Spin the Dawn

Resenhas - Spin in The Dawn

1 | 2 | 3 | 4

Gabrielly.Recalcat 18/02/2024

Spin the Dawn
Não sei dizer exatamente o que achei desse livro, acho que pela forma como foi me vendido eu esperava muito mais.

Gosto muito da ideia de mulheres fingindo ser homens, por isso sou apaixonada por obras como Mulan e Samurai de Olhos azuis e foi isso que fez ler esse livro.

O problema é que tudo acontece tão rápido, e em pouco tempo a protagonista já é descoberta e a ideia principal do livro só existe na primeira parte...

Infelizmente não gostei tanto do livro como achei que gostaria

rach 18/02/2024

Eu gostei bastante desse livro, não consegui largar ou pensar em outra coisa desde que comecei a ler. A escrita da Elizabeth é muito boa, fluída e que te envolve durante os acontecimentos e pricipalmente com o desenvolvimento da personagem e seus sentimentos. Não é o primeiro livro dela que eu leio e tive a mesma sensação com os outros. Achei o ritmo da história ótimo. Bem envolvente, de forma que, não ficou muito corrido e nem muito enjoativo ou cansativo.

Apesar disso, acho que o plot deixa um pouco a desejar, monstrando alguns buraquinhos, além de situações se resolviam por resolver, mas no geral a intriga da história me manteve interessada e cativada. Foi nesse ponto que o livro perdeu uns pontinhos. Gosto bastante da ambientação do livro e das lendas.

Vi as pessoas falando sobre a história ser vendida como uma mistura de Mulan com competição de costura e não ser bem assim, e bom, eu concordo. Não entre na história esperando pela competição porque ela é bem pequena apesar de a alfaiataria em geral, ser um ponto bem interessante do livro.

No entanto, O ROMANCE desse livro é muito boooom e fofo. Eu entrei nesse livro sem esperar muito um romance pq a sinopse não deixa isso muito claro (o que eu amei) mas o que eles ENTREGARAM nesse livro - tivemos implicância e relutância, além deles gradativamente passarem a perceber que sentiam falta um do outro e seus sentimentos. O Edan é muito fofooo e ele me passa a energia de golden retriver e a vibe "Touch Her You Die". COMO PODE?

Além de que eu adoraria um livro da Lady Sarnai ou até um POV dela dos acontecimentos do livro

"You told me to make up my mind, so I have. It's a illusion to assume we choose whom we love. I cannot change how I feel about you. I would move the sun and the moon if it meant being with you. " ESSE HOMEM

Não me surpreende, pq o romance que essa mulher escreve é sempre fenomenal, eu poderia tatuar os dialógos dela na minha testa. Nesse livro não poderia ser diferente... Para mim, essa parece ser a base de todos os relaciamentos dela e isso ME PEGA DEMAIS e eu me apego facilmete. Porque ele são tão bem escritos que me cativa demaaaais.

Carol.Camargo 25/01/2024

Divertido, gostei bastante dos elementos de outra cultura, as vezes é bom conhecer novas fantasias e lendas. Gostei mais do Edan do que a própria Maia não sei dizer por que, estou curiosa para como as coisas serão resolvidas no próximo volume.

Ana 09/01/2024

As vezes eu me pergunto pq as redes sociais só viralizam alguns livros, Spin te Dawn é um dos esquecidos no esquema de hype e sinceramente? Todo mundo que não leu tá perdendo uma baita história viu?
Uma coisa numa pegada bake off Brasil só que com panos sabe? Tem uma referência a Mulan tbm, mas n acho que seja um grande ponto, pq vc só acha isso na parte que a protagonista finge ser macho.
Então, não. Não vá ler esperando vibe de Mulan como eu fui. Vc saí bem decepcionada nesse ponto.
Mas o enredo compensa muitoooo. Além da competição a história ainda traz mais 50% das páginas voltadas pra uma outra aventura que te prende muito muito e é bem emocionante.
O mundo é bem construído e o cenário da China é fantástico, apesar disso a escrita da autora não é lá das melhores. Ela detalha Muito muito bem uma caralhada de tipos de tecidos diferentes, mas n consegue desenvolver nenhuma cena de tensão. É como meter um "e se amaram a noite toda" n só na cena de romance, como tbm em todas que apresentariam qualquer emoção pra gente. Me deu a entender que ela tava era com preguiça de trabalhar nisso. Não foi algo que estragou a experiência, mas é bem frustrante sim.
Faço essa resenha dps de já ter lido o segundo, então tô sendo bem cuidadosa hahaha, mas quanto aos personagens, aqui eles n foram ruins (nem tão TÃO bons), mas é uma meia dúzia de gente interessante que prende muito a nossa atenção.
É um livro bem longo e confesso que qnd chegou no final eu tava era rezando p acabar pq já tava cansada de algumas coisas. Mas volto a dizer, é bemmm bom!
O romance é legal até uns 60%, dps disso é a mesma coisa que disse antes, a autora ficou com preguiça de desenvolver e só colocou eles pra falarem "te amo" e planejarem a vida juntos tudo em um mesmo capítulo sem nada p preparar e vc fica só boiando (sim, eles saem de 'não posso amar, tenho deveres' para amor incondicional em 2 minutos). Mas antes é muito bom então vamos relevar pq o mocinho é muito bom.
Algumas atitudes da protagonista são super tóxicas no romance, mas ela é adolescente né? Releva que o homi tem 500 anos e não se toca que ela toma decisões no nome dele sem saber da opinião dele (decisões importantes que mudam a vida dele )

Enfim, é um livro bem bom, que n merece nem minhas 5 estrelas, mas eu gostei muito da experiência (principalmente da coisa toda dos pano e alfaiataria) mas eu recomendo sim!

Minha dica é só vc ficar esperto e ler só o primeiro, pq o segundo é uma bosta:)

mayagraciele 30/12/2023

Que releitura!!!
Nessa releitura eu sinto que eu gostei muito mais do livro do que quando o li pela primeira vez. Eu queria relê-lo porque eu queria ler o segundo livro, mas eu senti que não me lembrava o suficiente do primeiro livro pra continuar sem uma releitura e eu fico grata por isso, porque realmente havia muita coisa que eu não me lembrava, pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.
A história da Maia, seu esforço para provar o quão boa ela era, em uma profissão que era só para homens e ela achando o amor na mais inesperada das pessoas.
Curiosa para saber o que vai acontecer agora que tudo mudou e há um grande problema pairando sobre ela.

iris 27/12/2023

Decepcionante
Me prometeram uma história similar a mulan e conseguiram abandonar essa ideia na primeira oportunidade.

a primeira parte do livro é focada em desafios o que, particularmente, acho uma ideia muito legal, o problema é que eram desafios fúteis e que pareciam estar lá só pra cumprir a promessa de ser parecido com mulan. o restante do livro até chega a ter partes interessantes mas a escrita da autora deixa muito a desejar, visto que ela parece ignorar partes que claramente são importantes para a história, deixando de se aprofundar em questões que certamente são importantes para o enredo, o que deixa a história com um ar raso.
sobre as personagens: gostei da maia, longe de ser uma personagem incrível e perfeita, mas nada nela me incomodou de verdade; sobre o edan: confuso.

o romance deixou muito a desejar, principalmente por parte do edan, que claramente tava perdido, confuso e não sabia o que fazer da vida. acho sim que os dois tinham uma química legal, mas o romance aconteceu do nada e, na minha opinião, foi muito forçado, parecia que a autora queria que acontecesse logo e deixou de criar um contexto mas profundo pra relação deles.

achei a escrita da autora bem direta, o que não é necessariamente ruim, mas, nesse livro (não li nenhum outro da autora), foi algo que me incomodou um pouco pois, como disse, ela deixa muitas partes importantes de lado e deixa de se aprofundar e acontecimentos que deveriam tem sido muito mais explorados.

a história é sim boa, mas não acho que a autora fez um bom trabalho, deixou muito a desejar.

Luiza.Romanha 17/11/2023

Amar as vezes não é tão simples
Eu li por uma indicação de uma amiga, eu gostei muito. O amor entre o Edan e a Maia é tão lindo de se ler, a ambientação é muito bem escrita e só nao ganha 5 stars pq pra mim as coisas aconteceram muito rápido, mas pretendo ler a continuação COM CERTEZA(minha vida dependente disso)

"Soube então que éramos dois pedaços de pano costurados para a vida toda. Nossos pontos não podiam ser desfeitos."
veronica.v 18/11/2023minha estante
???

Joana L. N Rocha 19/10/2023

Acredito que temos que avaliar uma obra a partir de sua proposta. O que o autor queria dizer? Ele conseguiu? A forma foi satisfatória? E dentre outros questionamentos; faço isso para não ser injusta com o escritor e os futuros leitores. Pode ser que eu não goste, mas por gosto, não por conta da história em si, entende?

Esse livro entra bastante nessa situação. Em questão de gosto, achei um livro bom, de verdade. Não é perfeito, nem horrível. É legal.

Agora, quanto à proposta... Devo dizer que deixou a desejar. A sinopse nos vende a ideia de uma Mulan numa competição de alfaiate. Se você tem a ideia de que Mulan é somente sobre uma mulher que se veste de homem afim de "poupar" o pai e ajudar a família: então sim, temos isso. A protagonista embarca na jornada escondendo sua identidade, com o objetivo de ajudar seus familiares, pelo menos, aqueles que restaram.

Quanto à competição de alfaiataria, foi muito, mas muito pobre e insosso. Se por um acaso era esse detalhe que te deixou ansioso, então sairá decepcionado. A competição ocupa somente uns 30-40% da história e, posteriormente, se torna praticamente irrelevante. As provas, mesmo a autora tentando (é nítido que ela tentou), não são empolgantes e são de resolução muito fácil. Tudo pende à favor da protagonista, mesmo diante de dificuldades. Isso se torna chato e, tiveram momentos, que achei até entediante.

Como não era algo que eu estava muito apegada e não foi por isso que comecei a ler, não me incomodou tanto. Mas é aquilo, estava na sinopse, e não foi cumprido de forma boa, então... Situação chata.

Comecei a ler por causa da promessa de um romance com um tal de Feiticeiro: e não saí decepcionada. O Edan, o feiticeiro do rei, é um fofo, fofo e fofo. Para mim, se não tivesse ele, esse livro teria sido uma grande "porcaria"; ele que foi um dos poucos pontos bons da história. E o romance dele com a protagonista é muito legal, especialmente no começo (apesar de que poderia ter sido melhor construído o amor; poderia ter sido mais "slow").

Enfim, tenho mais coisas a dizer, porém melhor parar por aqui. Em suma, gostei; mas, sei, que é um livro mediano, bem mediano.

Babi 14/10/2023

Mulan sem mushu
China antiga, mulan, costura e muita magia. Uau, eu amei de cara a história, a primeira parte da narrativa estava muito boa, o Lorde feiticeiro maravilhoso. E aí vamos pra segunda parte, que não foi lá essas coisas, teve muita coisa boa, mas também muita enrolação.

Mas que um mushu nesse livro teria feito uma diferença de 10/10, teria sim?, achei um pouco desnecessário a autora fazer dessa história uma duologia, achei que ele poderia ter se fechado muito bem só com o primeiro, em fim. Aaaaa como eu queria ter visto os vestidos da deusa, gente um vestido do sol, lua e sangue das estrelas. Uau!

Naiara 01/10/2023

Uma história interessante que não finalizou bem
Gostei muito da maior parte desse livro, mas a partir do terceiro material místico, foi ficando um pouco enrolado. Também poderia muito bem ser um livro só, e ter resolvido tudo aqui, ao invés de criar conflitos para serem resolvidos no próximo livro

bia jordem 20/06/2023

...
Não adianta, senhor Skoob. Nos pague pelas resenhas que você vendeu pra outros sites sem a nossa permissão, nos pague imediatamente! Até lá, sem resenha.

Ray 14/05/2023

China antiga + magia = perfeito
Esse livro me prometeu: inspiração na história de mulan, mitologia chinesa, ambientação China antiga com magia
E cumpriu tudo isso.
A escrita da autora é muito boa, ela junta tudo que precisa ser dito sem parecer que a história tá sendo dividida em pedaços tipo guerra| magia| romance.
Aliás os capítulos passavam tão rápido que eu não acreditava na velocidade que eu estava lendo.
Em relação à história em si: a parte inspirada na mulan fica muito claro mas em nenhum momento segue o rumo da mulan, amém.
A história de passa numa ambientação muito rica com mitologia por trás das lendas etc que são belíssimas parece um conto de fadas, todos os elementos da cultura asiática.
A competição entre alfaiates foi muito boa eu não achei que foi corrida, pra mim teve a duração necessária pra elevar o rumo da história.
O romance foi muito bom, migalhas mínimas mas eu amo. O Edan é perfeito, eu gostaria que ele tivesse tido mais tempo de história talvez? Apesar do personagem principal não ser ele óbvio.
Senti falta no fim de um clímax um pouco mais duradouro e forte, acho que o ponto alto da história se dividiu em alguns pontos ao longo dela e não trouxe um final mais forte, acho que o que me desagradou foi mais a falta de mais consequências fortes pras brigas, intrigas etc, e um pouco de política voltado para o shansen não cairia mal.
No geral, foi um livro muito bom, só quero ler fantasias desse tipo agora.

Victória 23/02/2023

A primeira parte da história estava bem legal, mas a qualidade caiu muito na segunda metade. Parece que juntou tudo que eu desgosto em YA, com aquele papo de "não sei viver sem você". E no final, quando ela vai contar a história pra família e fala de um "garoto"... Minha amiga, ele tem mais de 500 anos! Acorda

Foi o vigésimo terceiro livro do desafio de fevereiro: 28 livros em 28 dias

1 | 2 | 3 | 4