O CONDE DEL REI

O CONDE DEL REI JANICE GHISLERI

Resenhas - O CONDE DEL REI

Ahprontolavem 26/02/2022

RESENHA DE: O Conde Del Reide @janiceghisleri (@editoracabanavermelha)

?Lembre-se, meu conde, o amor verdadeiro e forte como era o de vocês, pode fazer milagres e superar muitas atribulações"

Música para escutar enquanto lê: Christina Perri - A Thousand years

O amor em sua essência é um adversário à altura para o tempo, foi isso que pensei enquanto lia O Conde Del Rei. Nesse romance intrigante, acompanhamos nossa protagonista Clara que após passar por um acidente passa a sonhar constantemente com um homem mascarado.

Esse homem misterioso de seus sonhos sempre aparece com roupas de época e, pasmem, em preto e branco como se todas as cores tivessem sido tiradas de sua vida, o mesmo ocorre com a pequena ilha em que Iago Del Rei habita, o conde dos sonhos de Clara. Essa falta de cor poderia ser o resultado de uma maldição?

Junto a sua melhor amiga, Alice, as duas mulheres partem em uma busca na Europa, procurando o castelo do conde misterioso. Muitos tentam alertá-la sobre os perigos de sua aventura, entretanto Iago e Clara são atraídos um ao outro por uma força além de qualquer compreensão.

Todavia, até a busca pelo amor tem suas consequências, toda ligação tem seu contraponto. Clara tem determinação e perspicácia tornando-se uma protagonista aliada de seus leitores, ela precisa contestar para ser vista com Clara e não o amor da vida passado de Iago, ao mesmo tempo que o conde precisa lidar com diversos segredos de sua família que são revelados ao longo da trama.

Ler O Conde Del Rei foi uma experiência instigante, toda ansiedade para o encontro dos dois e o efeito dominó dos acontecimentos. A escritora conduz muito bem sua audiência de um ponto para o outro sem se perder, os plots são muito bem estruturados e as reações dos personagens condizem com a personalidade dos mesmos. O livro é totalmente fiel a sua essência e acende a chama do amor no coração dos românticos mais desesperançosos.

Natali 20/07/2021

Adorei
Da mesma autora do best serie os lobos de Ester.
O que disser deste incrível livro .e perfei e esse final ?.
História envolvente e vale apena ler na prendeu desde o início.

Bianca Costa 19/07/2021

Um amor além do tempo...
???A história me chamou a atenção desde a capa e a sinopse, sabia que ia gostar da trama ? um homem amaldiçoado, vivendo enclausurado numa ilha, sofrendo por seu amor perdido, e tudo num ambiente sombrio, misterioso e envolto num denso nevoeiro ?, não sabia o quanto.

??? Clara sofreu um acidente de carro, no qual morrera Rafael, seu marido há menos de um mês, e lhe deixara com ferimentos terríveis e fraturas dolorosas no seu corpo. Ficou em coma por meses e acordou certo dia, quando ninguém, exceto sua melhor amiga Alice, acreditava que acordaria. E, desde então, tem tido sonhos cada vez mais realísticos com um homem misterioso, usando roupas antigas e uma máscara nos olhos, chamando-a até uma ilha estranha, sem cor e onde tudo parecia sem vida. Todos com quem falava a respeito desses sonhos lhe diziam ser um reflexo do acidente e do trauma pela trágica morte de seu marido, alguns a achavam louca ? ela também estava achando que era tudo uma loucura só ?, mas sentia que a ilha era real.

??? Enfim, incentivada por Alice, ambas partem para uma aventura pela Europa em busca da tal ilha e, quando estão prestes a desistir, Clara tem outro sonho revelador com o homem misterioso, que agora não usa máscara e revela-lhe seu nome e onde pode encontrá-lo. E Clara, junto com Alice, mais uma vez, parte em busca desse homem que ela sente ser sua alma gêmea e enfrenta os piores perigos para estar junto dele, Iago, o Conde del Rei. Mas, estar com ele em sua ilha é apenas o início de seu verdadeiro desafio, pois entre eles e sua felicidade está uma bruxa impiedosa, vingativa e ambiciosa que não mede esforços para conseguir o que deseja, e o que ela quer há séculos está escondido no Castelo Del Rei.

??? A história é muito envolvente e cheia de mistérios, com personagens intrigantes ? principalmente um tigre siberiano branco muito peculiar que guarda segredos aterrorizantes ?, em trama regada com muita magia, romance, criaturas mágicas e monstruosas, numa ilha sombria e cercada por um denso nevoeiro. A leitura é leve, fluida, permeada pelo mistério desse conde amaldiçoado e que não deixa o leitor descansar até vencer a última página e, enfim, desvendar todos os mistérios que rondam a Ilha Del Rei e seus moradores. E quando finalmente o leitor chega ao desfecho dessa trama, sofre uma rasteira e fica estatelado no chão, absorvendo o golpe ? que plot twist é esse?! O final é surpreendente, angustiante, uma pontada triste, mas perfeito e condizente com todo o enredo. Paro por aqui, sob pena de entregar a história toda.

??? Esse foi o meu primeiro contato com a autora e digo que não será o último. Amei a história desde o início, a construção do enredo e das personagens, o equilíbrio entre romance e fantasia, os duelos de espadas e rajadas elétricas (sim!), as partes tensas que só enriqueceram mais a história e esse desfecho incrível. Leitura deliciosa e muito dinâmica, super recomendo. Satisfação garantida! Parabéns, Janice Ghisleri, muito sucesso para você e suas obras!!

Regiane @agentejaleu 18/07/2021

Mistura de fantasia com romance.
Resenha @agentejaleu

Clara estava recém casada com Rafael, vou um casamento mais por pressão do pai dela que queria ela fora de casa pra você é por aí com a nova esposa troféu do que por amor.

Rafael é um mimadinho, rico, imprudente , dono de fazenda. Estavam na estrada,  ele em alta velocidade, até que sofrem um acidente. Ele morre na hora e Clara fica em coma muitos meses.

Esse acidente trouxe diversas consequências para Clara, além de viúva, precisa de fisioterapia,  terapia,  medicamentos para dor. E ela começou a ter sonhos bem reais com um homem num castelo que parece pertencer a séculos passados, numa ilha sem cor.

Um ano depois continua com os sonhos que estão cada vez mais reais. É como se a ilha e o homem a estivessem chamando. Alice, a melhor amiga dela, uma mulher bem humorada que sempre a apoiou.

Clara depois do acidente não tem um propósito ou motivação , esses sonhos são um alento. Pesquisa se a ilha existe e se há algum morador lá. Alice aproveita que o pai quer arrumar um casamento pra ela só pra ter vantagens e ela não quer . Convence Clara e ir para a Europa ,afinal lá tem muitos castelos.

Lá, depois de muita andar e pesquisar ,descobrem que existe a ilha, Clara desenhou tudo o que lembrou dos sonhos. A Ilha del Rei fica em Cartagena na Espanha . Elas partem para lá.

A ilha é envolta em mistérios e lendas. Dizem ser amaldiçoada. Relatos que todos que tentaram atravessar para a ilha morreram no mar. Clara não desiste porque agora, o homem dos sonhos se comunica com ela, ele se chama Iago del Rei.

Mesmo contra, Alice acompanha a amiga nessa aventura e tenta chegar lá. Clara consegue chegar a ilha e encontra Iago que é ainda mais bonito que nos sonhos. Ele espera a 200 anos por ela para quebrar a maldição. É muito para absorver e Clara tenta assimilar. Como será ?

Leitura fluída , misturando fantasia com romance. Iago e Clara formam um lindo casal mas terão trabalho para para lutar contra as forças do mal que tentam acabar com eles, tudo motivado por ganância, ciúmes e obsessão de uma bruxa louca recalcada. Recomendo.

Julyana.Martins 20/07/2021

Me surpreende
O Conde Del Rei
Janice Ghisleri

Sabe aquela expressão não julgue um livro pela capa, pois é a primeira vista eu via na capa algo misterioso e pensava que se tratava de um livro de época por causa do título, mas ao ler eu me surpreende, pois além de não se tratar de um livro época, ele trás sim um certo mistério além de conter uma história maravilhosa.
Por inconsequência de seu marido Rafael, Clara fica em coma por um acidente causado por seu marido.
Durante esse coma Clara começa a ter sonhos estranhos e que pareciam reais. E é ai que entra aquela amiga que podemos contar a qualquer hora, Alice. E pra isso elas saem em uma viagem para a Europa pra tentar fazer a amiga esquecer desses sonhos. Elas vão parar numa ilha e Clara finalmente encontra o Conde de seus sonhos. Após uma travessia dificil pra chegar na ilha, com o passar dos dias Claro começa a vir memórias de outra vida de Clara. E nisso ela acaba se transformando em Catherine esposa do Conde Del Rei. Ha muitos misterios e segredos escondidos e nos surpreende.

Rafa 10/01/2022

Uma grande surpresa
Quando comecei a ler não esperava esse desenrolar.
Achei que seria um livro de época, mas me surpreendi em encontrar uma história de um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Adorei!

Isabela.KZS 30/03/2019

Até onde você iria se o seu verdadeiro amor te chamasse através de sonhos?
Depois de um acidente que quase tomou sua vida, Clara começa a ter pesadelos constantes sobre um castelo sem cor, um homem de máscara que vivia por chamá-la e muita neblina que a impossibilitava de ver tudo com clareza.

Esse homem era Iago Del Rei, um homem amaldiçoado por uma horrível maldição e que aguarda eternamente o retorno do amor de sua vida, tirada dele de uma forma muito cruel e trágica. Toda sua terra foi amaldiçoada e ele espera que um dia ela retorne para salvá-los.

Clara passou um ano sofrendo com as sequelas do acidente e tentando melhorar das noites mal dormidas graças aos seus frequentes pesadelos até sua melhor amiga Alice, vendo sua amiga se afundando em depressão, a convida para viajar e procurarem por castelos na Europa que fossem parecido com os dos sonhos de Clara.

Tendo já lido outros livros da autora da série 'Os Lobos de Ester' fui ler esse com tranquilidade, afinal, adorei a escrita da Janice e os personagens que ela criou. Porém nada me preparou pra essa leitura. O livro é muito mais intenso que os outros livros dela e tem uma carga emocional muito maior. Não era nada o que eu estava esperando e... foi maravilhoso.

Janice nos prende e nos deixa cada vez mais curiosa para entender quem é o Conde e o que ele tem haver com Clara, ficamos sedentos por descobrir o que é a maldição e se há de fato um modo de pará-la. Os personagens do livro são poucos, mas são bem trabalhados.

Um livro com reviravoltas sobre um amor eterno e sobre almas que anseiam uma pela outra, enfrentando barreiras. Não consegui conter minhas lágrimas durante a leitura. Amei cada segundo dela.

Rose 19/10/2020

A leitura desse livro foi difícil pra mim. Pouquíssima vontade de terminar, mas consegui. Deve ter quem goste, não foi meu caso.

Leituras da Jessy 28/10/2020

Um livro surpreendente
Resenha
Livro: O Conde Del Rei
Autora: Janice Ghisleri
E-Book| Físico
Avaliação: 5/5

"Saiba que se ficar comigo ou me deixar, eu nunca deixarei de amá-la, Clara. Nem em vida e nem na morte, eu deixarei de amá-la."

Eu pensei em várias maneiras de como começar essa resenha. Primeiramente não pense que esse livro é mais um livro de época, com todo aquele cliche e toda a trajetória que vem acompanhada. Pelo contrário esse é um daqueles livros que a autora nos pega de surpresa do começo ao fim.

O Conde Del Rei, é um livro que se passa entre o passado e presente. Com um universo de fantasia, onde uns acreditam em magia e histórias que já ocorreram a muito tempo atrás e outros que pensam que são apenas lendas e histórias para assustar o povo.

Em o Conde Del Rei, conhecemos a história de Clara uma jovem mulher, que sofreu um acidente de carro a um ano e acabou ficando viúva. Mas desse acidente surgiu sequelas e uma delas, é que todas as noites Clara tinha sonhos estranhos, no meio de um denso nevoeiro onde a vegetação estava morta e um homem que sempre chamava por ela. E pedia que ela viesse até ele. Muitos no lugar de Clara após um sonho desses que sempre se repetia acordaria e a primeira coisa que faria seria repreender. Mas Clara não fazia isso, pelo contrário aquele homem desconhecido com o nome de Iago a deixava inquieta e despertava algo dentro dela que nem ela sabia explicar.

Iago Del Rei é um homem conhecido pela maldição que ronda sua ilha, onde todos aqueles que se aproximarem dela morrerá, e há duzentos anos Iago vive assim cercado apenas por seus empregados e seu tigre. Vivendo apenas de lembranças de sua amada sentindo a cada ano que se passou o peso da solidão e das mortes de todos aqueles que tentaram chegar até a ilha. Bom até a chegada dela. Clara é a única que é capaz de o libertar de sua maldição e solidão e a única que tem o poder de mudar a sua vida.

Clara e Iago por fim conseguiram ficar juntos, ela não era só a mulher que quebraria a maldição mas sim o amor de sua vida. E Iago era tudo o que faltava na vida de Clara.

Nesse livro temos mistério, suspense, magia e aquele clichê que a gente ama. E além de tudo vemos pessoas lutando e tentando proteger aqueles que amam, e também vemos o quanto a vida pode ser curta. E que quando temos determinação podemos alcançar tudo. Basta persistir e nunca colocar limites nos nossos sonhos.

A cada capítulo lido, nos vemos presos na história e lhe digo a autora me surpreendeu de uma forma, que é difícil de explicar. Eu amei o livro e o final dele me pegou de surpresa por que eu torcia por algo mas no livro temos outra coisa. Mas o final dele é muito satisfatório. E parabenizo a autora pela obra.

"Sonhei com isso. Sonhei que estaríamos juntos novamente e esperaria para sempre, por mil vidas."

Eliz Severo 01/09/2022

Misterioso
Uma fantasia maravilhosa e apaixonante sobre amor,espera e boas escolhas amei.
Clara e Yago foram separados pela maldade mas o amor deles achou um jeitinho de os unir novamente.

Sarah.Maia 13/07/2021

Linda história
Mais um livro lindo e com a escrita que fluí naturalmente que li da autora com aquela vibe de fantasia com mistérios que tanto amo e que nos envolve do início ao fim. E este nos trouxe a mensagem sobre o elo da amizade, confiança, determinação e o amor verdadeiro.

Casal principal:
Clara - uma jovem moça com um futuro planejado, mas por imprudência de seu marido Rafael, os dois sofrem um trágico acidente de carro mudando o destino de ambos.
Iago - o Conde Del Rei, um homem lindo, triste e poderoso, mas devido a ambição da bruxa Milla Mena uma maldição recai sobre sua vida.

Tudo começa quando Clara sonha com um homem misterioso usando máscara em um cenário mórbido. E não aguentando mais os sonhos e as pessoas não acreditarem nela, há não ser sua melhor amiga Alice, a nossa mocinha decidi desenhar as imagens e procurar na internet mas sem sucesso.
E não suportando mais a pressão do pai, Alice propõe a amiga de irem para a Europa procurar a ilha misteriosa. E no decorrer da história, vemos Clara tendo sonhos mais nítidos até que vê o rosto do homem, assim como fica sabendo o nome da ilha e onde fica. Mas ao chegarem ao destino, as amigas conhecem Carlos e seu avô que contam a lenda da Ilha Del Rei, inclusive que quem tenta chegar lá morre.
Mesmo assim, as duas vão a ilha, mas o nevoeiro amaldiçoado não permiti que elas cheguem na areia, ou melhor, somente a Clara consegue. E é a partir daí que o momento importante e tenso da história se inicia.
E eu também não posso falar mais nada se não dou spoiler.
Mas o que vocês acham que é essa maldição? E o Conde quem realmente é? Como ele consegue através dos sonhos se comunicar com Clara? Que ligação é essa dos dois? E como ela foi a única a chegar na ilha? E Alice o que aconteceu com ela?
Minhas corujinhas, são tantas perguntas né? Mas vocês terão que ler o livro para saber as respostas.

Cristina 25/06/2022

O amor vence tudo.
Um romance com aventura, mistérios, maldição e amor.

A história de Clara e Iago é bastante envolente, vamos desvendando os mistérios que rondam a ilha do Conde del Rei e atormentam os sonhos de Clara a cada capítulo.

Uma leitura fluida, rápida e cativante, comum final surpreendente.

joyce 06/07/2021

Misterioso
Quando comecei a ler esse livro ficava intrigada com os sonhos de Clara e imaginado se ela estava internada em alguma clínica psiquiátrica mas é muito mais que isso.
Esse livro te leva a imaginar tudo e depois vê que não é nada do que imagina e eu como uma boa tapada não desconfiava sobre Igor Del Rei e todo os mistérios que envolve esse homem.

Então eu recomendo, se você gosta de história com mistério recomendo esse livro.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 13/07/2021

"Uma ilha, um castelo, um homem, mas sem ver seu rosto, somente um relance, uma máscara, o lindo sorriso."

Clara se casou jovem e com apenas um mês de casamento perdeu seu marido em um acidente. Depois de passar um tempo em coma, Clara agora tenta se curar das feridas que esse acidente lhe deixou no corpo e na alma.

Desde que ficou em coma, ela vem tendo sonhos com um misterioso homem usando uma máscara. Ela o vê em um castelo em uma ilha e ele está sempre à lhe chamar. Clara sente que esses sonhos são tão reais que não acredita que sejam só frutos da sua imaginação, como todos ao seu redor insistem em dizer.

Depois do acidente ela se mantém reclusa e sua única companhia tem sido sua melhor amiga Alice. Alice vendo que sua amiga insiste nesses sonhos sugere uma viagem para Europa, em busca dessa misteriosa ilha. As duas então parte nessa viagem e quanto mais Clara se aproxima da ilha, mais fortes seus sonhos com o mistérioso homem ficam.

Quando elas enfim encontram a ilha, descobrem uma maldição que permeia o lugar, fazendo com que todos que se aproximam, acabem morrendo. Agora Clara não sabe como chegar até o homem dos seus sonhos, será ela capaz de vencer essa maldição?

Uma história de um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. Com muita magia e romance, a autora nos envolve em uma trama repleta de mistérios que nos surpreende a medida que tudo vai sendo revelado. Não sei se eu teria a coragem de Clara, de ir em busca de alguém que nem sabia se existia, e fiquei encantada com a amizade dela com Alice, que mesmo não acreditando muito na amiga, mesmo assim esteve ao seu lado em todos os momentos.

Uma trama recheada de muita emoção, romance e surpresas. Vemos aqui um amor que venceu o tempo e a maldade, e mesmo com um final não convencional, na minha visão não poderia ter sido mais perfeito.

"Eles estavam unidos pelo amor, um amor que poderia salvá-los e matá-los."