A Paixão no Banco dos Réus

A Paixão no Banco dos Réus  Luiza Nagib Eluf

Resenhas -

Roberta Jornalista 13/07/2021

Casos célebres de homicídios passionais
Ótima leitura! Eu estava num hiato de leituras e achei q essa preciosidade fosse me animar a voltar a ler. Eu estava certa!
A autora, procuradora de justiça aposentada, narra, em detalhes, 17 famosos casos de homicídios passionais e/ou feminicídios, se posiciona quanto às suas opiniões e apresenta a teoria do crime no 2° capítulo. Ao final da obra há uma entrevista com um renomado advogado criminalista, que defendeu alguns dos réus dos episódios narrados. Por ter aceso aos fatos, a autora traz histórias verossímeis e plausíveis.
Só não dei 5 estrelas porque às vezes senti uma certa prolixia, o que não tira o brilhantismo da obra.
Excelente! Recomendado para o público em geral, especialmente para os operadores do direito.
Jornalista Roberta
Phe 13/07/2021minha estante
Parece ser bem cativante. Irei adicionar na lista

@lucasf18 01/07/2020

Homicídios passionais!
A priori utilizei o livro para a elaboração da minha monografia, contudo me apaixonei. São casos reais, bem elaborados e bem investigados. Eluf sabe como escrever e prender seu leitor, extremamente detalhado e sem uso de violência gráfica, de fácil compreensão.

Vitorugo 31/12/2022

"Quem ama não mata", e é assim, exatamente como se diz!
O livro é uma reunião de casos onde o sentinento de posse, o egoísmo, o ódio, a violência predominaram quando se diz que o "amor acabou".

Ninguém gosta de se despedir de um grande amor, mas quem, verdadeiramente ama, não mata. Os mais evoluídos entendem ainda que amar é desejar que o outro seja feliz ainda que não esteja ao seu lado.

O amor genuíno nada exige. O amor liberta, não prende, cura, não adoece se convertendo em ódio, não mata, nasce!

Patricia.Martins 15/10/2023

Quem ama não mata
Leitura indispensável para entender sobre os julgamentos de crimes de feminicídio ao longo da história brasileira.

Kerol 04/02/2024

A paixão no banco dos réus
"Dante Delmanto falava que a advocacia é a mais linda amante que há, a mais exigente, ela não permite concorrência, não existe o advogado-fazendeiro, o advogado-comerciante, porque a advocacia é trabalho em tempo integral, devoção"

Livro: A paixão no banco dos réus - casos passionais e feminicídio: de Pontes Visgueiro a Mizael Bispo de Souza

Leitura indicada pela amiga @cheilaraphaelli, obrigada!!

?-Luiza Nagib Eluf