O Espantalho

O Espantalho Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Espantalho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

edisik 31/05/2023

Por se tratar de um conto bem curtinho eu me surpreendi muito, entregou o que eu esperava de uma história com Espantalho.

Carla Maria 19/10/2020

Podia ser melhor
Na minha humilde opinião, acredito que "O Espantalho" tinha tudo pra ser uma leitura fantástica. A ideia foi bem elaborada, mas a construção foi um desastre. Faltou uma dedicação melhor por parte do autor. Achei que em várias partes foi tudo muito corrido, você nem consegue se apegar aos personagens.

Uma pena, pois eu tinha uma expectativa alta em relação ao livro.

alynebz 12/03/2022

Perdido no meio da plantação
A proposta de narrativa dada pelo autor é muito boa, que inclusive te prendem na história de imediato pela curiosidade. Mas que, para mim, talvez por ser um conto bem rápido, acabou não atendendo a todas as minhas expectativas, e senti que faltou profundidade nas histórias dos personagens.

A história é contada em três espaços de tempo diferentes, que tem o mesmo propósito de continuidade no enredo principal e nenhuma é muito aprofundada, mas queria muito saber o que levou a bruxa a dar vida ao personagem (que para mim fica muito subentendido), e alguns personagens que entram na história tivessem um espaço maior para dar mais ênfase a história em si, que seria muito importante.

IsaApCamilo 24/04/2022

Gosto muito de histórias de terror, com espantalho foi o meu primeiro contato. A história principal é bem interessante, a segunda história que se passa antes eu achei mais chatinha, porem os pontos se amarram bem no final. Vale a pena a leitura

Fabio Pedreira 03/04/2020

Boneco de Palha?
A muito tempo atrás algumas mulheres se encontravam a frente do seu tempo, por conseguir curar através de medicamentos naturais o cidadão comum.
Para a igreja não tinha nada mais perigoso, afinal, se mulheres começassem a curar pessoas do nada, quem ia acreditar que seu Deus iria?
Sendo assim, elas passaram a ser chamadas de bruxas, e condenadas a fogueira. Bom, eles mexeram com quem não devia, pois, uma dessas era realmente uma bruxa, e para se vingar de toda a perseguição sofrida resolveu criar uma criatura que iria se vingar por todas elas de tempos em tempos... O Espantalho
O Espanatalho foi o conto do Márcio Pacheco que resolvi deixar por último. Isso porque sempre via falando muito bem, como sendo um dos melhores. E eu felizmente venho aqui concordar.
O começo do conto já lhe passa uma vibe sinistra do que vem por aí, com a Bruxa fazendo um ritual que foi muito bem montado.
O clima de tensão também continua pelo resto da obra, deixando um ritmo frenético para o leitor curioso que a cada página se vê imerso em um clima de ação, terror, suspense e sangue.
O final também não deixa a desejar, entregando um encerramento digno, que garante uma sensação de dever cumprido.
Com planos para uma possível extensão, O Espantalho é um conto do autor que recomendo demais. Cuidado com o moço preso no milharal e boa leitura.

Gilberto Alves 01/06/2020

Não sou de ler contos. Vi na Amazon, comprei, baixei, li, gostei.
Bem escrito e com um final que agradou.

Rodrigo Leão 04/10/2020

E bem agradável a leitura, bem fácil , dá pra perceber muita influência em filmes , mas e bom

Tamy Vianna 29/07/2023

Boa
Enredo com começo, meio e fim, a história é bem fechadinha e muito boa; leitura rápida, que te prende.

Gostei bastante.

Caio657 05/04/2024

Apesar de ser curto, é um conto muito bom e foi melhor do que eu esperava.
Não esperava por aquele final, achei que terminasse igual a primeira parte mas me surpreendeu e gostei bastante.

-Nyx 16/06/2022

- Sensacional!! '
- Um dos melhores contos desse autor (que eu li até o momento)!
Achei muito bom, bem criativo, bem escrito (como sempre). Adorei! '

AmadoThriller 27/05/2023

Eu li esse conto numa viagem que estou fazendo, li no quarto do hotel antes de dormir, no escuro e meu hotel é no meio do mato. Confesso que o conto me deu medo! Parecia que o espantalho ia aparecer aqui a qualquer momento! O conto tem bastante ação, mortes bem no estilo slasher e muita tensão, eu adorei!!!

Ju 16/07/2022

?coração nobre?
é um conto muito rápido, por isso a história acaba sendo bem corrida e você não sente apego pelos personagens. Achei que o autor poderia ter trocado a ordem cronológica, já que teria mais impacto ler o que aconteceu antes da família chegar na fazenda. Porem é bem interessante, otimo pra quem quer um conto de terror.

Fe_Mariluz 21/04/2024

Ótimo conto
No geral é uma ótima leitura, porém, é bem clichê, acho que a história e os personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, principalmente, por ser uma temática que não é muito explorada.

Caique.Taguti 05/11/2021

Um clichê que a gente gosta
Apesar de ser corrido, a atmosfera e cenários são bem vívidos. Considerei como um episódio de "supernatural". A escrita do autor é muito boa, te faz passar as linhas de forma rápida e agradável. Gostei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5