The Stand

The Stand Stephen King...

Resenhas - The Stand

cleomar 07/04/2017

Acabei de ler esse livro e já estou com saudades!!
Esse livro foi um investimento de tempo, e que no meu caso, valeu muito a pena. Como pode ser visto, o livro possui mais de 1000 páginas, mas que foram bem utilizadas para construir uma história épica.
A história acompanha a jornada dos poucos que sobreviveram a uma grande epidemia de supergripe (Captain Trips, como é comumente chamada no livro) que são atraídos para um dos dois acampamentos: em Boulder, Colorado, sob a liderança da Mãe Abigail se direcionaram os sobreviventes do bem, e em Las Vegas, Randall Flagg atraiu os personagens que preferem o lado obscuro.
O que faz desse livro um dos melhores do Stephen King é, como sempre, os personagens tridimensionais que são muito fáceis de simpatizar e gostar, além disso, as situações em que os personagens são colocados tornam esse livro um dos melhores livros de aventura que já li.
Apessar de todas as qualidades tenho que adimitir que na parte do meio do livro a história ficou um pouco arrastada, mas isso não fez diminuir minha aprecisação pela história como um todo.

E para aqueles que já leram o livro, ou parte dele: vocês também acham que a Mãe Abigail possui o "Iluminado"?