Frankenstein

Frankenstein Ruy Castro

Resenhas - Frankenstein

webliv 22/04/2024

Frankenstein
Gostei do livro, uma leitura rápida e interessante, só não gostei que o tempo passa muito rápido, dois anos e depois mais dois ????? mesmo sendo um livro da escola, acredito que talvez, se recebesse uma recomendação eu leria.

Da silva 18/04/2024

Curti
Achei MT bom, gostei da história e dos pontos de vista diferentes q tem na história, a do Victor e o Frankstein, mostra suas visões e os pensamentos de cada um, curti como vemos o desenvolver do Frankstein apredendo sobre o nosso mundo e nossa história. O livro me fez refletir em assuntos q foi apresentando no livro, tipo a humanidade q como diz a parte de trás do livro "Como pode ser a humanidade tão parecida a Deus e ao msm tempo ser um verme" (ñ foi exatamente isso q ele disse, mas da pra pegar a ideia). Enfim, curti o livro, recomendo ?

Caio Omena 17/04/2024

A obra-prima de Mary Shelley
É impressionante como uma obra de 1818 se mantém tão relevante, envelheceu como um vinho.

A mistura do horror e da criação da ficção-científica dentro de uma literatura clássica ao qual nos deparamos com dilemas morais, éticos e existenciais.

E assim a humanidade criou Deus à sua imagem e semelhança como símbolo da memória de sua existência. Sua própria invenção não é capaz de responder sobre a angústia que a assola, provocando uma intensa pulsão de morte, um anseio de voltar ao momento em que tudo estava bem.

Mateus1097 16/04/2024

História muito recomendável!
Frankenstein mostra uma trama com temas que se encaixam perfeitamente nos dias de hoje, desenvolvendo personagens com seus problemas e suas visões de mundo. Apresenta um certo nível de terror um pouco psicológico, que na verdade, causa uma reflexão em si próprio. Leia!

luana 09/04/2024

O ódio pode ser um combustível insuperável
Daqueles clássicos para se terminar em uma noite. simples, curto, história interessante mas só a forma de contar que não foi pra mim, não me instigou tanto. é uma narrativa trágica, porém, rasa (na maneira como é tratada nesta versão) que só me causou incômodo. talvez o original seja uma experiência completamente diferente, mas a história não me estimula tanto a mergulhar nela mais uma outra vez!

Mariana 29/03/2024

Incrível
E surpreendente, como Mary mesmo naquela época, teve uma grande visão do futuro, como um cientista criar um Mostro, com detalhes tão vividos, que parece que eu estive presente durante o ocorrimento de toda história.
É muito bem escrito, a princípio odiei o mostro, logo em seguida senti remorso, depois nojo, e ao finalizar sinto nojo e desprezo, mas o compreendo em partes.
Foi tão diferente de tudo que eu já experimentei de terror, que eu não acredito que um livro tão pequeno, e tão incrível como esse seja tão fantástico.

Ju793 25/03/2024

Frankenstein não foi uma das piores coisas que já li, mas também não foi uma das melhores.
Eu tenho que admitir, eu senti pena da criatura por conta de tudo que ela passou, mas para ser sincera, o livro inteiro não foi algo tão bom assim de se ler.
Realmente tem algumas coisas interessantes nele, mas eu não diria que eu gostei completamente de tudo ou que odiei completamente de tudo. Talvez o problema tenha sido o final, ou talvez não.

Sophia do grau 23/03/2024

Não gostei muito. O começo até é legal, mas com o decorrer da história não fui gostando muito. Principalmente o fim do livro não me agradou, achei o final bem previsível e bem comum.

Livia902 22/03/2024

Essa é uma edição muito simplista mas ainda assim tenho um carinho especialmente ja que foi a forma como conheci a a historia de Frankenstein. Falta muita coisa do texto original mas ainda assim, achedito ser uma das melhores formas de introduzir a obra de Mery Shalley.

Mari Marinho 18/03/2024

Tirei do meu diário de leitura
Mari de 2010 disse:
"É a história de um médico que descobre que pode trazer a vida depois que a pessoa morre. Então, ele pega partes de corpos e monta um monstro. Esse monstro pe rejeitado por todos por ser feio. O monstro fica com raiva de seu criador e quer matá-lo."

Lembro que fiz uma prova sobre ele, mas não lembro se fui bem ou não kkkk

Giovanna317 17/03/2024

Um livro paradidático
Acho que nunca iria ler se não fosse pela a escola me emocionei muito e fiquei tão presa que li em 3 horas,fiquei completamente do lado de um monstro que eu julgava antes de ler o livro mais agora amo ele e tenho muito do dele...super recomendo?

JullyaReis 24/12/2023

Ele era mesmo um monstro, mas tinha motivos para isso.
A história é muito triste, tudo oque a criatura suportou, e a vida que ganhou, é como se fosse um castigo, um castigo que não merecia, uma condenação que recebera por atos de outra pessoa.