sustos
A história começa há mais de 100 anos atrás com uma bruxa maligna e um ritual que mudaria a vida de muita gente por longos anos.

A história nos traz momentos de tensão, aflição e em certos casos empatia pelas duas famílias que mesmo em épocas bem distantes, se encontram com o assombro deixado por essa bruxa.

O espantalho, deveria ser um alerta apenas aos pássaros, mas nessa história, ele será um alerta também para as pessoas. A cada dez anos ele acorda, e leva consigo as vidas que cruzam seu caminho.

Conseguirão essas famílias quebrar esse ciclo de mortes e sangue deixados pelo espantalho?

Do sangue veio e do sangue se vai, essa frase ecoará no coração de um dos sobreviventes. Mas isso não quer dizer que ele realmente saiba a resposta para quebrar a maldição.
comentários(0)comente



Breh | @aceita.cafe 30/04/2019

Que o medo esteja com você
"Para todos àqueles que têm nos caçado, Agora enfrentarão a ira de meu aliado, Nascido do ódio, o próprio mal reencarnado..."

Ele nasceu do ódio de uma bruxa, criado para ser a dor e a morte em pessoa.
Um terrível feitiço foi feito e o espantalho criou vida...

"Caçarás as almas de quem nos tem aversão, De década em década cumprirá sua missão, Até que sangue nobre corra em seu coração..."

Seu lar era uma fazenda onde viva pendurado em uma cruz no milharal.
A cada década a maldição se cumpria e ele fazia novas vítimas.

"Pelo meu sangue profanado, Dado a ti para ser criado, Levarás o meu legado, Erga-te, meu querido espantalho..."

Neste conto conhecemos duas famílias que tiveram a infelicidade de cruzarem o seu caminho.

Um conto coberto de sangue e medo, que te envolve desde começo, com personagens bem desenvolvidos e apaixonantes, principalmente as crianças.
Meu xodó foi a Wendy uma menininha extremamente adorável.
O conto é muito bem amarrado, rápido de ler e eletrizante. Meu tipo de leitura.

@aceita.cafe
comentários(0)comente



Leyd 12/11/2019

Nascido do mal encarnado, recheado de vingança, palha e um coração de um homem brutalmente assassinado, o espantalho desperta a cada dez anos para cumprir o seu tenebroso propósito, aterrorizar e matar qualquer um que esteja em seu caminho.
Partindo desse princípio, o conto da um salto de cento e vinte anos depois, e nos narra a história de duas famílias que tiveram o infortúnio de escolher a pequena casa velha de madeira próxima ao milharal, para chamar de lar.
Repleto de cenas fortes e sangrentas, O Espantalho nos envolve em um aura de suspense aterrorizante. Apesar de curto em seu conteúdo, o medo que é proposto pelo autor permanece ainda por algumas horas e pode até te fazer alucinar. .

A narrativa de Márcio bebe na fonte dos grandes filmes de terror e horror, cumprindo exatamente o que promete desde a capa, recomendo para todos que desejam dormir de luz acesa essa noite!
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2