O Espantalho

O Espantalho Márcio Cardoso Pacheco

Resenhas - O Espantalho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Caique.Taguti 05/11/2021

Um clichê que a gente gosta
Apesar de ser corrido, a atmosfera e cenários são bem vívidos. Considerei como um episódio de "supernatural". A escrita do autor é muito boa, te faz passar as linhas de forma rápida e agradável. Gostei.

Lilizinha 01/02/2023

Um terror de qualidade
? Uma obra de arte em forma de conto, apenas. Eu amei em todos os jeitos O espantalho.

? Foi bem escrito, o terror foi de milhões e foi explicado todas as dúvidas que tinha em minha cabeça.

? Esse conto poderia facilmente ser um livro maior que se aprofundasse na história e na vida dos persogens, que eu com toda certeza leria.

? Esse foi o meu segundo conto lido do autor e não vejo a hr de ler mais dele e descobrir todas as suas histórias.

Manoel.Ramalho 31/12/2023

Empolgante
Ótima leitura para terminar o ano. Curta porém certeira... milimetricamente escrita, sem delongas e enxertos. Vale cada página. Ótima leitura para encerrar o ano.

@ale_raposo 28/05/2022

Um conto divertido para ler numa noite fria.
Esse conto está disponível no Kindle Unlimited,e é bem rapidinho de ler.
Tudo começa com um ritual sendo realizado no coração da floresta,onde uma bruxa coloca o coração de um homem no corpo de um espantalho e lança ao vento uma maldição: o espantalho acordará a cada década,para matar todos os responsáveis e seus dencendentes pela desgraça da bruxa.
O conto tem 2 saltos temporais,após o início da maldição: 30 anos e 120 anos.
E sim,temos matança,temos crianças merdeiras fazendo merdas,temos pais idiotas tomando decisões elaboradas em seus "cools",uma bruxa bem ruim de rima e sempre alguém sobrando pra contar a história.
A premissa é boa sim,a ambientação é interessante,e muitas cenas gostosas de acompanhar. Mas para por aí. Não simpatizei com nenhum personagem,infelizmente. Mas mesmo com esses defeitos,vale a pena ler,já que garante um bom divertimento.

oxymus 29/09/2020

Um conto sombrio
O livro por ser um conto é curto, mas é válido e legal, cria um ambiente de filme que torna a leitura rápida e ao mesmo apreensiva pelos detalhes do suspense. Tem também uma sacada legal no final. Muito bom ver o aumento de autores brasileiros trabalhando em contos criativos como este.

Gii Peraro 25/02/2024

Gostei
Já tinha lido um desse autor antes. Ele escreve bem. Diria que os finais não são óbvios, que os contos são bem escritos e interessantes. Podia ser maior, mas vale a pena ser lido.

@livretoencantado 16/05/2021

O Espantalho sombrio e o horror no milharal
@livretoencantado

Aqui, inicialmente, conhecemos uma bruxa executando um ritual sinistro e dando vida a uma criatura que vingará todo mal já causado às suas semelhantes e a aversão de quem ultrapassar seu caminho será banhada à sangue quente.

Isso nos remete a relembrar os tempos antigos e as injustiças cometidas contra as mulheres também conhecidas por usar ervas para curar doenças, o que ia contra as crenças da Igreja Católica. Estas então eram acusadas de bruxaria e condenadas a morte dolorosa, sendo queimadas em alguns países e em outros eram enforcadas. O fato é que mulheres inocentes morreram e isso causou e causa revolta ainda nos tempos de hoje.⁣ (apenas falando por alto, para mais informações é legal pesquisar mais profundamente)

Eis que neste conto, o percebemos como um relato ficcional de uma vingança pra lá de perturbadora. E acompanhamos duas etapas da história. A primeira há 120 anos atrás e outra há 30 anos atrás. A interligação entre eles é nítida e sinistra. É inquietante o fato de uma criatura tão cruel viver década após década cometendo massacres à sangue frio.

Já tive contato com a escrita do Márcio antes e já gostei de primeira. Este conto me deixou com uma mistura de sensações que pensarei trocentas vezes antes de visitar casas em meio a milharal.⁣

Sempre achei a figura do Espantalho com um ar sombrio que já pisca a sinalização de "PERIGO" e agora então, piorou a situação. E, isso é bom, pelo simples fato de que o conto superou e muito as minhas expectativas. Já havia ouvido falar super bem dele e, na minha humilde opinião, é sensacional!⁣

O enredo é bem construído, com uma escrita clara e objetiva, dá até pra sentir o medo dos personagens ao acompanhar cada linha, é tudo quase palpável! É um aglomerado que envolve terror, horror, suspense e sangue e Márcio soube trabalhar muito bem com cada um destes citados.⁣

luadepaginas 27/10/2020

Uma história curta, interessante. Não deu medo em nenhum segundo, e na verdade eu procurava por algo mais assustador. Algumas partes foram muito corridas e não dá tempo de se apegar a nenhum personagem. Em geral, é uma história boa pra passar o tempo.

Leonardo.Heffer 13/05/2020

Uma maldição que atravessa os seculos
Uma maldição que atravessa os séculos da vida a um ser macabro que precisa completar sua missão a cada 10 anos. Este é o pior principal que Márcio Pacheco traz no conto O Espantalho. Uma trama simples mas que guarda sua vidas (plot Twist).

Márcio deixa a mente voar em um terror fantástico, embebido dos clássicos desse gênero em Hollywood. E de forma competente consegue traçar uma história que pode parecer - no início - estranha (contada em três momentos diferente) mas que no final ganha explicação que amarra os pulos no espaço-tempo.

Para os fãs de Séries como "supernatural" ou "Grimm" o conto muito facilmente poderia sim fazer parte do repertório dos clássicos episódios do monstro da semana.

Para quem busca contos rápidos, "O Espantalho" pode ser mais longo, mas vale a pena.

Pytlakbr78 04/03/2020

Bem elaborado a história, o conto do espantalho e rápido de ler, pouco assustador. O final fica interessante com o desfecho do personagem que surge pra finalizar a história. Interessante, gostei e recomendo

WinterNogs 12/07/2022

É bom, mas poderia ser um drama mais longo
No conto "O Espantalho" somos apresentados a momentos distintos no tempo e que nos mostram a vida e cotidiano de duas casas próximas e que entre elas há um milharal com um espantalho muito suspeito, logo no começo nos é mostrado como o espantalho maldito é criado e daí pra frente é somente questão de tempo até as mortes começarem, com gore moderado e uma escrita fluída nós conhecemos personagens que poderia ser muito melhor aproveitados se tivéssemos uma obra maior, sem tirar o brilho desta temos uma narrativa curta, direta e sem floreios, o sonho de todo leitor de contos e de todo o contista que se preze.

Vale a leitura!

Estrelas: 3/5

Mateus 23/07/2022

Mano eu realmente fiquei com medo desse kakakakakak, ficou muito massa a história é o final ficou xuxu beleza, leiam.

Jessica 07/09/2022

Gosta de terror? Recomendo!
O conto é muito bom, lembrei de alguns filmes de terror com espantalhos e sempre penso " se um dia eu tiver uma fazendo nunca vou por um espantalho", kkk mas brincadeiras a parte, boa história, por mais que foi corrida não teve a sensação de que terminou as pressas porque não tinha mais como prolongar como alguns livros que já li.
Miguel 27/10/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Ana Winchester 04/07/2023

Um bom e leve livro de terror.
O livro começou muito bom, a construção da história do espantalho foi legal, porém em algumas partes eu senti que a história estava muito corrida, então não consegui nem me apegar muito aos personagens, principalmente no final, achei que tudo aconteceu muito rápido, poderia ter dado mais ênfase às cenas, mas não tira o mérito da narrativa, eu gostei bastante. Recomendo.

Jotinha 07/04/2024

O espantalho!
Livro rapidinho, gostei do finalzinho, mesmo tendo que voltar no começo pra entender bem o final, mas é porque eu sou esquecido mesmo, o livro é legal, o autor tem uma escrita ótima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5