A Dívida: Heitor

A Dívida: Heitor Lani Queiroz

Resenhas - A DÍVIDA: Heitor (Série Turbulência Livro 1)

Maria 14/09/2020

Eu tentei...
Eu já tinha lido dois livros da autora,ambos foram razoáveis.Então,decidi dar mais uma chance para ela,não rolou.
Heitor é nojento,tá que com o decorrer da história ele muda,mas para mim continua sendo super tóxico.
Sofia é muito,MUITO trouxa! Não consegue ficar um minuto brava com ele,logo perdoa. Juro,sem paciência para isso!
Como sempre um excesso de cenas sensuais super descritivas,o que deixa a leitura muito cansativa (confesso que pulei muitas cenas de sexo),toda vez que eles brigavam terminavam transando,me poupe! Cadê o diálogo?
E é aqui que eu desisto de ler mais livros dessa autora!
Celly 15/09/2020minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo. Achei desnecessário tantas cenas de sexo; eu terminei pq não gosto de abandonar livros, mas me arrastei até o final.

Marina.Sandri 23/07/2023minha estante
Gente a escritora é conhecia por cenas explicitas e de hot intenso. Não seria diferente agora . Eu senti q por mais rude q Heitor fosse foi incrível ver as mudanças dele como um "homem fisgado " e agr tendo q lidar com a raiva e afastamento da Sofia. Ele mudou mto e aceitou ( ela decidir q ia embora com o filho q ele queria desde o começo) . E ainda mais com outro cara! O Heitor do começo do livro não seria assim.. enfim. Amei " assistir " a cena do vidro do aeroporto e o desespero . Foi bem intenso !

Stefany.Nascimento 15/09/2020

É aquilo né, se a autora ler algum dia essa crítica, me desculpe, mas atualmente muitos autores acham que basta ter um monte de cena sexual que o livro vai vender horrores, ou pior, colocando a principal como a pobre coitada/mimada e o principal garanhao...Tá, eu sei que de vez em quando a gente quer ler um romance meio problemático, mas não apelativo dessa forma...

Joyce.Gomes 25/09/2020

Gostei mais dos outros livros da autora, achei que esse ela enrolou muito.

Camila 16/06/2021

O começo do livro é ridículo. Durante a leitura tudo que eu conseguia fazer era rir e sentir muita vergonha alheia das interações entre os personagens, eu realmente só continuei a leitura porque fiquei curiosa sobre os acontecimentos.
Lá pra 40% é que eu realmente gostei do livro, o plot é muito bom e eu sofri, chorei demais. O drama do livro foi fenomenal, não há como negar. Gostei que as ações do Heitor realmente tiveram consequências e ele sofreu demais, deu pra sentir. Finalmente Sofia não se dobrou para vontade dele.
E depois em 80%, tudo foi por água abaixo novamente. O final do livro foi chato, chato demais!!!!! Foi extremamente cansativo e sem sentido o tanto de páginas e capítulos depois de tudo resolvido.
Enfim, 2 estrelas porque eu gostei do meio do livro, o resto, nem tanto...

larissa1167 26/03/2021

Finalmente terminei esse livro
Foi um dos livros mas pedantes que já li, eu custei pra terminar ele é confesso que terminei na força do ódio.
Vamos lá tem várias coisas que eu n gostei nesse livro nem sei por onde começar. E deixando bem claro, essa é única e exclusivamente minha opinião, isso n quer dizer que pra outras pessoas o livro pode ter sido bom.
Uma das coisas que mais me incomodaram no livro foi como a personalidade do Heitor mudou de uma hora pra outra, era como se tudo o que foi dito e feito por ele, tudo o que ele era, não existisse mais. Ele mudou da água pro vinho em apenas um acontecimento e essa ?nova personalidade? dele era chata e maçante e não parecia verdadeira.
Lá pela metade do livro mais ou menos eu já estava me arrastando, o início fluiu bem, com uma coisinha aqui e outra ali me incomodando (como a pouca idade da Sofia e como a autora trata ela como se fosse uma mulher adulta de trinta e poucos anos quando ela ainda é uma criança). Eu não me dei bem com os personagens eu detestava a forma como o Heitor e a Sofia agiam era irritante e doentio. O único personagem q eu ?gostei? foi o Tristan e olhe lá.
Sobre a personagem principal ela é extremamente chata. No início ela foi irritante por ser uma menina boba e apaixonada de mais, um tanto iludida e sem personalidade, uma coisa bem forçada. Depois do drama no meio do livro, ela se tornou irritante por ser extremamente dramática e orgulhosa.
Lá pra uns 80% do livro eu estava me arrastando e n aguentava mais a melodiasse dos dois eu to enjoada da palavra amor e quero ficar sem ler um romance por um tempo acho q tive uma overdose de tanto que a palavra amor e eu te amo foram ditas nos últimos capítulos.
O livro em si, a história, foi fraca. Não teve um drama bom de verdade e quando teve foi forçado, fraco. Ele não fluiu como parte da história do livro, ficou lá esquecido no churrasco e não foi bem valorizado. O livro inteiro girou em torno da obsessão do Heitor pela Sofia e na mudança de personalidade deles, foi extremante pedante e repetitivo.
Esse livro realmente não deu pra mim. Me desculpem as pessoas que gostaram mas eu realmente detestei e se pudesse voltar atrás nunca teria lido esse livro. Foi péssimo.

Luiza.Dutra 13/05/2021

Nhe
Achei bem fraquinho na vdd, eu esperava bem mais
O casal n tem desenvolvimento q não envolva hot, o protagonista é chato e a tal "mudança" só acontece em 80% isso q eu nem considero uma grande evolução assim, sinceramente acho que nem vou ler o segundo livro, são 800 páginas e dps dessa eu tô sem paciência akakkaka

Thalita - @voandopelaestante 10/06/2020

Um livro intenso...
Não sei expressar direito meus sentimentos quanto a essa leitura, estou confusa se gostei muito ou pouco haha. Eu gostei do livro e de alguns personagens, ainda não sei se gosto do Heitor ou não kkk ele me deixou irada em boa parte do livro e só comecei a achar ele interessante da metade para o final, em relação a Sofia eu achei ela uma coitada boa parte da história só depois que ela teve um pulso firme se mostrou forte mesmo pela pouca idade que tem.

Neste livro conhecemos Heitor que cobra uma dívida de uma forma inusitada, pois o preço que ela cobra é a filha de Marcus. Sim isso mesmo, ele quer a filha do cara para casar e ter um filho com ela pois quer um herdeiro e depois jogá-la fora, esse era o plano dele inicialmente né. A moça que vai pagar essa divida é Sofia uma jovem que no auge dos seus 18 anos se vê vendida pelo pai para pagar a dívida. Só que acontece o que a gente sabe né meus amores eles se apaixonam mesmo tendo uma certa diferença na idade pois ele tem 37 anos e ela 18, mesmo ele sendo um bruto arrogante ela ainda se apaixona e ele não quer romance apenas sexo e aí vai desenrolando a história deles.

Bom, eu sei que é um livro hot mas precisava ter tanta cena de sexo em todos os capítulos? kkkk mas enfim eu li mesmo assim, gostei do livro e os irmãos de Heitor são demais principalmente Tristan e eu fiquei muito empolgada para ler a história deles tanto de Tristan quanto de Logan pois eu acredito que será interessante. Amei o epílogo fiquei toda sorrisos com ele e a Vovó Mag é magnífica rsrs..

O que me incomodou foi esse sentimento de posse que Heitor tem sobre Sofia e também sobre a história dos pais dele não ser explorada não sei se descobriremos algo nos próximos livros mas eu fiquei com um ponto de interrogação sobre eles. No resto gostei a leitura flui muito bem pois a escrita da autora é maravilhosa, mesmo tendo bastante páginas li em menos de 24 horas praticamente, achei apenas que na narrativa dos personagens eles tinham muitas divagações e acabou enchendo muita linguiça pois cansou um pouco.

Vale a pena ler por acabamos tendo um misto de sensações de amor e ódio.

Elaine Lima | @jornalizando 11/11/2020

Gostei, mas diminuiria 100 páginas
Heitor Camargo, é o CEO de uma empresa de linhas aéreas, tem uma personalidade fria e não quer se envolver com ninguém. Quando um antigo parceiro de negócios lhe dá um desfalque de milhões, Heitor vê a oportunidade perfeita de se vingar e, de quebra, obter o seu herdeiro: casando-se com uma das filhas do homem desonesto. Ele não quer amor. Essa não será uma união feliz, apenas um meio para um fim. Porém, tudo pode mudar quando o homem frio se vê diante da jovem, bela e doce Sofia.

Sofia e Heitor demoram para nos conquistar, justamente por não aceitarem a situação do casamento que foram submetidos, mas ao longo da história vamos acompanhar a história de muita paixão vivida por esse casal.

Esse é o primeiro livro que leio da autora, e já quero mais e mais. Tenham certeza que ele é totalmente diferente de tudo que já leu, trama de vingança, diferença de idade e personagens explosivos.

Admito que fazia um tempo que não lia livro hots, mas tenho me surpreendido bastante com as obras que venho lendo e essa não foi diferente. O livro vai contar a trajetória desses personagens, mas principalmente uma história de vingança. Houveram vários momentos em que eu não tinha ideia do que aconteceria e isso me fez devorar o livro muito rápido.

Vale ressaltar que essa trama só é recomendada para maiores de 18 anos, justamente por ter várias cenas hots.

Próximo Romance 09/07/2020

O livro tinha tudo para ser excelente, mas parece que a autora adicionou capítulos demais ao final, depois do desfecho da história, para introduzir a história que vai contar no outros livros. Então achei muito arrastado.

Triz 27/08/2021

O livro é péssimo, desculpem-me!
O que dizer deste livro? Eu sinceramente não odeio nenhum outro livro ao ponto que odeio esse, os protagonistas não tem a menor evolução, desenvolvimento ou envolvimento descente. Aqui encontramos um cara babaca, machista, grosso, fora mil e outros adjetivos pejorativos. Nossa mocinha sofre de alguma doença, né possível não, a garota passa 50% do livro excitada pelo "deus grego" e nos outros 50% sendo uma trouxa de marca maior. A minha meia estrela nesse livro é dado só por ser o livro que mais odiei, e por essa única razão ele ganhou ela. Depois desse livro eu não quero conta algum com nenhum outro livro da autora, só a ideia de encontrar algo parecido ou perto do que esse livro tem, Deus me livre!

Sergia.Souza 26/12/2021

Heitor é um CEO de uma empresa de aviação ,a HTL, frio, machista e sem coração descobre um rombo muito grande em sua empresa que foi feito por um dos seus empregados de confiança. Com raiva e descontrolado ele vai a casa do homem que o roubou e o ameaça levando esse caso a polícia, no último instante reconsidera e faz o seguinte trato, o seu funcionário vai pagar a dívida cedendo uma de suas filhas, mas porque isso? Heitor atualmente com 37 anos, necessita de um herdeiro e não irá medir esforços para conseguir o que tanto deseja. Sofia é uma menina doce,inocente, meiga e sincera e tem apenas dezessete anos. Heitor a escolhe para ser sua mulher. Na segunda fase do livro, iremos conhecer uma Sofia totalmente diferente, mais firme, determinada que sabe muito bem o que quer. Por sua vez, um Heitor mais amoroso, compreensivo e em busca do perdão. O que dizer da narrativa da autora? Nunca tinha lido nada da Lani Queiroz, e simplesmente achei maravilhosa, cativante,fluída,instigante e rápida. O desenrolar do livro, foi emocionante com várias reviravoltas,só queria devorar mais rápido as páginas. Amo histórias que me prendam dessa forma intensa, que me deixam ansiosa por mais e que despertam em mim vários sentimentos. Sim, preciso dizer, comecei o livro odiando o Heitor, mas confesso que terminei o livro amando esse personagem. Não posso deixar de falar sobre as cenas quentes entre o casal. Se você gosta de um livro muito HOT, assim como eu, irá amar essa leitura

Cilaudia 06/10/2022

Não funcionou para mim
No início achei interessante, a garota virgem que se apaixona por um homem mais experiente... Depois foi ficando cansativo, as cenas são petitiivas.
Que livro maçante parecia que nunca ia terminar, gente pelo amor de Deus eu contei mais de 40 vezes a mesma fala ,Ela arfa, Eu arfo isso porque comecei a contar do meio pro fim ... Não recomendado a leitura.

Nessa Bortholoti 29/11/2019

A dívida
Desde o dia em que a Lani lançou o livro fiquei curiosa, pq quem não ama um clichê né? Então peguei para ler e não consegui passar nem do primeiro capítulo, aí deixei pra ler depois, só que na segunda vez tbm não fui muito longe de quando tentei ler da primeira vez, e mais uma vez deixei pra ler outro dia. E enfim consegui ler, fui arrastando e pulando páginas e mais páginas, pq tava ficando cansativa a leitura. Vou dizer o livro não é ruim, poderia ser melhor, com o tanto de páginas que ele possui. A cada conversa que aconteceria entre Heitor e Sofia, rolava sexo, era sexo, e mais sexo, gosto de livros que tenha, só que não precisa ser tão explícito em todas as vezes. Heitor, com 38 anos parecia a Sofia com 18, demorou pra se redimir, precisou ser pego no flagra pra saber que amava a menina?
Enfim, a leitura é como eu disse, não é ruim, mas é cansativa, e enrola demais.

Thalita Santos 17/06/2021

Tentei mas não deu pra mim
Comecei a ler por algumas "indicações" mesmo sabendo sobre o relacionamento tóxico dos personagens. Li até a página 200 porém não consegui continuar. Não entendo como um livro pode ter mais de 500 páginas e romantizar um relacionamento como é contado. Pra mim independente da redenção do personagem, o jeito como ele trata Sofia e ela permite ser influenciável e perdoar tudo o que ele faz/diz como apenas sexo bom é complicado. Além de ser mega descritivo, pouco dialogo e muito cena de sexo. Espero ler mais coisas da autora e ter uma perspectiva melhor mas esse pra mim não rolou.

Raquel - @porromances 13/12/2018

Não rolou...
Eu já tinha lido outro livro da autora e não tinha curtido pq era basicamente sexo o livro todo, vi vrs comentários de gente que amou esse e decidi arriscar, mas infelizmente os livros dela não são pra mim.
Metade do livro é sexo outra metade novela mexicana, são tantas cenas de sexo, tantas palavras chulas que me vi pulando páginas.
O mocinho é machista pra caraio, e a mocinha no começo até tenta enfrentar, mas não dura dois capítulos e ela já tá "molhada e sedenta" por ele, além de romantizar que não deve, então sim, o livro me incomodou de vrs formas e por muito pouco não abandonei.
O mocinho nem quando era pra se redimir me conquistou, pelo contrário só alimentou meu ranço ?.
Infelizmente não é uma leitura q me agrade, a escrita é fluída, alguns momentos senti q o poderia rever algumas atitudes dos personagens pra ficar mais "ok", porém se gosta de um "hot raiz" onde só não fodem as paredes e quiser arriscar, ciente dos problemas pode embarcar sem medo.
Sah 15/01/2019minha estante
Hahahahaha eu tb não curto muito essa autora, "metado livro é sexo e a outra metade é novela mexicana". É exatamente assim q vejo os livros dela.
Entrei aqui pra ver as resenhas sem ver quem era a autora, só vi o título. Ai quando vc descreveu fui ver quem era! Morri de rir, pq me identifiquei muito rsrsrs Bem, ja vi q esse livro nao é pra mim. Bjs