Red Quinn

Red Quinn C. Nan Bianchi

Resenhas - Red Quinn

Fabricy 31/10/2021

Que delícia de leitura!!! Que talento!!!
O livro me fez virar a madrugada!!! Que talento a autora tem! Que diálogos inteligentes!

Acompanhamos a história de Miriam desde quando era jovem e ingênua. Após uma decepção amorosa ela decide abandonar tudo e conhecer o mundo, ao lado melhor amigo.

Sete anos depois, ela retorna como a melhor cortesã de todos os tempos e vestida de vermelho da cabeça aos pés. Ela aceita abrir o Red Quinn, o clube de cavalheiros mais secreto de Londres.

Então ela conhece o famoso anjo da morte, o todo poderoso Duque de Westminster! Será que ela vai se curvar a ele? Será que o Duque vai resistir? Será que ela vai entregar seu coração mais uma vez?

Que história bem escrita! Que trama! Que casal lindo, adoro o amor construído!

O que mais me impressionou foi a pesquisa histórica que a Autora fez, quantos diálogos cheios de cultura, de informações! E que protagonista incrível!

Parabéns!!! Eu adorei! Quero ler outros dela!
Robison 01/11/2021minha estante
Fiquei curioso...
Coloquei na minha lista!!!

Fabricy 01/11/2021minha estante
Eu adorei!!!

Andrea 22/08/2020

Nossa, que surpresa boa com esse livro!! Conheci sem querer e pensei: por que não, não é mesmo? XD

A sinopse do livro já te fala de onde partiremos, então, não há muitas expectativas de ser surpreendida, só que há uma inversão de papéis na história!! Normalmente, nesse tipo de romance, o mocinho é o macho alfa pegador (mesmo quando ele não é um ogro), e a mocinha é aquela que, no final, aceita tudo. Só que aqui não: a mocinha é uma cortesã, o mocinho sabe e não tem problema nenhum com isso. Quer dizer, ele tem, mas não relativo a ela ser, e sim o motivo de ela ter virado.

Infelizmente, como nada é perfeito (fora Freyja & Josh), há algumas cenas pesadas e eu senti um leve rape trope ali que poderia ter sido evitado, mas num geral, e mesmo sendo um livro pendendo pro hot, eu gostei demais. E fiquei mais feliz ainda quando a autora fala no final que a história não tem precisão histórica nenhuma e que as mulheres já são tão limitadas, então como seria se fosse diferente E É ISSO QUE EU SEMPRE BATO NA TECLA!!! Romance histórico é ficção, não precisa ser real! Ou até pode ser, se você quiser, mas precisa mesmo colocar o mocinho como um animal e a mocinha como uma estúpida??? Sem necessidade, gente.

Mas bem, eu amei demais, tanto que li de uma vez só, hahaha. Tem amigo albino gay, tem músico negro que trabalha como faxineiro, tem cliente ruivo da Miriam que toda(o)s querem... Fiquei curiosa pra ler outros da autora.

[Período de leitura aproximado: 06/04/2020]

esther.crisrocha 09/01/2022

Incrível
O livro é incrível, uma história de romance de época bastante diferente das demais. Traz a história de Miriam, que é uma cortesã e de Octávio, um duque e marechal famosa da Inglaterra.O livro me lembrou um pouco o filme uma linda mulher, por causa do também entre um empresário e uma garota de programa. Onde você fica o tempo todo esperando os dois fiquem juntos.
Outro ponto interessante da história é que a autora, traz diversas informações culturais de outros países, como China, índia, o que é bastante interessante, para podemos ver o que a Miriam aprendeu durante as suas viagens.
O livro é um romance de época bastante gostosinho de ler, quando você começa não quer lagar mais

Gabriella331 20/03/2022

A cortesã Escarlate
Miriam, ou A cortesã Escarlate. Uma romântica sonhadora e incorrigível, leitora voraz de romances que depois de uma desilusão amorosa deixa de acreditar no amor que os livros descrevem, e passa a rodar o mundo, conhecer os mais diversos costumes e culturas, se torna não só a melhor cortesã que existe, mas uma mulher que apesar de machucada, se tornou forte, destemida, e dona da própria vida e do próprio destino.
Um romance de época, gostoso e rápido de ler, que te deixa com o coração quentinho e com a vontade de encontrar um amor como os romances descrevem.
Bruna.Portoghese 20/03/2022minha estante
Por mais mulheres assim...quero ler

Mateus 28/11/2021

Leitura maravilhosa
Esse é o tipo de livro que, ao terminar, você se pergunta por que não leu antes.
A história é de um encantamento e uma leveza tão grande que cativa desde o início. É meio curtinha e muito fluída, dá para ser lida em um único dia.
Miriam é cativante, inteligente, sagaz e apaixonante. Octávio é cavalheiro, honrado e muito carinhoso. Os dois juntos são lindos desde o primeiro momento, quando ainda não se gostavam.
Ver eles lidando com todo o preconceito de forma tão leve e superando as diferenças entre ambos foi muito bonito, não tem como não se apaixonar por esses dois e não favoritar o livro.
Henry e sua mangueirinha, a cena mais icônica do livro!

C. P. 02/11/2023

Vermelho é a sua cor
Adorei a volta por cima dela sobre aquele escroto que se achava...
A coisa toda dela se aceitar e se reinventar. Dar a volta por cima, construir uma reputação e todo o tino pra negócios dela adoreiii
E que mocinhoooo.
Aff. Já quero um pra mim

Adriana 23/08/2021

Uma bela leitura
O livro conta a história de Mírian, uma garota romântica e que se entrega à uma paixão no primeiro encontro.
Arrependida, ela decide viajar com o amigo e conhecer várias culturas, pessoas e lugares e volta cheia de garra e conhecimentos e decide ganhar dinheiro de sua forma independente.
É um livro que mostra o preconceito de gênero e financeiro e mostra também a simplicidade e sinceridade existente nos personagens.
Escrita envolvente e linda, como sempre.

#Obrigada Carol??
Adriana Chagas
Instagram: adrianna.drika

thabooks 03/09/2020

Incrível
Ainda hoje não sei como a Cá tem essa capacidade ímpar de criar personagens tão adoráveis.
Os livros dela são tão meigos, daquele jeito que te faz estar sempre rindo ou ansiosa para saber mais. Não dá pra parar a leitura. rsrs agora não me resta nenhum livrinho dela pra ler ;(
Ps: o Duque é um sonho de consumo, só perde para o Alex, que é meu xodozinho de boy literário (Aquilo que realmente importa)

Pseudo.Lucinda 20/11/2022

Entrou na lista d eleitores livros lidos em 2022. Na moral o que a Miriam e o Maximus fizeram comigo. Eu sofri com a Miriam e tive raiva do Maximus no início,mas depois arriei. O macho me pegou e eu só ficava agoniada com ele longe da Miriam,mas no final eu sabia que tinha escolhido bem amar ele e o amor dele por ela.

Thai lendo 15/09/2021

A cortesã escarlate
Uma história boa mas que poderia ser melhor.

"Quando se trata de coração, descobri recentemente que não sei absolutamente nada, senhorita. Nenhum livro me preparou para o que estou sentindo nesse momento."

Miriam é uma boa protagonista, tem coragem, sabedoria e não age sobre os mesmos parâmetros de outras mocinhas de romance de época o que, aliás, era a proposta da autora.
Já o Duque, apesar de ter toda a marra e descrição de ser super gato, educado, inteligente e nossa super respeitoso (uou!) não me chamou muita atenção, ele ficou um tanto superficial.

Apesar de a proposta ser de uma protagonista diferentona, eu não senti muito isso. É claro que a Miriam não foi criada para ser uma personagem usual mas o tempo todo ela dava um indício disso, que levava a reforçar novamente sobre ela ser uma mocinha diferente e tudo mais.

A escrita da autora chamou muito a minha atenção, é leve, fácil e encantadora. Me pegou desde o início.

A história é muito boa, acontece rápido e não tem tanta enrolação quanto eu esperava porém tem alguns pontos negativos que me fizeram não dar as 5 estrelas.

Bom, a princípio são as cenas mais pesadas, por assim dizer. É óbvio que a autora não é obrigada a comentar nada no começo de seu livro, mas não faria mal dizer quais temas abordaria em sua história. Falar de gatilhos é um tema sério e muitas pessoas podem se sentir mal com isso. Teve cenas de assédio, tentativas de estupro e violência bastante descritivas que, muitas vezes foram desnecessárias, quando poderia dar a entender do que realmente escrever.

Outra coisa que não gostei muito também é sobre os eventos que a Miriam fazia. Ok, a autora fez a sua lição de casa e pesquisou sobre a cultura mas eu senti tudo meio blé, como se a Miriam estivesse pegando a cultura de outros povos sabe? Pois ela dançar ou escolher roupas sensuais não prova que ela está mostrando o país para o púbico dela.

Teve outras cenas que me incomodaram mas essas acredito que sejam as principais.

Dito tudo isso, a história é boa, rápida e um tanto viciante. Os hots não me agradaram muito mas têm seus pontos positivos na história. É um livro que pode ser considerado bom.

Sumaya 12/07/2021

Os livros da Carol são sempre surpreendentes, especiais e quando começo a ler não consigo parar mais. As personagens são únicas e apaixonantes, as ambientações e cenas picante são o máximo!
Conta a história de Miriam, em Londres, como um romance de época, trazendo, de maneira mais profunda, a misoginia. Trazendo, com suas palavras únicas e profundas, a descrição de inúmeras destas situações. Ela passa por uma desilusão amorosa e se torna uma cortesã. Depois de inúmeras situações, a especial foi viajar pelo mundo, conhecendo lugares e pessoas especiais, deixando a ingenuidade de lado. Finalmente volta a acreditar no amor - o ponto chave é que ele não é machista e realmente a ama por quem ela é.
É importante a atenção que a autora dá para as pautas: o feminismo (com a personagem principal e quase todas as mulheres que surgem na trama, como uma mãe solo abandonada pela família), o racismo e o LGBTQIA+...

Nina.Chermont 17/10/2022

A Cortesã Escarlate
Miriam é uma prostituta que usa de sua beleza e seu corpo para conquistar o dinheiro dos homens. Porém, ela não é só isso. Inteligência, cultura, humildade, solidariedade e ambição também fazem parte de seu caráter.

Eu amei o livro e suas associações culturais. A Miriam é uma personagem apaixonante e muito bem construída, por isso a admiro DEMAIS! Com CERTEZA pretendo ler mais livros da autora, a qual já estou seguindo no Instagram.

Parabéns pela obra inteligente e fascinante!

lunalendoo 17/05/2022

O vermelho é a cor da sedução e da determinação, Lady Quinn!
Se você está acostumada com mocinhas recatadas e homens libertinos, temo que essa história não vai lhe satisfazer, ela foge de um padrão gigante dos romances de época e que delícia foi ler algo tão leve e divertido. Red Quinn o famoso clube de homens comandados pela famosa e inigualável cortesã escarlate, a dama de vermelho, uma mulher de grande beleza e inteligência.

Miriam já chegou a acreditar no amor, aquele que palavras não são capazes de explicar e que encontramos o aconchego em um bom romance, ela se entregou de corpo e alma após promessas e juras de casamento. No entanto, sua virtude só foi roubada e numa tentativa de não deixar sua mãe perecer na vida, ela embarca numa jornada de descobertas sexuais para se tornar a melhor cortesã do mundo e não é que ela consegue?

A garota inocente e apegada nos livros dá lugar a uma mulher obstinada, ciente de todos os sacrifícios que precisou fazer e se orgulha muito da sua história, porque foi através dela que se tornou uma grande mulher. É na gigante Londres que tudo começa a desmoronar dentro do seu coração, o Duque Octavio Maximus ganha a sua atenção pela beleza incontestável e uma cabeça a frente do seu tempo.

Temos aqui um mocinho bem obstinado, aqueles que faz você desejar loucamente, achei curioso o fato de ele não pagar pelos talentos da moça, mas sim por conversas. Claro que tudo tinha um objetivo e ele foi alcançado com sucesso, ele ganha o coração dela mostrando o quanto aquela mulher é muito mais do que ela mesmo pensa, que abrir as portas para o amor é a chave da felicidade de uma vida toda.

E foi assim que eu me apaixonei por esse livro, a temática já foi extremamente interessante, os personagens são cativantes e o enredo é bem cadenciado, tudo é leve e divertido. As poucas coisas que me incomodaram foram a diagramação, em algumas páginas tinha erros gritantes e a falta de uma página de aviso para gatilhos, aqui você encontra alguns e passar pelas cenas sem aviso me gerou um tremendo desconforto após algumas páginas bonitas de se ler, é um livro bom e cativante, mas senti falta de explorar mais as noites temáticas e isso foi um ponto bem interessante no enredo todo.

Lara320 18/07/2022

Que livro perfeito
O desenvolvimento ,as referências, as piadinhas tudo é simplesmente perfeito nesse livro o fim então aí meu coração eu amei demais

Deiva 30/05/2021

Não temcomo não amar.
Mirian é daquelas personagens que nós queremos colocar em potinho. Mesmo em tempos que a mulher não tinha sua vez, ouseu querer respeitado, sempre sonhadora, romantica ela se entregou ao amor. Porém se aproveitaram de seu amor e seu romantismo. Enfim, ela tinja tudo para odiar o mundo, mas isso nao acomteceu ela fez amigos reconheceu-se em muitos, que assim como ela so precisava de uma chance. Ela deu chances a seus amigos e viveu o maior amor que poderia. O duque mostrou a ela que nem todos são iguais. Eu super amei ler.