A Dívida: Heitor

A Dívida: Heitor Lani Queiroz

Resenhas - A DÍVIDA: Heitor (Série Turbulência Livro 1)

Adrianaa 21/12/2018

Perfeitoooooooo!!!
Tenho que começar dizendo que esse sem dúvida foi o melhor livro nacional que li em 2018.

Heitor Maxwell me fez passar umas raivas grandes kkkkkk! Ah maledito lindo malvado!
Sofia, uma querida, chorei horrores junto com ela! Tadinha!
Gente que trama bem bolada, eu estou com uma grande ressaca literária, depois de ter lido, A Dívida.
Sabe aquele livro que você começa ler e já morre de ódio do carinha, logo no primeiro capítulo???
Pois bem, é esse!!!
Ai que ódio senti desse Malvadao gostoso da pohhaa..
O desenrolar do livro, foi maravilhoso, a cada capítulo, eu só queria ler mais e mais.
Amo histórias que me prendem dessa forma, que me deixam ansiosa por mais e que despertam em mim os mais diversos sentimentos.
Durante o livro todo me coloquei no lugar da Sofia e fiz vários questionamentos e reflexões a cerca do comportamento dela, e, cheguei a conclusão que em muitos momentos, tomaria as mesmas decisões que ela tomou.
Não posso deixar de exaltar as cenas quentíssimas entre o casal.
Como marca registrada da Lani, tem muito hot simmmm. Se você, assim como eu, ama esse gênero, eu super recomendo esse livro maravilhoso.
Ahhhhh, e o final??? Que final Brasiiiil...
Lani, arrasa demais!!!
Sim, comecei o livro odiando o Heitor... Mas confesso, que terminei o livro amando esse malvadao.
Enfim, só posso dizer, que SUPER RECOMENDO, A Dívida.
Que vale muito a pena, que não é só um livro hot, é um livrao da pohha e merece todo o sucesso que está fazendo, desde o lançamento.
Vou parando por aqui, porque odeio spoiler.
Mas já ansiosa pela continuação da história dos irmãos Maxwell, Tristan e Logan.
Essa trilogia é pura Turbulência mesmooo...
Parabéns, Lani! ;)
Suziane 22/12/2018minha estante
Quero tanto em livro fisico :D

Adrianaa 02/01/2019minha estante
Eu também, aguardando ansiosa receber um dia essa notícia da Lani.. Preciso deles na minha estante ???

Maria.Luiza 28/01/2019minha estante
Eu queria tanto ler o livro toda mas infelizmente parei na parte em qye ele diz que vai voltará dormir com outras mulheres... Um pouquinho depois do ano novo. Mas o final deve ter sido maravilhoso, Heitor deve ter finalmente admitido a si mesmo que a amava e só estava com medo

Maria 14/09/2020

Eu tentei...
Eu já tinha lido dois livros da autora,ambos foram razoáveis.Então,decidi dar mais uma chance para ela,não rolou.
Heitor é nojento,tá que com o decorrer da história ele muda,mas para mim continua sendo super tóxico.
Sofia é muito,MUITO trouxa! Não consegue ficar um minuto brava com ele,logo perdoa. Juro,sem paciência para isso!
Como sempre um excesso de cenas sensuais super descritivas,o que deixa a leitura muito cansativa (confesso que pulei muitas cenas de sexo),toda vez que eles brigavam terminavam transando,me poupe! Cadê o diálogo?
E é aqui que eu desisto de ler mais livros dessa autora!
Celly 15/09/2020minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo. Achei desnecessário tantas cenas de sexo; eu terminei pq não gosto de abandonar livros, mas me arrastei até o final.

Marina.Sandri 23/07/2023minha estante
Gente a escritora é conhecia por cenas explicitas e de hot intenso. Não seria diferente agora . Eu senti q por mais rude q Heitor fosse foi incrível ver as mudanças dele como um "homem fisgado " e agr tendo q lidar com a raiva e afastamento da Sofia. Ele mudou mto e aceitou ( ela decidir q ia embora com o filho q ele queria desde o começo) . E ainda mais com outro cara! O Heitor do começo do livro não seria assim.. enfim. Amei " assistir " a cena do vidro do aeroporto e o desespero . Foi bem intenso !

Isabella.Soares 22/04/2019

Ta me devendo horas de vida!
O livro é muito bom, envolvente e dinâmico. A história é bem balanceada e nos faz rir, chorar e se arrepiar nas horas certas! É quente e nunca enfadonha, perdi boas horas nele, mas não me arrependo!
Tita 28/05/2019minha estante
Oie, como você conseguiu ler este livro no app, pois sou nova no App e não estou conseguindo teria que pagar alguma coisa!?

Isabella.Soares 02/04/2020minha estante
Não dá pra ler pelo Skoob, aqui é só para resenhas e comentários.

Coruja dos livros 03/03/2019

Relacionamento Abusivo.
Antes de tudo preciso dizer que essa foi a resenha mais difícil que tive que fazer, vcs vão entender porque.
Heitor Maxwell é um CEO de uma empresa brasileira de linhas aéreas, um homem frio, que se acha, cínico e com aversão a relacionamentos.
Ao descobrir um grande desfalque em suas finanças causada por um funcionário de confiança, Heitor simplesmente pira e acha que pode fazer o que bem entender. Resolve se vingar de uma maneira inescrupulosa, imoral, idiota, abusiva, ele toma uma das filhas do ex funcionário ladrão como forma de pagamento, não que ele queira um relacionamento, ele apenas quer que a moça lhe dê um herdeiro.
Sofia é a escolhida, uma menina "ingênua" que ver seus sonhos irem pelo ralo por causa de um erro do seu pai. Ela nunca foi feliz, tem uma família complicada. Um pai que nunca ligou pra ela, uma madrasta nojenta e uma meia-irmã enlouquecida.
Sofia sente amor e ódio ao mesmo tempo pelo Heitor. Ela o odeia por ele estar mantendo-a aprisionada nessa loucura, mas o ama quando trasam. O que me deixou irritadíssima com ela e com ele. Com ela por não se opor, com ele por fazê-la passar por isso e por usar um linguajar nojento, horroroso e abusivo com ela.
Pra mim, vejam bem, PRA MIM, o livro tem sim um relacionamento abusivo. Heitor é um homem louco e a Sofia mais louca ainda por se apaixonar por ele mesmo sendo maltratada.
O livro tinha tudo para ser um romance erótico gostoso de ler, mas já começou complicado com essa história de uma dívida ser paga com uma mulher, A forma com que Heitor de comportou quase a metade do livro fez ele ganhar o troféu de embuste do ano, o sofrimento dele após descobrir que estava apaixonado pela Sofia não me convenceu, não consegui sentir um pingo de emoção por ele (nem por ela).
Foi difícil pra mim ir até o fim, fui pq não gosto de abandonar uma leitura e pq queria saber como a autora faria a finalização dessa história. Mesmo assim foi complicado demais.
Aline221 07/03/2019minha estante
Sim, síndrome de Estocolmo total.

Maria 14/09/2020minha estante
Concordo totalmente!

Meu Vício em Livros 10/11/2018

Decepção!
Sensação de já ter lido esta história antes. Muitas coisas me incomodaram no enredo inteiro. Leia e tire suas conclusões.
Renata.Parisi 16/11/2018minha estante
Eu estou com essa sensação também. De que tem coisas um pouco absurdas demais, até mesmo pra uma ficção. O personagem masculino principal então, machista é pouco pra começar a definir ele. Tbm tô com esse sentimento de mais do mesmo, e olha que eu gosto muito dos livros da Lani. Mas enfim, vamos terminar e ver no que dá kkkk

Keline.Almeida 15/11/2018

Bom o que falar dessa leitura Jesus abana essa mulher que libido,😳 fiquei um pouco perdida pq quando essa mulher se depara com esse homem Heitor e fogo ♨️ e gasolina ,combustao instantânea e incendio na certa .Nesse livro vamos conhecer o nosso CEO (escroto) Heitor e nossa (cachoeira) Sofia kkkk. desculpa Lani Queiroz fiquei chocada com a Sofia .E um livro muito bom com protagonistas muito intensos e quimica, kkkk quimica e para os fracos quimica nesse casal e eufemismo.E um livro muito bom ,bem escrito com um enredo maravilhoso,e que irmaos (multiplica senhor curiosa para os proximos kkk )Adorei o livro e recomendo.Como sempre arrasou .
Maria.Luiza 28/01/2019minha estante
Mas eles ficam juntos no final? Só ali até a parte em que ele fala que vai voltar a dormir com outras mulheres, um pouquinho depois do ano novo

Jorisdana 16/06/2021minha estante
Melhor resenha kkkkkkk

Raquel - @porromances 13/12/2018

Não rolou...
Eu já tinha lido outro livro da autora e não tinha curtido pq era basicamente sexo o livro todo, vi vrs comentários de gente que amou esse e decidi arriscar, mas infelizmente os livros dela não são pra mim.
Metade do livro é sexo outra metade novela mexicana, são tantas cenas de sexo, tantas palavras chulas que me vi pulando páginas.
O mocinho é machista pra caraio, e a mocinha no começo até tenta enfrentar, mas não dura dois capítulos e ela já tá "molhada e sedenta" por ele, além de romantizar que não deve, então sim, o livro me incomodou de vrs formas e por muito pouco não abandonei.
O mocinho nem quando era pra se redimir me conquistou, pelo contrário só alimentou meu ranço ?.
Infelizmente não é uma leitura q me agrade, a escrita é fluída, alguns momentos senti q o poderia rever algumas atitudes dos personagens pra ficar mais "ok", porém se gosta de um "hot raiz" onde só não fodem as paredes e quiser arriscar, ciente dos problemas pode embarcar sem medo.
Sah 15/01/2019minha estante
Hahahahaha eu tb não curto muito essa autora, "metado livro é sexo e a outra metade é novela mexicana". É exatamente assim q vejo os livros dela.
Entrei aqui pra ver as resenhas sem ver quem era a autora, só vi o título. Ai quando vc descreveu fui ver quem era! Morri de rir, pq me identifiquei muito rsrsrs Bem, ja vi q esse livro nao é pra mim. Bjs

Gabi 07/02/2019

Super hot
A sinopse já deixa claro que o boy desse livro é bem lixo haha. O início até metade da leitura foi ranço total do boy, machista e muito escroto. Mas como esperado, um ruivo super lindo, gostoso e rico. O livro nos deixa quente, gente! Kkkkk adorei o desenvolvimento do boy, do casal, da Sofia. A mocinha achei ela inocente até demais. Mas a história é cheia de babado, confusão e brigas. Adorooooooo
Bruna3512 07/02/2019minha estante
Adoro um babado e confusão!! Hahaha

Cah. 05/11/2018

Lani sendo Lani, maravilhosa em sua escrita, apaixonante em suas histórias.
Eu shippei esse casal, Heitor e Sofia desde o comecinho da história, Heitor mesmo sendo um ogro, eu fiquei "gamada" nele, que homem?! Socorro! E Sofia com seu jeito doce, de menina mulher, desafiando o todo poderoso Heitor Maxwell.

Fiquei com muita, mas muita raiva do Heitor quando permitiu que a cretina da Vera o envenenasse contra a Sofia os sentimentos dela por ele, e dele por ela. E principalmente quando traiu Sofia com ela, quis entrar no livro, e da na cara da biscate. E desejei muito que Sofia fizesse o Heitor pagar por fazê-la sofrer tanto. E quando ela o fez, com o passar do tempo, meu coração ficou doendo por vê o sofrimento dele. >< Quase chorei, foi por pouco com a cena do aeroporto, com a declaração do Heitor pra Sofia, e quando ele acha que ela foi embora e desesperado, chora.

Eles não podiam ficar separados, e tudo no final deu certo.

Amei amei e amei a história.

E já me roendo de ansiedade pelo segundo livro da série, a história do Tristan (T) e Pietra.

Debora.Motta 07/11/2018

Quando o amor nos surpreende..
Quando o amor nos despertar..
Quando o amor nos ensina..
Assim defino Heitor..

Vanessinha 17/11/2018

Preocupada com o final.
Esse livro irá nos levar para uma espiral de emoções. No início a tendência é odiar o Heitor Maxwell e depois baixar a guarda. Á partir daí será amor/ódio. O enredo é bem construído a protagonista Sofia vai evoluindo de forma bem mais linear que o Heitor, apesar que ambos são coerentes em suas ações.
Os pontos positivos são: a autora consegue nossa atenção na sua narrativa. As cenas hot são bem construídas. A história é boa.
Os pontos negativos são: apesar da sinopse já nos avisar sobre o vocabulário vulgar, o que não é o problema, ele tem se repetido muito em todos os personagens masculinos da autora. Eles acabam ficando meio "iguais" quanto ao vocabulário em todos os livros. Eu acho que podemos ver como uma "marca" da autora, mas eu sugiro que haja mais variação. Foi um pouco inconsistente a ideia de casamento em 7 dias, no Brasil os proclamas demoram no mínimo 20 dias (só como sugestão de verificação das leis, não atrapalhou a história). Fiquei muito preocupada com o final. Até 75% a leitura fluiu e poderia ter parado lá. Depois tudo se arrasta um pouco e mesmo as cenas hot sendo bem construídas acabaram se repetindo um pouco. E no epílogo já temos muita informação (spoiler) dos irmãos Maxwell e da amiga da Sofia. Se a série continuar na cronologia à partir do epílogo não seria spoiler e me desculpo. Se as outras histórias da série acontecerem antes do epílogo eu gostaria de ter sido sinalizada que haveria spoiler e decidiria por não ler e parar em 80% no máximo. Talvez outras pessoas tenham efeito contrário e sintam ainda mais curiosidade para saber quais fatos levaram ao que aconteceu, mas isso é variável. Eu prefiro ser mais surpreendida.

Reads_daluz 06/11/2023

Um história de superação de traumas de ambos os personagens, pois a sua maneira tanto Heitor como Sofia tem grande feridas causadas ao decorrer da sua infância e vida adulta.
Heitor no início se mostra um homem orgulhoso sem nenhum sentimento bom presente em sua vida , incapaz de amar, sempre tento várias mulheres ao seus pés, se mostrando incapaz de ser fiel. Foi preciso perder Sofia para descobrir como já a amava e se dar conta que estava sendo enganado por pessoas que só visam a si mesma e que são movidas a dinheiro, descobrindo assim a verdadeira essência da sua esposa; uma moça verdadeira e que apesar da pouca idade se mostra muito madura.
Sofia sofreu muito ao longo da história, mas foi gratificante ver ela conseguindo se valorizar não só como mulher, mas também como pessoa. Ver a realizando seus sonhos e colocando um certo CEO em seu devido lugar foi maravilhoso.
Heitor e Sofia se transformaram em um lindo casal , sabendo como superar suas diferenças e focar no que realmente é importante.
Um livro que mexe com as emoções

Lizete_Silva 05/12/2018

Amor e ódio
Confesso que com o Heitor vivi um misto de amor e ódio (mais ódio, do que amor, na maioria das páginas). Ele se mostrou um verdadeiro babaca (pegando leve aqui hein). Teve atitudes tão machistas, egoísta, eita que o filme dele não ficou nada bom. Sofia no começo também me deu nos nervos, mas, depois aplaudi de pé, ela foi muito firme na sua decisão. No geral, gostei da história, até fiquei com dó do Heitor (lágrimas até rolaram por conta do sofrimento dele), vai entender a mente humana (risos).