Confinados

Confinados Amanda Reznor...

Resenhas - Confinados

David 02/02/2021

Fantástico!
Estou lendo compilações de contos de horror há um ano e, finalmente, achei uma excelente! Parabéns à ABERST e à Monomito!

Dri 15/10/2019

Excelente!
Confinados é um livro de contos de terror que já começa bom na proposta: os autores ficaram em um casarão por uma noite só para escrever e de lá saíram com essas histórias. O conceito remete a forma como Mary Shelley surgiu com Frankenstein, em um retiro com outros escritores.

O processo resultou em várias histórias diferentes, sombrias e muito boas. Logo o primeiro conto, Salve às Orcas, tem a ver com teorias conspiratórias e o jogo da Baleia Azul, mas o autor Francis Graciotto mostra além de um simples jogo.

Jhefferson Passos contribuiu com microcontos, todos com uma pegada de morte e dedicados a cada um dos autores que estavam reunidos pra escrever esse livro. Uma das minhas partes favoritas. O último por fazer menção ao pato no tucupi me deixou muito feliz por ser uma comida que eu amo. Como fazer terror com uma comida típica tão deliciosa? O Jhefferson consegue.

Karen Alvares fez "A Esfera de Sangue" e me impactou muito. Tem um toque de história apocalíptica e muita profundidade psicológica. Um cara mal sai de casa quando precisa deixar seu apartamento por causa de um acontecimento que está mobilizando toda a vizinhança. Muito tenso e dá pra ter várias interpretações sobre ele.

Oscar Nestarez escreveu "O veneno, o antídoto e o veneno" e eu amei demais. Fez bem o meu estilo que é ver gente ruim se dando mal haha. Aqui é abordada pedofilia e o protagonista é um escritor. Nojento e muito bem feito.

Ainda tem contos com vingança, psicopatas, revelações perturbadoras, revolta canina, pessoas boas por fora com a mente maléfica, casamento quebrado com sérias consequências, terror psicológico, vários plot twists e referências/inspirações de criações famosas.

Os autores conseguiram pegar ideias simples e dar sua própria voz a elas, criando histórias únicas, aterrorizantes, um excelente entretenimento. Eu que sou apaixonada por terror me deliciei com todas as páginas e pra quem gosta assim como eu, recomendo demais esse livro.