Frankenstein Ruy Castro

Resenhas - Frankenstein

Isadora 28/10/2023

Não imaginava...
Livro finalizado! Gostei bastante dele, não imaginava todas essas ações do monstro e essa rivalidade contra seu criador. Achei um bom final!

A história começa narrada pelo Victor Frankenstein, contando que ele gostaria de criar uma nova vida e, depois, seu plano é colocado em prática, mas colocando um monstro no mundo que gera todo um caos na história.

Temos 4 capítulos no livro: o primeiro narrado por Victor Frankenstein, o segundo narrado pelo mostrado, terceiro por Victor novamente e o último por um marinheiro.

Recomendaria sim esse livro!! Gostei bastante, mas se prepare para ter pena do monstro, mas depois vai acontecer cada coisa... ??

Belle 07/11/2020

Eu não esperava por esse final
Frankenstein é um clássico da literatura de horror. Ele é o único livro desse gênero que desejo ler. Istória fantástica! Eu não esperava de forma alguma por esse final , embora eu imaginasse que (SPOILER) o criador e a criação iriam morrer.

Gostei muito do livro do início ao fim , li em 4 ou 5 dias.
Confesso que fiquei com dó do monstro na maior parte do livro , porque né , nem nome ele tem! Mas depois eu fui ficando com raiva dele , passou dos limites.

(SPOILER) Acho sim que Victor tinha de fazer uma esposa pro monstro. Ele não podia ser condenado a viver sozinho a vida toda! Se o problema fosse que eles tivessem filhos, Victor podia fazê-la de moo que não poderiam.

Tá, tá ficando longo demais. Eu só quero dizer que gostei muito da história!

willyndao 27/10/2023

Frankenstein
Não tenho literalmente nenhuma palavra para definir meu sentimento lendo essa obra. Um livro que me deixou obcecado por meses (literalmente, eu fiquei totalmente biruta lendo Frankenstein), extremamente reflexivo e melancólico. A obra mostra a mais verdadeira sociedade em que vivemos de maneira crua e nua. Simplesmente perfeito.

Fernandinhað 22/09/2023

Frankenstein
Aposto que todo mundo já ouviu falar de Frankenstein e nesse livro a história dele é contada de uma maneira diferente dos contos normais.
Esse livro não se encaixa na literatura horror, na minha opinião, mas não deixa de ser incrível e um livro de ficção maravilhoso que faz vc esquecer que está de tão bom, terminei em dois dias de tão rápida que a leitura é.
Um ótimo livro pra quem gosta de contos clássico mas sem ser uma história repetitivel.

Ass. Fer?

Marcelo 28/12/2022

Perfeito
Eu li a uns anos, quando menino, e odiei, pelo fato de ser uma criança.
Após amadurecer, reli e me surpreendi, vc tira diversas lições com o livro, você aprende a lidar com sentimentos, a valorizar quem está do seu lado.
Um clássico simplesmente perfeito, não é a toa que está vivo até hj.
Tata.Jesus 28/12/2022minha estante
Incrível como quando a gente amadurece nós vemos com outros olhos oq está a nossa volta. Fui assim com vc e acabei descobrindo que o amor esteva bem do meu lado??

Ju793 25/03/2024

Frankenstein não foi uma das piores coisas que já li, mas também não foi uma das melhores.
Eu tenho que admitir, eu senti pena da criatura por conta de tudo que ela passou, mas para ser sincera, o livro inteiro não foi algo tão bom assim de se ler.
Realmente tem algumas coisas interessantes nele, mas eu não diria que eu gostei completamente de tudo ou que odiei completamente de tudo. Talvez o problema tenha sido o final, ou talvez não.

anasiviero 12/03/2021

Frankenstein
Vocês sabiam que na verdade o monstro que chamamos de Frankenstein não tem um nome? Chamamos ele assim por que o nome de ser criador era Victor Frankenstein. Esse livro me levou a argumentar com as minhas amigas sobre os lados da história, estou do lado do criador mas isso é só a minha opinião. Confesso que achei que o livro ia ser horrível pois a escola que pediu, mas eu até que gostei.

Asurito 12/07/2020

Trabalho
Li para fazer um trabalho de escola, e gostei muito das reflexões que somos induzidos a fazer e pelas feitas pelo monstro.

Isa 17/05/2021

? Como pode o verme ser o herdeiro das maravilhas de um olho ou de um cérebro. ?
- Capítulo 1, página 11 -

? A morte leva pra si tantas crianças em botão; jovens amantes que hoje trocam suas esperanças de futuro tornam-se, no dia seguinte, pasto de vermes insignificantes; e quantas pessoas de valor não foram expulsas da vida antes de realizar seus grandes projetos? ?
- Capítulo 3, página 105 -

Francis 19/01/2022minha estante
Vemos*

Helô 19/01/2022minha estante
AAAAAAI agora to ainda mais ansiosa pra ler

sophie.dandrea 21/08/2021

eu amo frankstein e como o frank so queria ser feliz e nao conseguiu, fico mt mal pq eu amo o frank mt mt mt mt

gihmarcal 02/05/2022

um dos melhores livros obrigatórios q já li!
adorei mto Frankenstein, uma história publicada em 1818 mas q em vários momentos consegui enxergar ações dos dias de hj

um dos melhores clássicos q já li e q nunca vou esquecer! recomendo dms, a leitura é super rápida e envolvente
apenas leiam ; )

Andreia 18/03/2021

Esta é uma versão bem resumida da história de Frankenstein originalmente escrita por Mery Shelley. Um texto objetivo, sem as minúcias e detalhes do texto original e sem referência às cartas que introduzem e encerram a obra.
Conta a história do jovem cientista Victor Frankenstein que criou e deu vida a uma criatura monstruosa. E ao deparar-se com sua obra se arrepende imediatamente após dar-lhe a vida e a abandona. A história mostra os pontos de vista de criador e criatura, suas expectativas, angústias e sofrimentos.