Meditações para o Advento e para o Natal

Meditações para o Advento e para o Natal Santo Tomás de Aquino

Resenhas -

Catarina 21/03/2022

Ótima seleção para começar a ler São Tomás
O livro apresenta uma meditação para cada dia, iniciando no Advento e indo até o tempo comum, antes da Quaresma. São trechos cuidadosamente selecionados e editados dentre toda a obra de São Tomás de Aquino.
Confesso que ficaram alguns dias pelo caminho, mas consegui seguir fielmente na maior parte do tempo. Sem dúvidas, seleção incrível de trechos do Doutor Angélico para nos deixar refletindo o dia todo sobre os mistérios de Deus.
Incrível como o texto é claro, e a maioria dos trechos é fácil de entender. Aumenta nossa compreensão sobre vários aspectos da vida de Cristo e se tornou realmente uma ótima companhia para viver bem o tempo do Natal.

Luís 23/02/2022

Excelente iniciativa e grandes escritos
Excelente compilação e organização dos textos de Sto Tomás para as fases do tempo litúrgico. Santo Tomás não tem nem o que falar e o trabalho foi muito bem feito. O que senti, que pode ser um ponto negativo, é que não estão organizados em forma de meditação para oração mental, mas apenas colocaram de acordo com o tema do dia proposto. De resto vale a pena ler e adquirir.

Camis 21/02/2021

Meditações riquíssimas
Tenho toda a coleção e comecei a ler no Natal de 2019, atrasada em relação aos dias. Peguei novamente no Natal de 2020, lendo desde o início, a cada noite com meu esposo, ates de dormirmos. São meditações maravilhosas sobre este tempo tão lindo do Advento e Natal. Agora que já se fala em quaresma e começamos a ler o da mesma coleção (atrasados!), é bom ouvir sobre o Natal e ser lembrada de que Nosso Senhor quer renascer todos os dias em nossos corações.

Natasha 20/02/2021

Essencial
Santo Tomás de Aquino tem belas reflexões sobre a vida espiritual. Considero este livro essencial para bem refletir o tempo do Natal e do Advento, bem como para estudo! Posso trechos bíblicos bem explicados de acordo com a Doutrina.

Henry.Lima 20/02/2019

Crescimento intelectual
Um bom livro, com grandes desafios ao leitor em questão sobre o crescimento intelectual, mas nada impossível, é incrível como o doutor Angélico consegue aprofundar-se tanto nas ciências divinas.

Ana Paula 20/02/2019

Um dia de cada vez
Um livro que me ajudou a fazer boas reflexões durante o advento e todo o tempo do natal inclusive adentrando um pouco no tempo comum. Trata-se de livro com leituras e meditações a serem feitas uma a cada dia. Os textos são separados por data, iniciando dia 27 de novembro e terminando em 20 de fevereiro.