A Escolha de Bruno

A Escolha de Bruno Mari Sales

Resenhas - A Escolha de Bruno

Natalie e Vivian @avidezliteraria 10/01/2019

? [...] dormi, deitado de frente para ela, nem percebi que eu mesmo estava cansado de tanto lutar contra algo que parecia estar escrito para ser e acontecer.?

O sucesso da empresa que tinha em sociedade com suas amigas causou um aumento na rotina de trabalho de Niedja. Lidar com um homem estranho, mais especificamente o perito enviado para analisar a contabilidade da livraria de Michele, por conta da a ação movida pelo ex-namorado, não estava nos seus planos.

Bruno não mistura negócios e prazer. Fez isso uma vez e pagou um alto preço, mas uma mulher profissional e espontânea acaba de cruzar o seu caminho, fazendo-o novamente querer se arriscar. Seu profissionalismo e concentração saltam aos olhos de Niedja e uma faísca surge.

Uma narrativa rápida, com uma intensidade diferente dos outros casais, dada a peculiaridade desse casal. Emocionante e ao mesmo tempo racional, como um interessante e divertido acordo de negócios.

Cia da Leitura 22/01/2019

?? Niedja era uma das Encantadas da Contabilidade. Depois que Gabi se acertou com Kant, Niedja ficou ainda mais sobrecarregada de trabalho. Decidida a arranjar mais duas pessoas para ajudar no escritório, sai mais uma vez apressada, agora para acompanhar o Perito contábil que irá fazer a perícia na Livraria de Michele.
??Bruno é um perito contábil, um homem muito bonito que demonstra profissionalismo e seriedade. No passado teve uma péssima experiência quando misturou sua vida pessoal com trabalho.
?? Niedja fez de tudo para puxar conversa durante a perícia, mas Bruno se manteve centrado e não deu atenção à ela. Bruno não conseguia entender como Niedja conseguia administrar seu lado profissional e pessoal quando eles andavam misturados.
???Quando se usa a afeição com inteligência, misturar trabalho e amizade dá certo. O que não funciona é você usar da amizade para escravizar alguém a seu bel prazer. É via de mão dupla, a amizade que dá também precisa receber. Empatia precisa estar viva.?
??A contratação da irmã de Bruno rendeu mais uma integrante para os Encantadas e Niedja não imaginava como essa nova amiga poderia influenciar em seu futuro!!! Será que Bruno irá conseguir abrir mão desse excesso de zelo em misturar o profissional e pessoal???

Duda Mel @epifania_literaria 28/01/2019

Outra encantada se apaixona
"Ela me contou que quando há uma grande injustiça acontecendo com uma pessoa de bom coração, um batalhão de amor e prosperidade iria se formar para que ela fosse protegida."

Resenha:

Acreditam em lendas do amor chegar com o cupido dando flechadas em todos? Bom, as Encantadas estão se apaixonando uma a uma e hoje venho comentar sobre o casal da vez.
Niedja é uma leitora ávida e bastante trabalhadora, a ponto de renunciar suas preciosas horas de sono.
Acaba conhecendo Bruno em meio ao trabalho, contudo ele não é o tipo de homem que mistura as duas coisas, principalmente porque já o fez e saiu perdendo.
Mais uma leitura estilo Mari Sales: romance rápido e moderno. É possível ler em dez minutos e partir para o próximo.
Não foi o que mais me cativou até o momento, visto que são vários pequenos romances rolando, mas ainda assim uma leitura necessária para seguir com a coletânea.
Há bastante objetividade na escrita, sem aquele chove e não molha e isso pode afetar talvez aqueles que esperam pouco mais de clima, mas vale lembrar que a história são sobre mulheres modernas, então todo doce dos livros ficam de lado. Afinal, um encontro pelo prazer pode resultar numa bela paixão!