A Filha de Ísis

A Filha de Ísis Margaret George

Resenhas - As Memórias de Cleópatra Vol 1

ju_yanes 14/11/2023

A Filha de Isis Margaret George
Tava com preguiça de fazer resenha, mas vamo la. Nessa mesma época do ano passado eu ja tinha tentado ler esse livro, mas eu parei n sei pq e decidi retomar de novo agr.
Eu adoro Egito, Cleopatra e os 🤬 #$%!& , então pra mim esse livro n tinha erro. E não teve mesmo, ele é muito bom, ate minha mãe ja leu.
Pra quem gosta de historia ele é mto bom, pq alem de mostrar a vida da Cleopatra, mostra bastante da cultura deles, dos gregos e dos romanos tambem.
Embora o livro seja bem legal, não é algo q eu pensaria ?nossa q vontade de pegar ali na estante e ler?, acho q pra mim é um livro pra ler uma vez só e absorver.
Enfim,
Tchau?

Haru.Lynx 12/08/2022

Uma viagem ao Egito antigo
Essa obra é reca em detalhes e me fez verdadeiramente viajar para o Egito antigo. O livro é um tomance histórico sobre a vida, desafios e conquistas da Cleópatra e tudo o queela fez para defender o seu império. O livro foca em seus romances com os grandes imperadores da Grécia.

Vitor Bandeira 25/07/2022

O início da saga de uma polêmica e fascinante figura histórica!
As memórias de Cleópatra - A filha de Ísis, trata-se do primeiro volume; de uma coleção de três; que nos apresenta, em forma romanceada, a vida da poderosa, polêmica e fascinante rainha do Egito.
A célebre obra da autora norte-americana Margaret George, apresenta a história de Cleópatra narrada em primeira pessoa, em tom confessional à sua mãe; a deusa Ísis, de quem acreditava-se ser a sua encarnação na terra; desde sua infância quando sua mãe biológica morre vítima de afogamento por conta de um acidente de navio, perpassando por sua ascensão ao trono após a morte do pai Ptlomeu e de uma de suas irmãs mais velhas, tendo como pano de fundo principal da narrativa o seu romance com o famigerado conquistador e líder militar romano: Júlio César.
Uma ótima leitura, fluida, envolvente e muita rica em detalhes, descrições e fatos históricos. De grande interesse aos interessados em história antiga, seus costumes, além das questões políticas, religiosas, jurídicas e comportamentais que até hoje reverberam em nossa sociedade.

Luciana.Viveiros 19/04/2022

Editora
Margaret George, uma das mais renomadas autoras de bestsellers de qualidade dos Estados Unidos, entra na máquina do tempo e reconstrói uma história de poder, paixão e glória: a tragédia da rainha do Egito, Cleópatra, que se tornou amante de Júlio César e de Marco Antônio e viveu um dos mais apaixonantes dramas da História Antiga. Num ritmo alucinante, a autora revive cenários e personagens nas cidades de Roma e Alexandria, prendendo o leitor do início ao fim. E este é só o primeiro volume?

patriciasortsac 01/02/2022

Gostei da leitura embora mostre uma narrativa mais romântica do que politica sobre Cleópatra. Não é uma biografia embora tenha fatos da época. Vale a leitura. Aliás, tem mais dois volumes.

Andréia 04/09/2021

Leitura extensa, mas envolvente sem perder o encanto e a vontade de continuar e conhecer sobre Cleópatra. Mulher inteligente, culta, esperta, com uma vida cheia de acontecimentos. narrativa baseada em fatos históricos. Escrito em uma boa linguagem, os acontecimentos desde a infância de Cleópatra, seguido pelas disputas pelo reino que levam a conhecer Júlio César. O desenrolar do relacionamento amoroso descrito em uma excelente narrativa de romance envolvida com os acontecimentos políticos, abrangendo cultura dos países - Egito e Roma e costumes da época.

fernandaugusta 09/07/2021

A Rainha das rainhas ?
Cleópatra é uma das mulheres mais enigmáticas e mais faladas da história. Margaret George nos apresenta seu livro de memórias, narradas em primeira pessoa. No primeiro volume, "A Filha de Ísis", ela começa em sua primeira lembrança de criança: a morte da sua mãe em um acidente náutico, aos 3 anos. Disso resultou um trauma de água que a então princesa levou anos para superar.

Além disso, Cleópatra conta como é sua família, os Ptolomeu. Conhecidos pelos atos mais torpes para manter o poder, o clã ptolemaico seguiu casando-se - e matando-se - entre irmãos e parentes. Ela cresce muito solitária, pois suas irmãs mais velhas não a acolhem e os mais novos são muito pequenos. Então sempre procura conhecimento, o que a faz uma menina culta, que cultiva poucas amizades inteligentes em Alexandria, onde vive. A única pessoa de sua família que ela ama é o pai, o rei Ptolomeu. Mas além de estar às voltas com as manifestações populares e as filhas usurpadoras, ele também está sob o perigo da dominação de Roma.

Quando seu pai morre, Cleópatra é feita rainha. E a partir daí tudo que acontecia com ele passa para ela. Durante uma viagem ao Alto Egito, sua irmã mais nova usurpa o trono. Cleópatra consegue reunir um exército, mas não consegue invadir Alexandria. Até que o grande Júlio César a convoca ao Palácio, onde está hospedado... e ela vai, enrolada em um tapete, em um momento icônico.

O grande general romano garante o trono de volta para Cleópatra ao lutar e vencer a Guerra Alexandrina. E os dois se apaixonam perdidamente. A história de amor de César é Cleópatra é ricamente narrada, e não torcer por eles é impossível. Mas César é casado em Roma, e lá a rainha e seu filho, Cesarion nunca poderão ser reconhecidos, mesmo indo até Roma para celebrar os Triunfos de César.

Este primeiro volume finda com a morte de Júlio César, traído e assassinado pelo Senado Romano e Cleópatra em frente a sua pira funerária, completamente perdida.

Esta é uma releitura que estou apreciando demais, pois são livros favoritos. A autora escreve com mestria, dando aulas de história, e nos mostrando o lado humano destes personagens reais que alcançaram uma fama praticamente mítica. A Cleópatra desta obra é culta, apaixonada, humana, mas também uma estadista articulada. César é incrível. A ambientação palaciana em Alexandria e posteriormente, em Roma, é maravilhosa. Tudo isso permeado por intrigas, traições, política, guerras, deuses e deusas.

Recomendo fortemente a leitura para quem ama épicos e romances históricos.

Aline 06/11/2020

História rica em detalhes, desde os cenários, as vestes, os eventos. Narrado pela grande Cleópatra.

Ingrid 03/10/2020

Vamos acompanhar Cleópatra do seu nascimento até seus 24 anos. Com uma visão totalmente diferente da conhecida, vamos conhecer uma Cleópatra humana, com todas as inseguranças que os simples mortais têm. É muito interessante conhecer a vida familiar dela, e de seus antepassados, e ficar sabendo que Cleópatra descendia da família Ptolomeu, que era grega. Assim como saber que Cleópatra é um nome de família; sendo a 8a a ter esse nome. A autora nos faz conhecer uma mulher inteligente, desse a tenda idade, Cleópatra buscava conhecimento. Conhece a história da sua família e do seu país; e procura aprender línguas para saber o que os povos estrangeiros falam, sem necessidade de intérprete. Nesse primeiro volume, Cleópatra perde o reino para seus irmãos, e decide aliar-se a Roma, ou melhor, com César, e assim retomar seu reino. Ela planeja tudo detalhadamente, e está decidida a fazer qualquer coisa. Só não contava em envolver-se com César, e acabar gerando um filho dele, Cesarion. Para buscar reconhecimento do seu filho, e por seu amor, Cleópatra vai a Roma, a convite de César, e sua visão sobre a cultura dos romanos é muito interessante. O leitor tem uma visão diferente da mulher linda e sexy, para encontrar uma mulher inteligente, preparada, uma política nata.

Lola Nana 29/09/2020

Denso e espetacular
É uma leitura rica em detalhes, mas não é massante. A autora tece a história de Cleópatra VII com maestria, fazendo com que o leitor fique imerso no cenário da época. Adorei conhecer mais sobre a cultura egípcia e a história dessa mulher tão poderosa e famosa.

Tamires 25/02/2020

Tão gostoso ler uma biografia que não parece uma biografia. A gente se sente realmente perto não só de Cleópatra, mas de todos que a cercam.

Maísa 07/08/2018

Cléo
Sensacional. A autora confere a uma das personagens mais injustiçadas da História o legítimo reconhecimento de sua importância dentro do contexto vivido, apresentando uma nova perspectiva de análise da icônica Rainha do Egito em um texto leve e atraente à leitura.

httpsaah 30/01/2018

Sensacional
Essa Cleópatra é uma mensalina kkkkk. A narrativa é muito boa. O livro é tão cheio de detalhes q me senti nadando no Nilo com a Cleópatra.

Arca Literária 24/06/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/as-memorias-de-cleopatra-a-filha-de-isis-margaret-george/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/as-memorias-de-cleopatra-a-filha-de-isis-margaret-george/